A moda agora é malhar pelado

Publicado em 2.05.2011

Uma academia, que fica na região basca da Espanha, teve uma ideia um tanto ousada para salvar seu negócio: começou a ofertar “treinamentos nus”. Sim, as pessoas malham peladas; o que, se for ver, não faz muito sentido, afinal as pessoas costumam ir a academias justamente porque não estão satisfeitos com seu corpo e querer mudar algo.

A proprietária da empresa, Merche Laseca, notou que as pessoas estavam frequentando menos a academia por causa da crise econômica. Ela precisava de algo novo para manter seu negócio à tona; depois de algumas pesquisas, a empresária descobriu que a região era um destino popular para os naturistas.

Na verdade, duas piscinas locais já estavam oferecendo sessões mensais de “natação nudista”. Há pelo menos 12 praias nudistas na região basca, e uma corrida nua é organizada anualmente na cidade vizinha de Sopelana. Sendo assim, ela imaginou que uma academia naturista não era uma má ideia.

Os nudistas acreditam que a prática de esportes sem roupa é natural e muito mais confortável. Mas o problema da academia nudista é a higiene: algumas pessoas argumentam que roupas são importantes quando se exercita, porque elas retêm mais suor, sendo que se as pessoas malharem nuas, o suor fica nas máquinas, no piso e até mesmo sobre outras pessoas.

Apesar de tudo, apenas quatro naturistas apareceram na inauguração das sessões nuas da academia, um resultado decepcionante, como a própria Laseca admite. Ainda assim, a academia vai funcionar com sessões naturistas todas as tardes de sábado e todo domingo.

[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. Por que a instrutura não está pelada ? Imagina o fedor de rabo que não ficaria essa academia ? Afff… Fazer agachamento seria uma desgraça kkkkk

    Thumb up 2
  2. Pode ser bom lá na região deles(Espanha),eu acho antihigienico, acima de tudo…

    Thumb up 11
  3. nao acho legau malhar nú .tem aparelhos que a pessoa tem que abrir e fechar as pernas nao vai ser muito legau pra quem observa

    Thumb up 16
  4. - Os praticantes não são sem higiene: usam toalhas para forrar os assentos.

    – Chamar os caidinhos de moxibentos é grande tolice: os “durinhos” de hoje serão os flácidos de amanhã. E não tem jeito, chega mais rápido que se imagina!

    – deve ser muito curioso fazer polichinelo peladão…

    Thumb up 7
  5. PORQUE NÃO COLOCARAM MENINAS DE 18 ANOS AI NA FOTO AO INVES DE UMA DE QUASE 81? ATRAIRIA MAIS A ATENÇÃO DO POVO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Thumb up 23
  6. Eu não malharia em um equipamento onde esse Tiozão e essa Tiazona (como disse o andrew) relou aquelas coisas mochibentas antes

    Thumb up 25
  7. Essas práticas devem ser observadas com muito cuidado, ainda mais com a chegada das super bactérias e de vírus mais resistentes a medicamentos e, parece que a tendência é só piorar.

    Não usamos roupas para ‘tampar’ a vergonha. Usamos roupas para nos proteger de doenças, intempéries, etc.

    Thumb up 7
  8. Vocês não prestaram atenção na matéria.
    Ela viu que havia uma tendência, no local, ao naturismo.
    Fois esperta e inovou.
    Não tem nada a ver com uma academia comum a todos, é específica aos adeptos do naturismo.

    Thumb up 23
  9. Se tiver divisão de horario baseado pela idade até que vai, mas ficar vento tiozão e tiazona peladona ninguem merece…

    Thumb up 16

Envie um comentário

Leia o post anterior:
slaw
Carpinteiro polonês cria bicicleta feita inteiramente de madeira

O polonês Slawomir W...

Fechar