Ícone do site HypeScience

Aranha robótica gigante leva passageiros

O inventor Martin Montesano sempre foi louco pelas gigantescas máquinas ambulantes como aquelas que vimos em “Start Wars – O Império Contra-ataca”. Nenhuma das versões que vimos na vida real chegou a ser tão monstruosa assim.

A “Walking Beast” é uma obsessão de aço com 5.500 kg e que custou U$ 50 mil para Martin. Primeiramente ele teve que encontrar a base matemática que permitiria que o monstro de oito pernas pudesse andar adequadamente. Mas foram necessários diversos meses de experimentações da besta cujas partes móveis apenas pesam quase três toneladas.

O próximo passo de Martin é colocar um elevador para que as pessoas possam entrar na máquina de maneira mais confortável. Mas uma coisa que a máquina é incapaz de fazer é ataques surpresa: o chão treme a 150m de distância a cada passo do seu monstro que anda a até 8 km/h.

As pernas se movem com a força de um motor Chevy V8 girando um eixo de 300 kg que dá movimento para manivelas. Para amortecer a viagem, Martin criou uma suspensão de feixes metálicos, similar à de caminhões, para que as pernas diminuam a velocidade logo antes de atingirem o chão. As pernas conseguem virar um leve ângulo para que a besta consiga mover-se em círculos e fazer curvas. [PopSci, Gizmodo]

Sair da versão mobile