Erva de São João cura depressão?

Publicado em 8.10.2008

depressão depressivo

Um remédio herbáceo feito de Erva de São João trata com eficácia sintomas da depressão clínica, concluiu uma análise de estudos anteriores.

O extrato de Erva de São João funciona melhor do que placebos e tão bem quanto antidepressivos comuns, mas com menos efeitos colaterais, reportaram os pesquisadores na revista científica Cochrane.

Os estudos revisados são de uma variedade de países e os pacientes testados apresentavam sintomas de depressão leves a moderados.

A erva trabalha de maneira similar a outros antidepressivos de companhias farmacêuticas que aumentam os níveis de serotonina no cérebro, um hormônio ligado ao humor.

Foram analisados 29 estudos com quase 5,5 mil voluntários. Foi observado também que, além de eficaz, menos pessoas largavam os estudos por causa de efeitos colaterais adversos.

Os pesquisadores também afirmaram que, apesar da eficácia verificada, os resultados apenas se referem às preparações que foram testadas e não àqueles que estão no mercado, pois estes variam muito de composição.

Curar depressão é um processo e não depende apenas de um simples remédio. A Erva de São João não cura depressão, mas seus extratos podem tratar os sintomas.

Depressão é a causa principal de suicídios e afeta 121 milhões de pessoas pelo mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Os tratamentos padrão incluem o Prozac, entre outros. Mas o medicamento não possui mais patente e é encontrado com o nome genérico de fluoxetina. [Reuters]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

118 Comentários

  1. Tó pesquisando oque vcs estão falando . Apesar de ser bi polar desde sempre tó aqui com 50 anos de idade e nunca penso em morte :talvez por acreditar em reencarnação . Eu tendo muito a violência e sono . mudo da água para o vinho. Eu acho q todo depressivo é sensitivo , ou como vc chame na sua religião .Por isso FÉ é muito importante . Tó aberta a bate papo .

    Thumb up 3
  2. Olá, me história é bem parecida como de tantos outros aqui. Sempre fui meio deprimida e tive medo de tudo porém agora estou pior. Sofri um acidente de moto e tive queimaduras de terceiro grau, já está com seis meses e ainda não estou totalmente recuperada, da depressão estou muito pior, me sinto cada vez mais triste, sou estudante de Mestrado e não estou dando conta dos trabalhos da faculdade, acho que vou perder o curso. Não consigo ler, me concentrar e choro o tempo todo. Gostaria de saber se mesmo sem está totalmente recuperada dos ferimentos, poderia tomar essa erva. Gostaria de saber também um site seguro para comprar pois na minha cidade não a encontrei.
    Desde já, grata.

    Thumb up 6
  3. tive esse problema com 13 anos devidos a agressoes por parte do meu pai fiz uso de drogas inclusive o crack , ja tomei a erva de sao joao , melhorei mesmo foi com sertralina , e tres anos de sessoes com um psicoterapeuta hoje com 43 anos sei muito bem o que é isso , a pessoa nao faz nada , nao sente , nao ri, nao ama ,é muita coisa que ´´e retirado da pessoa , quem esta do lado de fora nao faz a menor ideia do que seja esse monstro , fumava muita maconha pra destrair o cerebro , se eu nao dormir bem fico totalmente debil , vou tomar esse cha se alguem quiser trocar ideia sobre isso estou no face ou carlos2@gmail.com , iso vai ter um fim nao é para sempre , abraco

    Thumb up 9
    • Boa noite, Carlos! Vc continua tomando o chá de erva São joão? Pretendo começar, como uma última tentativa… já tomei todos os remédios possíveis e não obtive resultado algum, sinto uma piora a cada dia.. como vc falou, muitas coisas e sentimentos nos são retirados, ou substituídos, por uma tristeza profunda que só quem passa por isso pode entender… ainda tomo rivotril para dormir, mas queria me livrar dele tbm… vou tentar a erva São João. Obrigada e boa noite!

      Thumb up 11
  4. Acredito que a depressão me afeta desde criança mais exatamente com 13 anos de idade os sintomas apareçeram pra valer eu escreveria um livro aqui se fosse descrever tudo que senti e sinto . A depressão prejudicou meus estudos minha vida social hoje tenho 22 anos e o que tenho pra dizer a voçes é que não desistam, hoje me sinto bêm melhor, tomei muitos remedios ainda não estou curado mais o motivo é que sempre paro os tratamentos pois os remedios são fortes mais eles me ajudaram bastante.
    Hoje estou tentando parar com os remedios eu toma-vá um pra minha memoria e um anti-depressivo minha memória foi afetada pela depressão eu esqueço das coisas que acabei de fazer ¬¬
    E eu ja tomei remédios naturais também por ex: Ipérico e varios outros que não lembro.

    Thumb up 13
    • Se vc ñ tem o sangue tipo O-(o negativo) pode sim, vc pode compra-lo na farmacia de manipulação c\ o nome de “HIPERACIUM” q é o nome da erva, e tomar as cápsulas a tardinha, quando chegar a noite vc dormirá legal, mas se é como eu sangue O- vc terá hemorragias interna q é perigoso, tomei essa erva por algum tempo é bom p\ depresão leve ,alergias sintomáticas, cronh,reto colite, colom irritavel, gastrite e outras doenças de fundo nervoso.A erva colhida e feita o chá é ruim de beber, mutas pessoas fervem no leite ,ela seca tem menos aroma .VCpode colhe-la na natureza ,lavar bem, e seca-la ao sol, e fazer o chá e tomar, mas é enjoativo e fedorento, já o comprado é em cápsula e mais fraco, é menos potente q o cha innatura.

      Thumb up 17
    • GOSTEI DA DICA QUERO SABER C ESA ERVA ATIVA O SONO POIS FAÇO USO DE RIVOTRIL A DOIS ANOS E NAO CONSIGO DORMIR CEM ÉSA DROGA POR FAVOR ME AJUDE .

      Thumb up 10
    • Sueli vc pode toma~la sim, faz dormir q é uma beleza!Mas é ruim p\ caramba!O chá é fedorento!Minha filha tomou em gotas receitado por um médico cardiologista, mas com o tempo ela enjoou e voltou ao rivotril , eu ñ consigo toma-lo mais , ñ tomo nada. , e estou bem ,depressão ñ tem cura, tem tratamento!

      Thumb up 9
    • tbm sofro desse mal , gostaria muito de me curar ão estou tomando anti depresssivo porq me falaram q floxetina da problemas no coração então só estou com o pra dormir rivotril ……

      Thumb up 5
  5. Sofro há 11 anos deste mal, não é fácil, todos os inibibidores de humor, foram comprados, vou passar semana que vem por sessões de ECT, são ondas de choque no cérebro, minha ultima tentativa, se quiserem saber se tive uma melhora e só me cobrarem pq infelismente esqueço muita coisa… até aposentaram ano passado com 36 anos de idade, ou seja meu problema não é muito fácil, mais continuo crendo em DEUS. Abraços a toddos que tb passam por este mal que nos tira o direito de viver.

    Thumb up 27
    • Posta aqui depois o resultado!

