Urina pode gerar energia elétrica

Por , em 15.11.2011

Pesquisadores da University of the West of England, em Bristol, na Inglaterra, estão produzindo eletricidade a partir de urina. Eles alegam que a urina poderá ser utilizada como combustível para células de combustível microbianas pela primeira vez.

De acordo com os cientistas, os testes produziram pequenas quantidades de energia, mas o desenvolvimento das pesquisas poderá produzir níveis “usáveis” na prática.

As células de combustível microbianas contêm o mesmo tipo de bactéria que é encontrada no solo, no intestino humano e na água residual de esgotos.

A respiração anaeróbica (sem oxigênio) da bactéria fornece elétrons, os quais são passados por um eletrodo, gerando energia. Bactérias se alimentam da urina para continuar a respirar e emitir elétrons. De acordo com pesquisadores, a urina é rica em substâncias quimicamente favoráveis às células de combustível microbianas.

No futuro, a urina poderá produzir grandes níveis de energia para uso doméstico e até pequenos povoados. [BBC]

• Edison Menezes:

…Bem no ultimo capitulo da novela, quando sera revelado quem é o assassino… veio o apagão. O que fazer? É só fazer PIPI na tv. Puxa vida! Como ninguém pensou nisso antes.

• aaa:

e o numero dois

• Tigerface7:

o numero dois gera gás

• Renys Kenys:

vou montar minha privada

• Gente Dagora:

Com os programas do governo que facilita as micro-empresas é de se pensar. OAs estatais e as públicas cada vez mais abrem espaço para as privadas.

URINOLINA! O realismo fantástico brazuca já havia produzido isso num (péssimo) programa televisivo da Globo: Araponga.

Urinolina = BXgás.

MAs é bacana saber o princípio científico.

• Carlos Veiga:

Isto é a verdadeira reciclagem ou desespero ?!!
    Que se fassa muita luz para que o xixi nos ilumine.

• Carlos Veiga:

Este é a verdadeira reciclagem ou desespero ?!! Estamos à beira do esgotamento de recursos naturais e até o xixi vai virar matéria prima…

Essas células deverão ser instaladas nos bares da vida,vai gerar muita energia não tenho dúvidas disso.

• Pedr@o:

Tudo que for bom para o meio ambiente é valido, nao jogar a urina nos rios no mar ja é algo bom p/ o futuro, veja bem o caso de pneus usados queimam ou fazem entulhos depredando a natureza, pode reciclar os pneus de outra forma transformando em cobertura no lugar de telhado ou fazer divisorias para casas, tritura e com outra materia prensa e faz placas para estas finalidades, fica aí uma dica……

Pneus velhos reutilizados para recapeamento de asfalto é uma excente opção, também.

• Utilidades Virtuais:

ehehhe, faltou energia, dá uma mijada que volta… hauhua excelente ideia, buscar fontes renovaveis de eletrecidade..