Fumar de manhã ligado a maior risco de desenvolver cânceres de pulmão, garganta e pescoço

Siga meu raciocínio: quem fuma mais rápido logo após acordar, é provavelmente o mais viciado em cigarros; os fumantes mais viciados provavelmente são os que fumam mais, e, portanto, têm maior risco de câncer. Certo?

Certo, segundo dois estudos cujo pesquisador Joshua Muscat foi o principal autor. O primeiro estudo pesquisou 4.776 fumantes com câncer de pulmão e 2.835 fumantes sem câncer de pulmão (7.611 fumantes no total).

Ele descobriu que aqueles que fumavam dentro de meia hora após acordar eram 80% mais propensos a ter câncer de pulmão do que aqueles que esperavam uma hora. Aqueles que esperavam entre 30 e 60 minutos eram 30% mais propensos a desenvolver o câncer do que aqueles que esperavam uma hora inteira.

O segundo estudo foi semelhante e tratou de câncer de pescoço e garganta. Aqueles que fumavam dentro de 30 minutos depois de acordar eram 60% mais propensos, e aqueles que fumavam dentro de 31 a 60 minutos eram 40% mais propensos a desenvolver esses tipos de câncer do que aqueles esperavam mais de uma hora.

“Estes fumantes têm níveis mais elevados de nicotina e, possivelmente, outras toxinas do tabaco em seu corpo. Eles podem ser mais viciados do que os fumantes que se abstém de fumar por meia hora ou mais”, disse o Dr. Joshua Muscat, sugerindo uma possível ligação entre o nível do vício e a rapidez com que alguém fuma pela manhã.

Ao identificar um subgrupo de alto risco dentro dos fumantes, os médicos têm um alvo novo para focar seus melhores esforços na cessação do tabagismo.[DailyTech]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

20 respostas para “Fumar de manhã ligado a maior risco de desenvolver cânceres de pulmão, garganta e pescoço”

    • …e também,mal hálito,dentes amarelados e um suor fétido mais que o normal…

  1. Eu continuo à disposição para quem quiser fazer uma pesquisa séria neste país. Larguei o cigarro comum com o uso do eletrônico SIM, minha capacidade pulmonar aumentou demais SIM, a tosse e o pigarro foram embora SIM, e o líquido que eu uso não causa mal algum pois só contem ingredientes aprovados para consumo humano pelos mesmos idiotas que proibiram o e-cig por aqui. Só que não dá dinheiro, pois não escraviza, não deixa o usuário doente e dependente de remedios, patches, xaropes, enfim, vai mexer com muita gente de grana que não tá nem aí prá vc, quer mais é te ver morto, desde que ganhem seu dinheiro.

    • Concordo completamente, fumo o cigarro eletronico a 1 semana e digo que algumas coisas ja melhoraram sensivelmente, como por exemplo o folego e até o humor…
      Não digo que não faça mal, mas com certeza faz bem menos mal que o cigarro normal, o unico componente “ruim” nos liquidos é a Nicotina, o restante é usado em alimentos. E essa mesma nicotina é encontrada aos montes no cigarro normal tb…
      Mas posso dizer que não sinto a menor vontade de fumar o cigarro normal, tenho aqui no meu lado olho para ele e a vontade de acender é zero.
      ANVISA, ve se se toca e libera logo, o FDA ja testou e informou que faz 1400 vezes menos mal que o cigarro normal.

  2. Enquanto isto, a ANVISA proíbe os cigarros eletrônicos, que só produzem vapor d’água e nicotina a 40ºC, não solta fumaça, não fede, não cria fumo passivo, porque não sabe se eles podem vir a fazer mal.
    Em compensação, o cigarro comum, que é certeza que faz mal e tem mais de 4.000 substância tóxicas, este é permitido!
    Eu, por exemplo, consegui substituir o cigarro comum pelo eletrônico, e nunca mais fumei cigarro comum.
    O pulmão tá zerado como se eu nunca tivesse fumado, e minha meta é chegar a usar líquido de 0 nicotina e parar tb com o e-cig. Muitas pessoas que conheço pararam.

    • e meu filho mais vc ta envelhecendo mais rapido pq o efeito da nicotina no narguile é maior.

    • meu amigo, imagina quantas perdas teremos na arrecadação dos cofres do governo para fazer a felicidade dos nossos políticos se acabassem com o cigarrinho? eis a sua resposta.

    • Cristiano,
      Você poderia indicar onde consigo um cigarro desses pra fazer um teste!?
      Gostaria muito de ver se existe um substituto para esse vício infernal…

      Obrigado,

      Antonelli

    • No site do e-cig.forumbrasil.net tem fornecedores nacionais que poderiam lhe ajudar. Tem o ecigbrasil, nilo, realvapes. O ecigbrasil eu sei que é de Brasília. Se vc morasse aqui na minha cidade, Goiânia-GO, eu te ajudaria. Faz um cadastro no forum que com certeza vc encontra alguém da sua cidade, o povo lá é gente boa.

    • Obs: Não tem nada a ver com narguile.. O Narguile tem fumaça de tabaco, e a fumaça passa por um tubo d’água. O cigarro eletrônico não faz fumaça, não tem CO2, não tem fuligem, alcatrão, ou substâncias tóxicas.

    • Cristiano, sou de Goiânia também. Estou querendo adquiririr um e-cig e liquidos. Vc tem algum contato?

    • Tem o w w w . ecigbrasil . com . br que é de Brasília. Em Goiânia não tem…

    • Tomara que vc consiga parar sim, eu fumo o e-cig com liquido a 18mg/ml, mas tb tenho o intuito de chegar ao de 0 nicotina, só com uma diferença, eu realmente gosto de fumar, então não quero parar, só quero fumar sem nicotina.

Deixe uma resposta