Fumar maconha encolhe áreas do cérebro

Publicado em 2.06.2008

Usuários de maconha de longo prazo podem ter reduzido duas importantes estruturas de seus cérebros, disseram pesquisadores na segunda-feira.

revista hypescience

null Encaminhe este artigo para um usuário

Escaneamentos cerebrais mostraram que o hipocampo e amígdala são menores em homens que eram usuários freqüentes de maconha, em comparação com não usuários. Os homens haviam fumado ao menos cinco cigarros de maconha diariamente pelos últimos 20 anos.

O hipocampo regula memória e emoções e a amígdala está criticamente relacionada ao medo e agressão.

Maconha é uma das substâncias mais seguras

O estudo publicado na revista científica American Medical Association’s journal Archives of General Psychiatry também descobriu que usuários intensos de cannabis tinham notas mais baixas do que os não usuários em tarefas de aprendizado verbal, tentando lembrar de uma lista com 15 palavras.

Os usuários de maconha também tinham mais tendência de exibir sintomas de distúrbios psicóticos moderados, mas não o suficiente para serem diagnosticados com tais distúrbios.

“Estas descobertas desafiam a percepção comum de que cannabis não tem ou exibe poucos efeitos prejudiciais no cérebro e comportamento”, disse Murat Yucel, da Universidade de Melbourne, que coordenou o estudo. Continua…

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

110 Comentários

  1. “… a amígdala está criticamente relacionada ao medo e agressão.” Então se esta área diminui, que bom, né!

    Thumb up 13
  2. Isso foi provado cientificamente que é mentira.
    Achava este site ótimo, mas onde estão as fontes, aonde foi realizado esse estudo?

    se eu tiver oportunidade de divulgar para que nao acessem o hypescience eu vou fazer,

    Vocês são formadores de opinião, as pessoas vem aqui para ter conhecimento, e a maioria confia muito nas informações dadas aqui, mas com essas “pesquisas” tendenciosas, e muito mal explicadas, vão acabar alienando mais do que informando.

    O ruim não é a falta de informação e sim a informação dada de forma errada.

    Thumb up 42
    • Maconheiro detected!!!

      Onde está suas fontes, de que esse estudo é falso?

      Thumb up 12
    • Antes de defender o uso moderado ou não de maconha ou quaisquer outras drogas ilícitas é preciso observar criticamente os efeitos contrários os quais elas trazem para a sociedade em geral, como a criminalidade. Se voçê pertence à classe média ou alta não tem ideia das consequências do destino do dinheiro pago pelos baseados nas zonas carentes de sua cidade, mas se voçê mora em um bairro carente sabe para que serve o seu financiamento. a legalização, na minha opinião, aceleraria o processo de zumbificação.

      Thumb up 3
  3. “Desde a antiguidade” os filósofos já se chapavam “uns-zinhos” para melhor concentração. Freud Sigmund usou cocaínam, além da heroína…
    Será por isso que o cara era muito doído?

    Einstein não largava seu cachimbo, Raul Seixas não só fumava, como também comia maconha(sic) e ganhou nome de maluco beleza.

    Tantos outros usuários… que prefiro fica calado!!!
    Já fumei maconha por longas datas… e volta e meia me deparo com algum empresário engravatado apertando um para ficar de boa.( A maconha, não traz fissura… eis a vantagem entre outras drogas).

    Eu a chamo de erva dos deuses… outros a chama de morango do Nordeste.

    Em suma, qualquer coisa que usar de forma descontrolada vai lhe causar algum mal.

    Por isso moderação e bom senso (além da caldo de frango); não faz mal algum, desde que apreciado de forma sábia.

    A maconha é uma droga menos prejudicial que qualquer outra drogas… F@low manw?

    Obs.: Não use drogas. Por mais que nos traga algum conforto, melhor é não ser dependente do quê quer que seja!
    Por isso hoje sou um “quase careta”.

    Estou em tratamento devido um vício moderno chamado web…
    Sou apenas usuário uma vez por dia: Ligo, e desligo quando vou dormir depois das 00h!!!
    ( brincadeira pessoal) rs

    Thumb up 28
    • De acordo com a história, os filósofos só faziam uso de tabaco comum. Não de alucinógenos. Fora que a maioria desses topa o cérebro de tal forma, que não tem mais ideias boas na cabeça. Uma da poucas drogas que fora usada para melhorar o processo cognitivo, mas que é altamente danosa no decorrer do tempo. Então nenhuma droga é boa, já que modifica a atuação normal o cérebro. Fique a vontade para fumar maconha, já saiba que ela acaba com seus neurônios.

      Thumb up 8
  4. Ta doiiido em, 5 baseados no minimo,nos ultimos 20 anos?
    A minha duvida é só uma: Como esta o pulmão do cidadão?
    Porque, se estiver de boa eu paro com o cigarro e fico só com a mary jane UHASUHASDUHSADAUDSH

    Thumb up 5
  5. parte retirada do texto acima… “Estas são pessoas que estiveram chapadas essencialmente o dia todo durante 20 anos. Este estudo não diz nada sobre consumo moderado ocasional, que são a vasta maioria — e o próprio estudo admite isso.”

    “Os danos documentados causados pelo uso similarmente pesado de álcool ou tabaco são mais sérios e não é necessário exames de alta tecnologia para encontrá-los”, adicionou Bruce.

    ou seja o texto esta falando que o que faz mal nao eh USAR maconha e sim ABUSAR dela…
    grande novidade!!! quem nao sabe que TUDO em excesso faz mal???

    Thumb up 51
    • Fumante de maconha só não fumam tantos cigarros como os fumantes de tabaco comum, porque o cigarrinho de maconha ainda é caro. Mas deixa ela ser legalizada e aparecer várias marcas de maconha, já que Marlboro está interessada em fabricá-los, para ver o tanto de “oidões” que vão aparecer andado por aí, pelados, babando, viajando.

      Thumb up 5
  6. Olá, eu bebo cerveja, cachaça ,vinho etc etc..mas nunca tive problemas
    sei a hora de parar …e gosto de tomar ums goles para descontrair..
    Eu tenho 2 tiu que são alcoólatras e toma todas até cair na sarjeta..
    Tenho primo que morreu de cirrose…e conheço muitos pessoas que teve problemas com o alcool… se isso servir de exemplo para ninguem usar bebidas alcoólicas como liçao de vida e para as autoridades proibirem
    a fabricaçao e comercio de bebidas alcoolicas..eu nao poderia + beber minha cervejinha ou minha cachacinha por causa de quem nao conseguiu ter controle ? e as autoridades entenderam isso como uma ameaça para a saude e proibiram o uso de bebidas alcoólicas..isso nao é justo certo ?
    eu nao uso maconha mas sei que tem muita gente que usa de boa..e leva a vida normal..estuda trampa..toca violao..namora..
    Entao cada um é cada um..sou a favor da legalização..uma pessoa nao poderia ser presa pelo fato de estar com uma troxinha de mato verde no bolso lotando as cadeias…isso é ridiculo existem coisas bem pior que é liberado..essa minha opniao…fiquem com DEUS..

    Thumb up 5
  7. Percebe-se a dificuldade cognitiva (pensamento), no usuário do último comentário. e a falta de interêsse com a realidade.
    A falta de expectativas e a desilusão com sociedade e a vida de modo geral o fazem buscar um meio de diminuir a ansiedade.
    No fundo a maconha serve como terapeuta, algo que o sistema não faz por nós.

    Thumb up 5
  8. AE D.G.R. … SO LOCO MEMOOOOOOOOOOOOOO

    HASIUHAsihuasihuasihuasihuasihuasihuasHasihUAShiaUSH

    Maconha é boa sim. Crack e cocaína não são legais.. pessoas desandadas nessas duas substancias quimicas perigosissimas estão jogando a vida no lixo.. agora… MACONHA? quem quer nos privar, nós.. maconheiros? nos tirar um dos únicos prazeres dessa vida maldita que só nos traz mais e mais ancia.. com toda essa violencia.. falta de respeito da sua parte.. a Maconha é o combustivel de muitos.. o calmante de poucos.. mas o remédio certo para qualquer úsuario.. todos nós, em todos os quatro cantos do mundo.. temos uma desculpa para fumar! :D

    Eu por exemplo.. fumo maconha porque gosto de ficar chapado para fazer algo.. não tudo! tenho responsabilidade.. nunca que eu vou atender um paciente estando louco! :D

    “MENTIRA!!! HIAUSHIaush” não sou médico! sou apenas um maconheiro feliz.. 18 anos e uma vida inteirinha pela frente parceiros em todo o estado de SP e um coração gigantesco!

    Amo a minha vida e despreso o diabo.. que pra acabar com a humanidade.. usa pessoas que não tem outra opção, a nao ser praticar atos infracionarios e violentos para atingir seus objetivos, que são 3, Mentir, Matar e Roubar!

    .

    Esclareceu?

    Thumb up 8
  9. vcs sao loucos ja perceberam, parabens p quem conseguiu chegar até aqui na conversa!!!!!!!!!!loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 0
  10. Galera é seguinte, fumo erva desde dos 15 anos e quando comecei ficava viajando seria eu com uns 20 anos sera que vou continuar fumando sendo um mero viciado.
    Agora estou com 22 muita coisa aconteceu em minha vida mas continuo fumando todos os dias, e como sempre e Mary-Jane em primeiro lugar, tenho muitos amigos que comecaram a fumar junto comigo e hoje nau fumao mas eu queria está incluido nessa lista, mas nau consigo.
    Fumo a uns 7 anos e desse tempo todo nunca conseguir ficar 2 dias sem fumar, namoro a uns 3 anos e ela mim conheceu assim hoje ela já nau aguenta mas mim ver lombrado todos dias.
    Mim arrependo de ter começado a fumar pq sei que perdi muitas oportunidades de ter uma vida melhor.
    Fumo em media 4 por dia, 1ºquando acordo para trabalhar,2ºquando saio para almoçar, 3º quando chego do tarbalho, e o 4º ou + a noite quando nau tenho nada pra fazer.
    Vejo hoje minha vida muito conçetrada na maconha tudo que eu vou fazer tem que ter rolado a danada antes, por essa dependência eu quero parar de fumar ou pelo menos diminuir, mas nau consigo eu penso muito nisso todos os dias, mas é só começar o novo dia que eu já estou afim de tostar.
    Já usei quase todos tipos de droga já experimentei o crack, cocaina chegei até mim viciar e olhe que esse vicio é pior de todos + nau na lata mas sim o mesclado com a maconha (Coisa de otario da porra), passei uns 2 meses fumando direto hoje nau fumo mas mesclado consigui mim livrar.
    Mas a erva danada nau conseguir parar, ainda tem a cocaina que tambem rola nos finais de semana com aquela cervejinha, mas a cocaina eu mim controlo até pq custa + dinheiro.

