Ambientalistas querem assassinar camelos

Publicado em 17.08.2010

Segundo o Pew Environment Group and Nature Conservancy, um grupo de ambientalistas australianos, camelos, búfalos e porcos devem ser mortos – por causa dos gases que eles expelem.

De acordo com eles, a quantidade de ar puro da Austrália aumentaria em cerca de 10% se os incêndios naturais fossem controlados, se o desmatamento fosse reduzido e se alguns animais selvagens fossem mortos. Parece até piada que um grupo de ambientalistas seja a favor de uma matança de animais, mas é exatamente isso que eles sugerem.

Para o Pew, apenas um camelo pode emitir uma tonelada de dióxido de carbono por ano. Além dos gases, eles danificam o solo – o que significa que menos carbono pode ser absorvido pelo ambiente.

O relatório dos ambientalistas diz que um controle populacional desses animais poderia até ter um impacto positivo na indústria e que economizaria 719 milhões de dólares por ano, gastos na manutenção dos impactos econômicos e sociais causados pelos camelos e seus companheiros (agora que impactos sociais poderiam ser esses ainda é um mistério). [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

47 Comentários

  1. Eu não acredito que li isso!! A maior culpa dos gases emitidos é nossa, dos seres humanos! Agora os coitados dos animais tem que pagar? É a coisa mais ridícula que eu já li em muito tempo. Quem teve esse idéia infeliz é que deveria ser assassinado, não sei como ainda se dizem ambientalistas.
    Agora fiquei indignada! Absurdo!

    Thumb up 1
    • Angélica, segundo relatório da ONU, a criação de animais polui mais que todos os carros do mundo. Mas não podemos dizer que a culpa é dos animais, a culpa continua sendo dos humanos, que criam esses animais em larga escala para consumo humano.

      Thumb up 1
  2. Não da pra acreditar mesmo,
    como ambientálistas podem ter esse pensamento?

    “ENTÃO PORQUE NÃO MATAR ALGUNS HUMANOS?”
    Metaforicamente falando

    Os humanos que são responsáveis pela maior parte das poluições!!!

    Os humanos e seus carros, industrias, queimadas, e etc.. é que poluem muito!

    Matar camelos é a solução? NÃO! O negócio é dar um jeito nisso! Diminuir uso de carro, achar alguma solução para as industrias não poluirem os rios e ar,…

    Muitas pessoas tem penasmentos completamente ignorantes em relação ao resto do mundo e as consequencias que podem acontecer com essas “sugeiras” que fazemos na nossa ‘propria casa!’

    __________________________________________________________
    siga: rodrigolima_kim

    Thumb up 15
  3. tá dificil de agreditar esse proposito partindo dos ambientalistas em vez de proteger estão querendo exterminar

    Thumb up 3
  4. Só mesmo quem não acompanha o discurso dos ambientalistas para se surpreender com uma notícia dessas. Ambientalistas defendem a natureza PARA O BENEFÍCIO HUMANO exclusivamente.

    Ambientalistas e caçadores, por exemplo, têm um discurso muito parecido.

    Thumb up 9
  5. Estes ambientalistas deviam extinguir a mãe deles. Assim não correriamos o risco de ter duplicado na natureza um irmão de imbecis como estes.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
tartaruga
A extinção da tartaruga gigante pode ter sido culpa de nossos ancestrais

A tartaruga gigante,...

Fechar