10 imagens e registros fantasmagóricos assustadores

Por , em 11.07.2011

Acreditando ou não em fantasmas e espíritos, temos que admitir que certas fotos, vídeos e fenômenos sobrenaturais são assustadores.

Por um momento, não há quem não prenda a respiração e imagine se aquilo que parecemos estar vendo não é verdade – não é verdade?

Confira esses 10 casos e conte para nós se você achou que eles soam verdadeiros:

1 – O Espírito da Escadaria Tulipa

Em 1966, o pastor Ralph Hardy estava tirando uma foto da escada em espiral (conhecida como “Escadaria Tulipa”) na seção da Casa da Rainha do Museu Marítimo Nacional em Greenwich, Inglaterra, quando capturou esta imagem. Peritos analisaram o negativo original e verificaram que não havia sido adulterado ou manipulado de forma alguma.

A foto serviu como prova de que muitos encontros fantasmagóricos na Casa da Rainha eram reais. Passos, portas batendo, e vozes de crianças cantando eram muitas vezes ouvidos em torno da escada. Os visitantes do museu até eram cutucados por dedos invisíveis durante sua visita.

Aparições de corpo inteiro foram vistas em muitas ocasiões; uma delas parece estar limpando sangue do fundo das escadas. Os historiadores dizem que, há 300 anos, uma empregada doméstica foi jogada do alto da escada e caiu 15 metros até sua morte, o que pode explicar a equipe de limpeza fantasma.

2 – O Fantasma do banco de trás

Em 1959, Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe em um cemitério britânico, quando tirou uma foto de seu marido, esperando sozinho no carro. Quando a senhora Chinnery revelou o filme, eles perceberam que seu marido não estava esperando sozinho: a imagem mostra uma pessoa usando óculos sentada no banco de trás do carro, que a senhora Chinnery imediatamente reconheceu como sendo sua mãe, cujo túmulo que ela tinha acabado de visitar.

Um perito fotográfico que examinou a impressão determinou que a imagem da mulher não era nem um reflexo, nem uma dupla exposição, dizendo que a foto era verdadeira.

3 – O Espírito da Penitenciária Estadual do Leste

A equipe do programa de TV “Ghost Hunters” (Caçadores de Fantasmas) visitou a famosa Penitenciária Estadual do Leste, da Filadélfia, e capturou neste filme notável algo correndo em direção à câmera, depois virando e correndo de volta para o outro lado. Confira:

4 – O Espírito da “Toys ‘R’ Us”

A loja “Toys ‘R’ Us”, em Sunnyvale, Califórnia, é o lar de um espírito chamado John – que está encostado na parede na foto acima. Essa foto foi tirada durante uma filmagem de TV do programa “Isso é Incrível”, e ninguém que estava no local no momento viu o homem – ainda assim ele apareceu na fotografia infravermelha.

Psíquicos, como a renomada Sylvia Browne, visitaram a loja várias vezes e realizaram sessões em que descobriram o nome de John, entre outras coisas. A história é que John era um pregador que morava num rancho por volta de 1880 no terreno onde a loja agora se encontra. Relatos de como ele morreu variam, mas o consenso geral é de que ele sangrou até a morte enquanto cortava lenha.

Empregados da loja contam que John brinca frequentemente com eles e com os clientes, seguindo pessoas até o banheiro e ligando as torneiras de água, jogando bonecas da prateleira, e sussurrando os nomes dos funcionários em seus ouvidos, só para eles se virarem e não virem ninguém perto deles.

5 – Fantasma do vovô

Denise Russell tirou essa foto de sua avó em 1997. Ela viveu de forma independente na década de 90 e, durante um piquenique de família pouco antes de sua morte, tirou esta foto. Ninguém notou o homem em pé, atrás da avó, por mais de três anos. Quando finalmente repararam nele, a família o reconheceu como sendo ninguém menos que o avô de Denise, morto desde 1984. Velhas fotos em preto e branco confirmaram as suspeitas.

6 – Senhora marrom de Raynham Hall

Tirada em 1936 pelo Capitão Provand e Indre Shira, essa é talvez a imagem fantasmagórica mais famosa de todos os tempos. Até hoje, ninguém foi capaz de refutar sua autenticidade. Os fotógrafos estavam visitando o castelo Raynham Hall, em Norfolk, Inglaterra, para tirar fotos para a revista “Country Life”, quando capturaram a senhora original da casa, Lady Dorothy Townsend, descendo a escada. Provand testemunhou a aparição com os olhos primeiro, depois conseguiu levantar a câmera e tirar a fotografia famosa.

7 – Fantasma bebê

Em 1946, a senhora Andrews tirou esta foto na lápide de sua falecida filha, em Queensland, Austrália. Sua filha tinha apenas 17 anos quando morreu, no ano anterior. Quando o filme foi revelado, a senhora Andrews ficou chocada ao ver a imagem de uma menina, bebê, olhando diretamente para sua câmera.

Não havia crianças no cemitério naquele dia, e a senhora Andrews não conhecia nenhum bebê cuja foto tivesse tirado com sua câmera. Ela também observou que a criança não se parecia com a própria filha, quando era bebê. Anos mais tarde, o pesquisador paranormal australiano Tony Healy investigou o caso e encontrou os túmulos de duas meninas muito próximas ao túmulo da filha da senhora Andrews.

8 – Hotel Mount Washington

Inaugurado em 1902, o “Mount Washington Resort” em Carroll, New Hampshire, EUA, é declaradamente o lar de vários espíritos. Mais notavelmente, o fantasma de uma princesa que se hospedou no hotel todo verão é conhecido por interagir com os hóspedes com bastante frequência. A princesa prefere o conforto de sua própria cama – no quarto 314 até hoje.

A equipe paranormal do Ghost Hunters foi a primeira a realizar uma investigação no grande hotel. Eles produziram uma prova incrível de manifestação do espírito. Neste clipe de áudio, feito na suíte da princesa, os investigadores perguntam: “Princesa, você está aqui?” e ouvem uma resposta imediata: “Claro que estou aqui. Onde está você?”.

9 – Espírito do menino fazendeiro

O fotógrafo Neil Sandbach estava tirando fotos em torno de uma fazenda em Hertfordshire, Inglaterra, quando capturou esta imagem surpreendente. Quando Neil olhou para a foto digital mais tarde, não pode acreditar em seus olhos: estava certo de que não tinha visto uma criança andando ao redor da fazenda naquele dia. Mais tarde, ele perguntou aos donos de fazenda se eles já tiveram alguma experiência sobrenatural lá (e não contou sobre a fotografia). Os proprietários confirmaram que já haviam testemunhado o fantasma de um menino com roupas de dormir brancas muitas vezes.

10 – Fantasma do acidente em Oklahoma

Uma noite, em Oklahoma, EUA, houve três acidentes de carro fatais que mataram várias pessoas. Os veículos destruídos foram levados para um depósito local, e os funcionários de lá testemunharam algo surpreendente nas câmeras de vigilância: uma figura branca se movendo em torno dos carros destruídos. Membros da família de uma das vítimas do acidente diziam que a figura era seu amado tentando passar-lhes uma mensagem.[Oddee]

172 comentários

  • Hélio Fernandes Soares Silva:

    01 – Lendas em ambientes públicos são propositais para atrair pessoas.
    02 – Essa sim uma foto interessante mesmo sendo velha e em escala de cinzas, Mas pq o fantasma da senhora usava óculos escuro??
    03 – XD. Filme tosco do cacete e para piorar o vídeo está acelerado.
    04 – haha.. Perfeito: programa sensacionalista, foto em escala de cinza e e varias pessoas querendo ter seus 5 minutos de fama. Existe algo mais oportuno para um Fake?
    05 – Três anos para identificar o avô na foto?? O fantasma sofre efeito de sombra e usa roupa!!! Haha.. na boa parece uma montagem.
    06 – Hollywood faz coisa melhor XD. Ao menos se deram ao trabalho de colocar o ectoplasma sem forma ficou show.
    07 – Montagem mal feita, desproporcional e para piorar em escala de cinza.
    08 – O mesmo caso do fantasma 1.
    09 – Foto noturna, em escala de cinza e no interior, ambiente perfeito para “fantasmas” pq ninguém vê fantasmas ao meio dia ensolarado numa praia lotada?? Será que os espíritos são tímidos haha..
    10 – Sem comentários que troço tosco, o fantasma parece um herói japonês, será que ele frequenta academia de musculação??