    é isso ai galera falei um pouco das minhas experiencia no mundo das drogas mim arrependo de ter entrado nessa, mas agora so com muita força de vontade para eu paro de fumar maconha.

    Flw rapaziada e fogo na bomba!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 9
  11. Gente, a maconha prejudica sim a memoria e durante o uso tambem a cordenaçao motora. Mais essa conversa que a maconha abre as portas para as outras drogas depende de cada um, se alguem que nao tem cabeça começar a fumar, logo que tiver a oportunidade vai experimentar outras drogas.Mais a maioria de voces nao sabe que o alcool e o cigarro prejudicam muito mais o organismo e a vida social da pessoa, e mesmo assim sao consumidos com naturalidade e voces nem ligam, se voces procurarem pesquisar a maconha so foi proibida em 1960 num congresso mundial porque ela nao financiava o governo igual ao cigarro e ao alcool.A cannabis tem mais de 2000 anos de uso e ate hoje nao tem nenhuma morte por causa dela, se for pensar atravessar a rua é mais perigoso que fumar um.O que mata nao eh a maconha em si e sim sua poribiçao, porque n importa o que o governo vai proibir sempre vai ter gente para traficar, se legalizarem(legalizar nao liberar é totalmente diferente) o trafico vai acaba e o governo vai poder controlar mais o uso, e o cultivo vai ser feito pelos proprios usuarios apenas para consumo proprio.Quantas vezes voce viram briga porque as pessoas tavam bebadas?Quantas brigas voce viu porque as pessoas estavam estressadas com o trabalho?agora quantas vezes voce viu um maconheiro(maconheiro isso nao é aquels noias q voce ve na cracolandia) brigando na rua?Os usuarios nao fazem mal nenhum a sociedade, alem de pensarem e expor suas ideias, jah voces se unem para falar mal deles que estao quetos curtindo suas brisas

    Thumb up 7
  12. Quem fuma maconha é otário,se acha safo!Mas na realidade abre a porta das outras drogas.Haverá uma hora em que o efeito da maconha nao mais será como no inicio,e ai pessoal,ele vai atras de lsd,cocaina e outras cositas .E só quando virar um lixo humano ,se nao morrer antes de overdose,ele entao procura ajuda,o que nem sempre é reversível.
    O melhor negócio é seguir os conselhos dos pais que amam voces.Porque o traficante só que o seu dinheiro,ta se lixando pro dependente.E se tiver uma overdose ,nao pensem que vai chamar um medico .Vai é desovar vc no primeiro latao de lixo.
    Safo mesmo é quem vive limpo.
    A vida é de alegrias e tristezas,e temos que conviver com a realidade.A vida é bonita de se viver é só saber viver.
    Boa sorte a todos que levantam a bandeira das drogas.Porque vao precisar.

    Thumb up 3
  13. Maconha deixa a pessoa cega..agente passa enchergar tantas coisa..agente fica prendido nisso sem dar conta de sair..o seu mundo está voltado para maconha tudo que agente for fazer se tiver sem a maconha não tem graça..ela passa fazer parte de sua vida todos os dias..o unico meio de parar é fazer o sacrificio de ficar os 1º meses passando por angustias e perguntações da cabeça.Quando eu acordo e falo assim,hoje não irei fumar,minha cabeça fica se perguntando o dia todo..Quando envolvi com maconha era engraçado demais e até hoje é..mas ja percebi que acho ela engraçada pq ja sou viciado..caso não tivesse envolvido com maconha hoje estaria melhor na vida esperdicei tempo fumando..era tempo que poderia estar estudando e fazendo o melhor de min.

    Thumb up 11
  14. Maconha não faz efeito naum !!!
    Cheirei a noite todinha e …
    Ops! Aquilo era cocada-boa!(brincadeira)
    Já fui usuário e apertava apenas umzinho por dia…
    Nunca fui de curtir outras drogas e além disso, aconselho que largue de tudo que te prende: Mulheres,dinheiro,filhos,PM,PC,ETC!
    Se fosse tão bom,o nome seria outro.
    Quando usei pela ultima vez foi para uso calmativo…pois estava passando por momentos muito depressivo.
    Agora nem saber !!!
    Ela pode ser a porta para outras drogas mais nocivas!
    Portanto, prefiro que nunca seja legalizada!

    Thumb up 8
  15. Genial Luiza!

    Pra mim esse é o VERDADEIRO motivo pelo qual não é recomendado fumar. A vontade de crescer e de brilhar vai desaparecendo a medida que o consumo evolui.

    É uma pena que sejam poucos a ver esta verdade. Por um lado, tem-se pessoas preconceituosas e cheias idéias equivocadas; por outro, temos usuários “ufanistas” da erva, que fumam exageradamente todos os dias talvez mais para contrariar os preconceituosos ignorantes, desprezando o fato de sua atitude também ser ignorante.

    Thumb up 13
  16. Nao fumo maconha, mas conheco um cara lindo que fuma. Tenho um irmao que tb entrou nessa. So tenho uma coisa a dizer: a pessoa deixa de ser a pessoa que realmente é. Fica camuflada, se esconde o tempo todo, deixa de mostrar o brilho que tem, se encolhe, se anula, deixa de saber quem é, o que quer, se confunde.

    Eu acho que a vida esta cheia de monstros pra gente destruir. Não precisamos nem devemos arranjar mais um. As vezes, a maconha parece inofensiva, é uma erva somente, verdinha, cheiro de mato queimado, mas presenciei que os efeitos sao malvados, crueis, nao respeitam o amor da familia, nem a vida do usuario. Aliás, acaba com a vida de muitos…

    Queridos, me perdoem, mas é triste ver pessoas com futuros brilhantes, que nasceram pra ser exemplos de outros, estagnarem suas vidas , deixarem um prazer dominá-las, ao contrário de aprenderem a dominar suas vontades: e esse é o grande aprendizado da vida: o dominio do ser sobre o resto.

    Quando conseguirmos dominar nossas vontades, seremos livres realmente.

    Thumb up 14
  17. Vo fuma um e já venho escrever, gostei das várias opiniões contidas aqui.
    Abraço a todos e bons tragos!

    Thumb up 2
  18. Fala Galera.. eu sou da seguinte opiniao.. maconha faz mal como alcool e nicotina.. porem a ilegalidade cria o crime.. basta ver no come;o do seculo passadoo nos EUA que com a proibicao do alcool veio o surgimento da Mafia. tem que ser legalizada e gerar imposto pro governo,imposto no qual pode ser convertido para o tratamento dos mesmo (o qual hj e pago com dinheiro do governo, com a legaliza;ao se tem controle de onde planta e pra onde vai.. gera trabalho registrado.. se pode falar abertamente e concientizar sobre o assunto… porem eu vejo mais beneficio na lagalidade .. hj as pessoas tem uma visao marginalizada da cannabis. preconcetuosa. conhe;o inumeros Doutores, Medicos, advogados e epssoas da sociedade que fumam ou ja fumaram e desempenham seu papel .. intao galera ..

    vamos abrir a mente fumar um baseado, os que nao fumam temos cerveja tb.. o que importa e auto controle e ter medida .. vlw galera…

    Thumb up 8
  19. A Maconha é ótima,eu tenho só 14 anos,não sou viciado,e adoro fumar um de vez em quando.fumo uns 2 por mês,ou menos,mais de vez em quando é bom relaxar,toco guitarra á 4 anos e tenho uma banda.. todos usam lá e a gente adora elaborar letras depois de ter fumado um.. pensando muito mais,ouvindo o som de cada instrumento bem detalhado,tudo fica melhor,mais vicia como qualquer outra droga,por isso é bom usar moderadamente,uma pessoa pra usar tem que saber o que faz,e pq faz,quem nunca fumou um baseado não pode comentar sobre o que a maconha faz,nós vivemos em um mundo de verdadeiros animais gananciosos que pensam só em si,esse é o problema do Brasil e do mundo…
    A maconha é uma droga maravilhosa que pode ser usada como lazer… como vc tirar uma hora na semana pra jogar um video-game,é prazeroso e é um lazer,mais tem que saber usar
    bem pessoal é isso!!

    Thumb up 7
  20. Lí alguns dos comentarios acima, e posso dizer que estou espantado com o numero de pessoas que passam pela mesma situação que eu.
    Meu nome é Eduardo e vivo em Piracicaba no momento, fumo maconha desde meus 14 anos, estou com 17, tenho problemas com minha memória, depressão altissíma e durmo muito mal. Sempre assisti muitos filmes e lembrava dos detalhes, hoje quando acaba um filme, eu já não lembro do começo.
    Perdi a conta das promessas que já fiz á minha família, á Deus e até á sociedade de para de fumar maconha mas sempre acabo voltando atrás. Sou conhecido nas escolas como “O Maconheiro”, engraçado que quando eu repeti a sétima série, não tinha começado á fumar.
    Hoje estou á 6 dias sem fumar e pronto pra uma nova tentativa. Meu record foi 5 meses, e no quinto, minha memória tinha voltado 100% e eu estava com a auto-estima no pico, meu erro foi dar ouvidos ao Ego.. pensei “Eu sou inteligente o bastante pra fumar e estudar, sou único, sou o cara!” Mas no final fui apenas outro otário que deixou se levar pela auto-manipulação do próprio subconciente.
    Meu sonho é ser inteligente, sabio, culto, ajudante da sociedade. QUERO PARA E NÃO CONSIGO. Não aguento mais essa agunia, sinto que estou perdendo o controle da minha própria vida, minha mãe encontrou um pacote de maconha em casa esses dias, até com a seda… Meu mundo desabou naquele momento, ela já havia encontrado pontas pela casa. Mas nada dessa dimenssão.
    Tento encontrar um consolo nisso tudo, do tipo “você vai ficar bom de novo, sua memória vai voltar de novo, você vai ter uma segunda chance.” mas nada de aparecer.