      Thumb up 6
  6. primeiramente nao se esqueçao q vcs vao se curar dessa doença. mas primeiramente vcs tem q se desligar déla nao de atençao a éla, q éla desaparecera completamente, de atençao nas coisas q vcs gostam de fazer se focalizem na felicidade e no futuro e nas coisas boas q estam por vir em suas vidas confiem em deus, e tomem o cha de sao joao vao lhes fazer muito bem,fiquem com deus e se conciderem curados amem.

    Thumb up 30
  7. Estava lendo aqui os comentários sobre depressão,tb sofre deste mesmo mal,me sinto triste,sem vida,é terrivel,vou comprar essa erva de são joão(tanto em compr como a erva,quero muito voltar a ter elegria,e felicidade,coisa que hoje não tenho,e ninguém vive sem alegria…atenciosamente obridada

    Thumb up 18
  8. Queria pedir ajuda por que tenho depressã ,queria saber o que posso fazer para evitar, muito obrigado bjss

    Thumb up 7
  9. tenho depressão e queria saber como eu faço para tratar essa doença que machuca muito por favor me ajudem muito obrigado bjs bruna

    Thumb up 7
  10. Caros irmaos, esse cha e muito bom, tomo todos os dias uma chicara antes de dormir estou curado, mas existe um detalhe precisamos ter Fé nas coisas que fazemos, precisamos orar todos os dias para Deus nosso Senhor e para o filho dele Jesus Cristo…pedindo melhoras para todos nos e agradecer tambem, pois o que acontece… se queremos alguma coisa precisamos pedir ao nosso Pai todo poderoso…so iremos conseguir alguma coisa se nos estiver sempre compartilhando com ele….Abs e com certeza quem ler isto estara curado…amem

    Thumb up 55
  11. QUEREM UM ANTIDEPRESSIVO QUE REALMENTE FUNCIONA, BARATO E SEM RECEITA MÉDICA? PROCUREM PELO ÓLEO DE PEIXE DA BIONATUS , AQUI NO BRASIL AINDA NÃO EXISTEM ESTUDOS A RESPEITO MAS NOS EUA O ACIDO EICOSAPANTENÓICO (EPA) CONTIDO NO ÓLEO DE PEIXE TEM DADO ÓTIMOS RESULTADOS EM RELAÇÃO AO ESSE PROBLEMA, A DOSAGEM CONTIDA É DE 300MG E É JUSTAMENTE A DOSAGEM MELHOR RECOMENDADA NO TRATO DA DEPRESSÃO, FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA E RECOMENDO NO MAXIMO 1 COMPRIMIDO AO DIA PELA MANHÃ ANTES DO CAFÉ. SEM CONTAR QUE PODE SER COMPRADO SEM RECEITA.

    Thumb up 16
    • É, eu usei por um tempo me fez muito bem! Mas infelizmente depois de 1 mês não fez mais efeito!!

      Thumb up 3
  12. Esse chá funciona mesmo. Até demais, cura depressão mas não cura das dores de um parto indesejado. porem já passou. nunca me apercebi de estar grávida pois sou gordinha e com 43 anos nunca pensei de engravidar tomando pilula. o que é certo é a minha mestruação desapareceu e sempre pensei que fosse da medicamentação. Não foi, estava mesmo grávida e só descobri aos 5 meses de gestação. Deus iluminou-me com a sua alegria e amigas… Se filho trás felicidade recomendo, mas se não for a vossa vontade aconsenlem-se junto do vosso médico

    Thumb up 5
    • A maconha é uma droga idiotizante….. Ao contrário do que sugere a propoganda, pode e prejudica muito…..

      Thumb up 27
    • Maconha ajuda? espera futuramente então pra ver a depressão que ela vai lhe trazer, eu espero que não que você saia dessa, eu usei maconha por quase 18 anos da minha vida sei perfeitamente o mal que ela faz

      Thumb up 6
  13. fiz tratamento da depressao com uso da erva são joao. manipulada em comprimidos 30 mg 3x ao dia. resultado é tão bom quanto qualquer outro remedio quimico,como sertralina ou paroxetina. a planta é usada a seculos. aliada a abtos de vida melhores todos conseguimos sair da depressao. que é por sua vez passageira.

    Thumb up 27
  14. Alguém sabe onde posso comprar esse medicamento? E sabem se é vendido sem receita?

    Thumb up 11
    • Comprei na drogasil, com o nome de Iperisan, e não precisa de receita, mas meu medíco que me indicou 3x ao dia.

      Thumb up 13
  15. sou depresiva faz muito tempo , nao sei como sair dessa preciso urgenti d eajuda ja tomo remedio tarja preta receita medica , faz muito tempo que nao sei o que e esta sobre sem remdeio me ajuda por favor.

    Thumb up 4
  16. ola,eu sou a viviene e sofro muito com essa tal de depressão não consigo ficar em nenhum trabalho pois quando me da as crises tenho vontade de ficar trancada em um quarto escuro começei um tratamento a 10 dias espero que dê resultados,quem quiser trocar experiencias meu msn

    Prezada Viviene
    Leitores que relatam possuir um histórico depressivo, são vítimas de pessoas inescrupulosas na internet, por isso evitamos publicar seus comentários com enderêço virtual.
    Outro caso é de pessoas que solicitam cirurgias de emagrecimento.
    Um forte abraço

    Thumb up 20
  17. tenho 25 anos e sofro com depresao a 3 meses, parece que ninguém me entende, me sinto sozinha mesmo com as pessoas perto de mim. tudo é motivo pra mim chorar, não tenho animo pra nada, só tenho vontade ficar deitada o dia todo.

    Thumb up 13
    • A muito tempo bebo o chá dessa erva de são joão,se for o mesmo mentrasto quando eu tia crises de intestino e rins eu tomava esse chazinho tomei ele por uns dez anos,e tenho a certeza de que não morri de depressão porque esse chá não deixou. Passei por tribulações inexplicáveis. Sabe aquelas coisas que acontece com a gente que nós pensamos não e coisa de humano e coisa diabólica era o que acontecia comigo.Quando completei 36 anos de idade perdi o meu filho amado ele tinha 19anos,ficou desaparecido por por 13 dias encontrei meu filho morto dentro de uma foça um dos amigos dele havia matado e enterrado e eu o encontrei sem ninguém ter me dado uma luz só Deus. Procurei um psiquiatra,sabe o que ele me disse que nunca conheceu alguém com a mente tão forte.

