Cabeça de cão é mantida viva por máquina [vídeo]

Publicado em 27.06.2008

Cabeça de cachorro

Podemos sobreviver caso nossa cabeça seja completamente separada do corpo? Muitos diriam não mas Sergei Brukhonenko conseguiu manter a cabeça de um cão viva. Em 1928 Sergei apresentou um vídeo como prova no Terceiro Congresso de Psicólogos da URSS e graças às maravilhas/horrores da internet, ele está aqui.

Neste vídeo perturbador o cientista manteve a cabeça de um cão viva através de uma máquina chamada “autojector”, um coração e pulmões primitivos que supriam as necessidades de sangue e oxigênio da cabeça.

O cachorro reage a diversos estímulos externos, abre os olhos, lambe a boca e parece vivo. Muitos médicos confirmaram, creditarando o filme como verdadeiro e outros permanecem céticos, afirmando que é apenas propaganda soviética. E você o que acha? Para mim explica as cabeças falantes que aparecem em Futurama.

Abaixo segue um vídeo sobre o funcionamento da máquina:

Nos dias atuais existem códigos de ética, ou bioética, que não permitiriam esse tipo de ciência faroeste, pois protegem os animais de sofrerem abusos.

[Fontes: 1 2 3]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

80 Comentários

  1. Na minha opinião, parece ser real,mas uma dúvida me vem a cabeça: Sendo apenas a cabeça, sem ao menos um pescoço completo para lhe dar sustento, como pode se mover de tal forma ao som do martelo próximo a cabeça?

    Thumb up 0
  2. Interessante.. imaginem um caso em q exista uma pessoa com algum tipo de deficiência mental irreversível, (podem considerar tbm corinthianos e testemunhas de jeová) entretanto com um corpo saudável.. e outra pessoa q tenha sofrido algum acidente q a torne invalida, (tretraplégicos, pessoas com doenças terminais ou sindromes q comprometam seu corpo) mas que não tenham seus cérebros afetados… e só pegar as cabeças q prestam e colocarem nos corpos igualmente aproveitáveis =D tbm seria uma solução interessante a juventude atual.. quem por ai não conhece uma meninha gordinha q é legal pra caramba e uma gostosona sem cérebro?? tira a cabeça da gordinha e põe na gostosona.. ◔_◔

    Thumb up 4
    • Essa teoria sua ta muito simples pra da certo!

      Thumb up 0
  3. “Nos dias atuais existem códigos de ética, ou bioética, que não permitiriam esse tipo de ciência faroeste, pois protegem os animais de sofrerem abusos.”

    ok… e vao ser feitas pesquisas com o que?

    santa ignorancia da galera do “deixa disso”

    Thumb up 12
    • Você queria ser cobáia voluntário ter a cabeça decapitada pra fazer experimento?

      Thumb up 7
    • cara.. eu uso muito humor negro mas essa foi cruel kkkkkkkkkkk

      Thumb up 0
  4. Geralmente os russos não se demostraram muito simpáticos em relação aos cães nessa época, teve o experimento do “multi-cão” e também dos cães bombas na segunda grande guerra que tinham a função de se explodirem nas proximidades de tanques alemães…

    Triste, gosto muito de cães! =\

    Thumb up 11
  5. Uma puta de uma palhaçada fazer isso com um animal se for pra fazer testes que façam em humanos neles mesmos mas não maltratem um animal

    Thumb up 33
    • Se fizer com um ser humano, aí, sim, as pessoas irão ficar revoltadas de verdade! =/

      Thumb up 11
  6. na real, esse conceito do bonitinho e da defesa dos animais não existia muito nessa época, e tbm, vai saber se o cachorro teria sofrido algum acidente antes, pelo menos, o cão poderia ter se mostrado algo para a ciência, apesar de ser grotesco

    Thumb up 8
  7. o cachorro não deve ter vivido muito tempo, pq daquele jeito, o cão não tiha como comer, e colocar proteina no sangue do animal, ia o matar com certeza, porque a proteina ia em ecesso para a cabeça do cão.

    Thumb up 0
    • deixa de ser burro ke besteira o que… foi algo impressionante um avanço enorme da ciencia … vai dizer ke tu nao é grato a vário remédios tenho certeza ke todos foram testados antes!

      sou contra o sofrimento do animal. EX: dor stress

      mas sou a favor do avanço da medicina ciencia dos seres humanos

      Thumb up 5
  8. FAKE. E mesmo que fosse verdadeiro acho que só um louco iria gostar de viver dessse jeito.

