7 jovens que ficaram milionários sozinhos

Publicado em 20.07.2011

Não significa que sejam gênios, que tenham recebido uma grande herança nem que tenham roubado um banco: os sete jovens dessa lista tiveram é muita determinação e vontade – e uma boa ideia, é claro – para chegar aonde chegaram, sozinhos: na casa dos milhões antes dos 40 anos.

1 – Yusaku Maezawa

Yusaku Maezawa é um ex-músico de rock que começou a vender online CDs e camisetas de bandas no início dos anos 1990. Ele começou uma empresa chamada “Start Today”, junto com um site de comércio bem sucedido chamado Zozotown, que é uma espécie de shopping online, com lojas diferentes e produtos vendidos em consignação.

A empresa duplicou o seu valor a cada ano desde que foi criada, em 2005. Atualmente, Zozotown tem mais de 3 milhões de assinantes, fazendo de Maezawa, aos 35 anos, um bilionário.

2 – Mark Zuckerberg

Com 26 anos de idade, Mark Zuckerberg, um aluno de ciência da computação, criou um site que você talvez tenha ouvido falar (sabe, aquele um, o Facebook?). Embora haja alguma controvérsia sobre quem teve a ideia da rede social (quem assistiu o filme “A Rede Social” está mais por dentro), não há como negar que foi o trabalho duro e o cérebro de Zuckerberg que trouxeram o Facebook para a vida – e consequentemente fez dele o site de rede social mais popular no mundo hoje.

Até agora, Zuckerberg já ganhou mais 21,79 bilhões de reais. Para seu crédito, ele doou centenas de milhares de reais para instituições de caridade, e recentemente se comprometeu a doar mais da metade de sua fortuna para a caridade (ou ao longo de sua vida, ou após a sua morte).

3 – Yoshikazu Tanaka

E Zuckerberg pode ter uma forte concorrência: Yoshikazu Tanaka, 34 anos, fundador do maior site de rede social do Japão, “Gree”. Tanaka já vale mais de 3,47 bilhões de reais, e seu objetivo maior é a expansão global. Em breve, o empresário vai estabelecer um escritório do Gree na Califórnia.

4 – Dustin Moskovitz

A sorte de Moskovitz foi ter o melhor colega de quarto do mundo. Apenas oito dias mais novo que o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz foi companheiro de quarto de Zuckerberg na faculdade e o terceiro funcionário da rede social. Atuando como chefe de tecnologia e vice-presidente de engenharia, Moskovitz acumulou, estima-se, mais de 4,26 bilhões de reais. Ele deixou o Facebook em 2008 para iniciar sua própria empresa, Asana.

5 – Oleg Bakhmatyuk

Esse ucraniano de 35 anos é o principal proprietário de Avangard, a maior empresa produtora e exportadora de ovos de galinha da Ucrânia. Sim, ovos de galinha! Bakhmatyuk trabalhou anteriormente em estatais de gás e na indústria do petróleo, com certeza negócios lucrativos, mas mudou-se para produtos de ovos porque acha que as empresas ficarão cada vez mais interessadas na alimentação de pessoas para acabar com a fome no mundo.

6 – Sergey Brin

Você pode nunca ter ouvido esse nome, mas com certeza absoluta já usou o site criado por ele. Sergey Brin, 38 anos, cientista da computação russo-americano e cofundador industrial do Google, a maior empresa online do mundo, tem uma fortuna pessoal estimada em 31,26 bilhões de reais.

7 – Xiaofeng Peng

Xiaofeng Peng, 36 anos, faz dinheiro através do sol. Ele é presidente do conselho de administração e diretor da companhia “LDK Solar”, que ele próprio fundou em julho de 2005 e que veio a público em 2007. Hoje, a empresa vale mais de 2,84 bilhões de reais. Peng fez sua própria fortuna pessoal de 2,37 bilhões de reais graças à energia solar renovável.[Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

49 Comentários

    • vocês ainda não sabem tem aquele brasileiro o maurício paula ele ganhou sozinho a mega sena 18.000.000 e produziu um livro que vendeu a rodo na rússia e esta bombado na alemanha,previsto para ser lançado no brasil junto com o filme em outubro de 2015 no elenco esta o vim disel vagner moura e the rock angelina julie e brad pit e outros o livro e uma obra prima vai no site da uus e veja ficçao de veja e critique ou elogie.

      Thumb up 0
  1. alem de sorte todos eles tiveram , peito pra ir la e tentar
    independente de saber de ia dar certo ou errado … e isso conta muito a coragem ..

    Thumb up 8
  2. Nada de desanimar, temos ricos no Brasil, com a idade destes só que não fazem propaganda até porque o perigo mora ao lado. O bom é inventar….inventar…. e tornar a inventar … uma hora da certo.

    Thumb up 11
  3. Cadê o brasileiro que tambem foi um dos co-criadores do facebook?

    Brasileiro só é noticia se for jogador de futebol ou se fizer uma m..rda

    O brasileiro Eduardo Saverin, com fortuna de US$ 1,6 bilhão.

    Tinha que estar entre estes caras.

    Thumb up 41
  4. não acho que seja sorte, nem só criatividade, na verdade isso é fruto de um capitalismo desinfreado.
    É imprecionante como americanos e asiáticos criam enpresas e do dia para noite se tornam bilionárias, tudo isso por que a politica das grandes nações,é a seguinte “não que as empresas tenhão tanto valor, mas eles (paises subdesenvolvidos)tem que acreditar que valem tanto” por isso esse números ezorbitantes.

    Thumb up 8
  5. A CRIATIVIDADE É UM ESPASMO DE ACEITAÇÃO. A VIRTUDE É CAPITALIZAR A CRIAÇÃO EM BENS…

    Thumb up 7
    • Significado de sorte: é estar preparado para as oportunidades…resumindo, eles trabalharam intensamente.

      Thumb up 16
    • Sorte não significa isso ai não, mas é… eles fizeram isso ai que você disse. ‘-’

      Thumb up 5
  6. As boas obras em favor da humanidade geram riquezas incalculáveis, vamos ser co-criadores!!!

    Thumb up 15

Envie um comentário

Leia o post anterior:
antimateria
Novas revelações podem resolver mistério da antimatéria

Um novo estudo suger...

Fechar