Vida sexual da mulher madura: satisfatória

Por , em 30.08.2011

Ao contrário do estereótipo, um novo estudo mostra que as pessoas não se tornam insatisfeitas com sua vida sexual à medida que envelhecem.

A pesquisa afirma que cerca de dois terços das mulheres com 60 anos ou mais estão moderadamente a muito satisfeitas com sua atividade sexual, embora o nível dessa atividade tenha de fato diminuído com a idade.

Segundo o pesquisador e psiquiatra Wesley Thompson, sentir-se satisfeito com a vida sexual na velhice está intimamente relacionado à qualidade de vida global. “O que este estudo nos diz é que muitos adultos mais velhos mantêm a sua capacidade de desfrutar do sexo em idade avançada”, disse.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que os idosos têm uma vida sexual gratificante, embora os homens permaneçam sexualmente ativos por períodos mais longos do que as mulheres, o que, em grande parte, é devido às mulheres viverem mais do que os homens, e não terem um parceiro para serem sexualmente ativas.

O novo estudo pesquisou 1.235 mulheres. Como esperado, as taxas de atividade sexual caíram com a idade, assim como o funcionamento sexual. À medida que ficavam mais velhas, mais mulheres relatavam problemas em atingir o clímax e dificuldades com excitação e desejo.

Das mulheres com parceiros ou casadas, 70% entre 60 e 69 anos relataram atividade sexual nos últimos seis meses. Entre 70 a 79 anos e 80 a 89 anos, esse número foi de 57% e 31%, respectivamente.

No entanto, as mulheres geralmente não reclamaram da baixa na atividade. Cerca de 67% das mulheres entre 60 e 69 anos estavam moderadamente ou muito satisfeitas com suas vidas sexuais; do grupo entre 70 e 79 anos, 60% estavam satisfeitas, e entre 80 a 89 anos, 61% estavam satisfeitas.

Segundo os pesquisadores, as diferenças entre os grupos foram tão pequenas que não são estatisticamente significativas, e poderiam facilmente ter surgido devido ao acaso, em vez de idade. “Embora os níveis de atividade sexual e funcionamento variaram significativamente em função da idade da mulher, sua percepção de qualidade de vida, envelhecimento bem sucedido e satisfação sexual mantiveram-se positivos”, disse Thompson.[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)

7 comentários

  • Pensador®:

    E a salvação para os homens maduros é o V.i.a.g.r.a!

  • Fanatico:

    Será possivel que apenas eu gosto de universitarias de 18 anos?

    • Homem:

      18 anos. Hahahahaha. Menininhas imaturas.
      Não, meu caro. Certamente existem milhões como vc que gostam de mocinhas de 17, 16, 14, 13 anos… Existe mau gosto pra tudo.

  • gval:

    Não vou mentir só gosto de mulher mais velha que eu, as novinha só dão trabalho e o pior que viver de pensão.

  • Jairo Wilson Muller:

    Eu mesmo tenho um problema relacionado a isso… Com algumas estatísticas que dizem que com a idade, a atividade sexual diminui,fica sendo um prato cheio para que algumas mulheres tenha a desculpa ideal para recusarem sexo com seus maridos.

  • Pensador®:

    E a salvação para os homens maduros é o Viagra.

  • Homem:

    “Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa.”

    Quanto mais velha, mais experiente, mais fogosa!

Deixe seu comentário!