9 incríveis restaurantes futurísticos

Conheça alguns restaurantes que levam a tecnologia a sério – eles não são futurísticos apenas na decoração, mas são completamente inovadores no serviço que oferecem. Confira e nos conte nos comentários qual você gostaria de visitar:

1. Inamo, Londres

O restaurante Inamo, de Londres, não tem garçom e nem menu – pelo menos não da forma convencional. As mesas são painéis completamente interativos que mostram os pratos que a casa está servindo e você faz o seu pedido automaticamente. E elas não funcionam apenas como menu interativo, mas como diferentes panos de fundo que mudam durante sua refeição ou então oferecem jogos para entreter as crianças.

2. 4food, Nova York

O 4food é uma hamburgueria em Manhattan, muito diferente do que você esperaria de uma lanchonete de esquina. Os menus são iPads e a decoração é um telão enorme que fica atualizando o twitter da lanchonete. A experiência das “redes sociais online” é levada a sério – lá você pode criar o seu hambúrguer personalizado e gravá-lo no menu. Quando outras pessoas compram o hambúrguer você ganha créditos para fazer mais lanches no 4food.

3. Bones, Atlanta

O pessoal do Bones aumentou sua renda em 11% só na primeira semana em que implantou seu menu em iPads. Além dos itens, você pode conferir as críticas deixadas por outros clientes sobre cada prato e bebida.

4. Wd-50, Nova York

Alguns descrevem os métodos do lugar como “gastronomia molecular”, mas a verdade é que o estabelecimento encara a culinária como uma atividade química (que na verdade ela é) e transforma pratos comuns em gel, mousses e usa várias texturas inusitadas. A idéia de uma cozinha como laboratório pode parecer estranha, mas quando o resultado é tão delicioso como os freqüentadores do wd-50 afirmam, não devemos ter medo do progresso e da ciência.

5. Food Parc, Nova York

O Food Parc se destaca pelo sistema prático de pedidos. Você acessa uma tela similar a um caixa automático de banco, escolhe seu prato, confere o preço, paga e pode assistir uma barra sendo preenchida de acordo com o progresso de finalização do seu prato, como um download. Quando a barra é preenchida, você pode buscar sua refeição no balcão.

6. s’Baggers, Nuremberg

Vários trilhos mandam os pedidos dos clientes praticamente voando pelas mesas. Com exceção do pessoal que trabalha na cozinha, todo o sistema do restaurante é automatizado, com os pedidos sendo feitos via touchscreen. Lá, eles servem pratos típicos da cozinha alemã.

7. Flip Burguer, Atlanta

Como a 4food, eles querem modernizar o conceito de lanchonetes – para isso apostam em bebidas com nitrogênio líquido, que prometem congelar seu milkshake na medida certa, além de fazê-lo parecer uma bebida alienígena.

8. Alinea, Chicago

Usar fogão? Ou fogo? Ou forno? Para que, quando você pode cozinhar seus alimentos usando campos magnéticos? Essa é a idéia do chef Grant Achatz, de Chicago.

9. Hajime, Bangkok

Não gostou muito da idéia de menus em touchscreen, mas, mesmo assim, quer se sentir em um desenho dos Jetsons? Então o Hajime é a sua escolha. Lá, os garçons são robôs – e, para melhorar, robôs vestidos de samurai. Toda a tecnologia custou cerca de um milhão de dólares para o dono do restaurante, o empresário Lapassarad Thanaphant. Mas ser servido por robôs-samurai? Não tem preço. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

7 respostas para “9 incríveis restaurantes futurísticos”

  1. “Anderson / 28.09.2010
    Saudade de quando agente caçava, pegava, matava, e comia…”

    voc~e quis dizer o homem pré-histórico ¬_¬
    o máximo que você deve fazer é levantar teu braço gordo da poltrona pra pegar o telefone e discar o número da pizzaria -_-‘

  2. “A idéia de uma cozinha como laboratório pode parecer estranha, mas quando o resultado é tão delicioso como os freqüentadores do wd-50 afirmam, não devemos ter medo do progresso e da ciência.”

    O macdonals também é muito bom e faz muito mal, não devemos ter medo? lol Acordem pah!

Deixe uma resposta