    Thumb up 9
    • Se é fake não tenho a certeza, mas concordo consigo: só um louco iria gostar de viver assim!

      Thumb up 5
  9. sempre sacrificando animais, porque nao experimenta com a sua propria cabeca, escumalha

    Thumb up 28
  10. to desconfiando disso hein, como cachorro move a cabeça se não tem mais pescoço, muito menos os musculos, e pq o video na hora não mostra a maquina, só um pedaço dos fios que poderiam muito bem ser dispostos da mesma forma em um cão nomal anesteziado, pq ele sente o cheiro do acido se não tem mais pulmoes para puxarem o fluxo de ar, pq ele mexe a lingua se ele precisa de musculos na garganta para funcionar, pq o vidro de acido esta escrito em ingles?

    Thumb up 47
    • Efeitos colaterais da bomba autojector que está enviando oxigenio para o cerebro, o cão mal consegue abrir os olhos, o movimento é um tipo de repulsa em consequençia do autojector!!

      Thumb up 0
  11. …Esse cão “doou” sua cabeça pelo bem da humanidade.?
    O certo seria, Nos cortamos a cabeça dessa cachorro pelo bem da humanidade,pois queriamos fazer uns teste, do tipo, ver se ela fica “viva”!?
    -oi?

    Thumb up 9
  12. Alguem ai perguntou que tipo de contribuição os nazista deixaram do seu legado de horror…
    CARA, tudo que a gente sabe hoje sobre o cerebro foram eles que estudaram…

    Thumb up 10
    • Tem razão, os expriementos devem ser feitos!

      Mas não sacrificar, e esperar uma oportunidade!

      Thumb up 0
  13. FAKE. Sou Médico Veterinário pela UFMG e isso seria impossível. O sangue parte do coração e percorre artérias, veias e vasos. E pra onde o sangue das veias está indo? Não acredito que ele tenha criado um duto de retorno de todo esse sangue para uma artéria! Não é tão simples quanto mostra a ilustração, por que ele não filmou a cabeça toda? As incisões dos tubos que levam o sangue?
    E a oxigenação do sangue? Como ele faz o controle da pressão arterial? Nessa época nem existia tais equipamentos! Eu poderia discorrer vagamente sobre esse assunto, but, aqui não é local para isso!
    FAKE de bosta de Russo safado!

    Thumb up 43
    • Todo mundo tem o direito de achar o que quizer
      Mas a medicina é muito além dos nossos olhos.

      Só porque vc desconhece de alguns assuntos, não quer dizer que seja fake!

      Thumb up 0
  14. Varias cabeças e cérebros deveriam ser mantidos operantes sim. Já pensaram cabeças de cientistas brilhantes que infelizmente morreram, hoje em dia, podendo utilizar os recursos tecnológicos atuais?

    Esse cão doou sua cabeça pelo bem da humanidade. Ser contra e ficar com piadinhas tipo” pq ele não dá sua própria cabeça?”, é no mínimo ridículo e infantil.

    Thumb up 19
  15. rapaz! se for verdade eh impressionante.
    teoricamente funciona, e ele poderia ser nutrido por soro glicosado.
    isso poderia ser util para salvar sua vida e a minha,
    mas como tem gente q discorda, então não dá…
    mas pra mim a vida d um humano vale mais doq a d 10 cachorros…

    Thumb up 1
  16. Isso é uma porcaria!!! Esse animal (falo do cientista) deveria ter feito isso com um de seus filhos, ou se doar para que a experiência fosse feita com ele mesmo!
    Quanto mais eu conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros!!!

    Thumb up 0
  17. Eu só tenho uma coisa a dizer:
    Crianças, não tentem fazer em casa!
    http://www.youtube.com/watch?v=ap1co5ZZHYE
    Está aí o documentário dessa doideira na íntegra. Realmente ele introduz fundamentos científicos, mas não comprova os fatos.

    O tal cara que implantou uma cabeça de filhote em outro cão foi Vladimir Demikhov em 1954. Eu vi umas foto e FOI REAL.
    O nome do ‘camarada’ autor da experiência aqui discutida é Sergei Brukhonenko. Lembre-se que a mãe dele não tem nada a ver com isso.

