Viaje a bilhões de anos-luz de distância neste vídeo

Por , em 29.01.2010

Este fantástico vídeo produzido pelo American Museum of Natural History mostra o quanto do universo já conhecemos em uma viagem até as fronteiras do cosmos. É como se a Terra fosse apenas um grão de areia.

As imagens foram geradas com precisão científicas, baseadas em observações astronômicas. Cada objeto desde satélites, lua, planetas estão em escala, de acordo com as medições efetuadas até o momento.

» A mais incrível foto já tirada agora em 3D [Video]

As partes escuras que aparecem quando nos afastamos da Via Láctea mostram as partes do universo que ainda temos que mapear.

Recomendo assistir em HD, a não ser que você seja assinante do Net Virtua e seja horário de pico, neste caso, boa sorte para tentar baixar a versão em baixa resolução mesmo.

Obrigado Rodrigo Lima

• Jhonata Ferreira:

A resposta para tudo isso que conhecemos é 42. Só os fortes entendem..

• Alugo Festt:

simplesmente fantástico!!!

• enejonas:

ate mesmo o universo não é maior que o universo

• felipe:

ate mesmo o maior sol nao e nada perto do universo

muito inpressionante o video
    mostra o quanto somos insignificantes no universo

Impressionante a capacidade dos cientistas.Entre a realidade e a ficçao.A realidade.Porque os humanos deixarao de existir um dia.20 anos luz, distancia bastente consideravel,suficinte para ficarmos perdidos em nossos pensamentos nesta longa viagem.real e um ponto de partida e chagada por mais longo que seja,isso nao e ficçao.

felipe acharam um planeta com condições igual a da terra a meros 20 anos luz

se nao me engano orbita uma estrela chamada gliese 581…

é incrivel, um dia vi uma Gif (animação) mostrando a terra e a comparaçao dela com os planetas, com o proprio sol ela ja se reduzia bastante, quando chegou na maior planeta (estrela, no caso, como o sol) descoberto, o sol era um grao de areia perante aquela imensidao da estrela. Imagina isso ai, nossa ja pensou daqui alguns milênios voce indo visitar seu parente num outro universo ahuuah, depois disso num reclamo mais de andar de Metrô em sao paulo! =P

Meu esse video foi muito massa, nunca parei pra pensa o quão peqnos somos.

AHh e sobre vida em outro planeta concerteza existe ,mas axo q os cientistas hj tao procurando d maneira errada afinal eles tao fazendo com base no nossa maneira de vida (atraves da agua q é nossa fonte de vida) mas quem me garante q n existe outros tipos de organismo q evoluiram diferente d nos e necessita de outra coisa pra sobreviver q pra nós é mortal p, afinal se pensarmos bem tudo é questao d adaptação

E uma duvida q n fiko claro pra mim nessa coisa toda , tipo com toda a exploração q mostra ali no video ate agora ñ acharam nem um planeta identico a terra ? (qro dizer com as msm caracteristicas : clima , agua, temperatura?)
    ou axaram q n qrem fazer alarde e é muito longe num lugar onde agente n pod chegar

Achei emocionante… E mesmo com a ajuda deste vídeo, não conseguimos sentir uma pequena fração do que é a verdadeira grandiosidade do Universo… Está além de qualquer compreensão humana…

Agora, imaginem se, além disso, aplicarmos as teorias do multiverso… Se UM universo já é dessa grandiosidade… Fica aquela questão insana… o que é o infinito multiplicado pelo infinito? 🙂

• Willian:

Incrível!!
    Simplesmente isso mostra o nada que somos, qual o papel de tudo isso?

Quando o filme chega ao zoom final fica mais que provado que estamos no meio de uma grande explosão (Big Bang), acredito que isso é o início do fim, sendo assim, somos prova viva de um pulso de energia que em milisegundos surgiu e depois desapareceu.