    • Guilherme Henrique:

      na foto numero 2 acho que você confundiu o fantasma.. ele não usa oculos escuro.. ele ta realmente atras do motorista..

  • macos antonio:

    Oie gostei muito do site!!
    Eu acredito nessas imagens , pois quando eu tinha 4 anos de idade estava brincando na casa da minha avó, bem ensima de um monte de arreia quando olhei pro lado bem um pouco distante vi meu avô dando xau para mim, só que o incriveu eh q meu avô nao tava morto ele tava la casa de minha avó deitado!
    Nao demorou muito tempo ele morreu, eu fui no enterro dele e nao fikei comovido pq ainda era pekeno eh nao sabia o que tinha acontecido.
    Hoje eu me lenbro de cada detalhe e sei que existe o possivel e o impossivel pois aconteceu cmg!
    Bjs’ marcos…

  • Gessica Pamela Ferreira:

    Eu acredito em Deus sei que ele existe e sei que ele me ama assim como ama todos também, se fantasmas existem ou não eu não sei eu só sei dizer que eu tenho medo é somente dos seres humanos esses sim podem fazer crueldade! não estou aqui para ser curtida ou que alguém fale algo sobre o que eu penso a respeito a opinião de cada pois tem muita gente que apenas são ingênua e não sabem a verdade eu só sei que eu tenho fé e espero que todos sejam abençoados amo todos assim como Deus ama também não espero que alguém se comove com minhas palavras só pense e reflita e espere a conclusão sei que pra muitos é difícil de aceitar chego até a entender pois nasceram com essas respostas!:*

    • Sofia Costa:

      Nossa vdd

  • Bruno:

    O site Seticismoaberto (não é o site concorrente, então não é propaganda e o admin não precisa deletar) ja derrubou totalmente essas palhaçadas, desde fotos em super exposição prolongada até edições de fotógrafos profissionais pagos que admitiram a fraude anos mais tarde.

  • jullyana:

    é eu acredito nessa historia
    eu morava em uma casa de 3 andares i tinha uma escada enorme i todo dia quando ficava sozinha eu via uma menina me chamando para brincar

  • Rafael Bruno:

    Salve o ceticismo!!!

  • O RLY?:

    quanta besteira! bem cada um acredita no q quer!

    • Diego Sodre:

      eu.gostei

    • Diego Sodre:

      tudo.que.voce.leu.e.verdade.
      acreite

  • João da cruz vieira leite:

    Ainda não nos conhecemos? não sabemos nada de nos mesmo p´rincipalmente deste imesso cósmo que nos envolvem, são muitas coisas ainda que precisamos de adecxar em nosso curricúlo que com o Tempo tudo se esclarecerá.
    de principio somos de origem ainda desconhecida mas, somos com sertesa, semelhante aos nossos criadores, a *Morte nunca existiu, depois daqui entraremos em outra dimensão e continuaremos a continuar vivendo nela. então tudos este relatos do *Ispiritismo são realmente esprecivel e real.

    • Crente:

      Nossa! Vai escrever ruim assim além dos túmulos…

    • João da cru\ vieira leite:

      Presado internauta recebi seu email com bastante agrado,sim não nos conhecemos mas, podemos concretizar este ideal.
      Meu nome é João da cruz tenho 65 anos, gosto de ufologia,Exotérismo, arqueologia e tudo que é bélo e util para se conceber.
      Acedito na vida eterna(embora não sou religioso)mas, tenho maximo prazer em converssar em qualquer assunto de minha comprienção.

    • Bruno:

      Geralmente, quando julgamos o aspecto da aparência para desaceitar tal pessoa, isso se chama Ad hominem, contudo, a imagem também pode nos dizer muito a respeito da seriedade da pessoa, por isso é bom fica sempre com o pé atrás.

  • Thiago:

    HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE A NOSSA VÃ FILOSOFIA (William Sheakespeare),

  • renal:

    Nao existe escuridão, apenas falta de luz.
    Ou seja, é impossível a existência de um sem o outro.
    Tenho consciência que Deus existe, mas o demônio também.

    • Paulo:

      Mas convenhamos…

      Sendo Deus o eterno criador, princípio de tudo e, sendo ele justo e todo amor e bondade… criaria ele um ser eternamente mau e sofredor?? Isso não seria injustiça da parte de um ser que, sendo o criador de tudo, deveria ser o exemplo a ser almejado??

      Concordo com vc que a escuridão é a falta de luz, pois onde há luz não encontramos sombras. Mas a luz da razão não pode concordar com toda a acertiva pronunciada acima…

    • rayrison:

      Bom… Deus é o criador de tudo. Mas, é claro que ele não iria fazer um ser com maldade. Só que, um certo anjo chamado Lúcifer desejou o lugar de Deus, o lugar do trono.
      Deus não iria dar o lugar dele para lúcifer, então o “anjo rebelde” desceu e trouce alguns seguidores. Deu pra entender? Deus não criou um ser mal(u), apenas ele se tornou mal(u).

    • Paulo:

      “Mel dels”… anjos são os seres mais próximos da perfeição e de Deus. Sendo assim, anjos não possuem características inerentes a humanidade. Não são invejosos, ou maus, visam apenas o bem… por isso são anjos.

      Se desejassem o mau ainda estariam longe da perfeição, pois não entenderiam as leis naturais que regem a vida.

      Lúcifer é uma alegoria bíblica, assim como Caim e Abel sãoa personificação do bem e do mal. “Caim” matou “Abel” e foi expulso do paraíso. Chegando às terras de Noah casou-se com uma mulher com as quais teve muitos filhos. Mas que mulher se só havia seu pai e sua mãe no mundo??? Sendo assim… Caim e Abel são, apenas, uma personificação figurada do bem e do mal, presentes na mentalidade da coletividade da época. Simples assim.

    • Ezio José:

      Excelente explicação. Esplanou de forma simples uma metáfora que a maioria dos seguidores religiosos são obrigados a engolir goela abaixo segundo seus líderes para aliciá-los.

    • manolo:

      Deus fez tudo e sabe de tudo mas ele nos fez com o dom do livre arbitriu..então pode se dizer que ninguem nasce ruim mas por poder escolher seu futuro torna se ruim..tudo podemos fazer mas devemos esperar uma resposta que talvez não seja que esperamos

    • Lolalola:

      AMEI

    • Bruno:

      Sim, basta haver luz e um corpo para haver sombra. Sem copo, há somente a luz, a não ser que os espíritos sejam invisíveis.

    • Bruno:

      Quando foi a fundo na minha mente para saber no que é fundada minha fé, vi que era fundada em chão de areia. E foi-se a fé em bora. Não aceito o ateísmo totalmente, mas, por hora, ainda só gnóstico teísta descrente em Deuses conhecidos.

    • Vitor:

      Estranho…se prega tanto que Deus tudo sabe! È onisciente,onipresente e tudo mais!!!
      Obviamente Deus sabe do futuro…então ele ja sabia de Lúcifer e o que ele iria fazer, afinal o demônio é cria dele. A culpa seria de quem: do Criador ou da cria? Fico com a primeira. Deus além de criar o demônio já sabia o que ele iria fazer, e todo mundo chama Deus de amor!!! Haaaa..brincadeira!!

