O universo em um clique

Crianças consomem mais calorias extras fora de casa

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 7.08.2011 as 19:00

Share

As crianças dos EUA estão comendo mais, e as calorias extras geralmente vêm de alimentos ingeridos fora de casa, de acordo com um novo estudo. As crianças estão ingerindo, em média, 179 calorias a mais do que três décadas atrás. Os principais “vilões” do excesso de calorias são os fast foods, os lanches escolares e os alimentos comprados prontos.

A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos. Isso é refletido nos adolescentes entre 12 e 19 anos dos EUA: cerca de 18% deles são obesos.

Esses dados foram concluídos depois de uma pesquisa realizada com mais de 29 mil crianças e adolescentes, que também analisou de onde chegam as calorias extras.

As crianças que comem em casa ingerem calorias em um nível relativamente constante, diferentemente das que comem fora – que se alimentam com um número crescente de calorias.

O aumento médio de calorias ingeridas fora de casa entre 1977 e 2006 foi ainda maior na idade pré-escolar. Nessa fase, as calorias aumentaram em 241 por dia.

Os pais devem estar cientes de que alimentos preparados em casa são importantes. Comer fora tende a aumentar o número de calorias que as crianças ingerem durante o dia. Além disso, fast foods e alimentos prontos geralmente têm menos qualidade nutricional do que a comida caseira.

Os pais podem limitar a quantidade de alimentos consumidos fora de casa, ou diminuir a comida em casa nos dias em que as crianças já comeram fora. [WebMD]

Stephanie D’Ornelas é estudante de jornalismo, tem 19 anos e adora um café e um bom livro. Também escreve para o Jornal Comunicação da UFPR.

Site

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.