Esta camisa pode ser usada três meses sem lavar

A camisa ideal para quem tem pouco tempo para lavanderia é a Wool&Prince, uma camisa de lã que não precisa ser lavada durante três meses. Segundo os fabricantes, essa habilidade maravilhosa (que soa falsa) é possível graças a propriedades do tecido feito de lã selecionada.

Segundo Mac, o criador da camisa, ela é projetada em Bristol (Reino Unido) e fabricada em Xangai (China). Veja algumas de suas explicações para as incríveis capacidades do produto (ou mais especificamente, da lã da qual ele é feito):

  • a lã é 6x mais resistente que o algodão. As fibras se partem depois de serem dobradas 20.000, enquanto o algodão resiste a 3.200 dobradas;
  • o tecido feito de lã é resistente a enrugamento por que ela conserva a sua forma;
  • a resistência a odores explica-se pelo fato do suor não ter odor e, como a lã permite que ele evapore rapidamente, a ação das bactérias que produzem o mau cheiro é impedida;
  • finalmente, a lã serve de isolante térmico e troca umidade com o ambiente, mantendo o conforto tanto em baixas temperaturas quanto altas temperaturas.

Outros fatos da “ciência da lã” podem ser conferidos no site da camisa.[io9, Gizmodo, CoolMaterial]

Por: Cesar GrossmannEm: 1.05.2013 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

3 respostas para “Esta camisa pode ser usada três meses sem lavar”

  1. Caro amigo Marne, o senhor já correu sem camisa? Pois não deve haver evaporação melhor do que esta. No entanto experimente fazer isso sem desodorante.

    Então como poderia uma lã fazer o suor evaporar mais rápido do que a total ausência de um tecido? Ainda mais se usada com um paletó.

    Agora como mostra a foto, isso de não amassar depois que prende na calça realmente é uma excelente vantagem deste tecido.

    Ainda assim prefiro manter meus hábitos de brasileiro (o povo mais limpo do mundo) e lavá-la após cada dia de uso.

  2. Bom Dia!
    Achei maravilhosa essa descoberta, visto porque a evaporação é imediata do suor e não ocasionando cheiros, por as bactérias não procriarem e não deixarem o mau cheiro do suor!
    Talvez resolva um dos problemas dos esportistas como eu, que após os exercícios, ficam com seus corpos e vestimentas molhados, encharcados, ocasionando muitos coques térmicos e consequentemente eliminando a possibilidade de resfriados e ou mesmo gripes!

Deixe uma resposta