    • Ezio José:

      Vitor, seu comentário é muito interessante e suscita dúvidas e ira naqueles que são cabestrados pelos que seus líderes religiosos que acham que tudo sabe. Acontece que a maioria dessas pessoas não questionam as “Verdades” que lhes são impostas, pois são forçadas a engolir a seco sem contestações, dúvidas ou questionamentos aquilo que lhes servem sob pena de reprimendas.
      Mas o imaginário humano é fértil o suficiente para entender, se assim o quiser, que tudo foi emando do Criador e para Ele voltará. Na verdade, creio que Deus apenas criou as Leis e a essência da matéria. O ser humano, ainda em espírito criou a matéria com essas Leis e seus elementos. A Alma precisava de manifestar-se e por acaso surgiu o Adão para isto. Daí então tudo foi criado pelo o homem. Todos os mitos é cria humana. O Lúcifer e/ou outras denominações são crias do homem. Isto foi necessário para conter o ímpeto dos seres racionais, para acontecer uma organização social com líderes e para tanto o medo é necessário ser aplicado para contenção da maioria e seleção de alguns privilegiados em galgar postos mais elevados devido as suas capacidades de manipulação.

  • igor:

    medo glup , será que tudo isso não sejam erros na imagem
    por exemplo o fantasma da vovo , pode ser um homen atras dela que estava passando.

  • José Carlos:

    Parabéns a todos os participantes, ri muito com as discussões, até agora estou procurando os fantasmas…

    Até eu não acredito em fantasmas , mas que eles existem… existem.!!!!

    • Ezio:

      Ora! Se vc afirma que eles existem é porque acredita. Aliás, que é acreditar?
      Acreditar é o mesmo que ter fé?

  • TW Moah:

    Prefiro Batata-Frita!!!

  • CHRIS:

    Bom dia!!!
    Me assusto ao ler esses comentários, tem louco pra tudo mesmo, mas o pior é ler e perceber que as pessoas comentam sem conhecimento algum de “causa” e se observarem com atenção juntando todos os comentários vamos ter quase a verdade plena. Eu só acredito naquilo que vejo e naquilo que posso tocar ou sentir, por muito tempo questionei a existeência de um criador para todas as coisas “DEUS” e por irônico que possa aparecer foi a ciência que me deu o caminho, em 1989 na RUSSIA, os cinetistas descubriram o provaram a existência da “ANTI-MATÉRIA” ou seja os chamados “ESPERITOS”, assim faltava a prova material eu a encontrei na BIBLIA o livro perfeito sem equivocos ou erros, cOmprovadamente ao longo da “HISTÓRIA HUMANA”, hoje afirmo com certeza absoluta que o CRIADOR nos deixou o seu elo de ligação e nos deixou livres para escolher o nosso caminho, basta que se tenha “HUMILDADE” para reconhece-mos…

    • Bruno:

      Se você acha que Anti Matéria é alguma forma de “plasma espiritual”, pela ciência, você deveria acreditar também que não podem estar em contado direto, pois as duas se destruiriam. Mas os fantasmas não são translúcidos e podem atravessar? Então não podem ser feitos de anti matéria.

  • julio:

    raciocinio é eterno……

  • Alexander:

    A questão é a seguinte: discutir a existência de Deus é uma besteira. Mas a questão é a seguinte: Também acho uma explicação sem pé nem cabeça da tal explosão que criou tudo. É o mesmo que acreditar no acaso. E acreditar no acaso não combina com ciência! Outro ponto: que existe algo além desse corpo físico está aí para quem quiser ver. E experimentar e pesquisar. O problema é que tem pessoas que tem medo de mudar uma opinião que já tomam como certa a dezenas de anos. Na verdade são como os fanáticos religiosos, sendo que os segundos se apoiam na Bíblia para sustentar algo que eles gostariam que fosse verdade, ou como pensam, e os primeiros, ditos da “ciência”, a utilizam da mesma forma. Mas esquecem que tudo esta´em relação com os conhecimentos e pesquisas da época. E que a ciência evolui, mas ficam presas no passado, tentando a todo custo, alguma base no que gostariam que fosse verdade. Não se esqueçam a ciência já cometeu e comete muitos erros, e diariamente novos estudos negam os anteriores e descobrem coisas novas. Um conselho: tenham como objetivo a experiência e o estudo. E nunca afirmem categoricamente nada. Muito menos, levem nada para o lado pessoal! Tenha como comprometimento a descoberta das leis, mesmo que vá contra a sua “opinião pessoal”. Isso é ser imparcial. E principalmente, alguém de ciência.

  • claudemir da silva:

    realmene são fenômenos impresionante

  • Fred:

    Arghh, dói minha cabeça(se fosse o coração eu tava f*****) de ver gente falando que não acredita na CIENCIA. Eu tento, mas é f*** respeitar opiniões tão estupidas e mal estruturadas: “A ciencia ja errou, não acredito mais nela.” “Não esqueça que a “tua ciencia” diz que comprova, mas são só teorias, enquanto a biblia falar sobre fatos.”
    Voces acreditam que dinossauros existiram? Se a resposta for sim (obvio que é) voces provam que estão errados. E outra coisa, sinceramente Cristiano você acha mesmo que jesus e seu “””””””amigo”””””””” passearam alegremente, cantando e pulando SOBRE A AGUA?!?!?!?!?! Foi uma pergunta retórica não responda.

  • mariana:

    Voce sobrevive diariamente atrave de coisa que nao ve:
    o ar.
    Existem muitas coisas que voce nao ve mais existem, e sao milhoes de vezes mais fortes que a sua humilde compreensaozinha das coisas.
    Toma cuidado para nao ser surpreendido qualquer hora

    • Tainã:

      o ar é comprovado cientificamente,quimicamente p/ ser + precisa . :p

      hypescience qro minhas réplicas! desabilitem os comentários s nao quiserem respostas .

      saindo dos comentarios por e-mail,brevemente saindo das atualizações de matérias tb.

  • Tainã:

    quero as minhas réplicas hipescyence!!!!! qro minhas respostas aos comentarios , direito d expressão.

  • marcelo:

    A voz do fantasma da princesa é sensual. Fantasminha bacana! =D

  • léo:

    Q coisa de loko

  • Aurgon:

    Eu heim! O que houve com os comentários sobre fantasmas??? Vou rever a matéria… quem sabe, posso ter perdido alguma coisa… hehheheheheehehehe

  • Fernando:

    AONDE ESTAO OS ATEUS NESSES COMENTARIOS?????
    SE UM ATEU APARECER AQUI DIZENDO QUE DEUS NAO EXISTI, VA PLANTAR BATATA!!!

    • Tainã:

      pow acho q tu é analfabeto. hahaahaha ceticismo e ateismo , coisas bem diferentes,mesmo assimd e uma olhada nos comentarios. :p e tem outras religioes tb q nao acreditam em fantasmas. cmo tem gente ignorante nesse país =o

  • jessiyka:

    nossa e muito assustador parece que estou la com eles participando das aventuras ,ja ate escolhir minha profissão vou ser uma caçadora de fantasma como eles…

  • Padre Quevedo:

    Acontece que o povo, mesmo culto, quando não sabe explicar um fato, em vez de dizer, não o sei explicar, o atribui ao além.

  • Valeria:

    Esse assunto da pano pra manga…agora o que eh fato eh que ele gera um monte de filmes otimos (pelo menos eu adoro, rsrsrs)Se eh verdade ou nao soh vou saber depois de morta,entao prefiro esperar!

  • Wanderléia:

    Bom..Creio q as fotos são reias.Muita gente não acredita em fantasmas….porém..nós sabemos que o mau existe desde q mundo é mundo.El diablo,srrsss..faz vermos coisas,espiritos,pessoas q desembaracaram da vida,
    ,ainda mais qnd assistimos programas sobre isso,etc,etc,etc…
    Digo isso,por experiência própria.Eu tinha aproximadamente 13 ou 14 anos qnd começei a ver coisas ruins,e acreditem,até disco voador vi,a Senhora Ellen White,dizia em seu livro q sinais viriam dos céus,o Apocalipse e tal.Na época eu assistia um programa no 13,com a Claudete Troiano,onde tinha uma mulher q falava sobre essas coisas,antes de ver o programa e acompanhar
    ,nunca tinah vistos estas coisas.aí depois de ver o programa quase todos os dias,já sabem né?
    O certo,é lermos a Biblia e pedirmos pra Deus ser nosso escudo,para mantermos lonnge das coisas ruins,tentações etc.
    Depois qnd vi meu avó q tinha morrido 3 semanas atrás,q sei q não era ele né?parei de ver o programa.Ai tive paz,graças a Deus.
    Que Deus abençõe vocês.
    Bjos.