      Thumb up 60
  18. eu quero saber como faz para acaba com labiritite e depresão minha mãe tah com isso e ela não aguenta mais eu queria que vocêis me ajudasem…bjs flavia

    Thumb up 4
    • Depressão: Mingau de aveia,mel e canela em pó;cada 3 colheradas, pronuncie:Aveia de Dionísio, grão que brotou do chão;devolva o meu sorriso, que escondi no meu coração.(acho melhor na parte da manhã,pois o sono durante a noite é mais profundo)
      Labirintite: coloque dentro da fronha, 15 folhas verde de manga e deixe por 25 dias no travesseiro, depois jogue as folhas seca em qualquer córrego.Seria bom se emtendessemos todas as leis que há por trás dessas simpatias;mas não se preocupe, se não tem como comprovar, pois o mais importante é o resultado.
      Aconselho também, procurar um psiquiatra,pois aí a combinação é melhor.Gostaria que assase

      Thumb up 10
    • Eu tenho 61 Anos de Idade ,Eu estou Lidando con filha,genro netos mulhier todos com muitas sintomas de Depresao Eu acho gue Adepresao Ecoisa do satanas O Diabo
      Minha mulier Tem Tem dpresao de Terceiro grao Minha filha So fala em Simatalo Gue viver nao compensa
      atesiosamente Luiz

      Thumb up 4
    • O Chá pode ajudar fisicamente, mas procure urgentemente por Jesus, dobre os joelhos no quarto e abra o evangelho, peça pra o Espírito santo te mostrar o que fazer..pois precisam de libertação. Jesus veio pra isso e em nome Dele abrimos as prisões. O diabo tem atacado como nunca as mentes das pessoas. Livre-se da mágoa, entenda o que é o perdão e o que significa a morte e ressurreição de Jesus. Peça ajuda a uma igreja evangelica. Não tenha medo vai vencer e conhecer a Cristo.

      Thumb up 30
  19. [Salmo 23] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    Thumb up 66
  20. Eu sou hoje juntamente com meu livro, Pensmentos de um Bipolar, 320 pg a maior autoridade em depressão-maior, as outras depressões são simples e podem ser curadas com antdepressivo leves tipo Fluoxetina, ou religiosas, faz 60 anos que nasci bipolar.
    A depressão-maior, não tem cura, religiosos não tem aufabetização cientifica, por isso ficam dando palpites errados, hoje eu não mais depressão-maior, por causa da quimica.Não posso falar o nome do antidepressivo que uso, mas os psiquiatras sabem!

    Thumb up 10
  21. Ângela, outro dia pesquisando alguns artigos na net entrei no site dos Neuróticos anônimos. Muito interessante e tem vários artigos que vão responder suas perguntas. É só digitar Neuróticos Anônimos no google. Recomendo a leitura do livro: ” As leis da doênça mental e emocional”. Faz o download neste link: http://www.mediafire.com/?chdak8dbgakd6zy

    Abraço!

    Thumb up 2
  22. não consigo compreender porque tantas pessoas sofrem deste mal. Minha vida é boa, tem emprego estável, familia, mas vivo triste na verdade as vezes penso que morrer seria melhor que viver… qualquer coisa serve para desencader uma tristeza infinita… Tudo pra mim é horrivel! a erva de são joão realmente faz me respirar melhor mim deixa mais feliz e tranquila, tbm tomei valeriana…

    Thumb up 7
  23. Olá, Eu tenho depressão e sindrome do pânico desde os 15 anos hoje tenho 30 anos a só agora resolvi buscar tratamento porque nos ultimos meses a depressão e ansiedadde aumentaram muito e estou tomando escitalopran e fumando maconha. E nunca ouvi falar em erva de são joão, mas irei experimentar porque o escitalopran está me dando alguns efeitos colaterais do tipo: transpiração nas mãos, nos pés e nas axicilas e ás vezes fico com calafrio. A maconha me ajuda a sair um pouco de casa pra andar de bicicleta e ouvir música, com isso me distraio bastante. Mas percebo que ainda o tratamento é longo, pois a depressão oscila muito. Quem quiser trocar experiências nesse assunto, por gentileza podem me add. no msn: hebertconsolete@hotmail.com

    Thumb up 7
  24. Olá, sou produtora e estou a procura de uma pessoa que possa dar uma entrevista e falar sobre sua experiência com depressão para que outras pessoas saibam dos sintomas e riscos, meu e-mail e também MSN:produtoratvsp@hotmail.com,
    por favor se alguem pucer me ajudar…agradeço…
    PS. É um pouco URGENTE!!!

    Thumb up 5
    • oi sou a cirlene,tive depressao a primeira vez aos 28 anos e hoje tenho 32.antes d ter a depressao sempre falava q eu estava deprimida,mais nao sabia eu o q realmente era uma depressao,ate q um dia por abuso d medicamentos tive a tal da depressao,perdi o raciocinio a memoria a percepçao a concentraçao,esqueci da existencia do meu estomago etcc,se alguem mandasse eu executar alguma tarefa nao e q eu nao quizesse eu simplesmente nao sabia executar,nao conseguia ficar em pe por 5 segundos,eu ficava apagada dormindo 24horas e s chegasse com comida m acordando eu sentia o cheiro e vomitada,fiquei uma caveirinha.fiz varios tratamentos ate ser diagnosticada com depressao minha familia alguns achava q era frescura,palhaçada mais por outro lado tive muito apoio da minha irma mais velha q cuidou d mim,estou em tratamento tomo sertralina mais quando tento parar fico mau peço a ajuda do meu deus tbm o senhor q tem m sustentado.beijos,meu orkut e meu msn cirleneterra@hotmail.com.br

      Thumb up 5
  25. minha filha de 11 anos começou a tomar erva de são joão em comprimido, e na primeira dose ela comentou que melhorou a disposição. Ela tem depressão leve, baixaestima, irritação e não consegue se concentrar nas aulas.Com fé em Deus esperamos que ela melhore.Alguém trata seus filhos com erva de são joao?

    eu tenho depressão, panico, toc e tag a 23 anos. sofro com isso e para mim foi receitado agora escitlopram e rivotril. Alguém toma?

    abraços

    Thumb up 7
  26. a erva de são joão e muito boa,tive um problema de fundo emocional e fiquei com depressão e sindrome do panico e muito ruim,mais qundo agente tem fé tudo é curado,tomo também florais de bach que ajuda muito.tintura de passiflora 3x ao dia acaba com depressão, coloque seu joelho no chão e ore deus e maior do que qualquer doença,deus e seu ajudadorele e tremendo no que ele faz.tenha fé,muita fé,mais fé mesmo;jesus ti ama.

    Thumb up 35
  27. tambem sinto um pouco de depressao ai eu oro e pesso a DEUS E ELA VAI EMBORA EU SEI QUE SO JESUS QUE PODE ARRANCAR DE UMA VES ESSA DOENÇA QUE JESUS NOS ABENÇOE COM A CURA

    Thumb up 21
  28. tenho 37 anos, á dois anos a traz me sentir muito mal, mais pensei que ia melhorar.Quando descobrir que estava com síndrome do pânico , tomei muito medicamento mas mesmo assim ainda não mi sinto bem.

    Thumb up 3
    • Tb já tive isso. Vai por mim, isso é de fundo espiritual, vc precisa vencer o medo com autoridade no nome de Jesus. Tem coisas que se instalam em nós e devemos mandar embora. O Espírito Santo deve morar dentro de cada pessoa, nos enchendo de vida. Tratamos os efeitos físicos da melhor forma, mas tudo inicia no nosso espírito.

