As 17 tartarugas mais fofas do mundo

Por , em 26.05.2016
Chelodina reimanni, tartaruga de pescoço de cobra de Reimann, ganhou este nome pelo pescoço comprido.

23 de maio foi o Dia Mundial da Tartaruga, um dia para defender a proteção e conservação de centenas de espécies de tartarugas pelo mundo todo.

O comércio ilegal de bichinhos de estimação, a destruição de habitat e o aquecimento global são as principais ameaças a estes animais. Segundo o World Wildlife Fund, praticamente todas as tartarugas marinhas estão ameaçadas.

Para dar um incentivo para a conservação deste réptil fofo, veja 17 fotos incríveis que fazem do projeto Photo Ark, do fotógrafo Joel Sartore, que documenta espécies em cativeiro.

Até este momento, Sartore já visitou 40 países e fotografou mais de 6.000 espécies, usando iluminação profissional e fundos brancos ou pretos, que dão a esta coleção seu aspecto único.

O projeto Photo Ark pretende inspirar as pessoas a não apenas se preocupar com o mundo natural, mas também ajudar a proteger estes animais para as futuras gerações. [NationalGeographic]

Trachemys scripta scripta, com duas cabeças, uma tartaruga que é encontrada nas costas do sul dos EUA.

Macrolemys temminckii, tartaruga aligátor, as fêmeas não pesam mais de 23kg, mas os machos chegam a 80kg, alguns até os 100kg.

Macrolemys temminckii, tartaruga aligátor. As fêmeas não pesam mais de 23 kg, mas os machos chegam a 80 kg, alguns até os 100 kg.

Malaclemys terrapin, uma tartaruga do Mississippi.

Chelus fimbriatus, a tartaruga mata mata do Madagáscar.

Apalone mutica, a tartaruga de casco mole que tem "alto potencial reprodutivo para uma tartaruga", apesar de parecer... caca.

Apalone mutica, a tartaruga de casco mole que tem “alto potencial reprodutivo”, apesar de parecer… caca.

Malaclemys terrapin, uma terrapin de Bermuda.

Terrapene ornata, na verdade dois filhotes da tartaruga caixa ornamentada, que tinham três centímetros ao nascer.

Emydora subglobosa, mostrando por que seu nome é tartaruga de barriga vermelha e pescoço curto.

Cuora galbinifrons, uma tartaruga bastante ameaçada da China, Laos e Vietname

Cuora galbinifrons, uma tartaruga bastante ameaçada da China, Laos e Vietname.

Graptemys gibbonsi, a tartaruga do Rio Pérola, uma espécie ameaçada, sua população declinou entre 80 e 90% desde os anos 1950

Graptemys gibbonsi, a tartaruga do Rio Pérola, uma espécie ameaçada cuja população declinou entre 80 e 90% desde os anos 1950.

Chelonia mydas, a tartaruga marinha verde, é uma espécie ameaçada. Quando este bebê crescer, poderá pesar mais de 310 kg.=

Graptemys pseudogeographica, a falsa tartaruga mapa, tem linhas na sua casca, mas elas não levam a lugar nenhum.

Geochelone platynota, nativa do Myanmar, a tartaruga estrelada birmanesa também está ameaçada.

Gryptemys muhlembergii, uma tartaruga ameaçada que vive na região leste dos EUA

Gryptemys muhlembergii, uma tartaruga ameaçada que vive na região leste dos EUA.

Chelodina expansa, a tartaruga de pescoço longo e casco grande, tem este nome por motivos óbvios.

Apalone mutica calvata, uma subestécie das tartarugas de casco mole e liso

Apalone mutica calvata, uma subestécie das tartarugas de casco mole e liso.

• Jorge Eduardo Dal:

aff cesar eu gostava de vc agr vai coloca coisa fofa eu vim no hyperscience para ver coisas sobre universo e outros me decepiciono ;-;

Assim é a vida, Jorge, as pessoas costumam decepcionar a gente. Mas você supera isso, tenho certeza!