Esta ilusão de óptica me deixou com náusea

Publicado em 26.03.2012

Olhei esta ilusão de óptica bizarra por cerca de um minuto e meu estômago começou a revirar como se eu estivesse em um bote inflável, no mar, durante uma tormenta. Minha cabeça ainda está meio zureta enquanto escrevo estas palavras. Seria uma excelente ferramenta de tortura.

O mais estranho é que mostrei para um guri de cinco anos e ele não percebeu a imagem se movendo. Outra criança de quatro anos disse que estava se mexendo já de cara.

A imagem não é uma gif animada, pode clicar para conferir. Caso não tenha virado suas entranhas do avesso compartilhe no Facebook e pergunte o que seus amigos sentiram. [BuzzFeed via Gizmodo]

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

34 Comentários

    • DESAFIO: Olhe esta ilusao de otica por cerca de 15 minutos sem piscar o olho. Rapidamente ficara com um FODASTICA dor de cabeça que pode te matar.

      Thumb up 4
  1. O truque de imagens desse tipo é fixar o olhar no centro da imagem ou em um ponto específico, evitando todo e qualquer movimento com os olhos. Muitas das imagens de ilusão de óptica possuem esse padrão de comportamento. Nosso cérebro interpreta a imagem através da disposição de suas formas e assim temos a ilusão de movimento. Isso levando em conta que olhamos o todo e não uma parte específica. Por nosso padrão de olhar as imagens do mundo ao redor, ignoramos os detalhes na maioria das vezes para pegar a imagem como o todo e gravá-la no próprio subconsciente, ou então tendemos a descartá-la com o tempo (mas isso não é fato!). Artistas que trabalham com imagens em seu dia-a-dia (designers, pintores, desenhistas etc.) aprendem a mover o olhar do espectador para passar sua mensagem. O que eles fazem é focar a visão do espectador no ponto mais chamativo de sua composição. Ao mesmo tempo eles também tem que tomar cuidado para criar uma composição harmônica, evitado conduzir o olhar do apressado espectador para pontos que não queira destacar. ^^

    Thumb up 6
  2. essa imagem e um tanto estranha pode ter aver com nossa personalidade eu vejo essa imagem pulsando e minha esposa disseque ele nao se mexia isso e o nosso celebro sera que tem aver com algo paranormal ou so pode ser para achar ou descobrir pessoas diferente pra mim essa imagem esta pulsando e eu posso fazer ela para exige um serto esforço de mente nso sei como ela fica se movendo quando nao deveria posso dizer mais mas nao tenho tanto tempo mas eu permito que se mova e nao se mova ate mais .

    Thumb up 1
  3. Por eu já estar acostumada a viver vendo pontos de luz e coisas parecidas com isso, pois tenho enxaquecas … eu não senti nada vendo essas imagens … Que coisa estranha! Fala sério! Fui … Eulália Reis ….

    Thumb up 1
  4. olhei essa imagem e vi de primera o movimento olhei por um minuto e não senti nada fechei a pagina e fiquei cinco minutos pensando na imagem depois desses cinco minutos senti uma forte dor de cabeça que durou apenas dois segundos, foi realmente enjoativo mesmo para uma pessoa (eu) com estomago forte.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mayan-temple
A religião teria acabado com os Maias?

Por razões desconhec...

Fechar