  • Tainã:

    s tu fores em um lugar achando q vais ver um fantasma, tu podes programar um fantasma na tua mente. nossa mente nada + produz do que o q nós queremos, assim como podemos criar doenças p/ o nosso corpo, tb podemos curá-lo (s for psicosomática)
    p/ qm acha q to digitando besteiras, leiam sobre PNL (explikei em outro post) e sobre os poderes da mente. e sobre psicologia tb …

    • Juninho Play:

      Vc tá lendo muita revistinha Superinteressante, ciências, livro: o segredo, programação neurolinguística, já li muito dessas coisas e não encontrei fundamentos, os próprios cientistas se contradizem, qndo um prova uma coisa o outro passa anos estudando pra provar o contrário. Vou colocar aqui só duas frases de muitas que li em livros de Albert Einstein: “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro” nessa frase vc está fugindo da ciência e recorrendo aos frutos da sua imaginação, e outra: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta”…isso foi o próprio Einstein quem disse, pessoas iguais a vc tem mente fértil, o que plantar nasce, agora estude mais e tire suas conclusões…

    • Tainã:

      d um ser com um nick d juninho play nao poderia s esperar grandes pensamentos. primeiro tu fala do albert einstein, estas t contradizendo todo ,haha por ai ja nem vale a pena cnversar cm pessoa de tamanho nivel intelectual.
      tu nao sabe nem o q ta dizendo, realmente o q falei tem base, ao passo de q quem le essas revistas e tu , pois nao vi uma coisa concreta no que tu disse. nao tens nem argumentos e qres criticar os meus, acho interessante tu leres mais e te informar sobre oq eu disse,p/ nao passar d ridiculo s/ argumentos 😉
      qto a PNL e comprovado, de nada adianta tu teres lido se nao entendesse nada. pnl nao vem dos cientitas, mais uma prova que nao entedesse nada. realmnte nao vale a pena perder tempo cm um ser q nao tem nem ideia do q fala, nem argumentos :p

    • Juninho Play:

      Como tem convicção do que fala se não convence ninguém com suas teorias? amigo(a), o ser humano está cansado de pessoas arrogantes como vc que estudam demais se dizem os intelectuas e só pensam no própria umbigo defendendo pensamentos tolos…aconselho que vc reveja seus conceitos.

  • Fabio:

    Não acredito nem desacredito nem nada sou mais como o monge que foi excomunhado porque rezava pra todos os deuses e sua resposta foi: Eu acredito no meu Deus mas caso eu esteja errado, o que custa eu prestar homenagem aos outros também?

  • Jamaral:

    Fantasmas não existem! E coisa dos Ingleses e suas antigas colonias!

  • AiltonWarrior:

    Não sou muito fã de fantasmas,…..Me dão arrepios.

  • junior:

    Fantasma e assustador são essas fotinhas que o hipe science coloca pra gente no nossos nomes.

  • NERDÃO:

    photoshop fail

  • burro:

    Atenção galera revoltada com as religiÕes que regem o mundo:…!A pesquisa é sobre FANTASMAS,e VCS muito erroneamente,já meteram o pau na religião distorcendo o sentido da pesquisa…O BURRO aquí sou eu e não VCS,é o que me parece, ou será o contrário???

    • Ezio José:

      Quem rege o mundo é a batuta de Deus. As religiões apenas tocam fora do rítmo e cantam desafinadas para uma platéia de surdos e cegos.

  • EP:

    Eu não acredito mas mesmo assim fico com um pé atrás. Histórias assim sempre me deixam de cabelo em pé, de qualquer forma….

    • Ezio:

      Como não acredita? Se fica com um pé atrás e te deixam de cabelos em pé!

  • cesar:

    Quem morre é a carne, a energia vital se transforma.

  • cesar:

    Somos todos energia, a energia que eu não vejo pode aparecer em uma foto de uma máquina capaz de ver o que eu não vejo. Simples assim. Vejam fotos infravermelhas ou ultravioleta e verão coisas que não conseguimos, mas a máquina consegue, só isso, não são fantasmas apenas outra vibração de energia.

  • bruce:

    o Marcos ai não acredita em Deus mas acredita no demônio..
    explica ai que eu não entendi… como eles existem?? quem os criou?? eles são maus?? pq eles se disfarçam de parentes mortos??

  • F A M E W H O R E:

    Irônico
    quem acredita em Deus e toda essa baboseira biblica, não só deveria acreditar em espiritos, mais em pés grandes de fada madrinha.
    eu acredito na CIENCIA, que comprova FATOS.
    portanto, Deus e qualquer outra coisa do tipo pra mim não passa de uma Lenda

    • César:

      FAMEWHORE, faço minhas suas palavras.
      É inacreditável que em pleno século XXI (21 pra quem não sabe ler algarismos romanos… hehe) as pessoas acreditem em fantasminhas, almas, deus ou deuses, pés-grandes, armas de destruição em massa no Iraque, maçonaria ou qualquer outra baboseira.
      Acho que as pessoas têm que ter um pouco de personalidade própria antes de resolverem engolir goela abaixo as religiões que seus pais impõem (pior ainda aqueles que mudam de religião, como se a mentira nova fosse melhor que a mentira antiga em que acreditavam)ou que seus amigos convidam para participar.
      Vão estudar!

    • Tainã:

      concordo plenamente César . vão estudar!! defendem deuses e outras invenções sem saber oq defendem , incapazes d raciocinar. incapazes d pensar :sera q é vdd oq m disseram, q deus existe e é isso e aquilo ??
      aceitar é facil, e viver cegamente ,s/ raciocinar , s/questionar, só aceitando as ordens impostas.
      qto aos fantasmas, sou cética, até provem o contrário ,não a credito. não tenho provas,logo não posso garantir a existencia dos mesmos.
      quem ja leu um pouco, pode ter lido sobre programação neurolinguitica(PNL) ,e sobre o q a mente humana é capaz d fazer .

    • NT:

      Vc não é cético, vc é cégo mesmo, satanás tapou seus olhos…ele foi expulso do céu por rebeldia igual a vc…cuidado hêim, há tempo de se arrepender, Jesus te ama…e se conhecê-lo como unico e suficiente salvador, escapará da morte eterna.

    • Tainã:

      aain q medo sasahsausash
      prove q existe satanás e etc . duvidooooo s existisse diabo, logo e xistiria um ser oposto , assim como o mal e o bem.,mas pareçe q nao existe :p senao o mundo nao estaria desse jeito

    • Leonardo Viggiani Ribeiro:

      aff nao acreditar em deus césar

    • Mr. “X”:

      A ciência que Vc acredita fielmente merece sem sombra de dúvida desconfiança Ja que ela mesma errou em muitas de suas afirmações ,de seus fatos. E em relação a Deus , tem que ser muito desprovido de capacidade mental (kkk) para dizer que ele não existe ,Ja que Vc não tem argumentos realmente convincentes ou mesmo verdadeiros para afirmar isso (se acha que tem está equivocado). O ser humano no geral não tem convicção de coisas simples que uma vez ou outra aparecem na sua frente mas afirmam com toda certeza sobre assuntos tao complexos….

      PS: Falo isso como um cético de carteirinha….e o que falei foi em relação a Deus agora esses textos bíblicos e outras coisas (quase tudo) duvido muito que seja verdade até que se prove o contrário.

    • Tainã:

      m de uma prova de que deus existe? te digo inumeras provas de que deus nao existe. e + algumas falácias das religioes,principalmnte o cristianismo , que creio ser um dos mais mentirosos :p

    • CristianoR:

      não se esqueça que isso que a a “sua Ciência” diz que prova, são apenas “teorias”, se você ler a bíblia vai ver fatos comprovados e não teorias da “sua Ciência” como você fala, vai se informar antes de falar besteira!