Imagine o virtual, que virou real entrou em colapso e explodiu, esse é o percursso. (Pulso de energia)

O nosso Universo faz parte de um conjunto com outros universos que forma uma estrutura que chega ao colapso devido a algum dano. O pensamento é quântico, ele é capaz de ir ao Sol e voltar podendo estar ao mesmo tempo em qualquer lugar do universo, ou seja, a energia pode estar em qualquer lugar. Novamente afirmando o virtual pode se transformar no real e o real chegará ao fim.

Engraçado…os nossos pensamentos geram pulsos de energia..
    ou os pulsos de energia geram o pensamento?

Somos um pensamento… 🙁

Sim….. Toda a estrutura Universal é um pensamento que chegou ao fim…

Essa é a real… e ponto.

Isso é papo de normal, se você se acha louco, então, desconsidere a minha conclusão.

• Willian:

Incrível!!
    Simplesmente isso mostra o nada que somos, qual o papel de tudo isso?
    Quando o filme chega ao zoom final fica mais que provado que estamos no meio de uma grande explosão (Big Bang).

Acredito que isso é um corpo em colapso, ou então, somos provas vivas em milisegundos de um simples pulso de energia.
    Uma faísca ou um atrito?

Estamos vivendo dentro de “um segundo” onde está havendo a liberação de energia onde surge bilhões, trilhões ou quadrilhões, infinitas explosões iguais a essa, dentro de algo que está em colapso total, ou seja, fazemos parte do fim de alguma coisa.

• Marcelo Coccorese:

Olha ai gente, Nós não somos pequenos… O Universo é que é grande demais. Nós, com certeza não estamos sozinhos. O que acontece é que não temos consciência nem inteligência suficiente para conceber isso. Um dia nos juntaremos aos viajantes espaciais e eu quero estar lá. Que pena que muitos que não acreditam, certamente não estarão. Esta é uma certeza que somente os inteligentes podem entender…
    Um forte abraço a todos.

• Carolina Gastao:

Concordo com o Marcos!
    E considero um absurdo quem acha q num universo de tal proporção, só tem vida na Terra. É se achar demais, e se isso fosse verdade, seria mais um motivo para cuidarmos melhor do nosso planeta.

• Elvira Pontes Fonseca Ravestein:

Somente o silêncio pode explicar o êxtase desta viagem…

mto bonito em HD e tela cheia,tudo no universo é composto por atomos?e nao acho que somos insignificantes pq cuidamos de um planeta.
    ps:nem todos cuidam!!!1

mto bonito em HD e tela cheia,tudo no universo é composto por atomos?

• jhonata ferreira:

Fiquei hipnotizado!!! desse jeito, o planeta terra nao chega a um tamanho de uma gota de agua!!
    pouco maior que um grao de sal!!!

• FELIPE:

somos insignificantes

Nos nunca iremos achar vida em outro planeta…nunca vamos ter tecnologia pra viajar a essas distancias…NUNCA….

• Alessa:

Incrivelmente majestoso, fascinante… Ótimo vídeo!!!

• Marcus:

É Impressionante como tem gente que escreve errado.

• felipe:

estamos sozinhos no universo.

• julio:

O homem nunca vai conseguir passar da Lua…

• wilson:

MARAVILHOSO!!!!
    Demonstra o quão somos pequenos!E ainda tem gente que se acha o tal!!!
    Deveríamos ser mais humildes diante de tamanho fascínio e grandiloquência do universo!!!
    Parabéns!!!

• Antonio Barbosa:

É IMPRECIONANTE A BELEZA DO UNIVERSO MUITO OBRIGADO POR NÓS PERMITIR VER ESTE VIDEO MUITO LINDO DE SE VER E APRECIAR.

• marcus:

Você pode falar mal de empresas nesse blog?

• Valter:

ah meu Pai, ah minha Mãe. Eu já fiz esse caminho em um dos meus sonhos e fico imaginando: Esse Universo é o visível e depois de ver isso, alguém dúvida de que exista um outro Universo, Espiritual. Depois dessa vida, a Vida continua com certeza… …é muito para ver e aprender.