      Thumb up 14
  29. Olá, chamo-me bárbara, tenho 44 anos e sofro casualmete de depressão, contudo procurei ultrapassar os meus estados de depressão sem qualquer resultado. Uma amiga sugeriu que eu tomasse esse chá de erva e são joão que me trazia de braga todas os fins de semana. Passados 3 meses, olhei bem para mim e sem notar reparei que, cada vez que olhava ao espelho me apetecia chorar; pois bem: isso passou. Comecei a sair mais e até conheci alguém que me preencheu o vazio do meu coração. Também me informaram que esse chá tinha efeito diurético e uma vez que sou gordinha, era mais uma condicionante para ser mais feliz. tomava diariamente 3 chavenas a 4, as vezes 5, com o passar do tempo os kilos não desapareciam e comecei a entrar novamente em depressão pois era um objectivo que eu tinha ( perder peso )era normal a mestruaçao não descer dado aos estados nervosos que tinha. Estava a ficar muito inchada mas sem enjoos, ao quarto mês até desconfiei do quase impossivel: estar ´grávida. tomava a YAZ sem falhas. O meu namorado sempre me disse que deveria de consultar um ginecologista. Assim foi, quando cheguei ao consultório o médico quis fazer um eco pra ver e de facto estava grávida das minhas duas lindas princesas que são a alegria do meu viver.Hoje tenho uma nova maneira de pensar e posso dizer que finalmente, tenho uma vida.

    Thumb up 34
  30. Sofro de depressão há 17 anos. Falo sofro porque realmente é um sofrimento diário, levantar da cama e enfrentar um dia inteiro de trabalho, à noite com muita insônia. É um vazio enorme, sem explicação de magnitude. Estou buscando outros tratamentos, pois em todo esse tempo posso dizer que tive pequenos períodos em que me senti bem. Gostaria de saber se alguém conhece sites de bate-bato, chats, ou algo que eu possa trocar experiências? Talvez ajude.

    Thumb up 18
    • OLá Aline, sofro muito, vou passar por sessões de ECT semana que vem…se der certo te falo, mais tem jeito de me cobrar pois esqueço de tudo…me desculpe.Abraço.

      Magslley

      Thumb up 0
  31. tenho depressão à exatamente 29 anos, tive essa doença na dieta do meu filho do meio que hj tem 29 anos e é casado.
    já sofri demais com essa doença , porém hj uso um medicamento natural que graças a Deus está me ajudando muito.
    não tenho mais aquelas horríveis crises , o medicamento que tomo se chama tintura de passiflora e a mesma é uma benção de Deus.
    no início vc tem que tomar pelo menos uns 6 vidros para começar a fazer efeito, tome uma tampinha do remédio em meio copo d´agua, 3 vezes ao dia dependendo da proporção da depressão.

    Thumb up 9
    • Rosana lie seu comentário. por favor me ajude qual e o nome deste remédio q vc ta tomando.me ajuda socorro. já foi em vários médico tomei em numeros
      remedios e nada.aguardo resposta anciosa.

      Thumb up 4
    • BEATRIZ SILVA , COMPRA NA FARMACIA PELO NOME DE IPERISAN (ERVA DE SÃO JOÃO) FICA NA PAZ

      Thumb up 6
  32. Gostaria de conhecer pessoas que tem depressão como eu,acredito que seja bom,pessoas que tenham depressão trocar idéias,pois só quem tem sabe o que é.

    Thumb up 25
  33. Olá,tenho 44 anos,e,infelizmente também sofro dessa doença,desde criança,mas só descobri que tinha quando adulta,realmente,é uma doença ingrata,Deus que me perdoe,mas acho que é pior do que câncer,pois o câncer mata as vezes logo,a pessoa também sofre,e,muito acredito,mas a depressão não mata,só se a pessoa cometer um suicídio,a pessoa tem que ter muita fé,e força de vontade,quando em crise,e, o pior,é que ainda existe preconceito,como na minha situação,faço tratamento há anos,só espero que um dia,eu me livro dela,pois ninguém merece.

    Thumb up 17
  34. Rejane, o artigo não está dizendo que a erva de são joão é encontrada com o nome de fluoxetina. Leia o parágrafo mais uma vez e vai perceber que o artigo diz: O TRATAMENTO PADRÃO INCLUI O PROZAC e que este mesmo medicamento(prozac) não possui mais patente e é encontrado com o nome genérico de fluoxetina. Você interpretou errado a frase. Grande abraço!

    Thumb up 11
  35. vou tentar encontrar esa erva de são joão, na verdade não o comheço mas vou procurar em farmacia de manipulação

    Thumb up 7
    • ANA MARIA COMPRA NA FARMACIA O IPERISAN(ERVA DE SÇAO JOAO) FICA COM DEUS

      Thumb up 3
  36. desde dos 18a que tenho depressao, hoje já estou com 43a e continuo com os mesmos problemas e nao sei o que faço para curar esta dença tão ruim. me ajude quem puder.

    Thumb up 6
    • tenho depresao mas tomo erva de sao joao capsula faz uma semana e meia dizem que e bom vamos ver tomo remedios junto quero sair dessa a doze anos sofro com isso mas pesso a Deus que me ajude tenho 2 filios e amo muinto eles estou com 34 anos sei que sofre mas tenha fe jesus vai nos ajudar

      Thumb up 2
  37. A Erva São JoÃo é uma planta muito eficaz no tratamento da depressão.Mas o artigo acima está com um erro gravíssimo,diz que é encontrada com o nome de fluoxetina, o que não é verdade. A fluoxetina é uma medicação química e com muitos efeitos colaterais.

    Importante também saber:

    ERVA DE SÃO JOÃO “Agerathum conyzoides” Anti-febril, muito eficiente contra dores de estômago, cólicas e gases. Não confundir com “Herb San John”(Hipérico).

    HIPÉRICO “Hipeycum perfloratum” Famoso calmante e anti-depressivo, também é anti-inflamatório e cicatrizante. É a hipericina a responsável pela ação calmante, que também age na insuficiência hepática, má digestão, gota e reumatismo.

    Thumb up 34
  38. depressão uma coisa muito ruim q qual so quem tem sabe o que é ! ela deixa vc sofrer a cada dia ela maltrata más temos que ter muita força de vontade e sermos fortes não podemos nós entregar !!! sei que é dificil sofro disso ha anos mas luto dia apos dia contra ela e sei que vou conseguir me livrar

    boa sorte a todos e que Deus ilumine a cada um

    Thumb up 25
  39. sodre de depressao a 23 anos começou muito fraca com tonturas e mal estar hoje a coisa ja ficou mais forte tenho dificuldades para comer ,dormir e medo de sentir medo (chamado sindrome do panico) so quem tem pode dizer não a doença para judiar igual no momento estou tomando iperisan de 300 mg a 10 dias sera que ja posso sentir alguma diferença,

    Thumb up 9
  40. Comecei a tomar Hipérico a 3 dias, a minha pressão sempre foi 12×8 e agora chegou a 14 x 9 , alguém que usa o remédio poderia me informar se teve alteração na pressão?

    Grato

    Ronaldo

    Thumb up 18
  41. Eu sempre tomo erva de são joão,é muito bom,acalma mesmo,tira aqueles sintomas ruins da depressão…eu recomendo,é fácil de encontrar em lojas que vendem ervas,também é encontrada em saquinhos…Que todos vcs que precisam melhorarem pois eu sei o quanto é ruim a depressão,a síndrome do pânico,não desejo nem para um inimigo.

