Os 13 filhotes mais bizarros

Por , em 5.08.2009

Você já imaginou como os bebês de morcegos, lêmure de Madagáscar, porco espinho, équidna ou o sagüi pigmeu são parecidos? Bem, agora você pode descobrir. Mesmo esquisitos como alguns desses animais são, os filhotes certamente causaram alguns momentos de suspiro.

Macaca do rabo curto
fotos filhotes esquisitos bizarros

Os bebês da macaca do rabo curto (Macaca arctoides) nascem com a pele branca que muda para marrom quando eles crescem. A cara rosa brilhante deles se transforma em praticamente preto e eles perdem grande parte de seus pêlos. Essa espécie também é conhecida como macaca ursa. Eles dependem da floresta tropical no Sul da Ásia para comida e abrigo onde sobrevivem principalmente de frutas e também sementes, folhas e raízes, e ocasionalmente de caranguejos, sapos, ovos de pássaros e insetos.

Sagui Pigmeu
fotos filhotes esquisitos bizarros

Uma fêmea de um sagüi pigmeu tem duas ninhadas por ano e dá luz para gêmeos em 70% das vezes. Nas duas primeiras semanas em que o índice de mortalidade é maior, os filhotes do sagüi pigmeu são constantemente carregados pela mãe, mas depois disso são criados pela prole em um comum acordo. A macaca pigmeu (Cebuella pygmaea) é um dos menores macacos – em razão disso é chamado de macaco anão.

Castores
fotos filhotes esquisitos bizarros

Os bebês castores nascem na primavera e ficam com seus pais por dois anos. No primeiro ano eles frequentemente atuam como babás para uma nova ninhada. Castores são nativos da América do Norte e Eurásia, e são um dos maiores roedores do mundo, sendo que um castor adulto chega a pesar 25kg. Eles são conhecidos por construir represas, canais e elaboradas casas para eles mesmos. Será que fazem isso porque casam para sempre?

Texugo
fotos filhotes esquisitos bizarros

Os bebês texugo nascem cegos e com uma camada bem fina de pêlo. A ninhada consiste em um dos cinco animais mantenha os olhos abertos depois de quatro a seis semanas. As mães cuidam deles até a juventude, de dois a três meses e os bebês saem da toca com cinco ou seis semanas. Texugos são muitos fáceis de identificar por terem uma cara distinta com listras preta e branca. São animais selvagens que defendem sua família, e também podem correr em uma velocidade de 30 km/h.

Morcego
fotos filhotes esquisitos bizarros

Esse bebê morcego estará com sua mãe por um tempo determinado em que podem cuidar de seus filhotes – usualmente um por ninhada – até eles ficarem com o tamanho aproximado de um morcego adulto. Jovens morcegos não conseguem prover a própria subsistência e achar comida sozinhos até suas asas alcançarem o tamanho adulto. Em algumas espécies de morcegos, isso significa uma dependência de seis a oito semana; para maiores (espécies) próximo de quatro meses.

Você sabia que morcegos podem viver mais de 20 anos?

Lêmure
fotos filhotes esquisitos bizarros

Esse recém nascido lêmure não tem apenas um nome engraçado e uma aparência estranha, mas também pertence a categoria de animal chamado de “nariz molhado” (strepsirrhine). Os lêmures (Daubentonia madagascareiensis) são nativos de Madagáscar e são uma mistura com dentes de roedores, rosto de guaxinim e um corpo parecido com de um macaco para “montar” um pequeno primata. Os bebês lêmures são desmamados apenas depois dos sete meses e ficam com a mãe por dois anos. Como os morcegos, lêmures também vivem mais de 20 anos.

Porco espinho
fotos filhotes esquisitos bizarros

O porco espinho nasce cego e sem os espinhos de ouriço, que estão apenas por baixo da pele e são facilmente visíveis apenas nas semanas seguintes do nascimento. Eles podem ser encontrados por toda Europa, Ásia e África, e também foram inseridos na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. Como um dos primeiros mamíferos, o porco espinho tem por volta de 15 milhões de anos!

Toupeira
fotos filhotes esquisitos bizarros

Os filhotes de toupeira podem parecer pequenos e indefesos quando nascidos pesando apenas 5g – porém, na realidade, ficam maduros em um mês. Eles vivem no ninho de sua mãe e no sistema de túnel até desmamarem e ficarem maduros o bastante para cavarem seus próprios túneis.

