Ônibus anfíbio é testado na Escócia

Por , em 23.02.2010

Você aceitaria usar coletes salva-vidas na viagem de ônibus para o trabalho todos os dias? Tornaria a viagem ao trabalho muito mais emocionante, não?

Escoceses estão testando uma linha de ônibus que irá substituir a balsa que passa entre Renfrew e Yorker. De acordo com os projetistas do ônibus anfíbio, o veículo economizará uma boa quantia de dinheiro.

Quando está em terra, o Waterbus anda como qualquer outro. Mas quando entra na água um par de turbinas faz com que ele não afunde e se movimente como um barco.

O primeiro teste do ônibus não foi, nem de longe, um sucesso. Uma bóia inflou dentro da suspensão assim que ele foi colocado no rio Clyde. Os testes continuaram apenas no dia seguinte, quando reparos foram feitos e, aí sim, o ônibus fez sua primeira viagem aquática.

De acordo com os engenheiros, o ônibus anfíbio só tinha sido usado no Reino Unido como forma de lazer e de passeio, mas nunca como um ônibus convencional, usado por trabalhadores. Para os escoceses, os rios que ficam entre os bairros são barreiras que dificultam suas jornadas diárias. Agora esse não será mais um problema. Mas será que todos vão arriscar usar o transporte revolucionário? Eu topo, contanto que a pesca seja permitida no trajeto. [BBC]

9 comentários

  • Calasans:

    gostei, vou recomendar à prefeitura de Salvador p/ fazer o trasporte entre ribeira e ondina, isso será uma forma de diminuir o engarrafamento nesta parte da cidade.

  • Carlos:

    Vídeo removido por violação dos termos de uso ??

  • Thunder:

    São Paulo adotasse esse busa o tiête virava pista…. Seria muito bom… pelo menos iria ter mais um função além de transportar mer…..

  • Rivane Contreiras:

    Ideia bacana. Salvador tb deveria abra;ar a ideia

  • Daniel:

    Ele apenas esteve parado para revisão e voltou ao serviço, custa 2milhoes de libras, e não se chama “WATERBUS”

  • True Root:

    Gostei também o fogo é a música =~

  • Diogo:

    Concordo com os três!!

  • wigson:

    concordo cm vc rodrigo, ñ só são paulo como metade dos estados do brasil deveria adotar a ideia……

  • Rodrigo Knack:

    Interessante a ideia… São Paulo deveria adotar ônibus assim, para enfrentar as enchentes…

Deixe seu comentário!