Vacina contra Gripe Suína é eficaz

Publicado em 17.09.2009

vacina gripe a
Vacina Gripe Suina

A vacina da Gripe Suína, que deverá combater o vírus H1N1, causador da gripe A, deve ficar pronta em menos de um mês, de acordo com Thomas Frieden, diretor da agência de controle de doenças dos Estados Unidos, a CDC. Anteriormente o CDC acreditava que a vacina só ficaria pronta ao fim do mês de outubro.Frieden afirma que a vacina começa a surtir efeito depois de oito a dez dias da sua administração.

A orientação é que grávidas, idosos e crianças em idade escolar devem tomar a vacina assim que ela for disponibilziada. Pessoas com a saúde debilitada por outas condições de saúde, como diabetes, problemas cardíacos ou doenças hepáticas também se encaixam no grupo de risco e devem também tomar a vacina.

De acordo com Frieden, nos Estados Unidos, agentes de saúde devem aplicar a vacina contra a gripe A juntamente com a vacina contra a gripe comum. Para Frieden, o modo de prevenção e proteção contra as duas doenças é semelhante: “A mensagem é simples: se você está doente, fique em casa”, diz, e completa: “Se a doença está piorando, com problemas na respiração e febre alta, vá ao médico imediatamente”.

O especialista também chama a atenção para o alto índice de segurança da vacina para a gripe comum e, agora, para a gripe A. [CNN]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. Tudo bem. Reconhecimento oficial.
    Então vamos ter que redefinir OFICIAL.
    Poderíamos dizer que oficial é tudo que esteja comprado pelas farmacêuticas para que tenham o respaldo legal, ainda que seja imoral, “acientífico” e interesseiro?

    Assim poderei compreender porque dizem OFICIAL.

    Os casos de reações são inúmeros e os interesses com cifras astronômicas. Sequer a efetividade foi comprovada e também os elementos que levam a classificar como pandemia. Porque se não é pandemia não podem atropelar tudo e todos como foi feito.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
obama jedi
Obama revela sua verdadeira identidade

Este é um grande dia...

Fechar