Homem veste um tutu rosa e viaja pelo mundo tirando fotos para fazer sua esposa com câncer sorrir

Por , em 18.12.2013

Ninguém ousaria rir de uma doença como o câncer, mas também ninguém consegue segurar o riso quando vê um homem adulto usando apenas um tutu cor-de-rosa (uma saia de tule usada por bailarinas) em lugares tão incomuns quando o Grand Canyon (Arizona, EUA), por exemplo.

“The Tutu Project” (em português, “O Projeto Tutu”) é um divertido e cativante esforço de um homem que queria tornar as coisas mais fáceis e engraçadas para sua esposa, depois que ela foi diagnosticada com câncer de mama.

the-tutu-project-bob-carey-32

Rir é o melhor remédio. Foi isto que o fotógrafo Bob Carey pensou, quando descobriu sobre o diagnóstico de sua esposa Linda em 2003. Ele vestiu o acessório de balé e começou a tirar fotos de si mesmo em vários lugares diferentes e inesperados, tudo para fazer sua mulher sorrir.

As imagens maravilhosamente bem sucedidas imediatamente inspiraram alegria e devolveram o brilho aos olhos não só de sua mulher, mas de muitas outras pacientes de câncer e seus entes queridos. As fotos divertidas se espalharam como fogo pela internet.

“Quando Linda foi diagnosticada, eu fui para o modo de autoterapia. Isso é o que eu faço quando as coisas estão ficando difíceis. Eu começar a tirar fotos”, conta Bob. “Eu queria manter tudo leve e não tão sério”. E realmente conquistou seu objetivo. “Quanto mais eu ria, melhor me sentia”, afirma Linda.

Quando iniciou o tratamento contra o câncer, Linda começou a compartilhar as imagens com outras mulheres. Elas ficavam encantados com o belo esforço de Bob, se divertiam, e isso as ajudava a passar o tempo. “Quem teria pensado que um tutu cor-de-rosa conectaria tantas pessoas?”, diz Linda.

Hoje, o The Tutu Project se tornou uma missão para captar recursos para a Fundação Carey para mulheres com câncer de mama. Há várias maneiras de apoiar seus esforços de angariação de fundos, como comprando os cartões postais com as fotos engraçadas de Bob.

Para conferir mais imagens feitas por Bob ou comprar algum de seus produtos, acesse o site do The Tutu Project. [BoredPanda]

the-tutu-project-bob-carey-31 the-tutu-project-bob-carey-30 the-tutu-project-bob-carey-29 the-tutu-project-bob-carey-28 the-tutu-project-bob-carey-27 the-tutu-project-bob-carey-26 the-tutu-project-bob-carey-25 the-tutu-project-bob-carey-24 the-tutu-project-bob-carey-23 the-tutu-project-bob-carey-22 the-tutu-project-bob-carey-21 the-tutu-project-bob-carey-20 the-tutu-project-bob-carey-19 the-tutu-project-bob-carey-18 the-tutu-project-bob-carey-17 the-tutu-project-bob-carey-16 the-tutu-project-bob-carey-15 the-tutu-project-bob-carey-14 the-tutu-project-bob-carey-13 the-tutu-project-bob-carey-12 the-tutu-project-bob-carey-9 the-tutu-project-bob-carey-7 the-tutu-project-bob-carey-11 the-tutu-project-bob-carey-10 the-tutu-project-bob-carey-6 the-tutu-project-bob-carey-5 the-tutu-project-bob-carey-4 the-tutu-project-bob-carey-3 the-tutu-project-bob-carey-1

Vídeo sobre o projeto (em inglês)

8 comentários

  • AnaLuna:

    maneira a iniciativa,mas se eu fosse a mulher dele iria preferir viajar e conhecer realmente os lugares.;-)

  • Carlos Lucas:

    Leia com atenção para não ser injusto com o marido. Ele não a abandonou para passear, e sim foi o melhor caminho que entrou para fazer dos últimos dias da esposa dias alegre e felizes.As palavras a seguir não foram escritas por mim, mas da esposa de Bob, ( Linda) “Quanto mais eu ria, melhor me sentia”, afirma Linda”.

  • Mário Secco:

    Em vez de ficar ao lado da mulher dando apoio o bunitão sai por aí fazendo gracinhas….

  • Murilo Kunze:

    Genial 🙂

  • JOTAGAR:

    Bom…enquanto ele se diverte viajando por aí, a esposa….que maldade.

  • Mirian De Godoy Pomim:

    fantástico hhahah

  • Emerson Moreira:

    Muito bonita e interessante a iniciativa dele =D

    • Luiz Antonio:

      “Ser humano” é ser capaz de abrir mão de um pouco de si para ver o outro. Aqui está uma outra iniciativa interessante com relação ao apoio que deve ser dado as pessoas que passam por tratamentos tão traumáticos quanto os de câncer.
      http://www.gestosjc.org/

Deixe seu comentário!