Cigarros mentolados aumentam chance de derrame

Por , em 18.04.2012

Se você consome cigarros mentolados, cuidado. Um estudo recente mostra que aqueles que preferem esses cigarros têm mais chance de ter derrame.

Segundo o autor da pesquisa, Nicholas Vozoris, do Hospital St. Michael, em Toronto, Canadá, os cigarros normais não são indicados para ninguém, mas aconselha-se que todos fiquem bem longe dos mentolados, em especial.

Para o estudo, Vozoris utilizou informações de pesquisas de hábitos de saúde e de vida de mais de 5 mil fumantes. Os dados foram analisados de 2001 a 2008 e constatou-se que apenas 26% tinham preferência pelos cigarros mentolados. Desse grupo, 3,4% tiveram derrame, contra apenas 2,7% dos fumantes de cigarros convencionais.

Depois de considerar outros fatores, como idade e número de cigarros fumados por dia, Vozoris descobriu que os cigarros mentolados dobram os riscos de se ter um derrame.

De qualquer forma, de acordo com Centro Norte-Americano para Controle de Doenças e Prenvenção, fumar, independente do tipo de cigarro, aumenta o risco de doenças cardíacas em até quatro vezes. [Reuters]

4 comentários

  • Cristiano Rola:

    Prefiro o vício do s.e.x.o.!!!! bem melhor!

  • Marcos – DF:

    Sim, mas por que são perigosos ?
    Outra coisa: o novo acesso aos comentários ficou uma porcaria!
    Por que não deixaram do jeito que era ?

  • Glauco Santos:

    Matéria totalmente subjetiva. Fumar é prejudicial com ou sem fumar cigarro mentolado. O que ocorre é que quem fuma cigarros com sabor fuma mais do que os fumam só cigarros normais, logicamente pq o sabor mentol ou qq outro sabor de cigarro acaba tornando mais agradável o ato de fumar.

    • Nicholas Machado Lima:

      Na verdade quem fuma cigarros mentolados fuma menos, pois o gosto é enjoativo.

Deixe seu comentário!