10 maneiras horríveis de ser morto por um animal

Publicado em 28.07.2010

A natureza é bela, mas isso não significa que não pode ser mortal. Não deixe de amá-la, entretanto. Só tome cuidado ao visitar os quatro cantos do mundo: você pode se deparar com essa lista de animais, e morrer de qualquer uma dessas formas, garanto, não vai ser agradável.

1) Eletrocussão

As enguias elétricas são longos peixes de água doce, nativas dos rios Amazonas e Orinoco na América do Sul. As enguias não têm um, mas sim três órgãos especializados para a produção de correntes elétricas fortes o suficiente (600 volts, às vezes mais) para atordoar ou matar um ser humano adulto. Acredita-se que muitos desaparecimentos inexplicáveis de pessoas ao nadar nesses rios podem ser devidos a esse peixe-elétrico. Mas ela não come seres humanos: se alimenta de pequenos peixes, caranguejos e pequenos mamíferos, e só ataca em defesa própria. De qualquer forma, evite a todo custo entrar em águas habitadas por enguias.

2) Constrição

Cobras pítons e jibóias (na verdade anacondas, que são uma espécie de jibóia) não são venenosas. Elas têm dentes muito afiados para segurar suas presas, mas as “abraçam” para realmente matá-las. Isto significa que elas espremem as vítimas para que elas não tenham nenhum espaço para respirar. Este “abraço mortal” é tão poderoso que o sangue não consegue fluir, de forma que a morte vem geralmente por causa de parada cardíaca ou derrame, e não asfixia como se acreditava. Outras cobras são capazes de “comprimir” presas, mas eu tomaria um cuidado especial com essas predadoras de sangue frio, conhecidas por matar e comer seres humanos de tempos em tempos.

3) Afogamento e desmembramento

Entre os grandes animais predadores, os crocodilos são os que matam o maior número de pessoas a cada ano. Alguns consideram que eles têm o mecanismo de matar mais poderoso, que consiste na captura de suas presas com suas mandíbulas e no arraste delas para a água girando o seu corpo inteiro (conhecido como o giro da morte), o que geralmente é suficiente para desmembrar a vítima infeliz. Na foto você pode ver um crocodilo do nilo com o braço de seu tratador, que foi reimplantado mais tarde no homem) A parte mais assustadora é que o crocodilo não se importa se a vítima está viva ou morta, quando inicia sua alimentação. Ele só rasga a presa em pedaços menores e mais fáceis de engolir. Muitos seres humanos que têm a sorte de escapar de um ataque de crocodilo perdem membros inteiros. Mas a maioria das vítimas morre de perda de sangue, choque ou simplesmente afogam antes que tenham uma chance de escapar.

4) Levar uma mordida no cérebro

A maioria dos grandes felinos mata suas presas por estrangulamento. Em alguns casos, a mordida é profunda o suficiente para furar a traquéia e a veia jugular. Esse método leva alguns minutos para que um grande felino leve uma presa grande até a morte. Mas a onça-pintada faz diferente. Este gato formidável, encontrado no México e América Central e do Sul, normalmente vai para um método mais rápido e mortal: morde e fura o crânio até o cérebro, causando morte instantânea na presa. Ela tem dentes particularmente longos e grossos, e mandíbulas incrivelmente poderosas para fazer isso. A onça pode matar dessa forma até touros selvagens pesando quase meia tonelada. Mas se a presa não for tão grande, a onça não morde através do topo do crânio, mas afunda suas presas nas orelhas das vítimas! É um mais do que um pesadelo. Imaginar as presas de um gato gigante entrando como uma faca através de seus ouvidos até o seu cérebro é morte certa.

5) Ser eviscerado por um pássaro gigante

Enumerado pelo Guinness World Records como o pássaro mais perigoso do mundo, o Casuar vegetariano (encontrado nas florestas tropicais da Austrália e Nova Guiné) é geralmente um animal tímido que evita confrontos. Mas os machos podem ser extremamente agressivos às vezes, e estão entre as criaturas mais perigosas para se manter em um jardim zoológico. O Casuar tem uma garra enorme como um punhal no segundo dedo de cada pé. Quando confrontado, ele salta no ar e chuta seu inimigo no estilo kung fu, utilizando-se das garras mortais para causar ferimentos graves. Ele pode, literalmente, puxar suas vísceras pra fora. E mesmo se isso não acontecer, seu chute é forte o suficiente para romper seus órgãos internos e causar hemorragia e morte. NUNCA aborde um desses pássaros.

