Foto espacial: constelação de Órion

Órion, a constelação do caçador, se encontra em uma enorme nuvem cósmica de hidrogênio, a 1500 anos luz de distância de nós.

A foto retrata Órion da cabeça aos pés (os pés estão na direita e a cabeça na esquerda). A Grande Nebulosa de Órion, a maior estrutura de formação de estrelas da região, se localiza quase no centro da imagem. As três estrelas que formam o cinturão de Órion, como você pode imaginar, estão no centro da imagem.

Você também pode encontrar a gigante vermelha Betelgeuse na esquerda e a estrela Rigel, azul e brilhante, no seu “pé esquerdo”. Conseguimos ver essas formações a olho nu, porem as nuvens de poeira espacial retratadas na imagem são muito mais difíceis de serem capturadas e, até mesmo, fotografadas. [Nasa]

8 respostas para “Foto espacial: constelação de Órion”

1. Conforme o vinicius já comentou….
    mas toda vez que ouço a palavra “Órion” lembro da frase do filme que diz: “A galáxia está no cinturão de Orion” e lembro do gatinho com o colar.
    Também concordando com o Jose51 (ardente número), a cada foto que vejo, percebo o quão belo é o que ainda não conhecemos.
    O universo merece uma salva de palmas .

2. betelgeuse é a que eu mais olho quando encontro orion no céu *-*
    mas sirius tbm é linda, e bem perto (no plano astral visto da terra né hauhea) ._.