AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
Sérgio Souza em 8.02.2010 as 12:35 e atualizado em 10.02.2010 as 11:02

cancer pancreas

Pesquisadores descobriram que há uma relação entre tomar bebidas açucaradas e câncer. Eles acreditam que a quantidade de açúcar aumenta a produção de insulina do pâncreas e que isso pode aumentar as chances do órgão desenvolver a doença que matou o ator Patrick Swayze em 2009.

De acordo com os especialistas, pessoas que tomam muito refrigerante normalmente têm uma dieta mais pobre, mas parece que a bebida realmente tem um efeito maior.

Mesmo que seja raro o câncer no pâncreas é um dos mais mortais. Somente 5% das pessoas diagnosticadas com a doença ficam vivas por cinco anos após o diagnóstico.

O estudo analisou mais de 60 mil pessoas durante 14 anos. Dessas pessoas, cerca de 150 tinham câncer de pÂncreas. Aqueles que consumiam dois ou mais refrigerantes por dia tinham 82% a mais de chance de desenvolver o câncer.

No entanto os especialistas dizem que mais estudo é necessário. Apenas 140 casos foram analisados e o câncer pode se desenvolver em outras condições. Por exemplo, em pessoas fumantes. [Telegraph]


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: , ,

10 Comentários »

  1. Dois refrigerantes por semana ou dois refrigerantes por dia? Ficou confuso…

  2. Não acredito nisto. Pessoas propensas a ter cancer, esta correto.
    Eu, como muitas pessoas, já bebemos toneladas de refrigerantes por dia, estou com 74 anos e nunca tive cancer. Pode ser que um dia terei, mas não por causa de refrigerante. Realmente necessita mais pesquisas.

  3. Devo concordar com o Paulo…
    Dois por semana eu acho que não deva fazer mal a ninguém… agora, tomar concecutivamente dois por dia, não sei não.

  4. Ufa, ainda bem que são 02. Eu tomo 08, haha.

  5. Refrigerante faz muiiiito mal. Além disso nem vejo graça, tem gás p/ baralho. Alguém sabe o quanto faz mal os outros tipos de bebida, como aquelas com menos gás tipo nestea ou h2oh e aquelas de guaraná, tipo guará mix e guará viton?

  6. eu bebo diet logo não tem açucar então estou livre ? hehe

  7. …….vixi!!! Vou tomar só vodca de agora em diante…..

  8. Parei de refri!

    Crruzes!
    ahsuidudhasaiusds
    ;O

  9. concordo com o claudio

  10. guaramix é muito gosto e tem varios personal treiner
    que indicam este gostoso energetico com uma excelente tabela nutricional,não tem igual,agora fazer mal,só se tomar 24 garrafa
    por dia
    arruda de são josé dos campos-sp

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.