    Para os céticos, aqui está a prova irrefutável. rs
    http://www.youtube.com/watch?v=j4k-g6Djni8
    e um pouco mais de informação:
    http://hypescience.com/?s=tunguska

    Thumb up 0
  18. O video pode ser até falso mas ,o que vem aqui é uma discução a respeito de experimento científico , barbare ou ética ,o Hypescience é um site muito bom ,onde todos democraticamente poder opnar sobre qualquer assunto ,seja com assuntos interessates ou trágicos como este .
    Infelizmente tudo tem um preço, o desenvolvimento da raça humana tem preço ,a vida de outros seres ,o caminho da evolução dos seres humanos é muito demorado, tortuoso, doloroso,destruidor ,se todos perceberem isso ai não é nada ,infelizmente tem muitos experimentos sendo realizados secretamente por ai nesse mundo há fora, que são mais terríveis ainda ,lembrem – se de Hiroshima ,Nagasaki , as experiências das bombas nucleares hoje se reflete na medicina ,na tecnologia em geral ,custou a vida de mais de 200000 japoneses ,eos 6 milhões de Judeus utilizados nos campos de concentração ex:Auschwtz-Birkenau , Dachau e tantos outros, imaginem o sofrimento ,resultado é a medicina moderna de hoje ,no final, a morte de uns tantos seres ,em benefício de outros , este mundo é assim , já pensou quanto sofrimento , quando você vai a um açougue comprar um pedaço de carne pra fazer o bife ou outro prato que utilize carne de outros seres ,imaginem o sofrimentos desses outros por ai nos ” matadouros “, são usada facas mecanizadas para matar os bois,porcos e outros tantos seres ,quanto sangue derramado ,quantos animais foram necessários matar para fazer estes cosméticos e sabonetes e os shampoos que todos nós utilizamos por ai e os medicamentos em geral que foram testados em animais por ai há fora sem ninguém saber como são feitos ,este video se for verdade é somente um caso ,até você ler aqui ,ninguém se preocupou em saber quantos animais foram serrados ou multilados vivos nos “matadouros ” , para produzir os maravilhosos produtos de beleza lá nos supermercados , farmácias .
    Nós seres humanos ,temos um longo caminho de desenvolvimento intelectual ,tecnológico ,aprendizagem ,eu acho que já estamos pelo menos aos poucos ,chegando a outro nível ,ainda tem muito chão pela frente até que o sofrimento de muitos seres inferiores como os ratos ,cachorros etc acabe.
    Ainda nós seres humanos não estamos suficientemente evoluídos .

    Thumb up 2
  19. Todo experimento científico deve avaliar as consequencias que irá causar para a humanidade, e, deve ser feita caso for proporcionar melhorias nas condições de vida e desenvolvimento da comunidade mundial. É preciso também entender a diferença entre experiêcia científica e atrocidades feitas supostamente em nome da ciencia. Se por acaso o vídeo for verdadeiro (e eu não estou dizendo que o é…) o homem q extrai a cabeça de um animal e o mntém sentindo a dor e a confusão a respeito de não poder se comunicar com seu corpo, não se encaixa na categoria de cientista. Na minha opinião, caso tivesse acontecido, teria sido apenas por curiosidade e crueldade doentis em constatar q era possível manter uma cabeça viva separada de seu corpo.
    E é também interessante imaginar o tempo q a natureza levou para produzir tal forma perfeita de vida, para q o homem, em alguns minutos a destrua de uma forma tão imbecil, para apenas matar uma curiosidade egoísta.
    Animais sentem como pessoas sentem, possuem capacidade de perceber o mundo ao redor. Felizmente as evidencias apontam para q seja uma farsa da guerra fria. E, mais felizmente ainda, hoje existem regras e leis que buscam previnir esse tipo de abuso. Não é porque nos destacamos em “inteligencia” que temos o direito de decidir o futuro de outros seres. Como seres inteligentes (agora sem aspas!), temos que buscar o bem-estar de tudo o que vive a nossa volta.
    É um vídeo de uma época da qual deveríamos nos envergonhar como seres humanos.

    Thumb up 3
  20. Bom pessoal, vou me abster sobre o debate ético do pseudo-experimento, porém gostaria de acrescentar que o juízo da ética é dependente da sociedade, e essa se manifestou em uma ampla gama em regiões e períodos diversos da humanidade. Além disso, a escassez de valores morais pode ocorrer em indivíduos pouco associáveis, não sendo, portanto, sinônimo de ‘má índole’, pois esses acreditam que estão agindo legitimamente, segundo as regras que acreditam. À esses, nós membros da sociedade, damos o crédito de ‘doentes mentais’. Acho que não foi o caso do autor da experiência ou fraude…

    Vou compartilhar aqui algumas opniões e informações que possuo.

    De início, a forma como a cabeça se move, mesmo com o suporte dado pelo equipamento e a extenção remanecente da coluna vertebral, me causou estranhesa, pois acho que para executar movimentos rotatórios os músculos do pescoço deveriam estar ligados ao tronco. Efim, só um médico para esclarecer..

