10 imagens e registros fantasmagóricos assustadores

Publicado em 11.07.2011

Acreditando ou não em fantasmas e espíritos, temos que admitir que certas fotos, vídeos e fenômenos sobrenaturais são assustadores.

Por um momento, não há quem não prenda a respiração e imagine se aquilo que parecemos estar vendo não é verdade – não é verdade?

Confira esses 10 casos e conte para nós se você achou que eles soam verdadeiros:

1 – O Espírito da Escadaria Tulipa

Em 1966, o pastor Ralph Hardy estava tirando uma foto da escada em espiral (conhecida como “Escadaria Tulipa”) na seção da Casa da Rainha do Museu Marítimo Nacional em Greenwich, Inglaterra, quando capturou esta imagem. Peritos analisaram o negativo original e verificaram que não havia sido adulterado ou manipulado de forma alguma.

A foto serviu como prova de que muitos encontros fantasmagóricos na Casa da Rainha eram reais. Passos, portas batendo, e vozes de crianças cantando eram muitas vezes ouvidos em torno da escada. Os visitantes do museu até eram cutucados por dedos invisíveis durante sua visita.

Aparições de corpo inteiro foram vistas em muitas ocasiões; uma delas parece estar limpando sangue do fundo das escadas. Os historiadores dizem que, há 300 anos, uma empregada doméstica foi jogada do alto da escada e caiu 15 metros até sua morte, o que pode explicar a equipe de limpeza fantasma.

2 – O Fantasma do banco de trás

Em 1959, Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe em um cemitério britânico, quando tirou uma foto de seu marido, esperando sozinho no carro. Quando a senhora Chinnery revelou o filme, eles perceberam que seu marido não estava esperando sozinho: a imagem mostra uma pessoa usando óculos sentada no banco de trás do carro, que a senhora Chinnery imediatamente reconheceu como sendo sua mãe, cujo túmulo que ela tinha acabado de visitar.

Um perito fotográfico que examinou a impressão determinou que a imagem da mulher não era nem um reflexo, nem uma dupla exposição, dizendo que a foto era verdadeira.

3 – O Espírito da Penitenciária Estadual do Leste

A equipe do programa de TV “Ghost Hunters” (Caçadores de Fantasmas) visitou a famosa Penitenciária Estadual do Leste, da Filadélfia, e capturou neste filme notável algo correndo em direção à câmera, depois virando e correndo de volta para o outro lado. Confira:

4 – O Espírito da “Toys ‘R’ Us”

A loja “Toys ‘R’ Us”, em Sunnyvale, Califórnia, é o lar de um espírito chamado John – que está encostado na parede na foto acima. Essa foto foi tirada durante uma filmagem de TV do programa “Isso é Incrível”, e ninguém que estava no local no momento viu o homem – ainda assim ele apareceu na fotografia infravermelha.

Psíquicos, como a renomada Sylvia Browne, visitaram a loja várias vezes e realizaram sessões em que descobriram o nome de John, entre outras coisas. A história é que John era um pregador que morava num rancho por volta de 1880 no terreno onde a loja agora se encontra. Relatos de como ele morreu variam, mas o consenso geral é de que ele sangrou até a morte enquanto cortava lenha.

Empregados da loja contam que John brinca frequentemente com eles e com os clientes, seguindo pessoas até o banheiro e ligando as torneiras de água, jogando bonecas da prateleira, e sussurrando os nomes dos funcionários em seus ouvidos, só para eles se virarem e não virem ninguém perto deles.

5 – Fantasma do vovô

Denise Russell tirou essa foto de sua avó em 1997. Ela viveu de forma independente na década de 90 e, durante um piquenique de família pouco antes de sua morte, tirou esta foto. Ninguém notou o homem em pé, atrás da avó, por mais de três anos. Quando finalmente repararam nele, a família o reconheceu como sendo ninguém menos que o avô de Denise, morto desde 1984. Velhas fotos em preto e branco confirmaram as suspeitas.

6 – Senhora marrom de Raynham Hall

Tirada em 1936 pelo Capitão Provand e Indre Shira, essa é talvez a imagem fantasmagórica mais famosa de todos os tempos. Até hoje, ninguém foi capaz de refutar sua autenticidade. Os fotógrafos estavam visitando o castelo Raynham Hall, em Norfolk, Inglaterra, para tirar fotos para a revista “Country Life”, quando capturaram a senhora original da casa, Lady Dorothy Townsend, descendo a escada. Provand testemunhou a aparição com os olhos primeiro, depois conseguiu levantar a câmera e tirar a fotografia famosa.