    Estou cansado disso, e depois que paro, perco o prazer, é inevitável.. Nada é o mesmo sem um banza pra acalmar.. Descordo de um comentario acima dizendo que a maconha “diminuí” partes do cérebro, eu vejo como uma fumaça que embaça os pensamentos temporariamente, e vai se tornando cada vez mais denssa dependendo da quantidade e tempo de uso sem o exercício do cérebro, seguido com a parada repentina.

    Quando olho pra trás vejo que nada doque eu fiz tem valor enquanto eu fumava, eu já estudo em escola pública, então passar de ano não é uma conquista e sim uma obrigação pra qualquer animal com QI acima de 80.. Falando nisso, outra coisa interessante é que meu QI nunca caiu, é 176 desde os 13 anos e meio, a agonia dos seis primeiros meses é grande pois a limitação psicológica que eu sei que eu adquiro nesse período é grande e incompreendida por terceiros.
    Uma ferramenta boa para esse periodo de angústia é o site abaixo:
    http://WWW.LUMOSITY.COM – exercícios para o cérebro, em várias areas “atenção, memória, raciocínio, etc” mas meu desempenho nos resultados dos exames do site não são os mesmos de dois anos atrás. Oque me deixa ainda mas deprimido. Escrevi demais, sorte pra mim e pra quem quiser parar com essa droga maravilhosa mas com danos sociais e “temporarios? (vamos esperar que sim)” que não vale a pena.

    Thumb up 18
  21. Bom eu tenho 23 anos e fumo maconha desde os meus 15 anos , cara isso só atrazou a minha vida pq o usuario de maconha naum tem animo pra nada a naum ser quando fuma um baseado e a pira só dura uma meia hora depois a gente se sente cansado e desanimado por isso eu digo quem nunca fumou nem pense em fumar pq é uma alegria pasageira

    Thumb up 10
  22. Bom depois de tantas opiniões tb formulei a minha acredito que de inicio o que é bom para mim pode não ser para o outro,creio que o vicio´é produzido pela sociedade do consumo e hoje somos refens irremediaveis, deixe um explicar melho, quando nascemos ganhamos a chupeta o 1ºvicio pois, depois de 2 anos a sociedade vai te cobra para larga, então o 1ºmartiro, mas se vc não conseguisse larga a chupeta talvez hoje adulto chuparia a chupetaescondido e não teria outros vicios, o que eu quero dizer que somos treinados a predistinaçãodo vicio, temos culturalmente sequencia de repetição que tb é nos ensinados na escola, temos rotinas que nos levam semprea repetição, sentar no mesmo banco do onibus,ver osmesmo progamas de televisão etc, bom podemos dizer que é habito, e o que é um habito de comer macarrão todo domingo pro 20 anos? Seria um vicio?o negocio é não faz mal, sera, talvez a obsidade, ou outras coisas trigliceres, colesterol alto, ente outras coisas, então penso que todos somos viciados em algo que e asequencias de repetição por muito tempo de tudo acareta dependencia,mas ja nascemos dependentes da estrutura da repetição, os comedores de macarrão de domingo(metafora)são os que criticam uma ação em sua vida ou seja o uso da maconha é claro que ela tem eeitos colaterais, mas qual o habito x vicio que não tem,antes das criticas e apoio temos que pensa nas reaçções coletivas da humanidade, não irei mre colocar a avor do uso ou não, mas com certeza e embassamento em pesquisa, chego a conclusão que vc só retira um habitoou vicio na vida se iniciar outro pois é natural para nossa especie.A conclusão que chego com esse pensamento, voce não que mais fumar maconha arrume outro vicio,ler, dançar, nadar,comer chocolate, chupar chupeta sei-la porem não ira encontrar outra saida se não arumar outro vicio que sera legal ou não, porque tanto tudo deixa sequelas todas as repetições causa desgaste fisico, piscologico,moral, o que difere é o grau dos efeitos e da aprovação da sociedade, que tem o vicio de jugaro outro e apontar suas deiciencia para esconder as suas!
    Uma dica varie de vicios ou seja de habitos para amenizar os efeitos colaterais e de jugamentos socias.
    Lisa Caboclo (Artista Educadora temporariamente rsrsrs depois irei variar um pouco, para mudar do habito intitulado trabalho)

    Thumb up 3
  23. Fumo há 8 anos. O grande problema meu hoje e conseguir ficar sem fumar quando ainda tenho maconha.

    Quando eu tenho quero fumar toda hora. é isso que atrapalha. as vezes falo comigo mesmo, vou usar moderadamente, somente em momentos propicios, mas quando tenho um carregamento nao consigo, fumo no café, almoço e janta. até dentro de casa, no quarto. isso é ruim porque convivo com pessoas que nao fumo.

    essa semana vou começar um tratamento com uma psicologa. se o mundo nao fosse capitalista, e todos tivessem uma consciência roots, de igualdade, quem sabe seria tranquilo fumar maconha igual cigarro, mas a sociedade capitalista e superficial nunca vai permitir que isso aconteça. por isso ficamos tao bem quando estamos rodeados de pessoas que pensam como nós, nas raves, ou shows de reggae. e muito complicado pertencer a esta parcela da sociedade que cresce cada vez mais. vamos ver se os presidentes e os governantes do amanhã são os maconheiros de hoje.

    mesmo sabendo que fumar maconha nao me atrapalha em nada tenho que parar para poder ter uma vida normal, ter mulher, filhos. nao existe mulher que vai aceitar voce fmar um baseado e chegar marolado para brincar com seu filho.

    temos que nos adaptar, o difícil é fazê-lo com um vício.

    Thumb up 4
  24. Gago, será que você é livre, será que tem para si esmo a escolha de não fumar. Você não sabe, pois não tem liberdade de não tentar e isso é o vício. Antes de qq coisa importante que vc faça vc fuma um, como pode saber se funciona bem sem ela se vc não faz nada sem ela? Como vc descreve sua vida gira em torno da maconha, antes de tudo vc fuma. Eu também era que nem você , por isso observo sua negação contraditória. Quanto à questão sexual, acredito que aumente seu apetite, mas diminui sua fertilidade, cientificamente comprovado. Será que você leu a matéria? Se tivesse lido, talvez não tivesse se manifestado como declarando que possa ser bom para a vida de uma pessoa, afinal, o que pode haver de mais importante na vida de uma pessoa do que preservar importantes áreas do cérebro? Se vc é bom, poderia ser muito melhor sem a maconha.

    Thumb up 8
  25. Galera sejamos consciente, pois fumo há 16 anos, tenho minha vida social normal numca deixei de fazer minhas obrigações, chegar atrasado nos meus compromissos ou quer que seja minha vida social, não misturo as coisas o fumar a maconha pra mim virou um lazer, que quando levanto fumo um baseado depois vou para a faculdade, faço ADM depois fumo outro para ir para o trabalho, quando chego fumo outro para poder ir dormir, então não quer dizer que eu só consiga dormir depois que fumar o baseado! Negado. Eu gosto e muito, não deixo de fazer nada por causa disto. Outra coisa que gostaria de frizar com meus companheiros eu numca perdi apetite sexual pelo contrario no meu caso serve até como istimulador do sexo, pois aumenta meu apetite sexual.
    Bem cada caso é um caso, estou compartilhando omeu com voces desta enquete, pois gostei muito espero poder trocar mais informações com as pessoas que estiverem afim.
    Um grande abraço.

    Thumb up 8
  26. Boa noite para todos(as), eu fumo maconha desde o meus 14 anos de idade, nunca parei de fumar teve vezes que fumei mais de 6 cigarros de maconha por dia. Hoje com 30anos continuo fumando minha esposa não gosta mas ela aceita pois me conhece muito bem.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre a celulose, se prejudica menos, ou fazer um baseado no guardanapo prejudica mais. Pois gostaria de informações da celulose, me amarro fumar um baseado na celulose. Uma coisa o companheiro disse e é certo, use a droga não deixe que ela a use. Não aconselho ninguém a utilizar por isso que só fumo sozinho.

    tenham uma boa noite?

    Thumb up 7
  27. Lucas, você já tem o mais importante: consciência de que não é o melhor para sua vida. Isso já é meio caminho andado. Agora só falta uma motivação, como uma mina que não fume, um esporte legal, um grande objetivo de vida, entre outros. O pior problema qdo a gente fuma, pior que os males físicos, é a incapacidade que a gente vai adquirindo de derivar felicidade de outras fontes (aquelas que nos deixavam felizes antes de nos tornarmos maconheiros). A maconha se torna o centro da vida, fica em primeiro lugar, até o ponto de pensarmos que não podemos ser felizes sem essa merda. Depois que eu parei, me sinto mais feliz, lembro sensações boas de quando eu era criança, várias lembranças de quando eu não fumava estão vindo à tona, mto legal. Voltei a sonhar como não sonhava à tempos ( deve ser relativo à ligação entre maconha e memória, pq sonho ajuda na memória). Abraços!

    Thumb up 12
  28. patricia, eu tenei mil vezes parar, mas eh muito dificil, faco faculdade, passo de ano direto, mas poderia ser melhor. foda

    Thumb up 7
  29. Para todos que acham que são bem sucedidos fumando: voc~es poderiam ser melhores do que já são.

