Ícone do site HypeScience

Veja a Terra do espaço em tempo real com as câmeras HD instaladas na ISS

Agora você pode se sentir um astronauta ou ao menos ter o gostinho de como é visitar a ISS e olhar pela janela para dar uma olhadela na nossa bolinha de gude azul. Através de uma câmera de alta resolução que transmite imagens em tempo real você pode ver o nosso planeta lá do alto sem tirar seu traseiro da cadeira.

A Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) é o laboratório mais veloz da Terra. Viaja na velocidade de um projétil a cerca de 28 mil km/h e a cada 1h30 completa uma volta ao redor do planeta. Tudo isso a colossais 400 km de altitude.

Vídeo para ver a Terra do espaço em tempo real através da ISS:


Se a tela estiver escura é porque a ISS está passando por uma região em que está noite ou não há conectividade ou em alguma região da Terra em que está de noite. Geralmente leva alguns minutos para retornar, não desligue.

As imagens são parte de um experimento da Nasa chamado HDEV para verificar a velocidade com que raios cósmicos e radiação solar degradam a imagem transmitida já que não há atmosfera para proteger o equipamento lá em cima.

Em alguns momentos a imagem fica escura pois a ISS não fica em contato contínuo com a Terra, ou quando passa por uma região do planeta em que é noite. [ESA, Ustream]

Sair da versão mobile