As 12 multas mais bizarras do mundo

Publicado em 17.09.2010

Se você está indignado porque tomou uma multa por ter estacionado no lugar errado, confira 12 histórias que mostrarão como há multas muito mais bizarras. Confira e depois escolha qual você acha mais maluca:

1. O motorista que foi preso por assoar o nariz em um engarrafamento

Um empresário chamado Michal Mansini teve que pagar 60 euros por ter assoado no nariz em um engarrafamento. Além disso ele perdeu três pontos na carteira. Segundo ele foi simplesmente surreal ter sido abordado por um guarda por ter assoado o nariz quando estava preso no trânsito. “Eu honestamente achei que fosse uma brincadeira” afirma Michael.

2. O homem que foi multado por se acidentar em uma poltrona motorizada

Uma poltrona que possui som, faróis e a capacidade de “correr” a 46 km/h – essa foi a invenção de Dennis Anderson que o meteu em uma bela encrenca. Ele voltava para casa “a bordo” do seu corcel almofadado, depois de ter tomado algumas cervejas, e acabou se acidentando, batendo em um carro que estava estacionado. Como estava com o nível de álcool no sangue três vezes maior do que o permitido, ele teve que pagar uma multa de 1200 euros e a poltrona foi confiscada.

3. A mulher que foi multada por fazer muito barulho enquanto fazia sexo

Por dois anos Kerry Norris e seu namorado Adam Hilton não deixaram seus vizinhos dormirem direito – tudo por causa dos barulhos altos que faziam quando estavam no maior “rala e rola”. O casal literalmente gritava obscenidades enquanto seus vizinhos ouviam a cama se arrastar a noite toda. Como havia crianças na vizinhança e como ninguém mais agüentava a situação, os vizinhos se juntaram para processar a moça, que precisou pagar 300 euros de multa – mas não sabemos se isso resolveu o problema. E ainda há boatos de que Norris se bronzeava completamente nua, deixando pedreiros e vizinhos verem todo o seu “material”.

4. O homem que foi multado por duvidar da veracidade do Diário de Anne Frank

O ex-presidente do Partido Nacional Suíço, um partido de direita do país, precisou pagar 9,500 dólares por ter dito que Anne Frank e seu diário eram uma grande mentira (além de chamar o diário de “mentira histórica sobre uma menininha judia). Ele foi multado por discriminação racial.

5. A esposa que foi multada por “difamar a masculinidade” do marido

Vandana Gurjar, uma indiana, se divorciou do marido Hemant Chhalotre. Uma de suas justificativas para a separação era a impotência de Hemant. Indignado, ele a processou por difamação e a moça teve que pagar 200 mil rúpias – o que é mais do que a renda anual de muitas famílias da Índia.

6. O casal que foi multado por beber suco em público

Em 2008 uma russa e um libanês foram ao tribunal de Dubai por terem bebido suco em público. De acordo com a constituição dos Emirados Árabes é expressamente proibido o consumo de qualquer bebida em público durante o mês do Ramadã. A pena para isso é 555 dólares e uma possível pena de um mês na cadeia.

7. O casal que foi multado por batizar seu filho com um nome bizarro

Acredite ou não, uma dupla de malucos quis batizar se filho de (prepare-se): “Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116”. Isso começou como um protesto de Elizabeth Halling e Lasse Diding, um casal que achava absurda uma lei que impedia os suíços de batizarem seus filhos como bem entendessem (a lei diz que nomes inapropriados seriam vetados). Segundo os pais, todas aquelas letras ali de cima se pronunciariam “Albin” e o nome é uma expressão “grávida e artística”. O bebê finalmente foi batizado simplesmente de Albin Hallin – mas em seu passaporte consta “Icke namngivet gossebarn”, que significa “menininho sem nome”.

