Ícone do site HypeScience

Trabalhadores dispostos a ganhar menos para fazer o que amam

Ter um emprego que você ama significa nunca ter que trabalhar na vida. Esse ditado está se provando verdade para a maioria das pessoas.

De acordo com uma nova pesquisa americana, 82% dos atuais candidatos a emprego aceitariam um emprego com salário mais baixo se fosse para trabalhar em um campo que eles amam.

Além disso, 63% dos candidatos a emprego definem como sucesso fazer algo que amam, enquanto 36% dos entrevistados definiram sucesso como aumentar seus talentos e habilidades.

“A lenta recuperação da nossa economia mudou a forma como os candidatos a emprego procuram trabalho, bem como o que eles procuram no trabalho que escolhem”, disse Gautam Godhwani, cofundador e executivo-chefe da linha SimplyHired.com, um site americano de procura de emprego.

“Hoje, o candidato depende mais de redes sociais e referências para encontrar um emprego. Além disso, os desempregados estão à procura de mais do que apenas segurança financeira – eles preferem empregos que se encaixem em suas necessidades pessoais, mesmo que isso signifique localização, benefícios ou mesmo a política de reciclagem da empresa”, explica.

A pesquisa recente mostrou que 90% das pessoas à procura de emprego contam com a internet. Esse número foi impulsionado por um grande número de candidatos a emprego que usavam mídias sociais em sua busca.

De acordo com 54% dos entrevistados, o LinkedIn foi o site mais eficaz ao procurar um emprego, seguido pelo Facebook, que foi considerado eficaz para a procura de emprego em 22% dos candidatos.

Segundo o estudo:

[LiveScience]

Sair da versão mobile