    Thumb up 10
  30. Eu fumei durante dez anos. Todos os dias. Parei porque estava com muitos sintomas de paranóia e quase perdendo o meu namorado. Pesquisando o motivo, inclusive no presente artigo, vi que vários estudos científicos comprovam que a maconha desencadeia vários tipos de psicose, incluindo esquizofrenia paranóide em sujeitos predispostos. Ou seja, uma pessoa com uma pequena predisposição pode nunca manifestar a doença ao longo da vida, mas usando maconha todos os dias é um candidato fortíssimo. Outro motivo foi a Síndrome Amotivacional: a pessoa faz vários planos, sonha demais, pensa em mil planos mas não concretiza NADA, só acumula idéias estéreis. Muitas pessoas que fumam que eu conheço SEMPRE chegam atrasadas nos compromissos, mesmo sem fumar antes, porque a maconha vai encolhendo áreas do cérebro, como se pode ler no artigo em questão. Outra coisa: a pessoa vai se tornando fechada no seu mundinho, cada vez menos sociável, cada vez mais egoísta, evitando programas e pessoas que excluam a maconha. Comprovado também : maconha causa mais câncer que cigarro SIM, porque tem mais alcatrão e é fumado sem filtro. [

    Conheço pessoas que fumam há mais de 30 anos e são visívelmente sequeladas falam de um jeito lerdo e emaconhado mesmo sem fumar. Áreas do cérebro foram deterioradas.
    Quem quiser fumar que fume, mas tenha consciência das consequências, não procure achar que as sequelas não são por conta da maconha. Outro motivo que parei, foi que estava perdendo o prazer do sexo. A maconha se torna o maior prazer, todas as coisas e pessoas ficam em segundo plano e a pessoa acaba chapada e sozinha. Parei a tempo, meu namorado não aguentava mais uma pessoa chapada querendo fumar mais e mais, querendo transar logo, já que não se caracterizava um prazer maior do que o de fumar. Esse é o grande problema, parece que tudo na vida perde o brilho, nada é maior do que a sensação de estar com o cérebro preenchido pela maconha, aquela sensação de aaaaaaaaaaa coisa boa. Está sendo muito difícil reverter isso. Dá vontade de gritar queroo maconhaaaaa. Depois de tanto tempo, estou reaprendendo a redescobrir minha própria personalidade, cade a Patrícia no meio de tanta maconha. Me dei conta disso depois que li que a maconha causa despersonalização, vai apagando a personalidade da pessoa aos poucos, sendo preenchida com um ser emaconhado. Está sendo muito difícil, sentir prazer e alegria não relacionados à maconha, tudo eu pensava em fumar um antes. Mas acho que vou superar isso, é necessário ter muita motivação e força de vontade, se chapar é bom, até meu cãozinho estava viciado (pobre animal rsrsrs), se aproximava quando eu acendia um , o cérebro se acostuma a funcionar com maconha ( até dos animais)
    Os erros de português e o embotamento mental dos viciados acima são gritantes. E defendem com unhas e dentes o próprio vício. Quando eu fumava não falava nada, não ficava defendendo pq sabia que era errado. Quando leio esses maconheiros dá vontade de fumar também, mas aí reflito, sou muito melhor como eu mesma do que vivendo no princípio do prazer, pq o princípio do prazer leva à pessoa ao meio do nada. A realidade precisa ser encarada, não sou covarde, sou corajosa o suficiente para encarar os conflitos da vida sem me anestesiar: Problemas não deixam de existir porque são ignorados. E eu estava virando uma gordinha, três meses sem fumar já estou quase no peso normal!

    Thumb up 21
  31. Em contrapartida, devemos destacar que a Maconha faz mal quando é usado de forma não consciente. Médicos, Engenheiros, Advogados e afin’s, e dentre vários outros profissionais, façam o consumo da maconha, e nunca sequer usaram outros tipos de drogas e muito menos ficaram como certas pessoas mencionou nos comentários, pelo contrário, vivem suas vidas normais. O meu tio é Médico cirurgião, e ele fuma maconha, e ele atende em um hospital particular em Belo Horizonte. Nunca, ninguém desconfiaram do fato dele fumar maconha, no entanto, eu sou o único da familia a saber que ele faz o consumo; (devido o preconceito da sociedade ),desde de sua época de faculdade na ufmg, porém ele faz de forma moderada. Mas, vale salientar que eles saibam fazer o consumo; conhecem os seus limites, pois, usam de forma consciente/moderada. Portanto, nunca podemos fatalizar, o que de fato as pessoas andam fazendo nos comentários logo acima, se você não tem conhecimento sobre o que está falando, não opine! E, por favor deixa de lado a televisão, pois ela é o principal fator da ignorância na sociedade.

    Thumb up 5
  32. quem fuma 5 baseados por dia deve ser desocupado.
    ja usei e fiquei em primeiro lugar!
    ficar nervoso é algo proprio do ser humano, quem fica nervoso tem esse temperamento natural, a erva é apenas a valvula de escape para que essa fruria desabroche.
    sou casado e nunca fiquei nervoso com minha mulher.
    penso que minha opinião não tem valor por que nunca houve um estudo embuido de moral e ética sobre o assunto. Contudo não posso aceitar opiniões que ofendam usuários de canabis, porque, os temas citados acima por alguns colaboradores não ocorrem comigo. A sociedade ao longo dos anos vai mudando seus valores que na verdade são construidos, descotruidos e recontruidos novamente, e deveria cobrar se seus representantes de governo a discussão sobre esses assuntos, pois somente quando nos brasileiros tivermos consciência de uma democracia social não será mais necessario a discussão de cotas em universiades ou liberação de maconha.

    Thumb up 1
  33. Bom respondendo à resposta de Clara: Seu marido fica assim por quê toda erva medicinal tem seus efeitos colaterais, ninguém aqui está falando para cicrano ou beltrano usar, usa quem quer. A maconha não é para ser usada de maneira aleatória, ela serve de muito para mim, para eu dormir, para curar minha ansiedade, para me deixar mais calmo, os efeitos colaterais eu tiro de letra, é so saber usar que tudo fica melhor, Pessoas que me conhecem há anos nunca sabem quando estou “doidão” ou não. Então, maconha tem que saber usar.

    Thumb up 1
  34. maconha e muito boá!!!paz e amor!!!!tenho17 anos e fumo desde os 12 !!nunca roubei nem nada que pudesse me prejudicar !!ao contrario ela me deixa mais calmo e bem romantico com minha esposa ,maconha e só paz e amor!11

    Thumb up 4
  35. a vida se basea
    na base de um baseado!!
    fumo maconha..nem poriço sou atrasada..ao contrario de antes..ai se muita gente fumase não ia ter tanto gente ignorante e sem paciência…muitos não fumam.. mas sempre usão algo que é pior e outra quando fumo raciocino,penso três vezes mais,disperta curiosidades e outra na academia tiro meu tique enguendo peso e converso com todo mundo…antes eu era ante social não dava atenção a ninguem era uma verdadeira chata tudo mudou p melhor ando de bem com a vida fumo toda hora que posso gente dá uma fome e um soninho basico…verdadeiro calmante antidepressivo é um vamos nos dizer remedio dramim que corta o enjou..vai legalize ja essa erva natural é melhor que bebida a gente não vumita…

    Thumb up 2
  36. Cara tudo beleza , tudo otimo, mas bicho quem fuma fica nervo sim. ou seja quando não fuma…E tudo do depoimento acima, anti-social, sem comunicação, frieza, pois fica o tempo todo esperando o efeito passar para queimar outro, é verdade.
    Cara nós ja apreendemos muito dos anos 70 para ca , vamos fazer uma sociedade mais inteligente e lucida.
    Bjus

    Thumb up 2
  37. Meu marido começou a fumar há uns 10 anos e já tentou parar algumas vezes. É algo que não quer, não acha certo. Se pensa assim, certamente, sabe que não faz bem. Há alguns meses andei desconfiando de que ele estava mentindo pra mim pois estava diferente. Havia mudado em casa, estava distante, frio, se isolando, desatento, saía com frequência, ficou impaciente e meio agressivo. Descobri que ele havia voltado a fumar no mesmo período em que comecei a desconfiar, afinal, a mudança estava tão clara. Ou seja, realmente fez diferença, e não pra melhor, mas pelo contrário… Agora ele diz que realmente quer parar, mas não acredito nele ou não acredito que seja capaz. A questão é que por sempre acharem que maconha é leve e não vicia, é que justamente se viciam. Se não, não leria tanta mensagem antes da minha, de pessoas supostamente seguras, dizendo que fumam há anos. Todo maconheiro, ou fica ou já é hipócrita. Nunca querem enxergar um palmo na frente do nariz. Já fiz isso e acho que é coisa de gente insegura ou é moleque. Certamente quando casarem, tiverem filhos, se é que ainda podem pensar, ao menos um pouco, em algo mais do que em si próprios.
    Além disso, acredito sim que isso causa danos irreversíveis ao cérebro e a comunicação… Canabistas são lentos, aéreos, não sabem se comunicar e quando o fazem, só dentro do tal mundinho com outros tão aéreos quanto eles. Basta ver o português das criaturas acima, que nota-se claramente como atrapalha o desenvolvimento intelectual… Estou fora!!! Sei aproveitar a minha vida, relaxar, curtir, sendo eu mesma e sem precisar viajar pra “Canabilândia”… Amigos, família, praia, trilhas, natureza, um som relaxante, alguma aventura pra liberar adrenalina já me bastam… Se liguem pessoal!!! Esse conselho é com carinho… Ao menos tentem!

    Thumb up 3
  38. Tem tres coisas que a maconha faz com o usuario:
    1- Falta de memória

    As outras eu não lembro

    Thumb up 5
  39. Caras na real
    geral fuma um pra fica doidão e maconha nao é pra fic doidão é pra fica de boa
    nego fuma tronca se um fino faz a cabeça
    axo que nao faz mal o sistema que impoe isso
    tem um camarada brasileiro q fez uma vacina mais nao pode dar ao povo por intereses do governo então que se foda o resto
    hj em dia td faz mal vc s que nao percebem e ficão nessa ai

    Thumb up 1
  40. Pra não haver comercialização ilegal, seria legal Legalizar! sacou? [rs]. Assim o Brasil passa a ter mais Impostos, gera mais empregos….

    Tenho certeza de que: Maconha não é porta de entrada pra outras drogas, faz menos mal que cigarro e bebidas alcoólicas…

    LÓGICO: TUDO com moderação faz MUITO BEM!

    RESPEITO, É O Q EU PEÇO.
    • NÃO JULGUE UM USUÁRIO DE MACONHA COMO UM MARGINAL OU COISA DO TIPO!

    obrigado.

    Thumb up 3
  41. Li comentarios muito ignorantes aqui, de pessoas que não sabem nem o que é maconha, pelo amor de deus

    Genial, o documentario é totalmente verdadeiro, eles fumam a pelo menos 20 anos e 5 hats por dia, deve ter começado com no minimo 12, logo ta com 32 anos e o cara ainda ta estudando? cheiro de mentira?