7 – Fantasma bebê

Em 1946, a senhora Andrews tirou esta foto na lápide de sua falecida filha, em Queensland, Austrália. Sua filha tinha apenas 17 anos quando morreu, no ano anterior. Quando o filme foi revelado, a senhora Andrews ficou chocada ao ver a imagem de uma menina, bebê, olhando diretamente para sua câmera.

Não havia crianças no cemitério naquele dia, e a senhora Andrews não conhecia nenhum bebê cuja foto tivesse tirado com sua câmera. Ela também observou que a criança não se parecia com a própria filha, quando era bebê. Anos mais tarde, o pesquisador paranormal australiano Tony Healy investigou o caso e encontrou os túmulos de duas meninas muito próximas ao túmulo da filha da senhora Andrews.

8 – Hotel Mount Washington

Inaugurado em 1902, o “Mount Washington Resort” em Carroll, New Hampshire, EUA, é declaradamente o lar de vários espíritos. Mais notavelmente, o fantasma de uma princesa que se hospedou no hotel todo verão é conhecido por interagir com os hóspedes com bastante frequência. A princesa prefere o conforto de sua própria cama – no quarto 314 até hoje.

A equipe paranormal do Ghost Hunters foi a primeira a realizar uma investigação no grande hotel. Eles produziram uma prova incrível de manifestação do espírito. Neste clipe de áudio, feito na suíte da princesa, os investigadores perguntam: “Princesa, você está aqui?” e ouvem uma resposta imediata: “Claro que estou aqui. Onde está você?”.

9 – Espírito do menino fazendeiro

O fotógrafo Neil Sandbach estava tirando fotos em torno de uma fazenda em Hertfordshire, Inglaterra, quando capturou esta imagem surpreendente. Quando Neil olhou para a foto digital mais tarde, não pode acreditar em seus olhos: estava certo de que não tinha visto uma criança andando ao redor da fazenda naquele dia. Mais tarde, ele perguntou aos donos de fazenda se eles já tiveram alguma experiência sobrenatural lá (e não contou sobre a fotografia). Os proprietários confirmaram que já haviam testemunhado o fantasma de um menino com roupas de dormir brancas muitas vezes.

10 – Fantasma do acidente em Oklahoma

Uma noite, em Oklahoma, EUA, houve três acidentes de carro fatais que mataram várias pessoas. Os veículos destruídos foram levados para um depósito local, e os funcionários de lá testemunharam algo surpreendente nas câmeras de vigilância: uma figura branca se movendo em torno dos carros destruídos. Membros da família de uma das vítimas do acidente diziam que a figura era seu amado tentando passar-lhes uma mensagem.[Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

172 Comentários

  1. 01 – Lendas em ambientes públicos são propositais para atrair pessoas.
    02 – Essa sim uma foto interessante mesmo sendo velha e em escala de cinzas, Mas pq o fantasma da senhora usava óculos escuro??
    03 – XD. Filme tosco do cacete e para piorar o vídeo está acelerado.
    04 – haha.. Perfeito: programa sensacionalista, foto em escala de cinza e e varias pessoas querendo ter seus 5 minutos de fama. Existe algo mais oportuno para um Fake?
    05 – Três anos para identificar o avô na foto?? O fantasma sofre efeito de sombra e usa roupa!!! Haha.. na boa parece uma montagem.
    06 – Hollywood faz coisa melhor XD. Ao menos se deram ao trabalho de colocar o ectoplasma sem forma ficou show.
    07 – Montagem mal feita, desproporcional e para piorar em escala de cinza.
    08 – O mesmo caso do fantasma 1.
    09 – Foto noturna, em escala de cinza e no interior, ambiente perfeito para “fantasmas” pq ninguém vê fantasmas ao meio dia ensolarado numa praia lotada?? Será que os espíritos são tímidos haha..
    10 – Sem comentários que troço tosco, o fantasma parece um herói japonês, será que ele frequenta academia de musculação??

    Thumb up 9
    • na foto numero 2 acho que você confundiu o fantasma.. ele não usa oculos escuro.. ele ta realmente atras do motorista..