Ornitorrinco
fotos filhotes esquisitos bizarros

O ornitorrinco é um dos poucos mamíferos que põem ovos no lugar de dar a luz. Recém chocado, o filhote de ornitorrinco nasce cego, sem pêlo e é alimentado pelo leite da mãe, que sai através de poros na pele. Os machos não tomam partido em cuidar dos filhotes, que vivem na toca com a mãe até completarem quatro meses. Os ornitorrincos são nativos do leste da Austrália e Tasmânia, e são os únicos representantes da família Ornithorhynchidae. Quando descobertos em 1798, os cientistas que receberam um esboço do animal – que parecia uma mistura de pato, castor e lontra – acharam que era uma brincadeira.

Équidna
fotos filhotes esquisitos bizarros

Assim como ornitorrinco, a équidna pertence a uma das poucas espécies de mamíferos que põe ovos. Quando jovem também mama o leite da mãe por meio de poros de duas porções de leite. A équidna permanece no saco da mãe entre 45-55 dias, mas é permanentemente desmamada depois dos sete meses. Eles também são chamados de tamanduá espinho, mas não têm relação nenhuma com a espécie.

Canguru
fotos filhotes esquisitos bizarros

Os cangurus recém nascidos são cegos, sem pêlos e pequenos. O bebê canguru na foto abaixo tem cerca de 190 dias porque já deixou a bolsa da mãe pela primeira vez, pela última vez é depois de 235 dias. O canguru compartilha o mesmo destino do ornitorrinco quando descoberto: pessoas não estavam prontas para acreditar que um animal com cara de veado e um rabo longo que o mantém em pé pudesse existir. Hoje, esse estranho marsupial é conhecido no mundo inteiro e é símbolo nacional da Austrália.

Crocodilo
fotos filhotes esquisitos bizarros

Cientistas descobriram que crocodilos ainda não nascidos, se comunicam nos ovos uns com outros para sincronizar na hora de chocar. Afinal, quem quer vir a um mundo novo e desconhecido completamente sozinho? Os filhotes de crocodilos também alertam a mãe que o mais novo possa estar precisando de ajuda na terra que está dura por causa de semanas no sol.

Orangotango
fotos filhotes esquisitos bizarros

Ok, bebês orangotangos não são esquisitos, mas parecem muito com o ser humano e é um bom jeito de terminar esse artigo!

Os bebês orangotangos gastam os primeiros seis a oitos meses de suas vidas agarrados com suas mães que dá a luz a um novo filhote, ocasionalmente dois, ao mesmo tempo. Eles são desmamados da mãe mais tarde, entre os cinco a oito anos de idade, embora sejam independentes apenas aos quatro anos, permanecendo no território dela.

[Environmental Graffiti]

75 comentários

  • Nicole Novaes:

    Wooint.Eles todos são fofo <3

  • Nicole Novaes:

    Porco espinho é mais fofo <3

  • Guilherme Foresti:

    O filhote de “lêmure” é um Aye-Aye e ele mesmo adulto é bizarro

  • Lindsay Kaori Furuta:

    Nem tão estranhos assim!!!
    Alguns são bem fofos!!!!

  • jully:

    eses bichinhos soa feio mais foi deus que criol voces que sao feios

    • Izabela Zanardi Moraes:

      Linda matéria!… Pena que algumas pessoas não saibam diferenciar ‘feio’ de ‘bizarro’… Exceto o filhote de Ai-ai acima, que é feio mesmo.

  • Max:

    Ei, texugo não é bizarro, e sim muito ƒoƒo. :]

  • DUDINHA:

    TAMBEM ACHO

  • anninha:

    fofinho coisa nenhuma sao bizaros prefiro uma coisa domestica tipo um cachorrinho ou um gatinho ou sei la sao muito bizaros mas isso nao qer dizer q eu nao gosto eu adorei mas sao bizaros amo animais e meresem ser bem tratados nunca se pode mautratar um animal!!!!!!! qem mautrata e bobo

    A
    N
    I
    M
    A
    I
    S

    S
    A
    O

    D
    +

  • pamela:

    adorei,pena q alguns deles estão em estinção,gostaria q vcs nunca maltratacem animais pois eles são mais q animais…

  • beatriz:

    eu amo esse sbichinhos tão fofos ƒoƒos

  • janynne:

    eu adoro animal

  • viviane:

    gosto de animais

  • taciana:

    adorei as fotos desses animais principalmente o ornitorrinco,que esta quase em estinção
    proteja o meio ambiente pensa nos animais

    • taciana:

      taciana adorei esse comentario que afinal é verdáde

  • thayssa:

    nossa eu nunca vi toupera e ornitorrinco

  • leticia passos:

    o macaqui é fofis d+

  • jhones:

    Desculpem-me mas a foto acima que diz ser de um lemure, ATENÇÃO! aquele não é um LEMURE e sim um AYE-AYE de madagascar, depois disso não confio mais nesse site infelizmente!