6) Ter seu rosto desfigurado

O urso-preguiça, ou próquilo, está entre as espécies de ursos menos conhecidas. São encontrados principalmente na Índia e no Sri Lanka, onde os nativos os temem mais do que tigres e cobras. E com razão. Muitas vezes eles parecem atacar sem provocação. Eles se alimentam principalmente de formigas e cupins, e só muito raramente comem carne, mas parecem não gostar de seres humanos (o que não surpreende, uma vez que eles têm sido submetidos a séculos de caça e crueldade). Se confrontado, um urso-preguiça tem a mesma probabilidade de atacar como de fugir. Ele utiliza os seus dentes e suas garras afiadas incrivelmente longas para rasgar o rosto da vítima. Aqueles que têm a sorte de escapar da morte geralmente ficam cheios de cicatrizes ou sem um olho, um nariz, um lábio…

7) Engasgado com formigas

As formigas Siafu são uma espécie africana conhecida como o único inseto que realmente ataca e devora seres humanos, embora você tenha que ser muito azarado para morrer em um ataque desses. Elas são muito lentas e cegas, e a não ser que você seja incapaz de permanecer fora do seu caminho, não precisa ter medo delas. Normalmente, as formigas se alimentam de pequenos animais, mas ataques em pessoas que dormiam, bebês deixados sozinhos, e pelo menos um homem bêbado que quebrou uma perna e não podia fugir do exército de Siafu foram relatados. O que torna estes insetos tão assustadores é que eles podem morder e picar, mas para matar eles tentam entrar em qualquer abertura que encontram, como a boca e o nariz, e as vítimas morrem de asfixia após as formigas rastejarem em seus pulmões! E eu que achava que não era necessário ter medo de formigas.

8 ) Infecção mortal após estupro

O candiru é uma criatura sinistra, só para começar. Esses finos, pequenos, quase transparentes parentes de bagre estão entre os poucos vertebrados hematófagos, e se alimentam do sangue de outros peixes. Os candirus fazem isso se ancorando a eles com uma série de espinhos em forma de gancho. Uma infestação severa pode enfraquecer e, eventualmente, matar uma vítima infeliz. Eles também se alimentam de peixes mortos, comendo-os de dentro para fora. Esse peixe recentemente ganhou fama como o mais temido da Amazônia. Isto porque, às vezes, ele nada para dentro da uretra ou do ânus de homens e mulheres, e fica preso lá por causa de suas espinhas em gancho. Isso é muito doloroso e potencialmente mortal, porque quando a vítima humana deixa a água, o peixe morre e seu corpo começa a apodrecer. A infecção resultante causou muitas mortes em partes remotas da América do Sul, onde não há hospitais, uma vez que um delicado processo cirúrgico é necessário para remover o peixe dos órgãos genitais.

9)Ser comido vivo

Lobos e hienas matam presas menores agitando-as violentamente e quebrando suas espinhas. Porém, não têm armas mais eficientes para lidar com presas maiores. Dessa forma, eles não costumam perder tempo e começam a comer a vítima assim que a rendem. Naturalmente, elas morrem em seguida, devido a um choque ou a perda de sangue. Ainda assim, a ideia de estar vivo enquanto um grupo de predadores vorazes se alimentam de suas entranhas é particularmente chocante a maioria das pessoas.

10) Morrer de fome

Tênias são parasitas gigantescos (até 12 metros de comprimento ou mais, dependendo da espécie), embora muito magros, cujos ovos ou larvas podem ser ingeridos através da alimentação de carne crua ou mal cozida. Uma vez ingerida, a criatura vai ancorar-se às paredes do intestino do hospedeiro e absorver todos os nutrientes dos alimentos que ele come. O resultado? Você pode comer quantidades incríveis de alimentos e ainda será desnutrido. Se não for tratada, a infecção por tênia pode levar à morte por inanição. Você pensou que não poderia ser pior? Às vezes, as larvas da tênia podem encontrar o caminho para seu cérebro e causar convulsões e todos os tipos de problemas neurológicos. Crises convulsivas devido a uma infestação por vermes em seu cérebro antes de morrer de fome devido a um grande verme adulto em seu intestino? Talvez essa seja a pior morte da lista. [ListVerse]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

66 Comentários

    • cada uma maneira pior q a outra de morrer

      Thumb up 4
    • O taiwanes Zhang Bo-Yu ao contar o caso dele diz que o animal estava dopado com dardos em seu couro dentro de uma jaula. Ele teve o braço arrancado ao se confundir e achar que o animal já estivesse completamente dopado. Não se enganem, eu diria que essa foto parece e é Photoshop. =P (Pode ser de outro caso também, mas provavelmente não desse).