    Realmente o vídeo parece ser autêntico no que diz respeito a ser soviético, pois é notável a inclusão de legendas na cena do ácido cítrico.

    Finalmente, como foi contestado a possibilade do experimento, gostaria de informar que no início do século passado, alguém que supunha ter encontrado uma maneira de resucitar mortos, conduziu um experimento que consistia em asfixiar cães, deixa-los nesse estado por 10 minutos e ‘resucitá-los’ usando uma injeção de adrenalina no coração. Como conseqüência, eles viravam uma espécie de zumbi, cegos (não é o caso aqui) e com vários danos cerebrais, o que não impedia o cidadão de passear com eles pelas ruas.

    Em outro experimento (acho que li na mesma revista – mundo estranho ou superinteressante) alguém implantou a cabeça de um filhote em outro cão que compartilhava com essa o seu fluxo sangüíneo. Para fins de curiosidade, diz na reportagem ques duas cabeças bocejavam ao mesmo tempo e tinham tinham a fome em comum, quando lhes foi servido leite os repórteres quase caíram ao ver o leite escorrendo pelo pescoço do cão, pois filhote não possuía o esôfago conectado. E como era de se supor, alguns dias depois eles morreram por causa da rejeição de tecidos, o cara repitiu o experimento várias vezes sem saber a causa das mortes.

    Gostaria de deixar meu manifesto, afirmando que este vídeo não representa nenhum marco científico que justifique sua publicação neste site de excepcional nível, e sua natureza chocante pode repelir a curiosidade sadia e atrair mentes pouco interessadas com a ciências. Já testemunhei muitas cenas brutais e adquiri certa tolerância, mas o conceito demonstrado no vídeo não é suficiente sigficante para expôr o melhor amigo do homem em uma cena dramática onde lhe foi restringida toda dignidade. Acredito que se alguém aqui quiser assitir cenas chocantes, saberá onde achar.

    Thumb up 2
  21. Acho que e uma farsa, nao e impossivel na atualidade, mas tem que concordar que cabeças sem um corpo nao realizam movimentos, se o pescoço esta sem apoio a cabeça não mexe, se isso acontecer o movimento se concentra no pescoço que e mais leve que a cabeça, nao estou nem um pouco convencido.

    Thumb up 1
  22. ushAIUSHAUSIAHoisuHSUaishAUSHAOIUSHIuahsUAHOSu
    “testes em animais…” esse video deve ter uns 50 anos siuahsuahsoauhsiaushaushushoaiuhsuahsusihaosuhaoSUHAOSUHUS

    e é meio(?) fake.

    Thumb up 0
  23. Huahuahuahuhauhauhauhauhauha!
    Que migué! Gente, sou médico e afirmo categoricamente q este vídeo é um embuste. No final do vídeo os movimentos feitos pela cabeça do cão só seriam possíveis se a musculatura estivesse devidamente inserida nas cláviculas (mas… onde está o tórax do cachorro?!). Hehe tem q ser MUITO inocente p acreditar nisso, até pq SE FOSSE VERDADE o estudo certamente já teria sido replicado, sendo ele ético ou não (tem muita gente sem ética afim de ganhar $ por aí).
    Fora isso, sem a aparelhagem moderna (cateres heparinizados, máquinas para circulação extra corpórea, etc) o sangue coagularia muito rápido, inviabilizando o experimento…
    Hahaha não acredito q vcs acreditaram…

    Thumb up 1
  24. Óbvio q eh tudo falso…Eh soh um velho truque de cinema antigo: A Mesa Cortada! O cão fica preso embaixo de uma mesa com um buraco e apenas sua cabeça fica pra fora do buraco, e pra disfaraçar a junção da cabeça com a mesa, colocaram uma pelagem fajuta ao redor do pescoço…Será q ninguem notou a diferença entre o tipo do pelo na cabeça e logo abaixo (como se fosse uma coleira) o do pescoço? E mais, se o vídeo fosse verdadeiro porque não mostrar uma tomada em outro ângulo? De preferência a do angulo que mostrasse q a cabeça realmente esta cortada…Farsa!

    Thumb up 0
  25. Sinceramente, eu acho deprimente esse tipo de teste ser feito. São seres vivos como o autor do experimento. Sinceramente, eu sinto nojo da pessoa que fez isso. Nojo.

    Thumb up 0
  26. não acredito pois é claro e lógico que uma cabeça para se mover precisa de uma coluna vertebral,pois a cabeça se move apoiando-se no que?é uma época muito remota que a ciência ainda não detinha e nem deten esses recurços ciêntificos,é tudo farça,quá,quá,quá.