    Em questão a reportagem, se os 10 mais espertos e os 10 mais burros de um colegio fumassem maconha, e a midia fosse fazer uma reportagem ele escolheria quais dos 10 para fazer ela? vocês deviam pensar assim antes de falar alguma coisa.

    E não Admin

    Para começar:
    AS PESSOAS QUE NÃO FUMARAM NUNCA NÃO PODEM COMENTAR SOBRE!
    Maconha não é nem perto do que as pessoas que nunca fumaram pensam, nem perto mesmo.

    Eu fumo maconha a um ano e meio, e não sinto como se me prejudicasse, na verdade é ate uma grande ajuda em todos os aspectos mas assim como TUDO NA VIDA, o excesso faz mal, faz ai 12 horas de sexo por dia pra ve se vai fazer bem. ai também vao proibir o sexo? ignorancia é foda.

    Muitos estão falando que tem pessoas proximas que fumão e querem fazer elas pararem de fumar, eu tenho uma sugestão pra vocês, porque não fumão com ele por 1 semana, va ao lugar aonde eles vão, conviva com pessoas que fuman, abra sua cabeça, depois se ainda for contra, tente convencer ele com os comentarios que você adquiriu durante essa experiencia, ou seja você provavelmente vai falar “não pare, plante”, e não tenha motivo para se sentir assim, se ter preconceito contra alguma coisa, começe a ter contra as pessoas que tão fudendo o mundo, não com as que estão vivendo humildemente no seu canto …

    FALTA DE MACONHA NÃO TORNA A PESSOA VIOLENTA, VOCÊS TÃO CONFUNDINDO ISSO COM CRACK E COCAINA

    Thumb up 5
  42. fumava a 12 anos ia a tudo tipo de boca, vi de tudo e oque tenho a diser, a maconha ajuda a financiar armas, roubo e a compra de outras drogas se tu fuma ajuda um bando de vagabundo e ladão, nivelando-se a eles, mesmo se achando onesto voce se nivela a eles, tomar vergonha na cara e adimitir que tu financia a vagabundagem.
    quando for comprar droga lembre-se, estara tirando sua saude que é problema teu, mas teu dinheiro vai financia a violencia que é problema de todos.
    para todos que defendem a maconha, parabems por financiar!

    Thumb up 2
  43. tem 5 anos queu fumo maconha sieu pudeci voutar atras ja mais tinha colocado um basiado naboca a utima veis qui fumei setei um cesasao de sufocamento e panico munca mais eu fumo maconha

    Thumb up 1
  44. Pessoal, e o que dizer do álcool e do cigarro? E o que dizer do estilo de vida das pessoas no mundo contemporâneo? Um estilo de vida acelerado, estressante, no qual a maioria das pessoas se alimentam mal e vivem sob pressão. No mínimo, o que se pode dizer da maconha é que ela relaxa. Se há efeitos colaterais? Claro! Tudo tem efeito colateral, até respirar. Agora, que na minha opinião o álcool e o cigarro são muito mais agressivos pra saúde, decerto. O pior é que são drogas legalizadas, enquanto a maconha, que não dá ressaca nem te deixa vendo tudo duplicado, é proibida. Pessoal, é preciso colocar a discussão dentro de um contexto, não basta simplesmente taxar a coisa como ruim. Quando fumo, me sinto mais calmo, fico com a percepção mais aguçada, fico mais amigável, não tenho ressaca, e nem passo mal depois (como ocorre com outras drogas). As pessoas falam da maconha como se o efeito fosse uma coisa absurda, e nem é nada disso.

    Thumb up 1
  45. fuma maconha a mais ou menos 6 anos e fumuva mto até vir as responsas neh!!

    Fiz um ano de estagio no forum da cidade e naum ia lokão trabalhar, até prq era em um forum neh!! Mas tmb qndo saia de lah ja fumava um pra RELAXA heheheheh

    Qndo terminei fui elogiado pelo chefe do cartório de melhor estagiario de todos que passaram, e ele eh uma pessoa q fala a verdade(pode acreditar) Nem era com remuneraçao o meu estagio e tinah + dois lah comigo com remuneraçao! Trabalhava mais que eles mesmo =XXX

    Portanto se souber separar as coisas da certo sim!! Nem me sinto pecando qndo fumo…

    A MACONHA TRAIZ MAIS TEMPO PARA SI MESMO

    Diante de guerras e da ganancia do mudaum ae EH A CARA FUMAR UM SIM!!!

    Thumb up 1
  46. e ai galera fumo maconha dez dos 13 anos hoje tenho 17, mas eu fumo só de vez em quando um por semana, trabalho e estudo de segunda a sexta e vou cursar direito, e vou para ja tem um mes que não fumo e todos achão que eu ainda fumo porque todas as vezes que me oferecem eu digo que estou rachando para não fuma sinto vontade mas consigo viver sem ela, eu sei que com um dia de cada vez vou chegar aos seis meses é o tempo para maconha sai do seu corpo.
    falo galera fica na paz.

    Thumb up 1
  47. Eu fumo a 3 anos .. tenho 16 anos …. intao fumo des dos 13 anos … eu nao sou viciado sei pq fiko + de mes sem fumar … tem gente que numca fumou 1 Baseado se quer e quer falar que faz mal vai peskizar eh isso que tenho ha falar …. Não a mente que aguente que que vcs viajam nisso ? maconha não queima neuronio NUMCA , eu disse NUMCA foi provado que queima neuronio deixa a memoria mais lenta mais queimar neuronio nao … e na verdade nao eh deixar a memoria mais lenta … Você quando fuma sua inteligencia aumenta muito … teus pensamentos passam tão rapido que a fala não consegue acompanhar … e perda de memoria recente eh o ruim .. + isso agente aguenta ;) agora os CARETAS DESSE SITE por favor antes de falarem mal experimentem ou leiem + . vlw ai LEGALIZE GUNJAAAAAA

    Thumb up 2
  48. PESSOAL EXPERIMENTEI PELA PRIMEIRA VEZ AOS 14 ANOS DE IDADE, HJ EM DIA ESTOU COM 23 … E DURANTE ESTE TEMPO FUMEI MACONHA COM PRAZOS DE TEMPO INTERROMPIDOS… MAS FIZ ISSO PQ TENHO MEDO Q CAUSA ALGO RUIM NO MEU ORGANISMO….. E NÃO PRETENDO PARAR DE FUMAR …. CUIDAREI DO MEU CORPO ATÉ A VELHICE (SAUDE) …. E FUMAREI ATE A MINHA VELHICE – SE O SENHOR PERMITIR – MAS DIGO Q FAZ MUITO BEM PRA MINHA CABEÇA PENSO DEMAIS….. BOM!!! NÃO POSSO DIZER COMO Q NÃO EH FUMAR MACONHA PQ FUMO MACONHA…. MAS ACHO Q SE EU NÃO FUMASSE MACONHA SERIA OUTRO CONCERTEZA… UM OUTRO Q EU NÃO SEI……. MAS EU TO BEM ASSIM, MESMO FUMANDO MACONHA……

    E DIGO, O PIOR MAL Q SE FAZ EH O MAL PRO OUTRO, EH MELHOR FAZER MAL A SI MESMO DO AO OUTRO…. PQ QUEM FAZ MAL PESA A ALMA, E QUEM FUMA MACONHA ALIVIA A ALMA E A MENTE….

    Thumb up 1
  49. Me ajudem!
    Fumo há 15 anos e casei a 5 no começo ele tb fumava, mas a 1 ano se converteu a igreja evangelica. e quer que eu pare…eu cumpro minhas obrigaçoes, cuido dos meus filhos , treino, tudo..estou tendo que fumar escondida, nao consigo parar e nao tenho mais desejo por ele, o amo sim…mas sem fumar nao consigo mais transar….Tá foda!!!O vício me pegou…e todos os dias há brigas….ele diz:OU È eu ou é ela…

    Thumb up 0
  50. Vejo muito ódio de quem nao fuma e muitos comentarios bem elaborados de quem fuma.. Penso tambem na Holanda… Pena que o mundo tem tanta gente com o coração cheio de tanto rancor.

    Thumb up 2
  51. eu acho que , beleza , é “natural” e o cacete a quatro.
    Mas na moral? Acho que quem precisa ficar fumando e tudo mais , no minimo não tem a capacidade de ser feliz “naturalmente”. Já parou pra pensar que você precisa da droga , do alcool pra ser feliz? Não consegue ser feliz , se alegrar , relaxar sendo você mesmo?
    É tão dificel assim você gostar de vcê e ser feliz com isso , ponto?
    Só queria perguntar isso.

    Thumb up 3
  52. Se legalizar a maconha no Brasil, vai ser uma loucura, porque mais da metade da população não tem instrução em casa e mal vão à escola. Se liberar a maconha, nosso Brasil só vai ter noiado. Pra poder usar uma droga, tem que ter cabeça e consciencia do que se está fazendo. Fumo maconha há 2 anos, e digo, se não tiver uma cabeça forte, você cai nela e não sai mais. Isto é fato. Tem muito cara aí que não faz nada além de fumar maconha ALL DAY LONG.
    A onda é boa, o bagulho é natural, mas tem que saber a hora e o momento certo pra se usar.

    Eu quero é paz e meu beck bolado. ;)

    Thumb up 3
  53. Aqui é para criticar modelos de sociedade onde drogas psicoativas são liberadas para para consumo ou consequencias do ato de fumar a maconha?
    O tráfico so terminará quando a droga for legalizada.
    Mesmo liberando a maconha sempre vai existir traficantes, então não relacionem maconha com traficantes pois se a maconha fosse liberada igual sempre existirá o traficante de outras drogas.

    Sou a favor da descriminilização da maconha sim, e a favor do reaproveitamento do dinheiro que é gasto com a repressão da droga e investindo na educação de qualidade onde pouco há no nosso país.
    Se fosse liberada a maconha a geração atual iria com certeza experimentar, mas como já existe bastante informação sobre as consequencias em fumar ou ingerir maconha, no casos de pessoas com pouca ou nenhuma formação é que farão o uso exagerado, mas com grande probalidade de a segunda geração destes os filhos deste ja não irão seguir o vício dos pais enbassado na boa educação que o estado propiciou na primeira geração.