    • Ezio:

      Que Deu existe, existe. Porém, que a Bíblia é uma fábula isto não podemos negar.
      Quais fatossão comprovados na Bíblia. Tudo que nela está escrito, mesmo que aconteceu, foi tansmitido verbalmente de pessoas à pessoas té que alguém numa determinada década, num determinado século resolveu escrever e de forma que não ferisse os costumes e as leis do momento para não serem sacrificados perseguidos ou presos nos calabouços.
      Quanto aos fantasmas dá até para dar um certo crédito se levarmos para o lado teológico bíblico; pois se Jesus mandou seus confiáveis apóstolos cosntruirem algumas barracas a mais no monte das Oliveiras e depois apareceram aqueles profetas centários que poucos ainda lembravam, dá então para imaginar que isto tudo é possível; FANTASMS!

    • junior:

      Mais um ateuzinho querendo ibope…se acredita na ciência, automaticamente acredita em Deus, Ele é uniciente e criou tudo…

    • Tainã:

      kkk tem burro p/ tdo . deus criou a ciencia sashaushasah aham , onde esta deus? nunca o vi . ja a ciencia temos provas d q ela existe

    • Tainã:

      mais um crente irracional! uhsaushasa obg, sou ateia cm mto orgulho, pois raciocino,diferent d ti e mtos crentes que aceitam a religiao q te passaram, sem ao menos questionar se é vdd .

  • getuliovalopes:

    Eu mesmo já sou um fantasma, estou aposentado,kkkkkk.

    • Dig’s_2011:

      uashashahshas essa foi boa…

  • Marcos:

    (resposta ao Y.F. comentário logo abaixo do meu)

    Desculpe mas esses textos são para quem leva a ferro e fogo o livro da religião cristã, que é uma das centenas de religiões e visões de mundo daquele grão de areia chamado Terra, um planetinha entre os trilhões (dá pra ter uma idéia desse número?eu não tenho) existentes nesse Universo (com vida?hmm) em relação a parte que podemos observar! Com todo o respeito a sua crença, mas um Ser acima de toda essa estrutura e que “sustenta” todo esse Universo não ficaria preso a dogmas e particularidades de apenas uma visão de mundo daquele grãozinho de areia da Via Láctea.

    Y. F. / 11.07.2011

    Não existe imortalidade da alma, portanto não existem fantasmas…
    Mas existem demônios, e esses podem se parecer com qualquer ente querido, qualquer ser, fazendo assim as pessoas acreditarem em vida após a morte.

    Fonte:
    Hebreus 9:27,
    João 11:11-14,
    Salmo 115:17,
    Eclesiastes 9:6,10.

    Ps: Antes de votarem contra, leiam os textos por si mesmos para comprovar.

  • Nicole:

    Duvida não tem nada a ver com o topico porque toda vez que eu faço um comentario essa arvore aparesse como se fosse minha foto?

  • Nicole:

    Os editores do hypescience gostam de tirar uma não somos lerdos mais isso pode ser classificado por alguns de bizarro pois não sabemos como isso acontece é pode ser classificado como um misterio.

    • Magralha:

      Esse comentário é um mistério!

  • Carlos:

    Vcs da hype science, poderiam verificar e pesquisar sobre o museu das almas que existe no Vaticano, que e vedado ao público e nem mesmo e comentado por ninguem, mas existe lá.

  • Carlos:

    Acredito fielmente nos esperitos nois fantasmas e suas manifestações, hoje estudadas cientificamente, pois so os incredulos não acreditam, pois a uma pergunta de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, para onde vamos, será que todo sofrimento neste planeta e em vão, pq. nascem cianças e logo morrem, porque nascem pessoas com problemas fisicos e mentais, será que Deus e cruel com elas, ou estão resgatando ações do passado. E preciso pensar muito, pois fantasmas existem, e nada mais são esperitos ainda envolto ao passado terrena, não conseguem se desligar do plano terreno.

    • CristianoR:

      Carlos, vai ler a bíblia que tem todas as suas dúvidas! É por isso que o mundo está assim, pois pessoas como você prefere acreditar em tudo menos na palavra de Deus, e chegam até a dizer um absurdo desses que “será que Deus é cruel com elas….” vai se informar e deixe de acreditar nessas besteiras! Teve um comentário aqui que resume bem isso, “…os mortos não podem aparecer até que Deus os ressussite no juizo final!…” se informa que você ganha mais…..tem um programa que chama photoshop, e faz cada fantasma legal…..rsrsrs…precisa ver, nesses você pode acreditar…kkkk

    • CristianoR:

      ahhhh ia me esquecendo…. aproveita e aprenda a escrever corretamente, beleza? boa sorte com o photoshop….

  • Reynaldo Andrade:

    Bom, espíritos não existem ,mesmo porque quando a pessoa morre, seu espírito imediatamente sobe para DEUS, ( que é o sopro que ele nos deu, e volta para ele) o que o pessoal ve na verdade são energiais das almas em circulação até tomar seus devidos lugares, e muita coisa é fantasia, isto é que chama atençaõ, até os etes, ovinis, esta coisas não existem, é fantasia para divertir o povo, e assim mata as curiosidades dos fantasiosos.

  • Chaud:

    Isso se resume em uma simples questão: quem acredita, continuará afirmando, quem não acredita, continuará negando. Como sempre é em relação a temas assim.

    O problema desse tipo de questão é que as provas nunca são inequívocas. O primeiro grande problema é que imagens já não são bons meios para se provar alguma coisa. Porque a comprovação científica de algo exige um rigor muito grande. Pense que por exemplo, a existência dos microrganismos não é comprovada só por “fotos” deles. Eles são testados, manipulados, acompanhados, e tudo mais.

    Esse é o tipo de rigor que experiências assim nunca podem oferecer. Como elas nunca podem oferecer isso, nunca vão servir como comprovação, enquanto existirem quaisquer outras hipóteses. Isso, ao menos, para o ceticismo científico. Cada pessoa é livre para acreditar no que quiser, e é óbvio que o universo e a própria existência é muito mais vasta do que o nosso conhecimento atual.

    Isso significa que existem espíritos? Não. Significa apenas que quem acredita, vai sempre justificar isso. Coisas como as que são citadas aqui nessa matéria servem mais como reforço para o que essas pessoas *já* sentem ser verdade. E para quem não acredita, esse tipo de coisa nunca será o suficiente. Então ficamos nesse impasse eterno.

  • Skill:

    Não acredito por que não vi…as cameras de videio e foto pegam perturbações no ambiente e transformam em imagem.

    As pessoas que perdem ente queridos ficam muito abalados e talvez a mente destes pessoas entram num estado piscologico “anormal” fazendo com que vejam imagens de seus amados perdidos.

    Quem acredita em espiritos são os cristãos e algumas outras religiões, pois Deus é espirito,e é um dos mais ciumentos, pois quer que acreditemos só nele, senão ele te mata…rssss

    • Junior:

      Aff, vc tava indo tão bem até a metade do comentário…no final estragou tudo com essa idéia ridícula.

  • Jéssica:

    Queria presenciar algo do tipo para conseguir acreditar…bom até la, só acho interessante esses efeitos em fotos, se não são manipulados mesmo ne

  • Julio:

    Havia um tempo que as pessoas tinham que se esconder ou eram enforcadas, porque acreditavam que nosso planeta era redondo e que girava em torno do sol.

    • js:

      Tá, e o que isso tem a ver com o conteúdo da matéria?

    • Julio:

      Tem tudo haver…..Galileu em sua época era tido como um herege pela igreja catolica só por acreditar e divulgar que o mundo era redondo, portanto, não poderemos dizer que não existe só porque não vemos. Se for assim, também não devemos acreditar em Deus, porque também não o vemos.

