Arte ou ilusão de ótica? Um simples giz pode produzir ambas!

Publicado em 24.11.2010

O Sr. Hou é um cara chinês normal que, recentemente, começou a atrair a atenção da mídia. O motivo? Sua arte feita a partir de giz.

As primeiras fotos das “pinturas em 3D” do Sr. Hou foram publicadas no mês passado na internet e logo ficaram populares – tão populares que agora o chinês é conhecido no mundo online como “o deus do giz”.

Confira as fotos abaixo:

[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

32 Comentários

  1. gente isso é uma coisa inacreditável:d
    queria conhecer uma pessoa q cria essas incriveis obras de arte!!
    isto nao é so arte é talento q hoje em dia nao axamos mais pessoas q saibam fazer isso,nao estou dizendo q nao tenha mais é mto raro ver uma pessoa fazendo isso!
    axo q esse trabalho devia ser mto valorizado!

    Thumb up 4
  2. A terceira imagem foi genial, apesar da simplicidade em comparação com as outras. Nessa realmente dá pra perceber que a escada tem 3 dimensões.

    Thumb up 3
  3. Nossa! Já vi muitas obras de arte nesse estilo “ilusão de ótica”, mas com certeza essa foi a que mais me impressionou! O cara tá de parabéns! ^^

    Thumb up 21
  4. Waldiwan diz “coloca a computação gráfica para rever seus conceitos!” Na realidade são desenhos 2D que fotografados desde num ângulo exato produzem a ilusão de 3D.Tem muitos exemplos na WEB de trabalhos onde mostram os mesmos desde outros ângulos.Isto não desmerece de forma alguma a genialidade do autor.Fantástico.

    Thumb up 6
  5. Ele faz isso tudo só com giz???? Impressionante!!!!
    São perfeitas, principalmente as últimas…

    Thumb up 11
  6. É isso que é arte do século XXI.
    O Sr. Hou está de parabéns. Que pena que um cara desses não visita o Brasil para gente ver amostras do trabalho dele.

    Impressionante.

    Thumb up 24
  7. Esse tipo de arte não foi invenção do sr.Hou, o inglês Julian Beever faz isso a mto tempo. Não desmerecendo o trabalho artístico do sr.Hou, mas os créditos por esse tipo de arte em 3D devem ser de Julian.

    Thumb up 11

Envie um comentário