Publicado em 30.08.2009

Site prevê quando você vai morrer

risco de morte

Um novo site prevê a probabilidade da sua morte no período que você selecionar, baseado em algumas perguntas simples. O site DeathRiskRankings.com é fruto da cabeça de pesquisadores e estudantes da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. A página dá a resposta sobre a data da morte da pessoa com base em dados estatísticos disponíveis sobre os Estados Unidos e Europa, comparando os riscos de mortalidade por sexo, idade, causa de morte e região geográfica.

Ao colocar seus dados pessoais no site, ele informa as probabilidades da sua morte e dá uma data para o acontecimento. É claro que os resultados dados pelo site falam sobre as probabilidades genéricas de grupos, e não pode de fato prever exatamete quando você vai para o caixão, mas ajuda a compreender as probabilidades de alguns eventos.

“Uma mulher britânica tem quase 33% mais chances de morrer de câncer de mama, mas para câncer de pulmão e garganta os números são o exato contrário”, afirma Paul Fischebeck, que desenvolveu o site. David Gerard, que era professor na universidade em que o site foi desenvolvido, afirma que a maior parte das pessoas não têm uma boa noção dos seus riscos de mortalidade, muito menos uma avaliação dos riscos mais relevantes.

Os pesquisadores descobriram que o risco de morte aumenta exponencialmente a cada ano. Uma mulher estadunidense de 20 anos tem 0,05% chances de morrer no próximo ano. Aos 40 o risco é três vezes maior, e, aos 60 é 16 vezes maior. “Os riscos aumentam, mas não é tão ruim. Aos 80 anos, uma mulher media dos Estados Unidos tem 95% de chances de chegar aos 81 anos”, afirma Gerard.

A pesquisa também concluiu que em todas as faixas de idade os riscos de morte dos homens é maior que o das mulheres, e que eles são as vítimas mais prováveis de acidentes, homicídios e suicídios. Para os homens na faixa dos 20 anos, 80% do risco de morte é por esses motivos. Aos 50, essas causas diminuem, e doenças cardíacas ocupam o primeiro lugar, causando mais de 30% de todas as mortes de homens dessa idade.

Doenças relacionadas à obesidade têm um maior número nos Estados Unidos que na Europa. O risco de morte por diabetes é três vezes maior que aquele encontrado em pessoas de 60 anos na Europa. Os pesquisadores afirmam que esses números podem ajudar na discussão sobre a saúde nos Estados Unidos. “Acreditamos que essa ferramenta, que permite que as pessoas observem os seus riscos de morte pode ajudar a informar o público e colocá-los a par dessa discussão”, afirma Fischbeck. [Live Science]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

27 Comentários

  1. Gente nenhum site vai dizer quando iremos morrer, isso e apenas uma brincadeira que eu , e muitos gostamos de fazer.
    minquem sabe como iremos partir DESSA PRA MELHOR KKKKK OU NAO, entao encarem como o teste como uma brincadeira kkkkkkk .A vida e assim, hoje vc morre, amanha ele morre,depois de muitos e muitos anos eu morro, e assim vai abraco a todos……..

    Thumb up 6
  2. ESSe TESTE NAO TEM NEN COMO ENTRA PRA FAZE, QUERO FAZER O TESTE FAZ UMAS 5 HORAS , ESTOU TENTANDO E NAO CONSIGO QUE ISSO , ATE PRA SABER QUANDO VAMOS MORRER TEMOS QUE PASSAR POR UMA PROVA DE INTELIGENCIA PORRA, TA DIFICIL.

    Thumb up 2
  3. onde se pesquisa?
    não tem nada ver aquilo q ta escrito ali!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aAfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    Thumb up 14

Envie um comentário

Leia o post anterior:
A economia mundial é controlada por poucos, diz pesquisa

Esta é a primeira am...

Fechar