  • Lucio Soares:

    Blz.. vamos supor que fantasmas existem e que alguns deles ficam voando por aí, então o que eles querem? porque sempre aparecem em fotos e vídeos de forma turva e sem definição igual aos tais Ovnis? por que usam roupas se já são espíritos? por que sempre habitam lugares escuros e com algum histórico de crime etc.? nunca vi um fantasma que assombre durante o dia em plena avenida paulista usando terno e gravata ¬¬

    pode até ser que estas fotos não tenham uma explicação lógica ainda, mas um dia a tecnologia poderá explicar, caso não consiga será bom para alimentar os mais supersticiosos de plantão e encher os bolsos dos cineastas holiwoodianos hehehehe

    vai ver os caras tinham uma manha de fraudar essas fotos tirando-as,m sem adulterar a foto que com o tempo se perdeu esse segredo, e também as máquinas eram bem mais rústicas e deviam dar vários efeitos com luz, sem luz, temperatura etc. não cola essa bobagem. o mundo espiritual existe e isso é fato (desculpem ateus, mas existe), porém nenhum homem que morre poderá reviver sem a permissão de Deus até o juízo final. um comentário me chamou atenção a e reproduzo aqui em baixo. respeito a opinião dos ateus que não creem nessa verdade, mas ela existe.

    Y. F. / 11.07.2011

    Hidden due to low comment rating. Click here to see.
    Não existe imortalidade da alma, portanto não existem fantasmas…

    Mas existem demônios, e esses podem se parecer com qualquer ente querido, qualquer ser, fazendo assim as pessoas acreditarem em vida após a morte.

    Fonte:

    Hebreus 9:27,
    João 11:11-14,
    Salmo 115:17,
    Eclesiastes 9:6,10.

    Ps: Antes de votarem contra, leiam os textos por si mesmos para comprovar.

    • CristianoR:

      beleza Lucio Soares, é isso aí, mandou bem, PARABÉNS!!! será que é tão dificil do pessoal acreditar assim??????? abs.

  • ALX:

    Eita, como materias bobas chamam tanta atenção ne? Pelo que sei, espiritos existe sim ate biblico isso e temos o chico xavier de recente como prova, mais aparecer os objetos com q ele foi enterrado tipo roupas, oculos, chapeus e outras coisas ai ja acho tudo uma palhaçada. Não é pq morreu um caminhneiro q ele tem q aparecer com um caminhão fantasma, ou cantor com microfone e por ai vai.

    • Y.F.:

      Me prove biblicamente que existe vida após a morte. Não há nenhum registro que prove,que eu saiba o rei Saul foi fazer uma consulta com uma necromante e a biblía relata que era o próprio satánas que apareceu como sendo Samuel.

      http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag27.htm

      Não há na biblía prova de que haja vida após a morte, o homem morre e volta ao pó que é de onde ele veio.
      E se houvesse vida após a morte, de que teria adiantado a morte e o sofrimento de Cristo na cruz por nós?
      Desde gênesis, o inimigo vem dizendo a mesma mentira…
      (Gênesis 3:4)

      Ele se disfarça para enganar(2 Corintios 11:14-15)

      Se ele pode se parecer um anjo de luz, que dirá um parente, ou qualquer outra criatura que queira, inclusive uma serpente?

  • Candinha:

    Com respeito a quem não acredita, entendo que a maior parte se explica pela Doutrina Espírita. Para os que tem algum conhecimento a respeito, é fácil compreender o que acontece com os desencarnados que ficam presos à matéria. Quem tiver interesse em mais esclarecimentos, sugiro assistir o filme “Nosso Lar”, baseado no doutrina de Chico Xavier.

    • CristianoR:

      Candinha, procure se informar e ler a bíblia ao invés de ficar acreditando nessas coisas fantasiosas que é esse filme, saiba que a biblia condena espiritismo e esse tal Chico Xavier é furada, até os demônios acreditam em Deus, porém não fazem o que Deus disse para fazer. Pare de dar crédito a certas pessoas e acreditar em espiritismo.

  • Adolfo pereira duarte:

    Estive em coma por quatro meses, devido a uma estranha doença degenerativa.por 15 dias me declararam com morte serebral.os medicos diseram que meus orgaos podian ser doados, pois,eu clinicamente estava morto.do outro lado da vida existe vida pois voltei para contar,eu nao estava entre os mortos,tudo ali tinha vida,durante minha morte,digo morte porque meu corpo ja cheirava mal,os medicos disiam que eu nao podia mais ficar na uti.mais voltei para contar o que vi do outro lado,nao somos fantasmas,vivemos no mesmo mundo so com dificuldade de se comunicar.por algum motivo ums voltam,outros ficam,este espaço e pequeno para contar tudo que vi e vivi,mas,a vida continua do outro lada

    • Sonia Mara:

      Adolfo, sua experiencia me interessou bastante.
      Tenho registrado vários casos semelhantes, inclusive de pessoas conhecidas que passaram por esses momentos.
      Sou espiritualista, estudo e coleciono essas experiências, pois esse é um assunto que eu encaro com seriedade.

      Seria possível você me descrever o que você vivenciou nesse período? Você poderia me relatar esse seu caso?
      Se você concordar, eu posso passar meu email, assim você poderia descrever com mais tempo e tranquilidade o que ocorreu.

      Eu própria já passei por experiência mais ou menos similar e, por esse motivo, gostaria de poder ler o seu relato.

      Obrigada.

    • tainã:

      o que esta cheirando mal é seu comentário. morte cerebral nao tem volta 😛 e tu deveria estar em coma, ou se te garantiram morte cerebral, nao fizeram tds testes possivei,tenho certeza. a medicina não mente, podem ter se enganado os médicos.nao existe caso de ressureição de morte encefálica registrado.

  • Lekko:

    Tipica informacao de estudante ou estagiaria que nao busca melhores dados sobre o que vai reportar, assim como disse a apocalyptica.

    • N.J:

      Ôh ridículo!!!queria ver se faria melhor se estivesse no lugar dela, vc é o tipinho que só sabe criticar.

    • Pat:

      Bom pelo menos ela participa trazendo alguma informação que voce pode averiguar se é verdadeira ou nao. Se voce pode faça melhor, se nao pode critique os outros. Nos dias de hoje existem pessoas que ja foram estudantes ou estagiários e que são péssimos profissionais.

    • Fabio:

      Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes. Goethe , Johann

  • Cristiano:

    Eu tenho medo medo mesmo é da minha sogra que tá bem viva…

    • Carlos Machado:

      uhahuauhehuahuehuahua comentarios de sogras sao sempre bem lembrados e sempre que leio dou risadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Apocalyptica:

    Vai a dica para quem acredita em qualquer tosquice. http://www.ceticismoaberto.com/arquivo/galeria/fotos-de-fantasmas

  • J. Roberto:

    Besteirol puro! Sensacionalismo provocado por pessoas que “querem” crer nesta besteira e ganhar algum com isso,pois há público pra tudo, mesmo que isto signifique se expor ao ridículo!
    Fotos e vídeos são manipulados desde que começaram a existir.
    Nunca vi uma besteira destas e sei que jamais verei.
    Mortos estão mortos!
    Morte = oposto da vida
    Se existe vida após a morte então a pessoa NÃO MORREU?
    Onde está a coerência nisso?
    Affff
    Podem me negativar a vontade, não preciso disso para viver!

  • Apocalyptica:

    Boa parte dessas fotos já foram explicadas pela ciência. Já estou desistindo do HYPEsciece que do nome só justifica o Hype…

    • eduardo:

      Apocalytica, concordo com vc…
      Acho que o pessoal do Hypescience tá tirando uma com a cara dos leitores…..

    • N.J:

      Já vai tarde…Tchau.

  • Natália Cristina:

    Eu nunca vi um, mas eu piro nessas histórias de fantasmas que são verídicas.

    • N.J:

      Tá com medinha? tá? fofa…kkk, larga de ser besta medrosa, não existe fantasma.

