Ônibus anfíbio é testado na Escócia

Você aceitaria usar coletes salva-vidas na viagem de ônibus para o trabalho todos os dias? Tornaria a viagem ao trabalho muito mais emocionante, não?

Escoceses estão testando uma linha de ônibus que irá substituir a balsa que passa entre Renfrew e Yorker. De acordo com os projetistas do ônibus anfíbio, o veículo economizará uma boa quantia de dinheiro.

Quando está em terra, o Waterbus anda como qualquer outro. Mas quando entra na água um par de turbinas faz com que ele não afunde e se movimente como um barco.

O primeiro teste do ônibus não foi, nem de longe, um sucesso. Uma bóia inflou dentro da suspensão assim que ele foi colocado no rio Clyde. Os testes continuaram apenas no dia seguinte, quando reparos foram feitos e, aí sim, o ônibus fez sua primeira viagem aquática.

De acordo com os engenheiros, o ônibus anfíbio só tinha sido usado no Reino Unido como forma de lazer e de passeio, mas nunca como um ônibus convencional, usado por trabalhadores. Para os escoceses, os rios que ficam entre os bairros são barreiras que dificultam suas jornadas diárias. Agora esse não será mais um problema. Mas será que todos vão arriscar usar o transporte revolucionário? Eu topo, contanto que a pesca seja permitida no trajeto. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

9 respostas para “Ônibus anfíbio é testado na Escócia”

Deixe uma resposta