8. O homem que ganhou uma multa de 650 mil euros por excesso de velocidade

E você reclama de pagar uma multa de cem reais por suas barbeiragens? Esse motorista suíço de 37 anos dirigia uma Mercedes a 290 km/h. Além de pagar a fortuna de multa, ele perdeu o carro. Tudo isso por causa das leis da Suíça que calculam a multa de acordo com a renda do acusado e com a gravidade da infração. Ele tem dois recordes: o da multa de trânsito mais alta do mundo e o de maior velocidade em veículo “civil” na Suíça.

9. O jogador de futebol americano multado por “tuitar” durante o jogo

O jogador de futebol americano Chad Ochocinco precisou pagar 25 mil dólares por estar em posse de um aparelho eletrônico e por tuitar através dele durante um jogo. Você pode imaginar como os fãs ficaram decepcionados.

10. A empresa que contratou imigrantes ilegais para construir um muro na fronteira

Irônico, não? A empresa Golden State Fence contratou imigrantes ilegais para construir o muro que separa San Diego do México. Um terço dos funcionários da empresa era ilegal e a companhia precisou pegar 5 milhões de dólares de multa.

11. O motociclista que foi pego andando com uma churrasqueira no rosto

O motoqueiro Michael Wiles foi fotografado dirigindo com uma churrasqueira presa no rosto a uma velocidade de 76 km/h. No tribunal a desculpa de Wiles foi “falta de pensamento”. Ele precisou pagar 458 euros e teve sua carteira de motorista suspensa por um mês.

12. O homem que pagou 5 mil dólares por ter uma horta em seu jardim

Steve Miller recebeu uma multa por cultivar muitos vegetais em seu jardim. Basicamente, é ilegal manter um jardim dessa magnitude na área em que ele vive. Miller não tinha idéia que era ilegal cultivar suas abobrinhas no local – aliás, foi exatamente para ter uma horta que ele comprou uma casa com área tão grande. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

34 Comentários

  1. E o pior é q, o ser humano é um animal mesmo,aqui no Brasil, em São Paulo, por exemplo, se fosse aplicar multas por mal comportamento de motoristas no Transito,vixe, 90% de todos seriam multados.Ninguem respeita a faixa de pedestres,dirijam no acostamento,exesso de velocidades e pasmem, a prefeitura arrecada[C$1.570,00]hum mil e quinhentos e setenta reais por minuto, de multas.

    Thumb up 0
  2. A 8 não tem nada de bizarro! Pelo contrário é a mais coerente de todas! Se a principal função da multa é mesmo punir pelo bolso, os suiços estão de parabéns, pois a lei aplica as multas de acordo com o tamanho de cada bolso, fazendo o cidadão sentir a punição.

    Na maioria dos países quem tem uma Ferrari e quem tem um Fusca paga o mesmo valor de multa de trânsito para “punir” os motoristas infratores. Isso sim é bizarro!

    Thumb up 8
  3. Por acaso é proibido ter uma horta enorme no jardim,ele não queria vender os vegetais só usar pra comer que besteira levar multa por isso!É também por assoar o nariz no transito(com certeza o policial não conseguiu prende um criminoso de verdade e uso como desculpa)!E o jogador ser multado por Twittear no meio do jogo é hilario mesmo o máximo que podiam fazer é dar uma advertência!Cada vez tudo fica mais maluco!

    Thumb up 0
  4. Claudemir, a materia é sobre multa, e nao apenas multa de transitos, e se vc acredita ou nao , problema é seu, mas detalhe, o mundo nao gira em torno de voce, saiba que as leis do seu país são diferentes das leis de outros países, XD, por isso nao parecem te fazer sentido. Abraço.

    Thumb up 1
  5. Ai ja e demais não se pode nem cutivar o que comer! Churasqueira na cara faça favor irado!!!

    Thumb up 3
  6. 3.Multar alguem por excesso de barulhos durante o “jiu-jitsu” é fóóóda mesmo.

    Thumb up 1
  7. CHURRASQUEIRA NA CARA?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!

    RIDICULO! ADOREI, HAHAHAHAHAHA!!!!!

