Google vai lançar óculos equipados com Android

Publicado em 29.02.2012

A empresa americana Oakley revolucionou o mercado em 2004, quando lançou um modelo de óculos escuros equipados com MP3, juntando em um só aparelho a vontade de fazer exercícios ouvindo música. Em 2012, o Google promete ir ainda mais longe. Será lançado um óculos com um dispositivo visual: um console de navegação por GPS que opera através do sistema Android.

Os tais “goggles” (que são uma espécie de óculos de proteção, pouco maiores que um óculos normal), deverão custar entre 250 e 600 dólares nos EUA (algo entre 430 e 1030 reais, na conversão atual), preço semelhante ao de um smartphone.

Segundo o modelo desenvolvido pelo Google, ele deve ser equipado com uma câmera e capaz de projetar um mapa, como se fosse o famoso aplicativo Google Streetview. A diferença é que deve funcionar, a princípio, exclusivamente pelos moldes do sistema Android, a partir de uma conexão wireless de 3G ou 4G.

A novidade, segundo a empresa, deve estar disponível ao consumidor já neste ano. Apesar disso, conforme eles explicam, a versão inicial do produto ainda será classificada como “experimental”. [DailyTech]

Autor: Dalane Santos

Dalane Santos tem 21 anos, é recém-formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escreve para o Hypescience desde fevereiro de 2012.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

10 Comentários

  1. Aposto que vai ter milhões de funkeiros com um desse, vai ter até funk sobre esse óculos… #PrevisãoNostradâmica

    Thumb up 0
  2. E a Oakley lança o Bahianóculos !!!

    Cheio de penduricalho, jamais poderá cair, muito menos na água e ainda precisa de bateria para ser usado. Isso até ser aumentado em 50% do atual volume e ganhar células solares ou um cata-vento prá gerar energia.

    Parece coisa dos anos 80, época em que eletrônicos mudérnos eram os Tudo em 1.

    Thumb up 2
  3. Só Google StreetView? Eu gosto de corrida e tenho pensado exatamente num óculos que projete os dados do runkeeper, ou outro app de atividade física. Aí, sim, eu voltaria às lentes de contato prá poder usar um par de óculos assim.

    Thumb up 1
    • Tambem acho massa!! mais isso será só o começo de uma nova era. Podem acreditar. certamente dentro de algúns anos lentes de contato nos conectaram a um novo mundo. internet 3D etc.. imaginãm poder olhar pra alguém e al mesmo tempo estar acessando o facebook dele? ou ficha crimanal?

      é bom neh conhecer as peessoas só de olhar pra elas?

      Bom pode ser que viagei um poco mais acho que basicamente é isso mesmo.!

      Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
2833549203_6dc638fedf_z
As chances de um novo acidente nuclear são assustadoramente altas

Um artigo sobre a re...

Fechar