Ícone do site HypeScience

Verdadeiro código de Da Vinci é descoberto nos olhos da Mona Lisa

Não, isso não é parte do romance famoso de Dan Brown, e sim uma descoberta científica feita pelo pesquisador italiano Silvano Vicenti, que analisou os olhos da pintura mais famosa do mundo.

Segundo Vicenti, Da Vinci escondeu a verdadeira identidade da Mona Lisa nos olhos da pintura. O pintor acreditava que os olhos eram a janela da alma, logo, o lugar perfeito para esconder o segredo da moça.

De forma invisível ao olho nu, Vicenti descobriu as letras “LV” na pupila direita da Mona Lisa. Obviamente, essas são as iniciais de Leonardo. Mas o que há na pupila esquerda é ainda mais fascinante.

As outras letras, acredita-se, são “B” e “S” e poderiam apontar para a identidade da moça retratada que, mesmo após vários séculos de especulação, ainda é um mistério.

Vicenti também descobriu o número “72” ou “L2” escondido no arco da ponte, no fundo da direita da pintura.

A hipótese mais aceita sobre a identidade da Mona Lisa é que ela era a esposa de um mercador, Lisa Gherardini, mas Silvano diz que isso não é verdade. Outro número descoberto no quadro, 149 (mais um dígito apagado), levanta a possibilidade da Mona Lisa ter sido pintada no ano de 1490, enquanto Leonardo estava na corte do duque Ludovico Sforza, em Milão. [Gizmodo]

Sair da versão mobile