Esqueça as senhas – comprove sua identidade online usando seu rosto!

Você já ouviu aquela expressão: “só não esquece a cabeça porque ela está grudada”? Provavelmente, foi pensando nela que alguns cientistas criaram essa nova tecnologia para comprovar sua identidade online. Você não precisa mais de senhas. Mostre seu rosto e pronto! O login está feito.

Mas não se preocupe – se alguém te der uma pancada forte na cabeça, você desmaiar e a pessoa mostrar seu rosto para o computador (ou se ela simplesmente mostrar uma foto sua para a câmera), ela não vai conseguir invadir seu e-mail. O programa também é equipado com reconhecimento vocal.

Confira o vídeo:

Logging into Twitter with your face from The Next Web on Vimeo.

Essa é uma demonstração do European MoBio Project, que permite que você entre no Twitter, Facebook e Gmail. Esqueça as senhas e se prepare para uma era em que, se você perder o smartphone ou o laptop, seus dados estarão completamente seguros. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

12 respostas para “Esqueça as senhas – comprove sua identidade online usando seu rosto!”

  1. O Software ainda possui problemas, analisando pelo texto vejo que ele se baseia na simetria dos rostos da pessoa se a pessoa engordar o rosto ou emagrecer o computador não vai detectar as mesmas simetrias cadastradas e a voz se você tiver roco vc danço, ainda mais se você precisar das informações que estão ali dentro para entregar para seu chefe, e isto te protege apenas em login, isto não vai remover e nem ao menos evitar um virus pego pelo seu browser(Firefox, IE, Opera), ou até mesmo virus de rede, ou seja não existe sistema a prova de usuarios, só de você saber aonde você entra na internet e no que aclica você já esta evitando muita dor de cabeça.

  2. Interessante é a imagem que usaram para pessoas esquecidas ou com problemas no cérebro… uma autêntica loira.
    Mera coincidência ? Ou o cara que bolou o artigo é um baita dum gozador…

  3. pois é. alguém coloca uma foto sua na frente da tela, imita sua voz, e você tá lascado!
    ou então depois daquela balada, vc acorda no outro dia com o rosto todo desfigurado do travesseiro falando igual o demônio, já era o seu acesso!!

  4. eu não sou um troll, se é isso que está pensando!
    só não uso os meus dados reais porque eu não quero que eles caiam em mãos erradas.
    simplesmente segurança e privacidade:)

  5. e como é que fica as pessoas que só usam perfis fake como eu?
    eu nunca coloquei meu nome ou foto verdadeiras na internet, só quem me conhece sabe que “crazydogg” sou eu.

Deixe uma resposta