      Thumb up 6
  1. Faltou a boca mais podre do reino animal, o Dragão de Komodo. A vitima precisa só de uma escoriação causada pela mordida do dragão de komodo para morrer em no máximo uma semana devido a infecção causada. Alem do mais não deve ser agradavel ter um membro do seu corpo apodrecendo enquanto vc está vivo.

    Thumb up 12
  2. Faltou trancar uma pessoa “normal” em uma sala e obriga-la a escutar funk! Com certeza isso destrói seus neurônios causando sua alienação mental ou seja, um ser inútil!

    Thumb up 48
    • e cara deixa de ser recalcado
      vai transar que teu ptoblema é falta de sexo.
      outra maneira de alguem morrer é prnder numa sala um debiloide como vc
      ouvindo discursos de presidentes dos estados unidos

      Thumb up 0
  3. Na minha opinião ser comido vivo é a pior maneira de morrer.

    “Estar rendido ao chão respirando com dificuldade, e um grupo de hienas cobrem o seu corpo, aí vêm as agressivas mordidas pelo ventre, a cada mordida um órgão é arrancado, e vão cada vez mais fundo, a perda de sangue é grande, os animais se alimentam feito loucos antes do resto da ‘hienada’ chegar. O desespero é indescritível, grita em desespero e mesmo não adiantando nada é uma forma de desabafar e dizer adeus. Aí você apaga…”

    Caraio é tenso demais kkk até que gostei das hienas elas são muito foda…

    Hienas devorando uma zebra viva à noite:

    http://www.youtube.com/watch?v=4Bwf006294A

    #fui!

    Thumb up 5
  4. Na minha opinião, a onça, o crocodilo e o lobo não tem escapatória, animais mais perigosos desta matéria.

    Thumb up 9
  5. na verdade a jiboia não é uma anaconda, a cobra que é classificada como anaconda é a sucuri

    Thumb up 21
  6. Talvez o peixinho da amazônia pudesse ser usado em presídios, como punição para estupradores covardes…
    Brincadeira, não desejo isso nem para meu pior inimigo!!!

    Thumb up 19
  7. lobo e hiena mata as presas esmagando o cranio quando elas pordem no la(no cranio) , a mordida da hiena é a mais forte do q do leao , tigre , onça etc , e a do lobo nao fica atraz é mais forte do q a de onças , e mordem no pesço quebrando a espinha e furando a jugular , por isso conseguem matar bufalos enquantos uns atacaram a perna vem outro e pula no pescoço

    Thumb up 6
  8. Grande coisa, como se o homem não fizesse mal aos animas, como tirar apele deles vivos, comer eles vivos (Polvo), arrancar partes dos seu corpo em vaquejadas ou morte mesmo em touradas, fazer experiências de laboratórios abrindo eles vivos (ratos)etc, etc,etc…
    O HOMEM É O PIOR DE TODOS OS ANIMAS!

    Thumb up 4
  9. Um bando de ignorante fazendo comentario idiota de uma materia super interessante, Concordam!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  10. Pelo livre arbitrio o “homem” escolhe ser bom ou mau.
    Tenho uma tese, o homem teme o desconhecido por isso agride, machuca, mata.
    Conhecendo o que está em volta e tentando entender com sencibilidade e inteligencia, deixando o homem de ser violento e cruel com outros seres e de sua espécie.
    O foi deixado para “cuidar” do planeta e dos seres que aqui abitam, mas o que acontece é o contrario, matam por matar, destroem o que está a volta, poluem.
    Os animais matam apenas pra sobreviver, um ecosistema em equilibrio não degradação, poluição, nem matança desnecessária.
    O animal não mata pra tirar a pele pra fazer casaco, não mata pela carne esótica, não mata por esporte, não enjaula por capricho e egoismo(quem engaiola pássaro é egoista por querer o canto do pássaro só pra si).
    Qual espécie é mais selvagem, cruel e temida de todas?
    As vezes tenho vergonha de ser chamado de ser humano.

    Thumb up 2
  11. se a natureza estivesse em equilíbrio (sem a cadeia alimentar prejudicada) nem um desses bichos ousariam a comer um ser humano (aqueles que poderiam comer seres humanos, obvio). Existem lugares no mundo em que a natureza é a natural, a mesma de milhões de anos atras, como aqui na américa do sul tem, um rio, onde é cheio de piranhas, mas quando as pessoas entram não há ataque pois a cadeia alimentar está totalmente equilibrada.