    • Christiane Haydu:

      O Aye-Aye é um tipo de Lemure ou do grupo dos grupo dos lemuriformes, Jhones…..

  • karolzinha:

    sao bem diferentes maiis é daora…

  • MILA:

    QUE BONITINHOS OS SAGUI PGMEUS!

  • gabrielly:

    sao mt fofos eu adoroo animais

  • carlos:

    que filhotinhos diferentes kk

  • leticia:

    eu amo animais e achei isso é muito interesante achei lindo o ornintorrinco e vcs ten que cuidar dos animais alguns deles estão em estição.

  • Natalia:

    Adorei todos os filhotes são todos fofinho
    e ainda por cima eu amo animais!!!

    beijos,amo animais.

  • biazinha:

    Eu quero um ORNITORRINCO ..
    ele é lindooo *-* sz

  • vitorkody:

    nao podemos jugar os animais quando filhotes eles podem creser e ficar lindos que nem os animais de hoje. ok?
    eu penso assim pra mim nao tem animal feio e nem bunitinhos so tem maravilhosos
    entao e isso pessual nao sei se vcs gostaran do meu post eu gostei de alguns nao gostei de outro jugando os animais de sua feiura.

  • Ivo Filho:

    O porco espinho é muito engraçado! Parece que foi esculpido num pedacinho de madeira; Já o macaco do rabo curto parece um tiozinho bem velhinho. Agora, o Lêmure… sem comentários, né?! Acho que é um dos poucos casos em que o animal adulto é até bem simpático, enquanto o filhote não!

  • fofis:

    que horror eu achei um odio

  • fernanda:

    cara, aqueles animas sao muito estranhos barabens!!!!!!!!!

  • giovanna:

    bom, aqueles animais noa sao tao feios e nem tao lindos mas fazem parte da natureza mas tenho que atimitir sao muito estranhos amo este site

  • ana clara:

    cara, aqueles animais sao muito estranhos vei sao d+ eu amo esse site

  • giovanna:

    bem,aqueles filhotes nao sao feios e nem muito bonitos e sim que fazem parte da nqtureza mais cara eu vo contar aquilo e bizarro eu amo esse site

  • ema:

    esses filhotes não sao bizarros ,mais sim fofos

  • kamilly:

    é os animais mais bizarros da minha vida que eu já vi no mundo

  • daniela:

    eu achei quase todos fofos só o canguru que achei feinho

  • KAROL:

    O TEXUGO O SAGUI E O PORCO ESPINHO ÃO MUUUUUUUUUUUUUUITO LIDOS EU ADORARIA TER UM FILHOTE DESSE MA O RESTO NEM PRA ESPANTA O CAPETA ELES SÃO OTALMENTE ORRIVEIS

  • bb:

    Gostei de todos,pois os animais cdamais filhotes fazem parte da natureza!!!!!!!!!!!!

  • Camila:

    Ameii mt fofooosss

  • mayara:

    que afu o mais feio é o lemuri

  • anonimo:

    a cada dia que passa aprendo a gostar mais dos animais, e a ser mais astuto com os humanos! kkkk

  • Maria Clara:

    achei todos fofinhos!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARIA CLARA:

    Achei muito fofos os filhotinhos!!!!

  • josian:

    como pode existir animais tão fofinhos

  • MEYRIANE:

    AI QUE LINDINHOS AMO OS ANIMAIS

  • tamires:

    todos os animais do mundo sao maravilhosos mais o meu preferido de todos o mais lindo do mundo sao os cachorros,nao existe coisa tao linda e maravilhosa como eles eu adoro !!!! :):):):):):):):):)

  • karolayne:

    achei super mega feios e bonitinhos adogo

  • paulinha:

    adorei as fotos ficou muito legal ?;;;;

  • Tainara:

    Nossaa oq eu mais achei estranho foi o carpo espinhoo
    Muitoo locoo
    Adoreii Parabens!!!