    Pense globalmente e haja localmente.

    Thumb up 1
  54. Sabe aquela velha frase da escolhinha? O seu limite termina a onde começa o limite do outro … a fumaça tem limite? (tenho como controlar a minha fumaça? Acho que posso abanar né?! fumantes abanam a fumaça, acho que pra tentar comunicação com os índios apaches!) uma pessoa alcoolizada, cheirada, injetada (outros exemplos?!) e tantos outros não tem compreensão de limite. Bob Marley morreu do que?
    Num sei viu … mas as vezes a gente reclama tanto da politica do país, da vida, da sociedade mas acho que na hora de cada um fazer a sua parte é que vem a dúvida “o que é mesmo que eu tenho que fazer?” (seria perda de neurônio?) … sei não!! vamos justificar nossas falhas com outros ataques!! Eu faço isso porque você faz aquilo … e assim vamos vivendo … sentindo a fumaça dos outros, aceitando a violência do tráfico e evitando de pensar e agir … por favor um ópio, assim evito de pensar !!.

    Thumb up 0
  55. bom galera axo tdo isso ae uma bobage ..to fumando uma bomba agora e a cabeça ta normallll kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…ahhhhhh..pa aninha ae eu axo q seu marido ta funando e noia e nao maconha kkkkkkkkkkkkk ta magrinnn?entao e pedraaaaaaaaaa kkkkkkkkk….

    Thumb up 1
  56. o THC não faz mal algum. e por mim nen precisaria LIBERAR maconha.. eu vou usar o THC pelo restO da minha vida sendo proibida ou não… e concordo com o FELIPE

    Thumb up 1
  57. Moro sozinho. Trabalho e não fumo baseado durante este período. Saio do trampo, vou pra casa, me troco, vou correr, academia…

    Quando volto pra casa, tudo que quero é fumar um baseado, ouvir uma boa música, namorar e relaxar (um chocolate ae vai bem! heheheh)!!!

    Meu calmante…

    Tanto cara por ae sai do trampo, vai pro buteco, enche a cara, volta pra casa de madrugada sem dar atençao a familia!!! Alcool pode, né? engraçado….

    Conceitos devem ser mudados…

    Thumb up 1
  58. fumo maconha desde os 14 anos hoje tenho 19 ñ vejomuita diferensa no raciocinio rapido,mias mesmo assim ja tentei para de fuma sinto mais falta antes de almoçar ou jantar,ñ sinto a mesma fome

    Thumb up 1
  59. Vejo que há muitas opiniões diversas e nada de coclusivo. é fato de que fumar maconha de vez em quando não faz mal algum, mas o uso excessivo pode trazer problemas. Não digo problemas a saúde (pois nunca vi uma pesquisa séria com fatos concretos), mas ao desempenho no dia-a-dia das pessoas. Eu fumo maconha desde os 16 anos, e a partir dos 18 todo dia! Tenho hoje 24 anos, fumo em média uns 3 a 4 baseados todo dia! com certeza atrapalha meu desempenho no trabalho e tudo mais, mas minha saude está otima. Pratico esporte todos os dias, faço o bem para as pessoas e correspondo com tudo que a sociedade me impoe! ” A QUEM EU ESTOU MACHUCANDO???” vi alguns comentarios preconceituosos, mas são de pessoas IGNORANTES, que dão sua opiniao sem entender melhor o usuario e seus abitos. SAO 5 MIL ANOS DE USO E NENHUMA MORTE REGISTRADA!
    e aos que falam que estamos contribuindo com o trafico, como os comentarios do Amaral e do milton mourao, a culpa nao e da maconha, e sim da falta de estrutura do nosso pais… e o lema e o sguinte: “NAO COMPRE, PLANTE!!!”

    Thumb up 2
  60. Bom galera ,meu marido fuma maconha desde que tinha 15 anos ,hoje ele esta com 25 e nossas brigas são constantes por isso quase ja nos separamos ,ele é maravilhoso mais quando não fuma fica meio agressivo não sei como ajudar ele ,só sei que sou contra e não aceito pois sei que isso vai causar problemas para ele futuramente ,pois ele fuma d+ e esta muito magro a maconha esta acabando com ele.

    Thumb up 0
  61. No mundo sempre existirão pessoas como Cristo e Hitler por exemplo!
    Temos o livre arbítrio para sermos do bem ou do mal!
    Creio nos ensinamentos da Bíblia e dos mandamentos de Deus!
    Façam o que quiserem com seu corpo mas obedeçam a Deus que deve
    ter criado a cannabis por alguma razão, assim como outras tantas coisas,
    o mal existe para uns será o mal, para outros o bem.
    Cabe a você saber o que te faz bem e se você cumpre com as leis de Deus.
    Creio que o bem sempre vencerá, o abuso e o uso compulsivo de tudo faz mal, pois se prestarmos atençao na natureza tudo está em harmonia.
    o dia , a noite, a chuva, o sol, o frio , o calor, os bichos , a cadeia alimentar, prestem atenção e façam o melhor, ajudem ao próximo e amem de coração.
    Se fizermos a nossa missão para o bem conforme Cristo ensinou chegaremos a ficar na brisa sem cannabis!

    Thumb up 0
  62. ”””Eu não sou menos digna,pq fumo maconha ”””

    Acho que essa idéia que se financia o trafico è fato mesmo..Pq quem compra,tem q financiar mesmo…Mas è a tal questão,então libera pra gente plantar então…
    Acho que em todas as coisas do mundo,independente do que seja tem q se respeitar,ta afim de fumar fuma.Ta afim de beber,bebe!
    O que se tem q pensar agora è o seguinte:Não vai voltar o mundo de antes,a violência ta ae mesmo,as drogas e todas peversidades tão ae pra todo mundo….E TODO MUNDO tem consciência disso!
    Mas eu cheguei a conclusão que : Não importa se è errado ou não,oq te faz bem tem prioridade!!!
    Fumo,fumo mesmo…E assumo pra vcs!!Uma erva natural não pode te prejudicar…E se prejudicar não me importa!!!
    è oq me faz bem.,….

    Thumb up 1
  63. Li todas as opiniões e consumo da substância. Às vezes mais, às vezes menos. Acredito que possa existir essa relação de danos no cérebro. O que não podemos é misturar os assuntos: aqui está se discutindo os danos causados no cérebro pelo uso e não se isso subsidia traficante. Já existe a liberação do plantio da cannabis em países europeus, isso combate o tráfico. Até concordo com a opinião acima das passeatas pela paz, que, sob certo ângulo é ridículo sim. Mas mais ridículo ainda é essa divagação de assunto, pois esta matéria trata de algo específico. Elencar todo um universo de suposições e atirar ao leo como se tivesse agradando, legitimamente não é coisa de maconheiro….pois, pode-se ter uns neurônios a menos….mas não há esse preconceito…..

    Thumb up 1
  64. O que vê aqui são os maconheiros de plantão defendendo o uso da maconha em detrimento do uso do álcool (grande piada). O grande problema do uso da maconha e derivados, é que ajudam a subsidiar o tráfico e por via de consequência o aumento da violência. Quando vejo aquelas passeatas patéticas pela paz, todos de branco, pombas no peito, caras de paisagem, imagino quanta hipocrisia ali embutida. Muitos ali usam e abusam de drogas, financiando o tráfico e o banditismo, e outros ingênuos e inocentes úteis fazendo coro pela paz. Quem quer paz não financia bandido!!!

    Thumb up 0
  65. * Sinceramente, fumo maconha desde os 15 Anos de idade, Hj tenho 23, pra ser sincero tudo D+ faz maw, ou vc’s nunca ouviram isso ? comer D+ faz mal, beber D+ faz mal, praticar exercicios D+ faz mal… e pra pessoa Q estava falanod Q Qria andar com seu filhos sem se preocupar em esbarrar com um monte de maconheiro pelas ruas, so tenho uma coisa a dizer a vc, so lamento, vc é extremamente preconceituosa, então quer dizer Q vc pode passar pelas ruas com Jovens bebendo por ai ate msm em barzinhos ou carrinhos de lanche pelas ruas e vc ñ axa nenhum problema ! kkkk… a maioria dos acidentes, brigas e etc… as pessoas consomen alcool, e vc fala q ñ quer esbarrar com maconheiros nas ruas ! vc pode ate estar confudindo as coisas, Vagabundo é vagabundo, ladraõ e ladraõ, quem gosta de fazer o Mal vai fazer o mal independentemente de usar alcool ou maconha… quem fuma maconha ñ pode ser considerado um deliquente ! e nada da pessoa ficar agressiva, quem fica e PQ ja tem tendencia, Qdo eu Fumo, pra ser sincero fiko muito relaxado, Feliz sorrindo a toa por ai com meus amigos, da muta Fome,e muito Sono Tambem ! e ainda digo mas, eu fiko muito mas Calmo do Q Qdo esto normal, pra tirar minha paciencia qdo estou no efeito da maconha * LOMBRADO* e muito dificil msm !!! maconha ñ nenhum bixo ñ, é so pessoas Q jogam a culpa dos seus atos NELA… essa historia de falar : A eu fiz isso PQ eu fumei ! isso é so enrrolação ! ainda digo mas, se fosse tão assim, nos paises de 1º Mundo, ñ seria legalizado ! e fumar 5 baseados por dia isso e muito, eu fumo no maximo 1 ou 2 a noite, e msm assim ñ e todo dia so qdo estou desocupado ou Qredno relaxarrr… ~e outra coisa ja tive 2 namoradas e todas elas pediram pra eu parar PQ ñ Qria q isso fisse-se um maw pra mim, expliquei como era, mas ms assim eu fiz o Q elas pediam PQ eu sabia Q era PQ elas gostavam muito de mim, uma passei os 5 meses de namoro sem fumar, e outra 1 ano e 8 meses sem fumar, ñ fiqeui agressivo coisa nenhuma qdo parei, so senti falat nos primeiros dias, mas Dpos de um semana nem senti amas tanta falta assim, e pra quem quer parar, realmente vc consegue, mas se é Bom PQ vc vai Parar ? Certas pessoas Q são comrropidos pela midias Q complica as coisas, conheço uma pessoa Q fumava a mais de 15 anos, teve um filho e paro PQ Quis sem ser cobrado por ninguem… tende entender pra ta falando maw de uma coisa q vc’s ñ sabem como é ! e pra vc’s Q ñ lembra antigamente o ALCOOL era Proibido tb ! hj e legalizado… o Maw so estar nos olhos de quem vê ! Fika na Paz galera ! =]

    Thumb up 1
  66. AE MOÇADA TENHO 25 ANOS E FUMO MACONHA TODOS OS DIAS DESDE OS 15, NÃO FICO NENHUM DIA SEM FUMAR, FUMO PARA IR TRABALHAR E QUANDO CHEGO EM CASA, ENRROLO UM BECK ATÉ PEQUENO EM UMA SMOKING PEQUENA, DA MENOS Q A METADE DE UM CIGARRO CARETA, 50G PRA MIM DURA QUASE 2 MESES, SO FUMO MAIS FINAL DE SEMANA, DAI TOMO UMAS BERAS E EXAGERO NO VERDE, MAIS NADA ANORMAL, AS VEZES DA UMAS PIRAS ERRADAS, PARECE QUE VOU MORRER E DA UMAS CRISES DE PANICO, MAIS EH RAPIDO E PASSA LOGO. MAIS ISSO EH STRESS TBM… NUMCA FUMEI UM CIGARRO CARETA NA MINHA VIDA, E NUMCA VOU FUMAR…. SOH O VERDE TA TERRA….