      Thumb up 2
  2. Oie gostei muito do site!!
    Eu acredito nessas imagens , pois quando eu tinha 4 anos de idade estava brincando na casa da minha avó, bem ensima de um monte de arreia quando olhei pro lado bem um pouco distante vi meu avô dando xau para mim, só que o incriveu eh q meu avô nao tava morto ele tava la casa de minha avó deitado!
    Nao demorou muito tempo ele morreu, eu fui no enterro dele e nao fikei comovido pq ainda era pekeno eh nao sabia o que tinha acontecido.
    Hoje eu me lenbro de cada detalhe e sei que existe o possivel e o impossivel pois aconteceu cmg!
    Bjs’ marcos…

    Thumb up 15
  3. Eu acredito em Deus sei que ele existe e sei que ele me ama assim como ama todos também, se fantasmas existem ou não eu não sei eu só sei dizer que eu tenho medo é somente dos seres humanos esses sim podem fazer crueldade! não estou aqui para ser curtida ou que alguém fale algo sobre o que eu penso a respeito a opinião de cada pois tem muita gente que apenas são ingênua e não sabem a verdade eu só sei que eu tenho fé e espero que todos sejam abençoados amo todos assim como Deus ama também não espero que alguém se comove com minhas palavras só pense e reflita e espere a conclusão sei que pra muitos é difícil de aceitar chego até a entender pois nasceram com essas respostas!:*

    Thumb up 43
  4. O site Seticismoaberto (não é o site concorrente, então não é propaganda e o admin não precisa deletar) ja derrubou totalmente essas palhaçadas, desde fotos em super exposição prolongada até edições de fotógrafos profissionais pagos que admitiram a fraude anos mais tarde.

    Thumb up 10
  5. é eu acredito nessa historia
    eu morava em uma casa de 3 andares i tinha uma escada enorme i todo dia quando ficava sozinha eu via uma menina me chamando para brincar

    Thumb up 16
  6. Ainda não nos conhecemos? não sabemos nada de nos mesmo p´rincipalmente deste imesso cósmo que nos envolvem, são muitas coisas ainda que precisamos de adecxar em nosso curricúlo que com o Tempo tudo se esclarecerá.
    de principio somos de origem ainda desconhecida mas, somos com sertesa, semelhante aos nossos criadores, a *Morte nunca existiu, depois daqui entraremos em outra dimensão e continuaremos a continuar vivendo nela. então tudos este relatos do *Ispiritismo são realmente esprecivel e real.

    Thumb up 8
    • Nossa! Vai escrever ruim assim além dos túmulos…

      Thumb up 15
    • Presado internauta recebi seu email com bastante agrado,sim não nos conhecemos mas, podemos concretizar este ideal.
      Meu nome é João da cruz tenho 65 anos, gosto de ufologia,Exotérismo, arqueologia e tudo que é bélo e util para se conceber.
      Acedito na vida eterna(embora não sou religioso)mas, tenho maximo prazer em converssar em qualquer assunto de minha comprienção.

      Thumb up 5
    • Geralmente, quando julgamos o aspecto da aparência para desaceitar tal pessoa, isso se chama Ad hominem, contudo, a imagem também pode nos dizer muito a respeito da seriedade da pessoa, por isso é bom fica sempre com o pé atrás.

      Thumb up 3
  7. HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE A NOSSA VÃ FILOSOFIA (William Sheakespeare),

    Thumb up 30
  8. Nao existe escuridão, apenas falta de luz.
    Ou seja, é impossível a existência de um sem o outro.
    Tenho consciência que Deus existe, mas o demônio também.

    Thumb up 30
    • Mas convenhamos…

      Sendo Deus o eterno criador, princípio de tudo e, sendo ele justo e todo amor e bondade… criaria ele um ser eternamente mau e sofredor?? Isso não seria injustiça da parte de um ser que, sendo o criador de tudo, deveria ser o exemplo a ser almejado??

      Concordo com vc que a escuridão é a falta de luz, pois onde há luz não encontramos sombras. Mas a luz da razão não pode concordar com toda a acertiva pronunciada acima…

      Thumb up 17
    • Bom… Deus é o criador de tudo. Mas, é claro que ele não iria fazer um ser com maldade. Só que, um certo anjo chamado Lúcifer desejou o lugar de Deus, o lugar do trono.
      Deus não iria dar o lugar dele para lúcifer, então o “anjo rebelde” desceu e trouce alguns seguidores. Deu pra entender? Deus não criou um ser mal(u), apenas ele se tornou mal(u).

