Ícone do site HypeScience

Você teria coragem de parar de usar sabonete?

Você, algum dia, já imaginou o que aconteceria se parasse de usar sabonete ou shampoo? Será que sua namorada/o iria te dar um fora? Seus amigos passariam a evitá-lo? Moscas se reuniriam a sua volta? Dois caras resolveram fazer o teste.

Richard Nikoley está a 18 meses sem usar sabonete ou shampoo e Sean Bonner, que foi inspirado por Nikoley, está completando um ano de “experimento”. Segundo os dois, eles não cheiram mal e a vida está normal.

Segundo Nikoley, uma das melhores coisas é não ter que se preocupar em comprar mais garrafas de shampoo ou mais barras de sabonete porque, simplesmente, ele não precisa mais delas nunca.

Bonner afirma que está chateado – ele teria demorado 35 anos para aprender o que já sabia quando era uma criança chorando na hora de lavar os cabelos. E mais, ele estaria economizando dinheiro, não comprando produtos que causassem os problemas que ele estava tentando evitar ao comprá-los.

Segundo Bonner, ele foi a um cabeleireiro que lavou seu cabelo com shampoo, sem saber do projeto dele. E, ao contrário do que seu cabelo parecia quando ele não usava produto nenhum, o cabelo ficou ressecado e ele desenvolveu caspa.

Há pessoas em situação pior do que os dois, no entanto. Estima-se que uma em cada 230 milhões de pessoas no mundo tenha a pele alérgica a água e não pode tomar banho sem sofrer as conseqüências. Mesmo assim, algum leitor conseguiria se sentir bem passando 18 meses sem tomar banho com shampoo ou sabonete, apenas usando água? Deixe sua opinião nos comentários. [Gizmodo]

Sair da versão mobile