    Thumb up 52
  42. Vou começar a tomar o Hipérico 100 mg que comprei na Ultrafarma aqui em São Paulo, eles mandam para qualquer lugar do Brasil pagando frete.
    http://www.ultrafarma.com.br

    HIPÉRICO HERBARIUM 100 MG COM 45 CÁPSULAS

    Paguei R$ 14,52 reais

    Thumb up 0
  43. olá pessoal, estou aqui para desabafar virtualmente. Tenho esta cacaca de depressão há 15 anos e já estive internada em hospitais para tratamento e hoje me trato com remédios alopáticos(depakene e rivotril) e hoje comecei com a erva de São joão. Tenho uma filha DE 2 MESES E e a minha princessinha precisa muito da maezinha dela e por isso tomo os remédios direitinho para poder me livrar desse fantasma que ronda meus pensamentos, sinto ansiedade, detesto a ansiedade e peço a Deus proteção todas as vezes que tomo os remédios para que cumpriam com o seu efeito. todo m,undo aqui fala que isso é pronblema espiritual e que carregamos essa doença da alma já de vidas passadas. se ue fosse contar pra vcs tudo o que já passei daria um livro. Mas é bom saber que não sou a única que sofre com essa cacaca de depressão e acho que a solução é aceitarmos e olhar para o lado e ver que existem pessoas que carregam cruzes bem mais pesadas que as nossas, não podemos perder a fé e a razão de perseverar e fazer aquilo que gostamos, não podemos se entregar, devemos perseverar e viver cada dia como um presente que Deus está nos proporcionando, pois os remédios auxiliam ,mas somente em nós é que conseguiremos buscar a cura para nossas almas, temos que ter forças, fé e bons pensamentos, expulsem , mandem embora tudo aquilo que tá m,inando nossas mentes e pensem positivo: mentalizem comigo e façam isso sempre, pois está me ajudando e espero que ajudem voc~es também:”SOU FELIZ ALEGRE E FORTE, TENHO AMOR E MUITA SORTE, VIVO POSITIVAMENTE, ACREDITO FIRMEMENTE NO PODER DA MINHA MENTE , POIS É DEUS QUE AGE NO MEU SUBCONSCIENTE”sE AMEM, SE CURTAM, NÃO TENHAM VERGONHA DE NADA,POIS NESSA VIDA TUDO É PASSAGEIRO E ESTAMOS AQUI SÓ DE PASSAGEM E ENTÃO NÃO VAMOS DESPERDIÇAR NOSSA VIAGEM COM ESSA CACACA DE DEPRESSÃO. VOU DEIXAR MEU ENDEREÇO DE EMAIL:ana_gauchinhavirtual@hotmail.com, quando quizerem bater um papo é só me add e estarei lá para mandarmos essa cacaca de depressão para o espaço,rsssss.beijos e não desistam de viver, pois vida é feita para ser vivida.

    Thumb up 6
  44. Encontrei esse link dos EUA, com venda de medicamento baseado no principio da erva de São João, para quem tem interesse em testar…

    http://www.ventausa.com/theproducts.cfm?master=6275

    Também sofro de depressão/ansiedade e tenho controlado à base de antidepressivos, prescrevidos por psiquiatra. Sei que deveria estar fazendo terapia, mas, no meu caso, os remédios fazem bom efeito e logo deixo de sentir a necessidade de investigar o lado emocional.

    Espero que não cometam o mesmo erro…

    Um abraço fraterno em todos!

    Thumb up 1
  45. Eu estou interessada em comprar essa erva de sao joao, e quero saber onde posso encontrar aqui em bostom – EUA. pois estou com depressao e nao tenho animo mais em nada, preciso de saber como faco pra encontrar e como deve ser feito.Eu gostaria da sua ajuda.

    Thumb up 1
  46. como fazo para compra a erva de sao-joao pressiso com urgecia sou uma pessoa depressiva a mais de 8 anos tenho que me cura dessa doenca horivel nao auguento mais como fazo para compra o mais rapito sou de juazeiro-ba

    Thumb up 1
  47. Tenho 28 anos e tenho tique nervoso incontrolável e cada vez aumenta mais e gostaria de saber se a erva são joão ajuda a controlar um pouco pois fiz tratamento um ano com o neuro e não resolveu nada gostaria de tentar de uma outra maneira sem aquelas medicações fortes.
    Já tentei também o psiquiatria e não resolveu gostaria que voceis me ajuda-sem.

    Obriggada

    Thumb up 0
  48. Oi, Boa Noite! Vcs podem me ajudar onde posso encontar essa erva de São João aqui em Fortaleza/Ce? Se possivel com certa urgencia. enviem pro meu email ou publiquem aqui.

    Thumb up 1
  49. Seria bom mencionar as contraindicacoes da erva de sao joao com outros medicamentos. A erva eh natural, porem com o uso de outras drogas antidepressivas, anticoagulantes, sedativos, podem causar serios danos e ate pode levar a morte. Favor checar com um medico primeiramente (se estiver tomando algum outro remedio) e eh bom lembrar tbm q estudos cientificos da erva de sao joao concluiram q quase nao ha nenhum beneficio em depressao, sendo pouco, para pequenos casos, depressao eh algo serio e precisa ser levado a serio com ajuda de antidepressivos, terapia e atencao.

    Thumb up 0
  50. tivi deprençao desde dos 19 anos fiz varios tratamentos com espeçialistas vi que nao tinha mais nada a perder comerçei partiçipar dos culto na igreja evanjelica hoje nao tenho mais deprençao vi que meu problema eram espiritual e si apessoa faz tratamento e nao obtem resultado as vezes pode ser espiritual ai so a busca ao senhor jesus a cura e çerta fique com deus

    Thumb up 0
  51. FUI NA MÉDICA E ELA ME RECEITOU A ERVA DE SÃO JORGE,NOME CIENTIFICO HIPERICUM PERFURATUM,MANDEI MANIPULA 80 CAPSULAS SAIRAM 22 REAIS,,,,,,COMECEI A TOMAR HOJE ..BJUS

    Thumb up 0
  52. Pessoal…
    A todos que estão interessados na erva são joão,
    ela é encontrada em toda farmácia que vende chás ou de manipulação. Ele é vendido a granel, não é saquinho como os outros chas comuns….

    Thumb up 0
  53. Olá gente!
    Olha,eu quando era jovem( tinha 21 anos),tive depressão.É horrível.Ela veio assim ,sem mais nem menos.Eu era noiva e estava para casar.A sorte é que meu noivo era médico e sempre ficou do meu lado e a minha mãe e meu pai também.A família é muito importante nesta hora,mesmo que às vêzes, a gente,sem ter culpa ,a faça sofrer muito.Casei com este homem maravilhoso que nunca saiu do meu lado e sempre estive do lado de meu pai e de minha mãe,meus lindos! Tive 3 filhos homens lindos,agora estão com ,30 anos ,28 anos e 21 anos.Agora,o problema é que o meu caçula,com 21 anos(exatamente a idade que eu tinha),está apresentando um quadro um pouco depressivo.Ele está no último ano de Direito,é estudioso,um bom menino,só que anda nos deixando preocupados.Não vou dar para ele os medicamentos alopáticos,espero não precisar,estou dando o hiperico perforatum(o Hipericin,da Herbarium)estou dando hà 13 dias e quando eu achar que está fazendo efeito ,mando notícias.Beijos a todos.Paula.

