A galáxia Andrômeda pode ter nascido de uma colisão

Publicado em 25.11.2010

A mais próxima galáxia em espiral da Via Láctea, Andrômeda, nasceu quando duas outras pequenas galáxias colidiram, de acordo com cientistas.

Pesquisadores de várias nações construíram uma simulação computadorizada da forma com que Andrômeda evoluiu. O resultado mostra que duas pequenas galáxias colidiram 9 bilhões de anos atrás. 5 bilhões de anos atrás elas se fundiram definitivamente, formando a nossa galáxia vizinha.

As simulações foram feitas no Observatório Astronômico Nacional da China. Os cientistas usaram oito milhões de partículas para simular estrelas, gás e matéria escura. Segundo os pesquisadores, o estudo também pode fornecer informações úteis para entendermos melhor a formação da nossa própria galáxia.

Segundo os cientistas, apesar de termos conseguido detectar galáxias muito distantes, ainda nos falta conhecimento sobre as mais próximas. [BBC]

1. logo criara outra galaxia pq andrômeda vai colidir com a via láctea e assim nascendo mais outra bela galaxia em formato esférico “a terra e o sistema solar sobreviverão ao impacto”

2. poxa e muiiitolegal tudo isso mas ja pararam pra pensar que deua criou tudo nao um simples colisao

3. Chega a ser cansativo o advento de tantas teorias científicas
    (acadêmicas, é claro),em materia de astronomia a ciencia vem apanhando sempre,e com apanha.

strati1