      Thumb up 13
    • “Mel dels”… anjos são os seres mais próximos da perfeição e de Deus. Sendo assim, anjos não possuem características inerentes a humanidade. Não são invejosos, ou maus, visam apenas o bem… por isso são anjos.

      Se desejassem o mau ainda estariam longe da perfeição, pois não entenderiam as leis naturais que regem a vida.

      Lúcifer é uma alegoria bíblica, assim como Caim e Abel sãoa personificação do bem e do mal. “Caim” matou “Abel” e foi expulso do paraíso. Chegando às terras de Noah casou-se com uma mulher com as quais teve muitos filhos. Mas que mulher se só havia seu pai e sua mãe no mundo??? Sendo assim… Caim e Abel são, apenas, uma personificação figurada do bem e do mal, presentes na mentalidade da coletividade da época. Simples assim.

      Thumb up 9
    • Excelente explicação. Esplanou de forma simples uma metáfora que a maioria dos seguidores religiosos são obrigados a engolir goela abaixo segundo seus líderes para aliciá-los.

      Thumb up 3
    • Deus fez tudo e sabe de tudo mas ele nos fez com o dom do livre arbitriu..então pode se dizer que ninguem nasce ruim mas por poder escolher seu futuro torna se ruim..tudo podemos fazer mas devemos esperar uma resposta que talvez não seja que esperamos

      Thumb up 2
    • AMEI

      Thumb up 5
    • Sim, basta haver luz e um corpo para haver sombra. Sem copo, há somente a luz, a não ser que os espíritos sejam invisíveis.

      Thumb up 2
    • Quando foi a fundo na minha mente para saber no que é fundada minha fé, vi que era fundada em chão de areia. E foi-se a fé em bora. Não aceito o ateísmo totalmente, mas, por hora, ainda só gnóstico teísta descrente em Deuses conhecidos.

      Thumb up 1
    • Estranho…se prega tanto que Deus tudo sabe! È onisciente,onipresente e tudo mais!!!
      Obviamente Deus sabe do futuro…então ele ja sabia de Lúcifer e o que ele iria fazer, afinal o demônio é cria dele. A culpa seria de quem: do Criador ou da cria? Fico com a primeira. Deus além de criar o demônio já sabia o que ele iria fazer, e todo mundo chama Deus de amor!!! Haaaa..brincadeira!!

      Thumb up 10
    • Vitor, seu comentário é muito interessante e suscita dúvidas e ira naqueles que são cabestrados pelos que seus líderes religiosos que acham que tudo sabe. Acontece que a maioria dessas pessoas não questionam as “Verdades” que lhes são impostas, pois são forçadas a engolir a seco sem contestações, dúvidas ou questionamentos aquilo que lhes servem sob pena de reprimendas.
      Mas o imaginário humano é fértil o suficiente para entender, se assim o quiser, que tudo foi emando do Criador e para Ele voltará. Na verdade, creio que Deus apenas criou as Leis e a essência da matéria. O ser humano, ainda em espírito criou a matéria com essas Leis e seus elementos. A Alma precisava de manifestar-se e por acaso surgiu o Adão para isto. Daí então tudo foi criado pelo o homem. Todos os mitos é cria humana. O Lúcifer e/ou outras denominações são crias do homem. Isto foi necessário para conter o ímpeto dos seres racionais, para acontecer uma organização social com líderes e para tanto o medo é necessário ser aplicado para contenção da maioria e seleção de alguns privilegiados em galgar postos mais elevados devido as suas capacidades de manipulação.

      Thumb up 11
  9. medo glup , será que tudo isso não sejam erros na imagem
    por exemplo o fantasma da vovo , pode ser um homen atras dela que estava passando.

    Thumb up 4
  10. Parabéns a todos os participantes, ri muito com as discussões, até agora estou procurando os fantasmas…

    Até eu não acredito em fantasmas , mas que eles existem… existem.!!!!

    Thumb up 9
    • Ora! Se vc afirma que eles existem é porque acredita. Aliás, que é acreditar?
      Acreditar é o mesmo que ter fé?

      Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
netuno
Planeta misterioso: Netuno completa um ano terrestre, desde sua descoberta

Netuno está prestes ...

Fechar