    Thumb up 6
  8. Queria apenas fazer um comentário sobre o comentário do Claudemir da Silva.¨ Agreditei e inflação¨? É brincadeira, né? Ele deve estar muito preocupado mesmo com nossa economia para ver ¨inflação¨ no trânsito…

    Thumb up 7
  9. só agreditei na multa da mercedes mas dos outros não acreditei alguns ai não tem nada a ver com inflação de transíto ai fica difícil de agreditar

    Thumb up 2
  10. só agreditei na multa da ferrari mas dos outros não acreditei alguns ai não tem nada a ver com inflação de transíto ai fica difícil de agreditar

    Thumb up 3
  11. Quanto á cadeirinha,quem conduz,não bebe.É um veículo insignificante,mas mal governado,pode provocar a morte a muita gente.

    Thumb up 5
  12. Quanto a ANNE FRANK,esse sr. nunca passou por nada de mal na p*** da vida.DEUS queira que tudo isso nunca mais aconteça,mas se acaso voltasse a acontecer,que fosse ele o protagonista.Ainda há quem acredite que o Mundo é uma perfeita maravilha,ou não querem que se saiba o que realmente são?

    Thumb up 2
  13. Comentar o quê? que o mundo está louco?
    Não se pode fazer amor á vontade(em casa),não se pode cultivar algo que se coma,no jardim.Não se pode fazer isto,não se deve fazer aquilo.IRRA

    Thumb up 13
  14. Interessante estas multas , vamos dizer, fora de qualquer parametro, a gente reclama do Brasil algumas coisas, mas lá fora a coisa pega de um jeito diferente, esta multa por exemplo de assoar o nariz, já pensou se o cara esta C….do no acento do carro, e não pode segurar até chegar a um banheiro? Enfim cada um tem sua lei, e gente se deverti né.

    Thumb up 3
  15. Só faltou ai a minha mulher, pois eu a multo todo dia por falar demais. Eu até apelidei-a de matracatrica.
    Pense num disco furado martelando na sua cabeça seus erros do passado que voce tenta esquecer.

    Thumb up 3
  16. pra assoar o nariz o cara teve de desviar a atenção e não ficar atento ao trânsito.

    Faz sentido…mas não num congestionamento…congestionamento…engraçado :D

    Thumb up 13
  17. Para onde caminha a humanidade !!!!!!

    Plantar alimento gera multa,se fosse maconha ganharia prêmio,com toda a certeza,é o estado de regressão da humnidade.
    Logo haver´multa por nascer,multa por aspirar oxigenio e quase todas qualidades inerentes ao ser humano.
    Tudo deverá ser invertido ou melhor,contra as leis básicas da natureza.
    É uma queda acentuada,mas,é repetição de filme ja exibido em épocas passadas nos grandes imperios.
    É O CICLO

    Thumb up 3
  18. Putz, cada coisa. Meu como esse mundo é ridiculo. Um ccamarada não pode assoar o nariz sentro do seu proprio carro, o outro não pode plantar uma horta na sua propriedade ou duvidar de um diário. Ta certo que uma moto e uma churrasqueira já é muito pra qualquer pessoa, o nome do moleque tambem é pura idiotice, vontade de ser diferente, mas cá entre nós, falta pouco para ser multado por soltar um pum no elevador.

    Thumb up 12
  19. Assoar nariz, da multa ?
    Imagine espirrar no guarda?
    Agora pobre mesmo do menino que serviu de
    estandarte para um protesto idiota dos pais.
    PS: Quem mandou multar o cara do jardim deve ser o verdureiro da esquina, enciumado!!!
    Horror e estupidez humana, meu Deus!!!

    Thumb up 3
  20. multa seria uma advertencia da sociedade para que o apenado
    pense mais antes de cometer outros abusos?

    Thumb up 6

Envie um comentário

Leia o post anterior:
barman
10 recordes mundiais que envolvem cerveja

Está de ressaca porq...

Fechar