Belissimo !!!! Simplesmente nao podemos estar sozinhos no universo. Seria muito desperdicio de espaço.

• Elencyr:

Pessoal, assisti em 720p, demorou apenas 45 segundos para carregar todo o video, e estou no Brasil. (São Paulo). Tenho AJATO de 8MB de velocidade. Portanto, não vejo qual o motivo do alarde quanto a velocidade ou dificuldade de assistir o video.

• Diógenes M. Cândido:

Caraca!!!!!!!
    Me perdi na metade do caminho de ida…KKKKK
    Mas vamos combinar, como nos os humanos somos pequeninos!!!
    E nossa casa então!!!
    Temos que cuidar muito bem dela pois o vizinho mais proximo está
    bem loge, e meu “fusca” não chega lá.
    Espetacular esse video, gostei muito.
    Dhyo.

• Jackson:

Vídeo impressionante, simplesmente fantástico!
    Nós somos “quase nada’ no universo.
    É muito egoísmo da nossa parte quando achamos que estamos sozinhos nessa imensidão…
    Nota 10!!!

…E ainda tem gente “que se acha”

• J C:

muito , muito, muito,bom , realmente que viajem , obrigados a todos !!!!!!!!!!! até mais !!!!!!!!!

Gostei muito… tenho um site que hospedo em português que é um atlas do universo… o http://atlas.zevallos.com.br

• benq:

um dia viajarei por um mass relay para varias nebulosas diferentes iqual no mass effect 2

heheheh

• websurffer:

Quem é o sortudo que está no Japão?

Eu ainda tenho algum orgulho em ser brasileiro, mas a velocidade de conexão e padrão de vida japonês é de dar inveja.

Infelizmente, enquanto a população carecer formação educacional, seremos sempre um país rico, que distribui mal a sua riqueza.

• chico lobo:

Video maravilhoso elucidativo, expicativo, necessário, … Como gosto de colocar defeito em tudo, apenas acho que deveria se passar mais vagarosamente para termos uma idéia exata de cada estágio dessa “viagem”.

No mais, resta ressaltar a magnifica e verdadeira afirmação do colaborador Rodrigo Lima quando fala da NET VIRTUA, realmente, ninguém merece uma conexão dessa.

• Manuel Bravo:

Noassa querida Terra pura e simplesmente desapareceu na
    imensidão!!!

• Ricardo Schirmer:

pois é né…

eu acho que aquela parada que a Terra era o centro do universo e tal ta meio mal contada…

esse esquema ai que deus fez o homem sua imagem e semelhança ate passa.. mas numa versao tipo mini mega ultra super “mini-me” ao cubo, e esqueceu o fermento.

3:36 é o que o papa diz que deus cuida…

abraços e boa busca pelo universo.. quando encontrarem quem levo aquelas pedras la pra inglaterra me avisem, vo tira uma foto com eles e coloca no orkut.

• Robson:

Eu nunca tinha acessado este site, depois que eu assisti o vídeo da viajem pelo universo eu fiquei fascinado, meus parabéns, este site é simplesmente 10!!!

• António Toscano:

WOOOOOOOOOOWWWWWWW!!!
    Mesmo legal de sempre! Big Bang e maximo infinito só apenas que uma gota? o que seria fora do mundo da gota? Isso muito fuuuu de sempre…….

• dymmyttry:

heheheh coloquei em 720p e dei play assisti em tempo real e acabou de carregar antes de da uns 15 segundos hehehe por que amo o japao uhauhuhuhau net 100mb nao se preocupem um dia o brasil chega la

• Hiago:

Muito legal o video.Com ele a para ver o quam pequenos somos no universo.

• Bruno FV:

Po, fui colocar pra assistir em HD e com internet de 2MB demora quase 3 horas pra carregar um vídeo de 6 minutos! Nem fudendo…. ¬¬’