    Thumb up 0
  12. Coloquem tbm 10 maneiras cruéis q os humanos tem de matar os animais, coitados, há tantas coisas p\ ser humano comer porque tem q tirar a vida de seres inocentes.Os animais como o boi , o búfalo são tão bons q ñ sabem a força q tem p\ se defender do homem q lhe tira a vida p\ ganhar dinheiro e ficar rico. Quem é o pior animal mais perigoso e cruel? O bicho homem sem dúvida, tenho mais medo de gente q de qualquer outro animal.

    Thumb up 1
  13. Muito interessante mas há um equívoco com a cobra, não é a jiboia que se assemelha a piton e sim a sucuri que na verdade é a anaconda, apenas recebem denominações diferentes de acordo com a região.
    Quanto ao poraquê ou enguia elétrica, existem algumas suspeitas de morte de seres humanos causados por este peixe, inclusive há no Brasil a confirmação da morte de um rapaz de 21 anos que foi morto por um Poraquê em uma lagoa, o rapaz estava pescando com um cesto de palha e sofre uma descarga elétrica, ao localizarem o corpo, o Poraquê ainda estava junto a vítima. O laudo do legista confirmou que o peixe foi o responsável.

    Thumb up 1
  14. Em numero 10 está o ( morrer de fome)…

    em primeiro lugar Tênias não provocam a morte e sim uma doença chamada teníase ou uma pior que é cisticercose ou algo do genero (isto, dependendo do alojamento).

    E ambas são curaveis…

    false advertising

    Thumb up 4
    • A propósito…
      Gostei do site.
      Parabéns ao administrador

      Cumps

      Thumb up 4
  15. esqueceram do que o ser humano faz, ele tbm é animal certo?
    Cadeira elétrica
    estupro
    baleamento
    esfaqueamento
    etc…

    Thumb up 10
  16. Nossa… estão de parabéns mesmo! K Todos os textos são muito bons e bastante bem redigidos!! K =D Dá vontade de ler 10 vezes a mesma coisa!! :O K :):p

    Thumb up 7
  17. Achei bem legal,+ o candiru é um pedófelo desgraçado,safado,gay ou lesbica,imagine entrando no seu cuzim ou no pênis,msm assim é lgl.Urso= principalmente feio,considerado pior que um tigre?impossivel,só se o bixo for o capeta.Formiga= bixo lgl de natureza ruim como todos seres vivos.Esses sao as piores só falta,crocodilo,lobo,cobra e onça.

    Thumb up 6
  18. Hm.. lembrei de formas horriveis dos homens matarem animais. arrancar sua pele ainda vivo (coelho), esmagamento do cranio com marreta (bois), decaptação (galinha), ser cozido vivo (crustáceos), morrer afogado em clara de ovo após ser rejeitado no controle de qualidade (pintinhos de granja). Parada respiratória por envenenamento (barata, este é legal).

    Thumb up 13
  19. O ser humano é um animal.
    A ciência diz que humanos pertencem ao Reino animalia. Quer dizer reino dos animais.
    Viu?

    Thumb up 8
  20. só para constar, esta enguia listada no site chama-se PORAQUÊ e ocorre com bastanta abundância nos rios e igarapés aqui no Pará.

    Thumb up 7
  21. Esta bobagem de top secret está desencorajando todos de verem o seu site, vcs tem é que facilitar e não dificultarem, eu não abro mais este site.

    Thumb up 2
  22. “Tênias são parasitas gigantescos (até 12 metros de comprimento)” <– Acho que isto não está certo. Doze metros de comprimento no nosso aparelho digestivo?!!
    …..
    O ser humano não é o "pior animal de todos" porque o ser humano não é um animal.

    Thumb up 3
  23. Caramba, eu simplesmente fico pensando: Podemos comparar esses animais conosco? Acho que não. Não muda o fato de que, mesmo sendo tão cruéis, são lindos. O lobo e a onça são os melhores.. *.*

    P.S: Cara, como alguém consegue escrever com migo. E pior, é ignorante. Algo desse tipo eu não desejo nem pra minha sombra. Imbecil. ¬¬

    Thumb up 6
  24. @Eddy Rodrigues

    soh porque as pssoas naum tem as msmas crenças que vc nao significa q sejam ignorantes…

    fikadik

    Thumb up 4
  25. @Luan

    Vou torcer para que você morra através de uma dessas formas e não haja mais tantas pessoas no Brasil que escrevam como você.

    Thumb up 3
  26. Acho que a pior morte, já que andamos bastante tétricos por aqui, é morrer de/por/com ignorância. Ainda que não dói nada ao principio.
    Para os que não acreditam na vida depois da morte… fica como piada.
    Para os demais, já entenderam.