    Thumb up 0
  27. Penso que o ser humano pode chegar muito longe com suas pesquisas, entretanto demonstra, com esse tipo de experimento, que não sabe ao certo onde quer chegar. Pesquisas devem ser feitas não apenas com o simples fato de poderem ser executadas, necessitam de objetivos, o por que estou procurando saber isso.
    Abraços, Adriana (mestre em neurociencias e comportamento)

    Thumb up 0
  28. Os métodos científicos atuais, serão bárbaros para as futuras gerações, imaginem então os métodos do início do século passado. Mesmo para a atual geração, os métodos antigos são superlativos de crueldade, mas foram eles que construiram a base do conhecimento atual.

    É muita arrogância condenar este tipo de experiência, mesmo que seja apenas um embuste da época. Outros tipos de experiências foram condenadas, mas todas elas trouxeram benefícios para o universo científico atual.

    O que se deseja, é que a tecnologia que a humanidade desenvolve hoje, seja suficiente no futuro para que não seja mais necessário o sacrifício e nem o sofrimento de nenhum ser vivo, mas o caminho é longo a se percorrer e casos menores como este serão ainda parte do cotidiano.

    Para aqueles que costumam transpor antropomorfismos para os animais domésticos, condenar a pessoa que fez essa experiência, utilizando-a na própria experiência, não os deixa melhores que ele.

    Vida Longa e Próspera.

    Thumb up 0
  29. Acho que isto é uma fraude. No meu modo de entender, não é possível uma cabeça, simplismente ligada numa máquina que bombea sangue oxigenado, ficar viva. Não é só de sangue e oxigenio que mantém vivo um organismo. Os demais órgãos como o fígado, o baço e supra renais são imprescindíveis a sobrevivência de um organismo evoluído como o cão. E além do mais ela jamais poderia se mover visto que a musculatura do pescoço não está fixada a nada; não está presa ao tórax do animal para dar movimento à cabeça.

    Thumb up 0
  30. Gente estressada. Sim, é cruel, triste e talvez até sem fundamentos práticos.
    Mas gente, é ciência. O gregos criaram o motor a vapor, mesmo sem saber pra que iriam usar, mas inventaraam e mais tarde acharam um uso pra isso. O mesmo pode acontecer com esse cachorro. Sim, achei desumano, ou melhor, desanimal, sei lá.

    Mas é a evolução, uma espécie se sobresai a outra para poder viver.
    Só porque desenvolvemos inteligência, temos que ter pena e parar de aprimorar nossa forma de vida?
    Um leão não exita em comer você por pena, mas agora, como você pode penasar, você deve exitar em matar um leão para viver?

    Acho cruel e eu não teria coragem de fazer e talvés até impediria se alguém o fixzesse na minha frente, mas é ciência, é evolução.

    Ao contráio do que dizem “faz com o cientista isso”, muitas pessoas, ao longo da humanidade sacrificaram-se para avanços tecnológicos, vide os mastronautas.

    Beijosmeliga

    Thumb up 0
  31. eu ñ acredito e olha q eu acredito em tudo q vejo. só pode ser montagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  32. Com relação ao video…apesar da má qualidade… da pra perceber que a cabeça presa no “autojector” não é a mesma do animal que se movimenta no restante do filme…é só vc perceber no inicio do video existe um corte na cena e derrepente… entra um cachorro vivo com a cabeça na mesma posição , mas com o corpo escondido em algum lugar…qq um faz esse video…efeito de fundo falso para esconder o restante de um corpo…não passa de um truque…e as pessoas que acharam um absurdo a monstruosidade do cientista ficaram emotivas sem necessidade, pois o cachorro que estava se movimentando estava pleno, completo, vivinho da silva! Pura montagem, Truque, edição de video..vcs podem dar o nome que vcs quiserem!!!

    Thumb up 0
  33. Acho engraçado esse monte de gente de bom coração que é contra experiência com animais, mas todo dia enche a “pança” comendo carne de frango, porco, e um belo churrasco. Será que eles pensam que exite plantação disso. Se o cara é vegetariano aí eu respeito um pouco pois pelo menos é coerente. Quando ao resto, vão se “catar”.

    Thumb up 0
  34. Acho bom que se facam experimentos, ate mesmo com pessoas ou animais (embora nao aconselhe nenhum deles), mas antes pense: para que? – manter uma cabeca viva, se a pessoa ou animal nao mais vai, nem se quer transmitir o que sabe ou pensa?