    Thumb up 1
  54. TIVE UM ESTRESSE, QUE ACABOU DESENCADEANDO UMA SINDROME DO PANICO. FAÇO ACUNPUTURA E TOMO A ERVA DE SÃO JOÃO, GRAÇAS A DEUS ESTOU FICANDO BEM MELHOR.

    Thumb up 0
  55. meu marido sofre de depressao quase me matou uma vez mas nunca deixei ele pq sei que nao e culpa dele ele e uma otima pessoa vou comprar a erva são joão para ele quero velo feliz novamente

    Thumb up 0
  56. meus maigos ternho 44 anos..sofro com a depressao a 22anos..ja tomei esta erva de sao joao infelismente nao deu resultado nenhum..olha meus amigos..nao tem outro jeito…tem que procurar um pisiquiatra. esta doença ainda nao tem cura..mas um bom médico pode aliviar muito este sofrimento…ja tomei varios remédios..e todos demoram uns meses até fazer efeito..hoje vivo muito legal com esta doença.e tomo antdepressivo..sertralina..e muita fé em deus..abraços a todos

    Thumb up 0
  57. TENHO A SOLUÇAO P VCS Q SOFREM DE DEPRESSAO,E JESUS PROCURE A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS P FAZER A CORRENTE DAS 7 TERÇAS FEIRAS DA SAUDE Q VCS FICARAO LIBRTOS DEPOIS DO RESULTADO DEIXE SEU COMENTARIO AQUI!!!

    Thumb up 0
  58. estou em totl estado de melancolia estou vendo a vida em preto e branco,mas todos meus problemas sao passageiros,mas mesmo assim não consigo relaxar me ajudem

    Thumb up 0
  59. imagino que nao deve ser facil quem passa por depressão,nuca usei a erva-de-são-joão para esse fim,mas em toda casa de produtos naturais é encontrado esse e qualquer outro remedio natural.mas eu gostaria de sugerir a todos um medico,e Ele faz plantão 24
    horas,a consulta é gratuita,Ele tem doutorado em todas as especialidades, e esta sempre pronto a atender em domicilio,pois ele mesmo disse que estaria conosco todos os dias das nossas vidas ate a consumação dos seculosO NOME DELE É DEUS,busque-O,com intensidade,e Ele sarara todas as infermidades nao so essas da carne mas da alma principalmente.

    Thumb up 1
  60. Tenho depressão ha muitos anos, já fiz tratamentos com medicos e psiquiatras, mas o problema é que não tem fim,e é só parar os medicamentos que o fantasma volta ainda maior, então adorei saber da erva de são joão, vou experimentar e depois conto se resolveu ok?

    Thumb up 0
  61. Eu sofro de depressão recorrente há 15 anos e já passei por muitos tipos de terapias e tratamentos. já mergulhei profundamente na espiritualidade, em yoga e meditação, mas agora tenho estado desanimada pras qualquer coisa, estou desempregada, sem namorado e me afastando dos amigos. não sei mais o que fazer…fico perdida e com medo de ficar assim pra sempre…é difícil fazer o outro compreender o que acontece quando não se passa por essa doença. acredito que existe um motivo maior que nos faz passar por isso e um aprendizado necessário. desejo a todos vocês muita fé e força pra superar…tenho certeza que vai valer a pena!

    Thumb up 0
  62. Estou fazendo tratamento com uma psico terapeuta (ajuda bastante), e estou utilizando erva de São João, pode ser encontrada em comercio de especiarias, moro em goiânia e aqui tem um lugar chamado mercado central, onde é vendido, tem um efeito muito positivo pra mim, eu ficava angustiado dia e noite, não dormia direito, vivia com vontadede de chorar, até comprei uma arma pra me matar, mas graças a Deus não o fiz, agora ja me sinto muito melhor, a angustia passou, durmo bem, as vezes ainda me sinto meio triste, mas é por que ainda não estou totalmente recuperado.

    Por causa da depressão perdi meu emprego, quase me matei, perdi minha namorada (ela sempre foi muito importante pra mim) e fiz minha familia sofrer, minha vida praticamente acabou.

    Agora, já recuperei o emprego, Graças a Deus não me matei, mas a namorada não sei o que vai acontecer, talvez não tenha mais volta. As vezes paro e fico tão chateado por estar com essa doença, por que sempre fui uma boa pessoa, sempre fiz o bem, sempre tentei ajudar os outros, e não merecia isso, mas sei que não sou o único, o principal conselho que posso dar é procurar ajuda, não guardar pra sí, procurar um psico terapeuta, ou psiquiatrica, fazer exercicios físicos, tomar medicação e ter fé em Deus.

    Um abraço a todos!!!

    Thumb up 1
  63. OLÁ GENTE, A APROXIMADAMENTE QUATRO ANOS TIVE A MINHA PRIMEIRA CRISE DEPRESSIVA. SOFRI HORRORES ATÉ A MEDICAÇÃO FAZER EFEITO E INICIAR A PSICOTERAPIA, AMBOS COM EFEITOS POSITIVOS ATÉ CERTO MOMENTO. SOFRO DE DEPRESSÃO RECORRENTE E DEIXEI A PSICOTERAPIA POR UM TEMPO. COMO TODOS VOCÊS PROCURO DIVERSAS MANEIRAS DE OBTER ALÍVIO E MEU HUMOR ESTABILIZADO. COM O TEMPO A GENTE APRENDE A SUPERAR DETERMINADAS BARREIRAS MAS NÃO DÁ PARA SER AUTO-SUFICIENTE QUANDO SE SOFRE DE DEPRESSÃO. NUNCA EXPERIMENTEI A ERVA-DE-SÃO-JOÃO MAS COMEÇAREI A USUÁ-LA. PAZ PARA TODOS.

    Thumb up 0
  64. Olá,
    Pelos comentários vejo que algumas pessoas têm dificuldade de achar esta erva. Primeiro acho que comprar em local confiável é fundamental. Quanto à erva in natura, eu não faria uso pois muitas vezes nem sabemos quem e como foi manipulada, e nem mesmo se é a erva que pensamos. Importante saber o fabricante e se tem algum registro em órgãos sanitários.
    Compro medicamentos na Ultrafarma há anos – http://www.ultrafarma.com.br
    Entrem lá e façam uma busca com “erva de são joão” ou “hypericum perforatum”. Aparecerá umas sete opções deste medicamento. Ótimos preços, diversas formas de pagamento e entregam a domícilio. Isto não é uma propaganda, nem tenho vínculo nenhum com a empresa. Apenas um cliente antigo e muito satisfeito.
    Abraços e boa sorte.
    Lau

    Thumb up 0
  65. Eu acho que realmente a erva de sao joao ajuda, já que cientificamente é comprovado o aumento das substancias que controlam o humor, dizer que é placebo é dizer sem saber de nada ou sem pesquisar pelo menos pela internet, que tem milhoes de resultados falando a mesma coisa, placebo realmente são essas floras de Bach, que nada mais são do que agua, alcool e extrato de alguma flor, é usado psicologicamente, se voce usar e achar que melhorou entao é psicologico.

