Vídeo: magnífico encontro da lua com a “estrela d’alva”

Por , em 27.08.2012

Vênus também é conhecida como estrela d’alva ou estrela da manhã, devido ao brilho intenso que atinge seu ápice poucas horas antes de amanhecer. No dia 13 de agosto, Vênus brilhou ainda mais, chamando a atenção de todo o planeta Terra. Isso porque a lua minguante ocultou a estrela d’alva, em um evento astronômico belíssimo que você confere no vídeo abaixo.

Já a imagem acima é uma montagem que mostra a posição da lua e de Vênus a cada dez minutos. As nuvens e luzes da parte inferior da foto mostram Taebaek, na Coreia do Sul. A ocultação começa perto do horizonte. Mesmo quando a estrela d’alva não é coberta pelo satélite, os dois astros parecem estar incrivelmente perto um do outro. [Vimeo/NASA]

• José Carlos:

LINDO LINDO LINDO, fiquei até sem palavras eu queria ter visto ao vivo !

Nossa, muito legal este video! É incrivel observar o movimento das nuvens com esta aceleração do tempo! Eu acho incrível observar estes trabalhos de filmagem. Eu adoraria fazer uma astrofotografia de boa qualidade, mas com uma camera simples e telescópio é bem dificil focalizar o objeto, tem que tentar várias vezes perdendo muito a nitidez. Mas este Trabalho é excelente!