    Que seja verdade ou nao, eu nao gostaria que isso fosse levado avante – vida e vida, e quando ela termina, seja por que meio for, deixa ela terminar – para que prolongar uma vida que nao mais serve a quem a viveu, e nem aos que ficam?

    Thumb up 0
  35. Edemilson lima disse tudo, o organismo de um ser vivo tem que receber outras substâncias produzidos em diversos órgãos como por exemplo o pâncreas, fígado etc…se for verdadeiro o animal sobreviveu apenas algumas horas. Outro indício de fraude é o movimento da cabeça. Provavelmente é uma montagem soviética da época da guerra tecnológica e fria!

    Thumb up 0
  36. Considerando que neurônios são células que morrem em poucos segundos se não tiverem oxigênio e glicose, acredito que o vídeo seja mesmo uma farsa soviética, provavelmente da época em que Estados Unidos e Rússia faziam demonstrações de força, como a corrida à Lua. Pelo pouco que conheço, não é só oxigênio que um cérebro precisa. Existem inúmeras substâncias no sangue produzidas pelo fígado e inúmeras glândulas. O desiquilíbrio de algumas delas seria suficiente para o sistema nervoso do animal entrar em colapso. O cérebro morreria com o tempo necessário para amputar a cabeça, encontrar as veias e ligar na máquina. Se o experimento fosse real e feito com sucesso, o autor faria questão de mostrar os resultados, para ser analisado por outros cientistas. Certamente havería hoje em dia alguma informação detalhada sobre o experimento. O fato do animal conseguir mexer a cabeça é uma boa evidência de que houve fraude. Este vídeo está parecendo aquela autópsia de um ET, que posteriormente revelou-se falsa.

    Não acredito nesse experimento, mas seria interessante se fosse possível manter o nosso cérebro vivo em uma máquina. Poderíamos prolongar nossas vidas muito além dos poucos anos que conseguimos viver normalmente. Porém tal mudança seria uma vida completamente nova, muito provavelmente sem boa parte dos nossos sentidos normais (principalmente o tato). A tecnologia necessária para tal feito talvez só seria viável em um laboratório, mas ainda assim você poderia ter contato com o mundo através da Internet e vivenciar as inúmeras descobertas que a ciência fará nos próximos séculos.

    Quanto ao que os seres humanos fazem com os animais, veja no Youtube a série chamada Earthlings (no link abaixo) e descubra porque TODOS NÓS somos culpados. É preciso ter estômago para ver o vídeo, mas se você tiver, sentirá nojo de ser um ser humano…

    http://www.youtube.com/watch?v=3VrdKZlPXN0

    Thumb up 2
  37. Esse experimento, prova mais uma vez o egoi’smo humano frente aos indefesos animais.

    Thumb up 0
  38. Acredito que seja uma montagem, realmente como ele se levanta e sem apoio, ém uma montagem…
    E mesmo que seja real, quantos animais não foram sacrificados até a chegada deste resultado, não acredito que músculos e nervos sem o tronco de apoio podem criar esse movimento.
    Particularmente eu se votasse num assunto desse seria contra sem dúvida, e por mais que a ciência evolua, do que adianta tanta tecnologia se as pessoas morrem com um simples gripe/dengue…Acho que há algo a mais além de mostrar para as pessoas que a cabeça de um animal sobreviva.
    OBS: Com o sangue pulsando constantemente é possível que haja vida em um determinada matéria, mas não é somente o sangue que faz com que haja reação, porém é importante lembrar que os “controles” estão no cérebro.
    Temos decisões mais importantes a tomar em favor da preservação da espécie humana, como o problema do desequilibrio atmosférico.

    Thumb up 0
  39. Acho esse vídeo horrível!!! Nossa, deixar um animal nessa situação é muita crueldade… quantos outros cachorros ele sacrificou para chegar a este estágio??? A ciência deve evoluir sim… mas sem maltratar os animais.

    Thumb up 0
  40. Como prêmio para o cientista q construiu a máquina, colocaria ele na máquina tb.

    Thumb up 0
  41. 1. Eu considero muita hipocrisia as pessoas criticarem os cientista e ao mesmo tempo se utilizarem de suas descorbertas.
    2. Mais hicrocrita ainda é dizer que seria melhor fazer esses testes com a cabeça do cientista. Vejo uma total distorção de valores nesse ponto, salve os animais e desintegrem os direitos humanos.
    3. Acho tambem que li em algum lugar sobre algum cientista que esta tentando fazer um implante de cabeça com “macacos” talves??!! Poderia ser interessante ir atras dessa informação tambem!?
    4. Se essas duas tecnicas puderem ser desenvolvidas e utilisadas no futuro, talves pudesse se salvar muitas vidas com elas. Espero que sim!!!!!!!!