  • Valéria:

    Só mesmo Deus poderia ter criado animais tão maravilhosos e espetaculares. Parabéns!!!!

  • Luciana S.N:

    RoberVall
    Aye-aye é uma espécie de lêmure,é por isso!

  • Dayane:

    – que cabritinhoos lindooos – mt mt mt lindos e não são bizarros nãoo 😀

  • marina:

    Amei esses bebezinhos, mesmo meio esquizitinhos eles sao adoraveis e fofos.

  • Hunter:

    OHHH. que filhotinhos ficariam muito bem empalhados junto com meus cachorros. cara… de animais po… essas pestes devem ser esterminadas para o bem do progresso humano.

  • jessyka:

    sao tao fofinhoss….

  • jessyka:

    nao sao feio.. sao esquisitoss….
    fazer o que ne…
    tem tanta gente mais feia que eles….
    kkkk

  • jessica:

    mesmo que esss animais sejam feios devemos preservalos pois tambem tem vida e tambem sentem dor.

  • CaioMGA:

    muito Show!

    gostei do filhote de toupeira!

  • quita rosade saron:

    SIMPLESMENTE LINDOS. AMEI. ELES SÃO EXTREMAMENTE FOFOS
    QUEM DERA SE OS SERES HUMANOS INTERNAMENTE FOSSEM ASSIM TÃO DOCEIS E LINDOS.

  • Bruno RC:

    Faltou aquela raça lá dos Gremilins!

  • Ana Beatriz Carvalho:

    Tudo o que é pequenino é giroo hehe

  • Eduardo Luiz:

    O canguru quando mais jovem é tambem muito interessante, parece uma larvinha e escala a barriga da mãe até chegar na bolsa onde termina seu crescimento e se amamenta. Quanto ao Equidna, nunca ouvi falar…
    Legal.

  • Gabriel Naressi:

    Morcego, lêmure e porco-espinho são os mais feios, o resto não é tanto.
    o mais bonitinho da lista é o sagui pigmeu, ou o castor.

  • RoberVall:

    Legal o post, só tem um coisa, no filhote de lêmure, tá uma foto do Aye-Aye, e se não me engano o nome cientifico também é do Aye-Aye.

  • larissa:

    Adorei,são todos lindinhos.
    Menos os crocodilos,olha a cara de mal desde quando nasce, e se comunicão um com os outros dentro dos ovos?
    Medo…

  • Julio Richard:

    De tao feios chegam a ser ……. putz sem palavras,aquele porco espinho entao,que coisa….. Agora eu so acho que vcs esqueceram a foto da minha cachorra , ela e muito feiozinha .

  • Izabel Dietrich de Vergara:

    O site é sensacional.

  • Luiza Rauseo Ruscillo pauluk:

    Adorei filhote é sempre filhote não importa a especie.

  • wagner:

    Sempre quis ter um macaco de estimação…sei que é proibido por lei e tal, mas com certeza eu daria uma vida muito bacana para qualquer símio que eu conseguisse….inclusive, toparia até criar um casal pra eles não se sentirem sozinhos e poderem construir uma família…

  • Fatima:

    Bizarros?! Bizarros são os humanos. E vergonhosamente maldosos para com com todas as criaturas vivas, incluindo a sua própria espécie.
    Todos os animais são lindos dentro da sua diferença.
    O planeta Terra só com eles seria o Paraíso.

  • Mary:

    olá

    estão todos de parabéns, os artigos são ótimos, bem elucidativos. Aliás, são poucos que se preocupam com esse tipo de informação sobre os animais, mesmo sendo bizarros, alguns deles denotam uma forte característica com o ser humano e isso aumenta minhas expectativas de pesquisa sobre os ciclos de vidas passadas em que o ser humano passou pelos demais reinos até conquistar a maturidade com a encarnação humana, pena que perdeu o senso de responsabilidade sobre seus atos! Parabéns a toda equipe!
    abraços/ mary

  • Ysa:

    Muito bom artigo.

    PS: Orangotango no título está com D…

  • Betty Cires:

    Adorei. Filhotes são sempre filhotes, por mais bizarros que possam parecer…

  • SIUSI:

    SAO TODOS LINDOS

  • yara:

    Meu Deus que gracinha de tão feios são bonitinhos e vocês sabem que o bonitinho e o feio arrumadinho!Mas adoro essas super listas

Deixe seu comentário!