Disco voador voa com plasma

Publicado em 15.06.2008

Cientistas estão trabalhando em um disco voador que não veio do espaço sideral, mas aqui da Terra.

Disco Voador - Revista HypeScience

Subrata Roy, engenheiro e professor da Universidade da Flórida, nos EUA, está tentando patentear seu projeto de uma aeronave circular giratória que ele chama de WEAV, acrônimo para wingless electromagnetic air vehicle (veículo aéreo eletromagnético sem asas). Explosão de OVNI ocorre no Vietnã, veja fotos

O protótipo sugerido oferece diversas vantagens. Pode flutuar e alçar vôo verticalmente. Sem partes móveis, o WEAV deverá ser altamente confiável. Apesar de seu modelo movido a pilhas ter apenas 15 cm de diâmetro, Roy pensa que seja possível construir uma nave maior.

Ela funciona com eletrodos que revestem a superfície da aeronave ionizando o ar ao redor. Isso cria plasma no exterior do veículo. Uma corrente elétrica é enviada através deste plasma gerando uma força que não apenas produz a elevação e força, mas também estabiliza o veículo quando há muito vento.

A nave também poderia voar em outras atmosferas como a da lua de Saturno chamada Titã, onde a alta densidade do ar e a baixa gravidade oferecem condições favoráveis. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 3,78 de 5)

Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

29 Comentários

  1. Já faz muito tempo que se sabe sobre discos voadores,
    desde épocas históricas bem antigas. Neste caso acredito
    q esta invenção é baseada na lei de Lenz (Lenz’s law levitation demonstration)vide you tube!

    http://www.youtube.com/watch?v=4nTewAjhGsY&feature=related

    ou na de Biefeld-Brown vejam esta outra demonstração:

    http://www.youtube.com/watch?v=-AVmIMj7z4s&feature=related

    Que nada mais é do que um motor ionico!

    Existem afirmações que na 2º guerra, alguns cientistas alemães, conseguiram fazer um disco voador chamado “o Sino”
    O history channel mostrou recentemente um documentário a
    respeito. E existem muitas outras evidências que demonstram
    que no final da guerra o sino e outros discos voadores chamados Haunebu e vril foram destruidos pelos próprios
    cientistas alemães que os fizeram.

    Gostaria que fosse feita uma matéria sobre o assunto,
    pois se trata de uma tecnologia q foi perdida e que atualmente está se desenvolvendo a passos de lesma!

    Por enquanto para quem gostou do meu comentário e se
    interessa pelo assunto, peço q pesquisem mais na internet.
    sugiro para começar este site:
    http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t3033-armas-secretas-do-3-reich-as-sonderwaffen-de-adolf-hitler

    espero ter ajudado

    um abraço para todos!!!

    • Parabéns, ainda bem que existe pessoas normais entre nós, são poucos mais existem. Os loucos são aqueles que não acreditam em extraterrestres.
      THE M TEK PROJECT.

  2. Eu admiro esse cara,pois teve a inteligencia de fazer um negocio desse igualinho que si ouve por aí. Gostaria que ele liberasse essa ideia pra fabrica de modelos de controle remoto.
    Eu seria um dos que compraria essa ideia genial. Legal tambem seria se ele colocasse camera nesse negocinho.
    Gostaria de conhece-lo pessoalmente.

  3. PAULOP

    O que tem a ver campo eltromagnetico de alta frequência com a anulação da gravidade?
    Campos eletromagnéticos de alta frequência são comuns no nosso dia a dia.Por exemplo os celulares transmitem e recebem ondas eletromagnéticas de alta frequência.O aparelho de microondas que muitos tem em casa produzem rotineiramente campos eletromg. de alta frequência,que são as chamadas “microondas” e esquentam nossa comida.A própria luz é uma onda eletromagnética.

    Segundo…neutrinos quase não interagem com a matéria e quase não possuem massa,imagine então ionizar alguma coisa…impossível.

    • Parece q. a notícia original era outra coisa:(http://news.ufl.edu/2008/06/11/flying-saucer/)

      O veículo será alimentado por um fenômeno chamado de magneto, ou a força criada quando uma corrente ou de um campo magnético é passado através de um fluido condutor. No caso da aeronave de Roy, o fluido condutor será criado por elétrodos que cobrem cada uma das superfícies do veículo, ionizando o ar ambiente para o plasma.
      A força criada pela passagem de uma corrente elétrica através deste plasma empurra todo o ar circundante, o que cria uma turbulência de ar de elevação e de momentum e proporciona estabilidade contra rajadas de vento. A fim de maximizar a área de contacto entre o ar e veículo, o design da aeronave é parcialmente oco e continuamente curvado.

  4. os discos voadores criam um campo eletro magnetico de alta frequencia,conisto anulam a força de gravidade e os neutrinos ionizam o ar que cria impulso p/movimenta~~los gastando c/isso pouquissima energia .oque causa c/isto interferencia em motores e na eletricidade.