    A única coisa que eu ainda nao tenho certeza é a quantidade para que se note algum efeito, eu mesmo peguei algumas folhas de uma vizinha e tomo o chá, a primeira vista me deixou com mais calor, e também senti um pouco enjoado e querendo doer a cabeça, não sei se pelo sabor que achei parecido com chá de boldo, mas parece que dá uma melhorada sim, eu estou tomando um copo americano 3x ao dia.

    E pelo que li a erva de sao joao é indicada em caso de depressao leve moderada, voce pode ler mais pesquisando pelo Google, o site do Dr. Drauzio Varella tambem existe uma explicação muito boa para diversos assuntos.

    Espero que todos sejam curado completamente de todos os problemas, e não desistam e procurem sim um médico bom, pense sempre que voces irao passar por este problema porque Deus Jeova está te treinando para suportar muita coisa, e agora a gente reclama, mas mais para frente a gente vai perceber o quanto foi bom passarmos por este terrivel tipo de problema, vamos olhar pelo lado bom, eu pelo menos sou uma pessoa muito boa e muito capaz de suportar mais coisas, nao me deixo abalar por qualquer motivo, se bem que esta um mar de estress aqui e todos desmotivando para valer, mas Deus Jeova nao esqueceu de min nem de voce, e tenho certeza que isso vai nos preparar para algo muito bom que Deus Jeova esta trabalhando, assim como Moisés vagava e andava dando voltas pelo deserto, ele nao entendia nada, e durou 40 anos, a gente aguenta alguns anos sim, nao desanima nao!

    Abraços,

    Danilo.

    Thumb up 0
  66. Voltei! Pessoal, eu esqueci de falar o mais importante. Sou uma pessoa de oração e de Eucaristia. A Eucaristia é o melhor remédio e quando não estamos nos cuidando como se deve, recorremos à algum remedinho, de preferência natural, pois acho que é melhor (não prejudica tanto o organismo, não é mesmo?)
    Eu já fui curada de várias doenças (osteoporose, mioma no útero e nódulos nos dois seios), recebendo a Eucaristia. Duvidam???
    Experimentem se confessar e receber a Eucaristia diária!!!!
    bjsss e fiquem com Deus!

    Thumb up 0
  67. Estou tomando a erva de São João em gotas. Encontrei esse remédio natural n’uma farmácia daqui da cidade onde moro e parece que está dando resultado, embora eu esteja tomando duas vezes ao dia e às vezes tres vezes (15 gotas de cada vez). Na bula está escrito para tomar quatro vezes ao dia (15 gotas).Eu achei esse remédio(recentemente), n’uma época em que eu estava fazendo tratamento p/ depressão, distúrbio de sono e ansiedade. Deixei os remédios que eu estava tomando para tomar a erva de São João. Espero ficar totalmente curada, se bem que graças à Deus, não passa de “leve” transtorno. Nada que uma boa qualidade de vida, exercícios físicos, alimentação adequada não cure… (às vezes relaxamos um pouco conosco mesmo).Qualquer novidade, por favor, entrem em contato comigo. Obrigada. Um abraço.

    Thumb up 0
  68. Tenho depressão moderada (idéias de suicício, desânimo, dificuldade de concentração, tristeza, solidão) desde a morte de meu pai quando tinha 6 anos (hoje tenho 43). A depressão se retro-alimenta, pois voce acaba se afastando das pessoas e as pessoas se afastam de você. Torna-se difícil fazer as coisas darem certo em sua vida. A vida amorosa é profundamente prejudicada. Isso tudo cresçe e faz a depressão crescer. Já fiz vários tipos de terapia, indo a psicólogo, analista lacaniano, freudiano, psicodrama, psiquiatria e acabei estudando filosofia. O psiquiatra foi o que menos me ajudou, apesar dos remédios, que se produziram algum conforto inicialmente, tinham efeitos tão desagradáveis que abandonei o tratamento. Digo que o psiquiatra foi o que menos ajudou, porque, do ponto de vista de me fazer entender o meu problema, ele se mostrou o menos preparado. Tive algum benefício com a psicanálise e com a filosofia. A depressão é uma associação de fatores físicos (orgânicos) e emocionais, portanto se deve tratar das duas coisas. Comecei a fazer uso da erva de são joão ou Hypericum perforatum ou hipérico, como também é conhecida, há alguns dias (exatamente 4 dias). Percebi uma mudança sensível no meu humor, o que está me deixando esperançoso e, o único efeito colateral que senti até agora foi um pouco mais de sono durante o dia do que o habitual. Estou usando o hipericin da herbarium, que achei um pouco caro (49 reais foi o que paguei por uma caixa com 30 comprimidos, que dão para 10 dias. São 3 comprimidos por dia). Digo que senti uma melhora, apesar do pouco tempo de uso, porque tenho visto por ai algumas pessoas dizerem que se trata de um placebo. Estou duvidando disso, embora seja cedo para afirmar alguma coisa. Só poderei considerar um efeito benéfico real se alguma coisa mudar em minha vida, e sei que isso demorará um pouco. Entretanto resolvi compartilhar minha experiência subjetiva para servir de impressão para quem necessita de ajuda e pode vir a ter algum benefício. Entretanto, sugiro que leiam tudo que puderem a respeito do assunto e conversem, se possível, com um médico. É PRECISO SABER QUE REMÉDIOS FITOTERÁPICOS NÃO SÃO INOFENSIVOS E QUE NO CASO ESPECÍFICO DA ERVA DE SÃO JOÃO EXISTEM VÁRIAS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS CONHECIDAS EXTREMAMENTE NOCIVAS À SAÚDE.

    Thumb up 0
  69. Eu gostei de encontrar ,de encontrar vcs nem q seja pra desabafar.eu tenho minha espiritualidade resolvida mas a minha depressão é genetica,e a gora percebo qmeus filhos tambem estão desenvovendo esse tipo de problema de saude ,e num país como o nosso onde só tratam a saúde quando ela ja esta comprometida é muito bom encontrar alguem q fale do assunto com respeito valeu amatéria abraços e muito obrigado.

    Thumb up 0
  70. Tenho depressão há dois anos. Já tratei com alopáticos, mas não deu certo. No início deste ano até mês passado, tive uma melhora ao me tratar com homeopatia, fitoterápico e Florais de Bach. Mas é só deixar de usar esses tratamentos e volto a ter depressão. Desses medicamentos, o que me faz sentir melhor é um composto fitoterápico de erva de são-joão, valeriana e kawa-kawa. Qualquer farmácia homeopática tem. Frequentar algum culto sério também ajuda, pois fortalece a fé e esperança. Yoga e meditação também são valiosos no tratamento, mas somente para quem tem simpatia por essas técnicas.

