Foto espacial: constelação de Órion

Publicado em 25.10.2010

Órion, a constelação do caçador, se encontra em uma enorme nuvem cósmica de hidrogênio, a 1500 anos luz de distância de nós.

A foto retrata Órion da cabeça aos pés (os pés estão na direita e a cabeça na esquerda). A Grande Nebulosa de Órion, a maior estrutura de formação de estrelas da região, se localiza quase no centro da imagem. As três estrelas que formam o cinturão de Órion, como você pode imaginar, estão no centro da imagem.

Você também pode encontrar a gigante vermelha Betelgeuse na esquerda e a estrela Rigel, azul e brilhante, no seu “pé esquerdo”. Conseguimos ver essas formações a olho nu, porem as nuvens de poeira espacial retratadas na imagem são muito mais difíceis de serem capturadas e, até mesmo, fotografadas. [Nasa]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. Gostei do comentário do Brock, só não concordo com a salva de palmas, pois, quem as merece é Deus. Afinal ele é o criador!!!

    Thumb up 4
  2. Conforme o vinicius já comentou….
    mas toda vez que ouço a palavra “Órion” lembro da frase do filme que diz: “A galáxia está no cinturão de Orion” e lembro do gatinho com o colar.
    Também concordando com o Jose51 (ardente número), a cada foto que vejo, percebo o quão belo é o que ainda não conhecemos.
    O universo merece uma salva de palmas .

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mindlamp
Conheça a lâmpada que muda de cor de acordo com seus pensamentos

Essa lâmpada aparent...

Fechar