  • Aderson Barroso de Alencar:

    Já imaginou q tem muita alma neste mundo. Já temos de “viventes” ums 6 bilhões ou mais. E desde o começo, quando o homem estava na “Idade da pedra” q foi um Período Paleolítico é a era histórica mais extensa da humanidade: abrange por volta de 3 milhões de anos atrás até cerca de 10.000 a.C.. Tem muita gente. Estou com ele, tem muito “borrão”, há, há, há…

  • Vitor:

    Garanto uma coisa! Eu,como físico sou por demais analítico. Só falta dormir com uma ma´quina fotográfica que verifica no pc , várias formas e frequência das imagens…..ta..ja dormí uma vez!!rsrs

    JURO que o dia em que minha mãe morreu,ela visitou todos os cômodos da casa, pois a seguí. Depois desapareceu aos poucos!!
    Nunca contei ao meu pai e irmã.
    Aquí ninguém me conhece mesmo!

    • Sonia Mara:

      Vitor, acredito em vc pois tanto já vi parentes virem se despedir, quanto outros, falecidos há décadas, avisar que estavam felizes porque voltariam a viver entre nós.

      Muitos são extremamente apegados à matéria, então, costumam ficar por aqui, circulando pelos locais em que viviam ou próximos daqueles com os quais tinham afinidade.
      São muito densos, e por isso às vezes as outras pessoas podem ver.
      Aposto que muitos já viram os famosos vultos que passam rapidamente – vc jura que viu, mas quando vai conferir – constata que não havia ninguém.
      Já os que não são muito apegados possuem um corpo astral mais tenue, mais leve, e esses quase não aparecem ou não são vistos, justamente por serem muito rarefeitos. Esses só vêm e só se manifestam por um motivo muito urgente e importante – quando precisam transmitir alguma mensagem muito necessária a alguém.

      Acho que algum dia, haverá equipamento adequado e sensível o suficiente para captar esse mundo rarefeito – aí as coisas ficarão mais claras e serão melhor compreendidas.

  • REVELAÇÃO:

    MATEUS 24: 6 A 13

    6- Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.

    7- Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.

    8- Tudo isto será apenas o início das dores.

    9- Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações.

    10- Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.

    11- Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.

    12- E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.

    13- Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.

    QUE A GRAÇA E PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO, AMÉM.

    • Moura:

      E que hora, esse tal “mateus” falou em assombração? Ah, vá!!!!

  • Lidia Maciel de Freitas Oliveira:

    SURPREENDENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

  • Andrade:

    São tantas as perguntas sobre o assunto, não? Também tenho algumas.
    Se eu atravessar a frente de um projetor, a imagem vai se reproduzir em mim e não na tela ao fundo. Seria isso algo sobrenatural?
    Somos atravessados por imagens o tempo todo. Os atores de filmes, novelas, etc. não moram dentro da nossa televisão, né? De onde vêm essa imagem? Navegam no ar, não navegam? Seria possível que se reproduzissem pelo caminho confundindo-nos?
    Já para essas fotos de pessoas falecidas em meio as vivas, e representações dos nossos medos em imagens, acho muito mais plausível a explicação da parapsicologia:
    “A escotografia é um fenômeno parapsicológico de efeito físico, pelo qual o pensamento exteriorizado telergicamente pode ser captado ou fotografado. Isto quer dizer que o pensamento de alguém involuntariamente e incontroladamente pode ser tão forte que se exterioriza densamente e uma película fotográfica muito sensível pode captá-la.”
    Até macacos já usam o pensamento para jogar videogame. Por que é tão estranho achar que o pensamento pode projetar imagens?

  • Eduardo:

    O Capitão Provand da sexta história foi macho pra caramba. Ele viu o fantasma da véia e mesmo assim ainda foi homem pra tirar a foto. Se sou eu… na boa, se sou eu, ia me borrar todo e gritar feito um alucinado. Deus me livre de ver uma coisa horrenda dessas pela frente!

  • Eduardo:

    Quando criança vi muitas e muitas vezes. E não venham me dizer que era mente fértil de criança. Eu sei muito bem o que é que eu via. Minha mente não tinha capacidade alguma de gerar aquelas paradas sinistras!

    Agora, quando adulto, aprendi lendo na Bíblia que quem morreu não está consciente de nada. Eclesiastes 9:5-10. A Bíblia está recheada de provas de que quem morreu não vaga por lugar algum. Está aguardando que Deus o ressuscite.

    Logo, quem cria essas paradas horripilantes não podem ser os mortos. Também não estou dizendo que são fraudes. Acredito que são coisas sobrenaturais em sua maioria, sim. Mas a questão é QUEM está ‘pregando essas peças’.

    (Devo destacar aqui, que eu me reservo o direito de acreditar no que a Bíblia fala, mas respeito profundamente quem não pensa como eu, ou mesmo que tenha outro ponto de vista. Só postei pra expor o meu ponto de vista).

  • junior:

    Tem que ter medo é de quem tá vivo, esses sim podem fazer algum mal, e não de quem já morreu!!!

  • MARIZE:

    “Existe mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor a nossa vâ filosofia.”

  • NERDÃO:

    Com programas como Photoshop para edição de imagens hoje, até mesmo eu “criaria” um fantasma em uma foto facilmente!
    No entanto não devemos dar as costas à coisas q nao compreendemos…
    Ao ver algumas das imagens senti um arrepio, não sei porque, mas sinto veracidade em algumas delas…
    A facilidade ao acesso às novas tecnologias tendde a nos fazer fechar os olhos à fatos nao compreendidos…

    • Yasmin:

      Eu não desacredito, porque já vi espirítos de pessoas próximas, porém vivas, acredito que até, enquanto vivos, nossos espirítos se “despreendem” do físico. Sou sensitiva por meio de sonhos, recebendo muitos avisos sobre situações difíceis que me aconteceram e com isso tenho me protegido de muitos perigos, pois tenho tempo de orar e me prevenir antes.
      As energias fluem…

    • N.J:

      Aff…que ridículo!!!

    • CristianoR:

      Yasmin,
      Vai ler a bíblia e se informar e depois você me diz…essas merd…de cartomante, sensitiva etc…é tudo papo furado, para enganar trouxas, tudo magia do demônio para assustar desinformados como você! Procure se informar e deixe essas porcarias de lado!

    • burro:

      Comfirmando,171,puro só trouxa acredita…

    • NERDÃO:

      é pessoa, você tem SÉRIOS probleminhas…
      Chama isto de ser “sensitiva” mas tu ta é alucinando nos sonhos…

  • Patrix:

    Não acredito …
    Mas se houver um local supostamente assombrado coloco-me à disposição para estudar o caso…

    • Joge:

      Vou junto com você.

  • Vianei:

    Pelos menos, nenhum espirito parece ser muito mau….

  • deusiane:

    não só acredito como já presenciei varias aividade paranormais e premonições. Eu consigo adivinhar a morte de pessoas bem proximas de mim, antecipadamente.

    eu consigo indentifica-los quano presentes e entendos alguns dos sinais a mim enviados.se vcs acreditem em tv a cabo obviamente entendem um pouco sobre as forças paranormais.Funciona quase que da mesma forma. Nós recebemos os sinis, mas infelizmente não se pode ver a transmissão. vc vê o sinal da tv? mais sabe que ele está sendo transportado, não é?

    Não ganho dinheiro com isso, e me coloco distante isso!poque sei que sou fragio demais.Todos nós somos sensitivos e sabemos que o nosso clebro é totalmente misterioso.

    Bom, aqui vai um concelho:

    jamais chorem em um velorio, isso não é nada bom para o ent que pode esta no local. sabe o que é pior para eles? serem inguinorados.

    imaginem a seguinte cena: hoje vc é um ser humano cheio de vida, amanhã ningué lhe vê mais assim.Todos choram, se lamentam e vc alí sem poder falar e entender sobre aquilo tudo que está acontecendo naquele bendito local?

    As pessoas não entendem porque eu sou totalmente desligada da vida material e não entendem por que eu sou tão atenciosa.O motivo é que eu sei que tudo o que nós sonegamos ao proximo como por exemplo: ajuda, lealdade, onestidade, carinho, amor são iguinorados e substituido por ganancia, materialismo, mesquinharia, odio, inveja e etc.