    Thumb up 0
  71. Há também alguns alimentos q estimulam a serotonina como as massas por exemplo. Recomendo também os livros de Anthony Robbins: Desperte o Gigante Interior

    Thumb up 0
  72. Olá pessoal,vcs tem falta de apetite?Sabe essa maldita depressão me deixa sem fome,vivo tomando complemento alimentar,sustagem e uma intravenosa de biofructose,cada tres dias,estava tomando outro depressivo o remeron 30mg,não obtive resultado,em 2004 fui internada em um hospital psiquiátrico tomando fuoxetina mg 20 fui para 33 kilos, sai do hospital como um esqueleto humano,não sofro de anorexia! tomei Amitriptilina de 25mg,foi muito bom pra dormir,não consegui me curar,voltei ao psiquiátra dia 8/10/2009,ele receitou paroxetina,só que consegui comprar faz duas semanas devido o preço,espero que me ajude a sair dessa! Ana Maria de Barros o Zetron é para parar de fumar,realmente vc está certa, só quem passa, que sabe o quanto é triste!Pessoal se a paroxetina me fizer bem,entro em contato!!Boa a sorte

    Thumb up 0
  73. ESTOU COMESANDO O TRATAMENTO HOJE 11/11/2009 COM A ERVA DE SÃO JOÃO. ESPERO QUE TENHO BOM RESULTADO. ESTAREI DIVULGANDO SE REALMENTE TIVE SUCESSO.

    Thumb up 0
  74. Se me disserem que comer areia, borracha, fezes etc.. ficarei boa, eu o farei.
    Quem não senti, não tem a menor idéia do seja. O médico entendi, mas não tem a idéia real do sofrimento. Só quem senti é que sabe o que passa. Me ajudem por favor. Estou tomando no momento o zetrom, ´mas não estou bem. Não sei mais o que fazer. Socorro…

    Thumb up 0
  75. Esse é o mundo em que vivemos… Quer a erva.. Hum.. vou lhe ajudar só custa R$… Cada vez mais percebo que além de meu tratamento, usar a internet para certas coisas, para tentar procurar respostas, ou ajuda, é bom por um lado. Tira uma risadinha.. hahaha.
    Espero que nunca sintam o que sinto hoje… Que nunca fiquem da maneira que estou, pois erva nenhuma cura essa doença, mais tem gente que acha que papai noel existe.
    Brasil, tudo vira comércio, ou melhor, esse mundo é assim.
    Liberdade de expressão.

    Thumb up 0
  76. Tenho feito uso do IPERISAN por indicacão de um médico.Estou gostando muito e sinto realmente efeitos benéficos do medicamento no meu organismo.o que não acontecia quando eu fazia uso da fluoxetina.Cuidar da Saúde com FITOTERAPIA,alimentacão saudável,hábitos bons e exercícios físicos e espirituais tb. contribuem para a melhora da depressão.Abracos!

    Thumb up 0
  77. Bom..como a matéria está incompleta..Vai aqui algumas dicas pra quem quiser a erva..é melhor compra-la nas farmacias Fitoterápicas..Por ser toxica
    quem não souber fazer o chá na medida certa pode ter mtos problemas..
    Há mtos shoppings e até mesmo farmacias comuns que vendem o ”Hipérico”
    Tive depressão e me sinto curada principalmente depois de ir a uma igreja e tomar Hipérico..remedio feito a base da erva São joão
    com a ajuda de Deus larguei aqueles remedios alopaticos que não servem pra nada

    Mudança de alimentação,Introdução de chás no dia-dia,Exercicios ajudam 90% na recuperação..

    Espero ter ajudado

    Thumb up 0
  78. Me desculpem a crítica, mas espero que seja construtiva…Vcs colocam a matéria, nos deixam esperançosos e a deixam pela metade…Todos aqui estamos querendo saber onde encontrar esta erva de são joão e não obtivemos resposta…Contar o milagre e não dizer o nome do santo não satisfaz ninguém. Grata pelo espaço e me desculpem a franqueza, mas estou pesquisando esta erva na internet e saber onde encontrar e até o momento não obtive resposta alguma.

    Thumb up 0
  79. gostaria de saber onde encontrar a erva de são joao, pois tenho depressão a 2 anos e gostaria de esperimentar.

    Thumb up 0
  80. tenho bronquite muito fortes desde 4 anos, me ajudem. tenho um resfriado muito forte todos os dias so falto arrancar meu nariz fora e tenho q toma nebolização ai eu melhoro um pouco isso é todos os dias e ataca mais anoite. me ajudem esse eo meu filho de 9 anos o resfriado forte.

    Thumb up 0
  81. bom dia tenho depressao desde quando pequeno, ja fui ao piciquiatra tomei remedio comtrolado mas nao adiantou tenho medo de tudo, tenho uma fabrica de vassouras vendo gas de cozinha ;e tenho tambem uma mercearia, quando o movimento esta fraco eu me desespero fico sem comer naõ durmo direito corro ao banco e vou fazer um emprestimos e faço isso sempre fico devendo mais e so faz piorar. sou evangelico quando encontro força para ir a igleja.e quando eu faço isso frequentemente melhoro 70 por cento, mas depois relacho e volta tudo denovo. se voçe conheçe algun remedio porfavor me indique obrigado

    Thumb up 0
  82. Não tenho hábito de usar medicamentos fitoterápicos, porém, é sabido que todo medicamento oriundo de laboratório farmaceutico tem base medicinal na natureza e partindo dessa premissa, gostaria de saber o porquê a Erva de São jJoão é boa, qual a sua composição e como ela reaje aos diversos gtipos de organismos?

    Onde encontro, caso meu médico não acredite no método de tratamento, qual a maneira que eu poderia testar sem maiores comprometimentos.

    Grata

    Thumb up 0
  83. Faz uns 2 anos que tomo a erva de são joão e tenho sentido muitas melhoras quanto á minha depressão. Indico o HIPERICIN, do laboratório HERBARIUM, cápsulas de 300 mg.

    Thumb up 0
  84. Nedir,

    O ideal é visitar um médico psiquiatra ao invés de se auto medicar. É extremamente indicado para que você melhore o mais rápido possível.

    Thumb up 0
  85. bom dia poderiam me informar onde encontrar a erva de sao joao e como utilizala pois tenho depresao ja faz algums anos e nao aquento mais em so pensar coisas negativas e fico com medo das coisas se puderem me ajudar pelo amor de deus eu nao aquento mais

    Thumb up 0
  86. olha eu trabalho com tratamento do alcoolismo dep quimica com mulugu espinheira santa sao uns do remedio que manipulo

    Thumb up 0
  87. A Erva de São João é Usada em Depressão leve.
    Utilizando o fitoterápico juntamente com um medicamento Fluoxetina, muito usado em pacientes com depressão, potencializa o efeito da fluoxetina. Não deve ser usado com o medicamento.

    Thumb up 0
  88. Tenho um filho que, há mais de dois anos sofre de depressão, onde posso encontrar a erva sitada já que tenho feito de tudo, embora saiba que não há cura o suficiente,mas pelo menos pra aliviar tamanho sofrimento, do meu filho. Quero aproveitar, e parabeniza-los pelas rica informação em diversos assuntos pelo mundo a fora, e outros.

    Thumb up 0

Trackbacks/Pingbacks

  1. Noticias loucas do mundo « Click aqui e acesse a home page - [...] » Erva de São João cura depressão? [...]

Envie um comentário

Leia o post anterior:
teste-da-bicicleta-grande
Sua cidade é segura? Faça o teste da bicicleta e descubra

Quão segura é sua ci...

Fechar