Acima a aeronave White Knight Two que servirá como ‘plataforma de lançamento’ para a nave espacial que realizará vôos sub-orbitais.
De acordo com a Virgin Galactics, empresa que promove vôos espaciais para civis, o produto deles nunca será barato.
Então viajante espacial de classe média, pode esquecer seu sonho de conhecer o espaço.
A origem da Virgin Galactics, de acordo com Will Whitehorn, que trabalhou na empresa por 22 anos, aconteceu em 99, quando o nome da empresa foi registrado, junto com sua idéia – mesmo que os fundadores da empresa não soubessem aonde arranjar uma nave espacial.
Foi apenas em 2003 que o Virgin Atlantic Global Flyer foi criado. Ele faria uma rota em volta da Terra com apenas um tanque de combustível, estabelecendo um novo recorde
Os clientes da Virgin Galactics serão preparados para suas viagens espaciais em um programa de três dias, no Novo México – lá eles serão testados e treinados para suportar a força gravitacional diferenciada.
Aparentemente, a Virgin Galactics irá oferecer até mesmo entretenimento a bordo de sua nave espacial – com gravações de sua viagem.
Em três anos os executivos da empresa planejam baixar o preço da viagem espacial para 100 mil dólares (o preço atual é 200 mil) – mas, de acordo com Whiteton, é impossível que o valor atinja, algum dia, a casa dos 10 mil dólares.
Para os interessados, a Virgin Galactics informa que oferece, até mesmo, saquinhos para enjôo intergaláticos. [Gizmodo]