  5. eu acho esse cara um louco ele devia fazer uma nave maior voces não acham?

  6. eles estao na frente bem mas que nos com toda a tecnolojia deles e eles sao mas sabido

  7. Desculpa pessoal, não gostaria de deixar vcs tristes, mas vcs teram que esperar mais uns 17 anos ate eu virar doutor na áera de eletromagnetismo e poder fazer uma aeronave capaz de voar aproximadamente na velocidade da luz…
    obs: hoje em dia é praticamente impossivel se chegar a tal velocidade.Mas…tudo é impossivel ate chegar alguem e tornar possivel…

  8. eeeeeeee…essa é velha,os nazistas já dominavam essa tecnologia e agora o governo americano também,esse cara só tá fazendo a “propaganda”.

  9. quem sabe os aliens nao estão usando essa tecnologia a milhares de anos…nos estamos um polco atrasado vcs nao acham???????????????????????????????????????????????

    • Sinceramente, eles estão evoluídos e avançados a nossa frente não milhares, mas milhões de anos, dependo da espécie de extraterrestres.

      E a teoria da evolução é uma farsa.

    • Com tecnologia de plasma, não será possível, mas com tecnologia magnética e gravitacional, sim. O plasma é apenas um dos aspectos que forma um disco voador.

  10. Esse cara é um genio! Nem aquele fisico Ainsteim conseguiu fazer um desses.Gostaria q ele me enviasse um bixinho desses(prototipo),mas com controle remoto e camera. Ou pelo menos um esquema eletronico desse negocio q ele inventou`.É massa meu!

  11. Roubou minha idéia, voce pode não acreditar é um direito seu, ja havia pensado isto antes, em ionizar o ar transformando-o em algo como um imã natual, mais nunca teria estes recursos pra faze-lo, mais genial acho que sera o novo meio de transporte no futuro.

  12. realmente parece que tal engenheiro foi supostamente abduzido, na qual alienígenas repassaram suas técnicas de construção de aeronaves(disco voadores).
    parece até ficção-científica! hahahahahaa
    =D

  13. Isso é fabuloso, isso é futuro….como demonstra que com pequenos passos que cientistas estão desenvolvendo já é um grande passo para o futuro,…com esse grande descoberta quem sabe futuramente daqui uns 25 anos poderemos resolver esse caos em que toda cidade sofre, sem tirar o sofrimento da natureza e dentre outros……enfim A PARTIR EM DIANTE O QUE PODEMOS VER O QUE É FICÇÃO, JÁ PODEMOS DIZER QUE SERÁ REALIDADE COMO EXEMPLO TIRADO DO FILME 5* ELEMENTO…A CIDADE DE COMO IRÁ FICAR FUTURAMENTE INTERLIGADO AOS MILHARES DE FATOS QUE PODEM OCORRER OU QUE ESTAO OCORRENDO….eu acredito que assim como o passado, o FUTURO também já está escrito,quer provas? ..infelizmente com determinadas caracteristicas que podemos ver e fazer comparações voce seria capaz de descrever o como uma determinado lugar irá ficar amanhã (futuro)…..nosso mundo é uma imensidão de coisas fantasticas…

  14. Muito legal!!!Interessante…, mas será que a planejada versão maior conseguirá transportar passageiros com eficiência e segurança? Não vai adiantar muito ter um aparelho voador como este se ele não tiver utiliidade nenhuma.Eu ja vi em alguns videos antigos, vários da época de Hitler (é isso aí, os discos voadores não “vem” apenas do espaço, os humanos ja detém essa teconologia hà anos… só não acharam o que fazer com ela). Um abraço, o site está ótimo.

  15. O cara parece estar confiente,
    já vi muitos aritgos de progetos de disco voadores, com fotos e tudo…
    mas esse parece realmente ter a melhor tecnologia. um artigo pequeno consegue passar a impressão de que o projeto é realmente funcional.

  16. FANTÁSTICO.
    SE PRECISAR DE PASSAGEIRO PARA OS PRIMEIROS TESTES, PODE CONTAR COMIGO.
    E ASSIM VAMOS EVOLUINDO.

    • Que ele era um louco, retardado mental e supostamente deveria estar com o demônio.

      Daí a NASA percebeu que o homem era inteligente demais e transformou a sua ficção em realidade.

  17. Pois…
    Este objecto serve pa tentar explicar as “naves alianigenas” k supostamnte têm visitado o nosso planeta, que apresenta esta forma….
    Contudo, isto tambm “voa” no espaço????
    Ou sera k os nossos turistas espaciais têm “um portal”????

    • Na verdade as naves supostamente chamadas de UFOS, a maioria são terrestres e apenas uma mínima parte são de origem extraterrestre.

      Se eu continuar com isso a NASA secretamente vai me chamar para ajudar a desenvolver tais tecnologia, pena que eu não vou mais poder comentar para o público.

Envie um comentário