    Thumb up 4
  27. O ANIMAL MAIS PERIGOSO É A SOGRA, ESTA MATA AOS POUQUINHOS,DISTILANDO VENENO DE SUA LINGUA MISERÁVEL, ELAS SÃO O DIABO DISFARÇADO DE GENTE.

    Thumb up 1
  28. O ser humano ainda é o pior de todos!Mata todos esses da lista e ñ come ,muitas vezes sem q o animal faça algo ruim a ele,isso porque somos animais racionais!

    Thumb up 3
  29. Estes animais não chegam a serem comparados a ferocidade bocal da minha vizinha, sua lingua é terrívelmente venenosa e seus olhos fazem muchar até plantas, misericórdia.

    Thumb up 1
  30. O animal mais perigoso pra mim é minha sogra! Esses animais aí são legais em comparando com minha sogra. Ela está mim matando aos pouco a morte é lenta e cruel ela entra na minha mente com sua melhor arma que são palavras que sai da sua boca fedorenta e venenosa. Mandei um email pra o diabo pra ele buscar ela e ele simplesmente rejeitou dizendo que queria paz.

    Thumb up 2
  31. Faltou aí a expatroa. Animal cruel e sanguinario, voce é comido vivo pelos bolsos, agoniza lentamente até ver suas contas crescendo de maneira assustadora, ela geralmente utiliza seu único e maior bem contra voce mesmo. Te manipula usando seu proprio filho e voce morre agonizando e desesperado.
    A única forma de acabar com esse voraz predador é chamando o Bruno.

    Thumb up 0
  32. Caramba a formiga ainda e lenta?? Nossa nao imagino ela entrando boca/ouvido/nariz… pensa como deve ser uma formiga daquele tamanho rastejando no seu corpo, na sua boca, no seu pulmão!!!!!!

    Thumb up 1
  33. já li varios relatos de ataques de animais a seres humanos a natureza é bela mais temos quer ter muita cautela com os animais e respeitar seu ambiente

    Thumb up 3
  34. Cara, não é jiboia que é perigosa. É sucuri.
    Jiboia é uma das cobras mais mansas.

    Thumb up 0
  35. O SER-HUMANO é o pior animal de todos. É capaz de estuprar uma criança. É capaz de matar por puro prazer. Mata por dinheiro. Trava guerras em nome de Deus. E ainda somos considerados civilizados!

    Thumb up 3
  36. Muito boas as informações. Muitas pessoas não têm o hábito de
    lavar as mãos. Deixam as crianças brincarem com terra, mas não
    rcomendam para que elas não coloquem na boca. Estas informações são ótimas. Se as pessoas prestassem mais atenção
    e não se expusessem tanto, por certo, viveriam mais. Não se
    deve aventurar em caminhos que não se conhece. Não se mergu-
    lha do rochedo sem primeiro ver a profundidade. Tudo deve ser
    visto antes para evitar surpresas desagradáveis. Obrigado pelo
    artigo.

    Thumb up 1
  37. Na nº 1 esta escrito: “correntes muito fortes 600 Volts ou mais)” Corrente e uma coisa e tensão e outra, volts e unidade de medida de tensão e corrente e Ampere.

    Thumb up 2
  38. a nº 10 nada a ver. a tênia não infesta o cérebro, apenas que seus ovos caem na corrente sanguinea e podem se alojar em qualquer parte do corpo, mas se desenvolvem apenas nos intestinos. quando um ovo se aloja no cérebro ele provoca uma doença chamada cisticercose, que provoca os sintomas citados.

    Thumb up 2
  39. Obs: anaconda não é um tipo de jibóia, é o mesmo que sucuri. A jibóia não cresce mais do que 4,5 m em seu habitat e não é capaz de comer uma pessoa, pois apenas seu maxilar inferior é constituído de 2 peças ósseas, enquanto seu maxilar possui uma única peça. A anaconda, por sua vez, pode atingir até 12 metros de comprimento (uns dizem que não mais do que 10) e é capaz de comer uma pessoa porque seus maxilares superiores e inferiores possuem duas peças ósseas. Como isso ocorre? As constrictoras (cobras que matam por constricção, em vez utilizarem-se de veneno) são capazes de dilatar as articulações da maxila, tanto as laterais quanto as inferiores e, no caso específico da sucuri e das pítons, as superiores. Por isso conseguem engolir presas maiores que suas cabeças.

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mae1
Você é sexualmente atraído pelos seus parentes e por si mesmo

Mas não há razão par...

Fechar