Todo homem quer mais sexo? Não os jovens australianos

Por , em 17.05.2011

Sabe aquele estereótipo de filme de comédia americano, na qual todo garoto jovem, universitário, é louco para fazer sexo e não consegue? Se o drama se passasse na Austrália, nenhum deles teria esse problema.

Segundo uma nova pesquisa, por incrível que pareça, nem todos os homens jovens querem mais sexo.

Cerca de 4.300 homens e 4.400 mulheres heterossexuais, entre as idades de 16 e 64 anos, participaram do estudo. 12% dos homens australianos entre as idades de 16 e 24 anos disseram que queriam, na verdade, fazer menos sexo (a maior proporção de qualquer faixa etária).

Os pesquisadores afirmam que, embora 12% pareça pouco, ainda é um dado interessante para desmentir o mito de que os rapazes não fazem sexo o bastante e morreriam por uma vida sexual mais ativa.

Apenas 31% dos homens nessa faixa etária disseram que queriam mais sexo, o número mais baixo dentre todas as faixas etárias. Os pesquisadores não sabem o porquê desse resultado, mas sugerem que os garotos estão sendo “oprimidos” por meninas em grande parte da mesma idade que estão loucamente apaixonadas e “ardentes”. Também, os homens dessa idade levam cerca de um ano ou mais para se comprometer a um relacionamento.

A pesquisa também concluiu alguns dados mais previsíveis. 57% dos homens entre 35 e 44 anos queriam mais sexo, em comparação com apenas 28% das mulheres da mesma idade; 14% delas disseram que queriam menos sexo. Metade dos homens com idade entre 55 a 64 anos queria mais sexo, enquanto apenas 27% das mulheres na mesma faixa etária sentiam o mesmo.

Segundo os cientistas, a explicação evolucionista para isso é que as mulheres só estão interessadas em sexo quando ainda podem conceber filhos. A explicação social é um monte de coisas, incluindo tempo, pressão, cansaço, etc. Afinal, “sexo é uma atividade de lazer”.[MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Raquel Adrien:

    Não entendo o que tem de tão bom em sexo.Pra mim é algo bom,porém secundário,e da pra viver sem.

  • Toni Rocha:

    País de primeiro mundo e ainda cheia de garotas querendo trepar? Já encontrei o Céu… #fui

  • Daniel Pereira:

    As Australianas tão “ardentes” e eu ja estou chamas. Vou pra la, as mulheres aqui são muitos frias e frescas

  • Danorton Tadeu:

    Ainda bem que isso acontece na Austrália.
    … e por favor consigam uma passagem urgente para lá? vamos mostrar que o Brasil não é somente bom de bola, somos bons tambem em outras áreas…

  • Navathumini:

    ??

  • Tendrilion:

    Minha despedida de solteiro será na Austrália…

    Indo para a agência de viagens. Tchau para vocês.

  • Guilherme Euripedes:

    Já decidi onde farei intercâmbio.

    Fato.

  • Sr. Omar:

    Se essa pesquisa fosse feita no Brasil, 500% dos homens de todas as faixas etárias responderiam que querem mais sexo! rs

  • Gray:

    Se tiver tanta universitária pegando fogo assim, por favor me avisem que eu vou pra lá

Deixe seu comentário!