    Thumb up 1
  67. Todo viciado em droga (seja ela qual for) é antes de tudo, um elemento financiador do tráfico ou crime organizado. Creio que os cérebros destes viciados já sejam pequenos desde nascença e se tornam menores com o uso da droga.
    Se não houvessem esses finaciadores, não existiria essa escória da raça humana na face da terra.

    Thumb up 0
  68. olá eu quero que mande a resposta para o meu e-mail
    eu fumo maconha toda madruga antes de dormi , quando fumo fora desta rotina e quando estou de folga no domingo um baseado de manhã quando acordo e outro a noite antes do lanche não uso em cia trabalho a noite sou dj . gostaria de saber quais os risco?
    o meu medico tinha me perguntado eu contei ao mesmo dialogo pois eu tinha que fazer alguns exames de risco cirugicos e toxicologicos.
    resulmindo estou zero bala.

    Thumb up 1
  69. A questão é mais profunda…. acho que a primeira coisa a ser dito é: quem fuma DEVE PLANTAR !!! e segundo: não pode haver reclamações se for diagnosticado uma doença proveniente do consumo da cannabis. Eu fumo.

    Thumb up 1
  70. Fume maconha e não cigarros, pois neorônios você tem milhões, mas pulmões você só tem dois.

    Bob Marley

    Thumb up 1
  71. A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

    Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

    Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

    Charles Chaplin

    CREIO EU QUE SE VOCÊ, ESTIVESSE AO MENOS, NA BRISA DE UMA TABELA DE MACONHA VERIA DE FORMA MAIS CONSTRUTIVA O MOTIVO DE VC ESTÁ AQUI, POR QUE VC VIVE AO CONTRARIO E NÃO ADMITIR QUE ´FORTE OU MELHOR, ADMITIR?

    FUME MACONHE E ELA E ALA OS LIBERTARÁ.

    DOUGLAS. VIVA O BLUES.E MPB.VIVA O MELHOR.

    Thumb up 1
  72. Não vim pra julgar nenhum ato de um ser…

    Só vim dizer que tem coisa muito mais importante à se preocupar..
    Como por exemplo: Porque não fazem pesquisas sobre os deputados do Brasil ?

    No mundo em que vivemos… Deveríamos pensar em algo que trás malefícios à Sociedade.. Ps: Alcool… “por estar em visão de toda a sociedade á todo tempo”.

    Thumb up 1
  73. Olha sempre que tive a opinião de que vagabundo é vagabundo mesmo, não importa de ele so bebe água e leite, se fuma maconha e bebe álcool, se ele colocar a culpa não álcool ou na maconha ai ele é mais que vagabundo, falo isso por experiência própria por que eu bebo e fumo maconha de 1 a 6 vezes por semana é mingúem tem queixa de algo ruim que eu fiz, trabalho e estudo não tenho perda de rendimento no trabalho e na universidade, portando acho que tem sim um certo exagero por partes de certas pessoas, mas uma coisa não recomendo, a mingúem maconha, sexo e álcool pode fazer mal a saúde!

    Thumb up 1
  74. @Uma das coisas mais preciosas e que, se desperdiçadas não voltam, é o nosso tempo. O tempo é um recurso não renovável, ao menos para um determinado indivíduo.

    Mas o que tem a ver o tempo com a maconha?

    Simples (mas não simplista): a maconha é um desperdiçador de tempo. Quem tá chapado não vive plenamente o momento em que está, não tem como produzir eficientemente para si mesmo ou para a sociedade, fica lerdão, doidão, talvez mais criativo, mas com o físico afetado pela “ajojadera” (depressão pós-maconha), a mente esquecendo detalhes e enrolando para tapar os furos no raciocínio. Em outras palavras, fica mais difícil trabalhar, estudar, escrever, raciocinar, calcular, etc. Pessoas que já fumaram com uma certa frequência entendem que há uma certa perda de produtividade em geral.

    Eu sou uma dessas pessoas.

    Por outro lado, nem tudo na vida é feito para produzir mais; não somos seres criados para apenas trabalhar e estudar. Imagine se ver um filme ou jogar bola pudessem ser considerados hábitos improdutivos! Da mesma forma, fumar um baseado alegra, descontrai, dá aquela sensação de “puxa vida, nunca tinha notado que minha própria percepção era tão agradável” ou ” a vida não é tão ruim assim”. (Nada que, na verdade, realmente precise da erva para tal afirmação)

    Repetindo os velhos clichês: “tudo que é de mais faz mal”, “use com moderação”, etc.

    Pois se você fuma mais de 5 baseados por dia, está na hora de pensar em um melhor uso do seu tempo.

    Thumb up 1
  75. já fumei muita maconha e hoje em dia digo q enjoei de fumar nao tem mais graça fiquei muito cabeçudo aconselho a quem fuma para de fumar pq perdeu a graça .

    Thumb up 0
  76. BOB, pra ser funcionário público não importa mesmo o tamanho do cérebro. Nem se preocupe.

    Thumb up 0
  77. Venho acompanhando estudos sobre a materia já faz algum sou usuario a mais de 10 anos, formado em direito e concursado, não quero fazer apologia mas sabemos que o alcool e muito mais nocivo e é legalizado, tudo que é em excesso faz mal, não sei se sabem a criminalização se deve ao fato de antigamente haver um “invasão” de imigrantes no EUA, que “tiravam” empregos das donzelas,hahahah, e esses “invasores”, negros fumavam maconha dai surgiu como maneira de criminaliza-los, porem os danos a saude são minimos se comparados aos Tarja-pretas que vendem por ai pra acalmar a galera.Valeu “enquanto nego vai se matando eu continuo queimando………………………….

    Thumb up 1
  78. Absolutamente nada deste assunto pode ser generalizado. Cada organismo responde de forma diferente a qualquer substância que seja.
    Conheço pessoas que não pode fumar nem 1 baseado que entram em depressão imediatamente, começam a chorar e têm surtos. Mas também conheço pessoas que fumam a mais de 30 anos e levam uma vida tranquila com atividades profissionais que muitos não conseguiriam desempenhar.
    E também falo por experiência própria. Fumo a mais de 12 anos. Em tempos de faculdade(Engenharia de computação) já cheguei a fumar mais de 13 baseados por dia. Fumava até para fazer provas de cálculo e me saí melhor que muitos “caretas” CDFs. Hoje estou empregado em uma grande empresa multinacional, com um ótimo salário e toco vários projetos em paralelo. Sempre fui uma pessoa calma e equilibrada e a falta de maconha nunca me deixou irritado. Já fiquei 1 ano completo sem fumar absolutamente nada.
    Generalizar é burrice ! Eu acho que deveria não só ser descriminalizada como legalizada. Cabe a cada um decidir o que faz.
    Porque drogas mais prejudiciais a saúde como álcool e tabaco são liberadas ? Quem conhece um pouco da história da maconha vai ver que tudo se resume a interesses políticos e econômicos.
    Cuidado com notícias tendenciosas !!

    Thumb up 1
  79. Eu fumo 1 Baseado por dia antes de durmir, Trabalho faço faculdade e tenho o prazer de apreciar um bom cannabis no final do meu dia, não bebo nada alcolico, nem fumo cigarro.

    Thumb up 1
  80. A MACONHA , NÃO É ASSIM RUIM COMO FALAM POR AI NÃO , ME LEMBRO QUANDO ERA CRIANÇA QUE OUVIA AS PROFESSORAS QUE QUEM FUMAVA MACONHA MATAVA FICAVA AGRESIVO QUE
    AS PESSOAS COLOCAVA ELA EM DOCES , EU CRESCI ACREDITANDO NISSO UM DIA EXPRIMENTEI , E VI QUE FICA EM PAZ
    PARECE QUE VOCE FRUTUA RELAXA , SEI QUE É BOM USAR , TIRA O EXTRES O NERVOSISMO , ACALMA ALMA E VOCE , FAZ TUDO NORMAL ESTUDA TRABALHA . SO QUEM É VAGABUNDO MESMO QUE INVENTA QUE MACONHA FAZ ROUBAR MATAR . É DESCULPA DE QUANDO ELES RODAM ELES USAM CRACK . OU DROGAS MAIS PESADAS

    Thumb up 1
  81. Aí, eu fumo há muitos anos, sou casada e tenho filhos, meu marido não usa porém sabe o bem que me faz em todos os aspectos. Não fico agressiva e nem deprimida, pelo contrário sinto um profundo sentimento de felicidade de paz.