    Se hoje poderem aminizar a fome ou dor ceja de um ser humano ou animal façam, por que quando vc pratica o bem seu ego naturalmente engrandesse. Ou seja inconsientemente sua alma entende que o tempo para náo aqui de certa forma é limitado e que logo,logo seremos os proximos a se lamentar por que não acreditamos, não respeitamos, não fizemos nada, absolutamente nada para melhorar a vida de quem prescisou e prescisa de nós. Sei que é dificio acreditarem mais se derem atenção perceberam que não só é natural como de fato é notorio.

    • tainã:

      celebro , `fragio` … indentifica-los quano … obrigada ja li o bastante! `prefiro fikar cm os fantasma! kkkk

  • Vitor:

    Vocês conhecem o tal do entrelaçamento quântico? Aquele do S> Hawking?
    Está aí um exemplo. Acredito eu!

    • Zé da Vida:

      Vá estudar.

  • roberto l:

    Eles deveriam estar felizes de não fazer mais parte deste mundo miserável.Será que o outro mundo é tão ruim assim?!

  • CristianoR:

    Fruto da imaginação…não acredito nisso e nem em OVNI´s.
    Criação do homem….como sempre imperfeita!

    • Eduardo:

      Cara, como assim ‘fruto da imaginação’??? Tu é maluco?
      As paradas estão registradas em máquinas fotográficas e em filmagens. Pode ser tudo, menos fruto da imaginação, seu maluco!

    • CristianoR:

      com o Photoshop posso criar o fantasma que você quiser…..já ouviu falar desse programa? e tem mais, você deveria ler a bíblia e verificar que quando Deus (O Criador) fez o homem ele soprou em suas narinas e passou a ser criatura vivente, não criou duas partes distintas, portanto uma só, então Eduardo, o pessoal acredita mais no homem do que em Deus e o homem enxerga só naquilo que quer ver ou acreditar e se esquece de Deus e na verdade.

  • MARCIA CAETANO:

    existem muitas coisas sem explicaçao, essas são algumas. Eu acredito, pois já vi nitidamente.

    • CristianoR:

      você deveria estar sob efeito de alguma droga, ou sei lá algum alucinógeno, coisas do tipo…vai ler a bíblia e se informar depois você me diz!

  • Nah:

    Estou vendo até o fucinho de um cachorro na primeira foto õ.o

  • Leandro:

    O melhor de tudo é quando se consegue ganhar dinheiro com esses supostos fantasmas. Algumas vezes, simplesmente chamar a atenção basta. Prova disso é o mais bizarro E.T. de todos, o E.T. Bilu, que conseguiu jogar na mídia um município até então desconhecido (chamado Corguinho) e sua vida natural, por alimentos ditos orgânicos.

  • vicente:

    aff pode me meter medo agora mais depois é explicado pela ciencia ^^

  • Hugo:

    Estudo e acredito na ciência, na física, na lógica etc, logo não acredito muito nestas histórias.

    Mas não entro numa casa destas aí sozinho de noite nem que me paguem!

    • Marcio:

      “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”

  • Pedro:

    quando eu era criança via uma senhora de idade à porta de minha casa várias vezes (dentro de casa)… vendo essas coisas fico com um medo incontrolável! Quase que choro =/

    • junior:

      Toma vergonha nessa cara e vira homem rapaz!!!

  • Y. F.:

    Não existe imortalidade da alma, portanto não existem fantasmas…
    Mas existem demônios, e esses podem se parecer com qualquer ente querido, qualquer ser, fazendo assim as pessoas acreditarem em vida após a morte.

    Fonte:
    Hebreus 9:27,
    João 11:11-14,
    Salmo 115:17,
    Eclesiastes 9:6,10.

    Ps: Antes de votarem contra, leiam os textos por si mesmos para comprovar.

    • Marcos:

      Desculpe mas esses textos são para quem leva a ferro e fogo o livro da religião cristã, que é uma das centenas de religiões e visões de mundo daquele grão de areia chamado Terra, um planetinha entre os trilhões (dá pra ter uma idéia desse número?eu não tenho) existentes nesse Universo (com vida?hmm) em relação a parte que podemos observar! Com todo o respeito a sua crença, mas um Ser acima de toda essa estrutura e que “sustenta” todo esse Universo não ficaria preso a dogmas e particularidades de apenas uma visão de mundo daquele grãozinho de areia da Via Láctea.

    • Y.F.:

      Mas a biblía foi escrita por este meu Ser criador a quem você se refere!
      um planetilha entre trilhões…
      um planetinha perfeito para nós, seres humanos, vivermos…
      Não é maravilhoso?
      Se estivessemos um pouquinho mais próximos ou afastados do sol, morreriamos…
      Deus é maravilhoso amigo…
      Você acha que ele permitiria que ao longo do tempo a palavra dele se perdesse ou se alterasse?
      E se ele não se prendesse a nós, seres humanos, que somos sua criação à imagem e semelhança, que tipo de ser seria esse?
      Se ele nos criou, nos deu vida, nos fez a sua semelhança, nos deu um lar, morreu por nós, será que ele não nos ama de uma forma que jamais entenderiamos?

    • CristianoR:

      Y.F., não adianta discutir, o pessoal prefere acreditar em balela do que nas palavras da bíblia…
      Quem acredita em fantasma, OVNI´s , acredita também em papai noel, mula sem cabeça, coelhinho da páscoa, saci pererê, etc…mais ignoram o que está escrito nas escrituras sagradas.

    • junior:

      Parabéns pelas dicas, eu lí as referencias e agora não acredito mais nessas histórias, Na minha opinião depois que uma pessoa morre ela não volta pra tirar a paz e o sossego de alguém…morreu já era.

    • Márcia:

      Vc destaca partes que ‘dá a entender’ naquilo que quer acreditar. Assim tbm eu se tirasse apenas uma parte do mesmo João. João 11:26 (E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?). Assim como em João precisamos ler o capítulo todo dos demais pra fazer uma interpretação. Aliás interpretação é o que causa controvérsias. Cada um interpreta conforme lhe é conveniente.

  • Robertflier:

    Os intrumentos atuais são aperfeiçoados para serem sensíveis ao mundo físico. Surpresa! Esse seres não fazem parte propriamente do mundo físico, logo… Nunca vi, nem espero ver. Mas se eu ver, espero ter lucidez para me certificar de que não é um delírio criado pela minha mente doentia que acredita em coisas naturais e sobrenaturais. Assintindo HOuse, tenho uma ideia de como me certificar. Se a aparição ou seja lá o que for me disser algo, devo verificar se o que fo dito eu já sabia, caso a resposta seja sim, desconsidere-se a mensagem.

    • CristianoR:

      caríssimo, Photoshop faz cada fantasma legal, precisa conhecer…..kkkk

  • roberto l:

    Só acredito vendo!!!

  • Márcio M:

    Continuo não acreditando!

  • Netnature:

    Babaquice sentimentalóide.
    Essas porcarias de alma, espirito, fantasma é tudo mentira. Nào acredito nessas macumbas idiotas!!!!

    • Marcos:

      O seu medo fica evidente no seu comentário.

  • Vitor:

    Um dia…não muito longe…isso será tão natural quanto assistir filmes.
    A diferença é que esses fenômenos não obedecem Leis da Física, e pertubam entes queridos.
    Poderoso broxante!!!!

  • José Calasans:

    Não sou muito de acreditar em fantasmas porém,tem coisas que fica sem explicação.

    • Pedro Bó:

      Varios fenomenos sobrenaturais, antigamente, eram tidos como inexplicaveis e por causa disso eram obra de deus. Alguns exemplos são eclipses, erupções vulcanicas, terremotos, e até o arco-iris.

  • Pensador®:

    E ainda tem gente que não acredita. algumas destas imagens são impressionantes.

  • Ferreira:

    O que não entendo é porque diabos os fantasmas usam roupas e oque continuam fazendo nessa merda de mundo.

Deixe seu comentário!