    Thumb up 0
  42. Eu também achei que o fato do cão movimentar a cabeça poderia indicar fraude, mas é possível que ainda haja alguma musculatura do pescoço ligada à cabeça do animal, o que justificaria o movimento. Do ponto de vista morfológico tamvez manter o pescoço facilitassse bastante a realização do experimento.

    Gostei muito da idéia do Samuel. Seria bem melhor viver em um corpo robótico do que totalmente paralisado em uma cadeira de rodas ou na cama.

  43. Não trabalho com medicina, hoje trabalho como pesquisador de informações, crítico e redator de alguns jornais, porém uma dúvida surgiu, como o cachorro pode mover a cabeça se a espinha e toda parte muscular na mesma região foi cortada?

    Olhando com olhos não emocionais vejo que se o indivíduo sofre um acidente de alta gravidade, no qual esmaga pernas, braços e danifica seriamente orgãos interno do indivíduo, este pode se submeter a esta tecnologia, isto até pode ser possível junto com um corpo Robô, seria melhor do que perder a vida do indivíduo ou mesmo este ficar seriamente comprometido com sua nova saúde.

    Em caso de acidente primeiro o trânsito deve ser mais seguro.

    Tecnologia existe, hoje tudo é possível, talvez não muito distante veremos o primeiro indivíduo implantado acima de um corpo mecânico, robótico.

    De início seria interessante pensar que existe meio homem, meio robô, mas a vida social este indivíduo talvez ficaria ainda sim comprometida, apesar de hoje existir revestimentos e corpos com pele que imita a humana.

    Com a tecnologia que temos hoje é possível o indivíduo se manter vivo até quando ele quiser, apesar de em particular não ver muita graça nisto em alguns momentos deve até ser interessante, um indivíduo com 300 anos ou 500 anos imagine a gama de acontecimentos que este viveu.

    Talvez um pouco de Ficção Científica porém não foge do que hoje já é existente.

    Oficialmente ainda é muito cedo mostrar casos até que já foi feito um experimento destes, se procurar encontrarão.

    Minha opinião é que tudo deve ser avaliado, pensado e assim mostrando pontos positivos e negativos encontraremos um caminho.

    Thumb up 0
  44. Seria um grande negócio este site tirar esta porcaria do “monstruário”.Porque é uma monstruosidade. E tem muita gente de cabeça fraca por aí….
    Realmente a internet tem dado uma falsa noção de que tudo pode ser feito, e após feito o ato exibi-lo… Ainda que este vídeo seja antigo, não deixa de ser uma monstruosidade. Sou a favor da experiência com o próprio cientista!
    Concordo com o cidadão acima que alega que nem todo teste feito em animal vai dar o mesmo resultado em humanos. isto sem falar que há inúmeras coisas que não se precisam testar! Está na cara que fazem mal a saúde e atá matam. Não se precisa repetir horrores com animais.

    Thumb up 0
  45. Testes com animais são necessários, todo cientista sabe… mas este vídeo é uma farsa deslavada! o cachorro chega a “levantar a cabeça” quando ouve a martelada!

    Thumb up 0
  46. 1- Nimb, porque você não cita uma única invenção nazista feita em humanos, sem limites éticos, que usemos hoje, para basear seu argumento.

    2- Como o artigo diz o cientista era soviético (possivelmente russo) e não alemão.

    3- Pense antes de comentar.

  47. Apesar de mta gente dizer aqui que desconhece os motivos do teste, poderia dizer que a resposta está nas entrelinhas: a Alemanha nazista foi a que desenvolveu mais ciência no século passado justamente por não ter determinados limites éticos, e pelo fato de que eles eram uma sociedade evolutiva. Apesar de eu não ser a favor do nazismo e de nenhum outro tipo de preconceito, admito que muita coisa que temos hoje em dia foi frutos de seus estudos. Pq deles tentarem fazer com que a cabeça funcione sem o corpo? Óbvio, queriam se livrar dos “frágeis corpos humanos” para poderem criar máquinas de combate perfeitas, já que na época I.A. mal era um sonho. Não esqueçam que foi por aquelas bandas que tinham os bersekers, e obviamente posteriormente os experimentos para criarem os supersoldados.
    O mais engraçado é que para quem não sabe história, ao menos a história científica deles, vai achar tudo ficção… Mas não esqueçam que a ficção que conhecemos hoje foi inspiração de muita coisa que veio no passado. ;)

    Thumb up 1
  48. Acho meio farsa.