    Thumb up 1
  82. Anonimo, você fala que maconha é uma “erva natural” que “não pode te prejudicar” mas fala de outras plantas venenosas que podem matar. Um tanto ambíguo…

    Thumb up 0
  83. Maconha faz bem. Tem uma maquininha nos Estados Unidos que não consegue afetar cerebros abastecidos pelo uso da planta. Isso nos deixa imunes as asneiras que vem pela TV e pelo jornais. É irracional proibir uma planta de existir. Tem plantas tão venenosas e mortais vendidas em qualquer floricultura, sendo assim, é um ato de covardia e repressão proibir o cultivo e consumo da maconha. Se informe, estude e a verdade lhe aparecerá.
    “LEGALISE JÁ, UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR”

    Thumb up 1
  84. sem fundamento algum esse estudo!

    5 cigarros de maconha por dia!!!!

    que tipo de maconha? qual teor de thc? ela foi fumada pura no cachimbo ou usando celulose?

    qual intervalo de tempo entre os 5 cigarros?

    eu fumo faz 12 anos e sob efeito tenho um vontade tremenda em ler… principalmente livros técnicos, de psicologia e ocultimo.

    sei que em algum ponto me faz mal… mas por enquanto tenho mais resultados positivos do que negativos.

    Thumb up 1
  85. Sou Agrimensor e fumo 5 por dia em safras boas.
    e a maconha me relaxa todo odia ..
    creio que naum existe niveis consideraveis para uso da erva .. mas deveria ser legalizada….para bem comum…..

    Thumb up 1
  86. O que mais me intriga é os maconheiros não pensarem que alcool não tem cheiro, cigarro tem cheiro, mas quem fica por perto numa sauna de cigarro não fica doidão, ao contrario da maconha! Queima 1 kg de maconha e fica perto pra ver o que te acontece…

    Tem alguns que vão zoar e falar que é muito bom, mas não cara, essa droga só tira a liberdade dos outros, já que alguns tem a liberdade de fumar, mas nós que não fumamos não temos liberdade de ir até ali com nossos filhos sem nos depararmos com delinquentes fumando maconha. Por que sim, muitos dos que fumam são delinquentes.

    Legalizar não tem que ter somente o crivo da ciencia, mas da justiça que nos da direitos iguais. Vocês tem o direito de ficarem doidões, ou relaxados, “o que seja!” E eu tenho o direito de passear com meus filhos sem ficar com medo de cruzar o caminho de um bando de maconheiros.

    Thumb up 0
  87. Fumo maconha a 10 anos, sou formada em ciências biológicas e trabalho muito , e ela ( maconha ) me faz mto bem.
    A maconha não é pra ser usada para ficar lokão, mas sim para relaxar mas as pessoas não tem essa noção.
    Se as pessoas estudassem sobre a maconha saberiam suas finalidades.
    E as pessoas que falam mal dela deveriam experimentar antes de falar.
    Todo as pessoas sõa viciadas em algo não exatamente drogas.
    Um exemplo são as pessoas que falam mal dos outros isso é um vicio que também destrói as pessoas.
    Pensem nisso
    Mas cada um com seus problemas.

    Thumb up 1
  88. Se os usuários são mais psicóticos, não quer dizer que a droga cause isso.
    Se é que há a tal correlação, não quer dizer que a droga cause a psicose, pode ser que a psicose cause o uso. Pode ser que um terceiro fator cause os dois (psicose e uso).

    Exemplos: Fazer regime (para emagrecer) engorda. É evidente pois a maioria das pessoas que fazem regime é gorda.

    Exemplo de terceiro fator: fumar causa câncer e enfisema pulmonar. Então deve haver uma correlação entre enfisema e câncer, mas não seria correto dizer que um causa o outro.

    Thumb up 1
  89. Geraldo, Uma pessoa com um hábito consistente é sim uma referência científica sobre as consequencias daquele tipo de hábito.

    Não importa se o hábito é comer muito sal, correr muito com o carro ou fumar maconha demais. Qualquer um dos casos citados pode sim ser tomado como referência desde que os estudos sejam conduzidos com boa metodologia.

    Só pelo fato de muitos condenarem a utilização a droga desta maneira, não significa que os achados provenientes de seu estudo não tem valor científico. Não se deve usar a moralidade para decisões da área da ciência.

  90. Ah sim… outra coisa. Qualquer tipo de dependência, na minha opinião, (qualquer mesmo…) é totalmente um fator negativo na vida de um ser humano.

    Thumb up 0
  91. JP Bergamin, Vc disse tudo… um cara que fuma 5 baseados por dia só pode ser um desoculpado e não pode servir de referência científica. E como o amigo Iguinus falou, a falta do que fazer realmente atrofia o cérebro. Não quero defender o uso da droga nem, tão pouco, critica-la. Não sou contra quem fuma maconha, sou contra quem é vagabundo. E uma pessoa responsável e trabalhadora pode muito ser usuário da maconha, só acho que TUDO em excesso faz mal.

    Thumb up 1
  92. meu namorado fuma a 4anos e eu nao gosto disso gostaria que ele aceitase a minha ajuda mas ele diz que para quando quer mas eu acho que nao é bem por ai.AHH e dizem que quem fuma fik mto agresivo pelo manos comigo ele nao é assim.

    Thumb up 0
  93. Me sinto muito infeliz hoje… é uma gde decepção saber que seu irmão é um usuário já a quqse 6 anos e que pra ele tá tdo bem , é normal…. putz queria muito poder ajudá-lo…. como poderia fzer isso? C puderem me ajudar, ficaria feliz… já dei conselhos, ofereci ajuda, mas ele parece naum ver o mal que a droga lhe causa… ele tá com 24 anos, é uma pena… !!! ontem assistindo a reportagem no fantastico fiquei ainda mais chateada… queria muito poder ajudá-lo…

    Thumb up 0
  94. “…O álcool mata bancado pelo código penal
    Onde quem fuma maconha é que é marginal…

    …Cannabis sativa
    Na cabeça ativa…

    …Mente aguçada, meu irmao, eu sei que isso te espanta!
    Mas eu continuo queimando tudo até a última ponta!…”

    PS: o usuario q fica agressivo na falta, normalmente jah tem disturbios emocionais anteriores do contato com a droga, e realmente quem fuma o dia inteiro eh pq naum tem nada pra fazer ou seja atrofia o cerebro, e mesmo quem naum fuma se naum exercitar o pensamento tem o mesmo efeito e dai fica falando besteira por ai sobre assuntos q naum conheçe direito… fumo mais de 8 anos e tenho 131 de QI, ( se eh q isso quer dizer alguma coisa…)

    bye bye …

    Thumb up 1
  95. hahahah
    Engraçado foi a resposta da Angel: “Fumo a 25 anos, todos os dias e não sou viciada”. suehashehuhueasa
    Não é não, imagina…

    Thumb up 0
  96. minha opinãio sobre as drogas

    pra mim não tem justificativa para

    fazer esses tipos de atos……

    pelo jeito que eu me conheço nunca teria coragem de se drogar

    tenhos amigos mas sempre do conselhopara eles pararem
    so do que adianta se os pais não conseguem fazer eles pararem quem sou eu para proibir so apenas um amigo se preucupando com o outro

    acho que è meu dever ajudar quem precias pois nunca se sabe se um dia vc pose precisar das pessoas

    Thumb up 0
  97. fumo mconha a 7 anos e eu acho q prejudica de verdade mesmo,principalmente para quem ta estudando e foda!!mas de vez em quando vou ao medico e tomos uns remedios dai fico melhor mas nao aconselho ninguem a fumar pois nao vale a pena quando vicia fica super dificil parar, eu mesmo nao fumo mais 5 por dia fumo de vez em quando na semana sou 1 no maximo 2 mas ainda quero parar d tudo com a graça de Deus!!!!faloww

    Thumb up 1
  98. Fumo maconha a 25 anos, todos os dias e nao sou viciada.
    5 baseados por dia, pow cara, ve la, e muito, e custa muito tbm.
    Mas na vida, tudo tem que ser BASEADO , ai sim cara. Tudo que e BASEADO nao faz mal.
    ALTAS VIAGENS A TODOS.

    VAO SO NO NATURAL, SACOU?

    Thumb up 0
  99. droga da paz uma pinóia, a pessoa fica super agressiva quando está sem ela ! ¬¬
    E quem usa isso, é um fraco que é VICIADO, mas claro!!!! todo usuario de maconha diz que nao é viciado e que pára a hora que quiser…
    conversa para boi dormir mesmo, ops, “Bodiar”, como eles mesmos dizem.

    Thumb up 0
  100. Puxa! “ao menos 5 CIGARROS DE MACONHA por dia”… ao menos 5!!!
    Dessa forma, não há cérebro que aguente mesmo….

    Mas creio que usuários mais moderados sofrem um efeito contrário, algo como um efeito “homeopático”, pois demonstram memória apurada (principalmente para detalhes) e as melhores notas nos grupos que frequento e frequentei.
    Sou testemunho REAL deste fato.
    Estranho, não?

    Quem fuma “5 baseados, no mínimo, ao dia”, realmente só pode ser um desocupado e não pode servir como referência científica.

    Me parece haver uma incessante guerra contra a “droga da paz”, pois ainda há resquícios da ditadura infiltrada nas opiniões “científicas”.

    Thumb up 1
  101. Se eu pudesse eu liberaria esta droga, pois como disse anteriormente o café
    é tão droga como esta, e uma pesoa fuma 3 carteiras de cigarro ao dia no máximo ela fumaria 2,3,4, cigarros de maconha por dia, para mim os danos
    são menores que o alcool e o cigarro. Tenho fatos que me levam a desmitificar
    o fato de que a maconha leva ao consumo de outros entorpecentes, tipo cocaína, heroina, e na falta usam acetona, cola etc., pois ouvi falar de pessoas
    que desde de 1960 são usuarios e gozam de melhor saúde dos que combatem mais isto é só um pensamento, pois se proíbem devem ter seus
    motivos, já sofri muito por ela meu ex a consumia e quando meu filho
    começou a surfar foi o ápice para mim desde então venho questionando
    apreendendo não fico mais só combatendo tento entender.

    Thumb up 1

Trackbacks/Pingbacks

  1. Socorro! NÃO QUERO SER “CARECA”! Leia este Artigo para entender e retardar este PROCESSO… - - [...] tratar estas novas células com certas drogas que inibem receptores epidérmicos de crescimento de cabelos na superfície, faz com …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
3
Homem descobre mulher vivendo no seu closet

Um japonês que estav...

Fechar