10 Excelentes empregos para quem ama viajar

Publicado em 29.04.2012

Alguns mais, outros menos, mas todos gostam de viajar. E alguns gostam tanto que queriam trabalhar viajando.

A boa notícia é que existem opções de carreira para quem tem essa veia cigana, e não precisa necessariamente ser em um navio. Veja alguns exemplos:

10 – Engenheiros de campo

Resumidamente, esses trabalhadores fazem os serviços necessários de um consumidor. Precisa de ajuda na instalação ou reparo de um produto? O especialista vai até você. Caso você tenha a sorte e o potencial pode até arranjar uma empresa global, e aí as viagens acabam ficando ainda mais interessantes (porque ficar indo apenas para cidades do interior cansa um pouco, não?).

9 – Auditor

Um auditor é a pessoa responsável por averiguar as atividades de uma empresa, e tem uma boa chance de viajar um bocado. Pode ser que seu destino principal não seja Paris, mas pelo menos você acaba tendo a chance de passar algumas semanas em cada local.

8 – Geólogo de campo

Geologia pode não ser o interesse profissional da maior parte do mundo, mas com certeza aqueles que gostam de explorar áreas naturais tem a chance de viajar bastante. Trabalhando em empresas que utilizam recursos naturais, o geólogo pode inclusive ir até regiões remotas do globo.

7 – Consultor

Consultores tratam de assuntos específicos, e por isso são valorizados em diversos campos no mundo inteiro. A relação com os clientes é fundamental, e se sua empresa possui instalações em outros países, pode ser a chance de dar a sua volta ao mundo.

6 – Arqueólogo

Esse quase não precisa de explicação. Afinal, como você vai encontrar relíquias do passado se não procurando pelo mundo afora?

5 – Trabalhos voluntários

Para quem gosta de unir trabalho com causas sociais, essa é a vida perfeita. E ainda tem a chance de ir para países que geralmente os turistas evitam, conhecendo um lado do mundo que poucos tem chance – ou vontade.

4 – Olheiro

No país do futebol, olheiros são importantíssimos para descobrir revelações. Mas não só aqui, como no mundo todo eles são papel de destaque em diversos esportes.

3 – Professor de inglês

Posso dar um exemplo pessoal nesse caso: na escola onde eu fazia inglês, apenas um professor era brasileiro. É claro que não é um pré-requisito, mas o inglês, por se a “língua universal”, acaba abrindo portas em todos os países.

2 – Médicos

O meio dos médicos “sem fronteiras” é muito promissor, e permite, assim como os ajudantes voluntários, explorar países e ainda assim ajudar em causas sociais. Além de permitir mais tempo em cada local, às vezes os benefícios monetários podem ser interessantes.

1 – Oceanografo

Essa é para quem gosta do mar. Os pesquisadores desse campo constantemente migram do laboratório para os barcos de estudo, passando bons meses longe de casa.

Existem muito mais profissões que permitem viajar e ao mesmo tempo ganhar o dinheiro do mês. Vocês conhecem mais alguma? [LiveScience]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. Bom, pode que existam muitos empregos não citados que viajam bem mais que esses. Exemplo: Piloto de Linha Aerea esse sim viaja ainda mais se for PLA internacional creio que seja dificil encontrar um emprego que viaje mais. Pena que viajar é o trabalho.

    Thumb up 1
  2. Você pode ser Oficial Da Marinha que viaja muito para diversas partes do globo, além disso você pode trazer produtos dos países que visitou sem pagar impostos adicionais com Alfândega… Está é a carreira que pretendo seguir.

    Thumb up 7
  3. Talvez não viaje tanto, mas a profissão de degustador – de cerveja, vinho, café, CHCOLATE e qualquer outro alimento saboroso – deve ser bem bacana!

    Thumb up 4
  4. Concordo com as opções de emprego citadas, mas falta colocar que a opção de Biólogo também é importante, uma vez que tem necessidades maiores até que um arqueólogo.

    Thumb up 9
  5. Nossa não me conformo que você não citou a profissão de Guia de Turismo!!!

    De todas acima, a que mais se relaciona com quem gosta de viajar (claro, que este não é o único pré-requisito), com certeza é a de Guia de Turismo.
    Profissão que adoro, me permite conhecer lugares diferentes, culturas, hábitos, costumes, e que nos torna ricos, pela diversidade cultural que nos proporciona.

    Thumb up 22
  6. cara ser auditor é o maximo, tou terminando universidade, e apos vou estudar com afinco par ser auditor.

    Thumb up 4
  7. Viajar é bom? mas, Como? estrads emburacadas asaltos, desrespeitos mutuos
    exploração alimentar e hospedagem cáricima, principalmente aqui no Brasi
    fica mais economico ir a europa do que conhecer o brasi, isto e orripilante mas tabem a segurança é tambem muito carente em todo canto turistico deste Pais, então por todas estas restrição o povo prefenrem ficar protegido em seu teto , e deixam de viajar;muito dificil pelos padrões destacado.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ateismo
Ateísmo e crença em Deus: Veja os percentuais dos países

Pesquisadores invest...

Fechar