    O video é totalmente bizarro.
    Ja que é assim, poderiam ter mostrado com mais detalhes a parte das “ligações” dos tubos da cabeça do cachorro.

    Não é mesmo?

    Thumb up 2
  49. É algo pra se pensar…… esse teste foi feito nos laboratórios de Hitler? quantos cachorros foram necessários até que este conseguisse permanecer com os “sentidos” funcionando pra depois de sabe lá quanto tempo ter o vídeo publicado em site onde as pessoas descutem a sanidade dos cientistas. Sim a ciência precisa de testes práticos para com suas teses, mas deve-se haver pudor em como será feito esses testes.

    Thumb up 0
  50. Primeiramente, esperamos sinceramente que o autor de tamanha façanha esteja literalmente queirmando no inferno. A divulgação desta crueldade numa época de tantos “idealistas cruéis” é um absurdo total.

    Associação Casa do Cão & Gato

    Thumb up 1
  51. olha fiquei meio constrangido quando vi, e fiquei com dó do cachorro, mas apesar de nao saber se é possivel ou nao isso ocorrer e se de fato for verdadeiro, é um grande avanço cientifico.

    Thumb up 1
  52. Acho que esta experiência deveria ser feita com cabeça deste ignóbil cientista!
    Seria muito mais proveitoso.

    Thumb up 0
  53. Olá Kelly. Sim, testes em animais são fundamentais e não existem métodos alternativos que substituam o testes in vivo. Também desconheço lei que obrigue qualquer empresa a evitar testes em animais. Pergunte para qualquer cientista: testes em animais são indispensáveis para a descoberta de novos medicamentos e tratamentos. Inclusive a grande maioria dos medicamentos que temos disponíveis hoje, os que você mesma usa, tiveram testes clínicos feitos em animais. Isso, para quem está na área, não é sequer questão para discussão. Porém a bioética é um ponto importante e os cientistas se preocupam em seguir as regras, ao menos os que eu conheço.

    Nada disso nega o fato de que isso que foi feito aqui foi uma atrocidade e não deve se repetir

  54. É nessas horas que perguntamos: Testes em animais são necessários? Até que ponto o ser humano chega com a desculpa de “pelo bem da ciência”? Que bem a ciência este “cientista” faz?
    Hoje os comitês de bioética não permitem esse tipo de coisa, mas hoje os laboratórios terceirizados que praticam testes de substâncias em olhos de coelhos, por exemplo tem toda a liberdade de fazer estes testes, mesmo com a presença de métodos alternativos, é determinado por Lei. Mas nunca é cumprido por quase nenhuma empresa, principalmente as grandes, e nenhuma universidade. Enquanto isso milhares de animais são mortos em todo o mundo.

    Resposta ao Ricardo:
    O que a Medicina ganhou com este experimento?
    Este seu ” hehehe” parece mais um deboche do que dó.

    Cultura Inútil.

    Thumb up 0
  55. Tudo indica que isto é uma farsa.
    Mas para o que serviria uma experiência destas? Absolutamente nada.
    O ser humano precisa desenvolver modelos e práticas que efetivamente funcionem com seres humanos. Será que já esqueceram que chimpanzés infectados com o vírus da AIDS não desenvolvem a doença?
    E outros tantos medicamentos e vacinas que foram aprovados em animais e mataram seres humanos?
    Precisamos superar esta triste mentalidade antropocêntrica que dá aos seres humanos o direito divino de dispor de todas as demais formas de vida em nome de suas necessidades.

    Thumb up 0
  56. Pq eles nao testaram isso com as cabeças de seus filhos????

    Chega de teste de animais!!! ser-humano é uma lastima mesmo…

    Thumb up 0
  57. Eu não consigo entender como essa “cabeça” consegue reagir a estímules externos como po rexemplo a batida do martelo e ficar se mexendo, se ela não está presa a um pescoço e músculos para tal movimento… É estranho…

    Thumb up 0
  58. Q isso!!!!!!!!!!!!!! Impressionante!!!!!!!!!!! O mais legal é a musiquinha de fundo! huahuahua.. Sem sacanagem, na minha opinião, se não fosse por experimentos desse tipo, hoje a medicina não estaria nesse ponto de avanço.
    P.S.: Fiquei com pena do cachorrinho, hehehe

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
display-3d-tie-fighter-1
Display 3D parece que acabou de sair de um filme Star Wars

A arte imita a vida ...

Fechar