O universo em um clique

Incríveis retratos feitos com cinzas humanas

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 19.04.2011 as 23:28

Share

Quando alguma pessoa é cremada depois de morrer, suas cinzas ficam aos cuidados dos entes queridos que continuam vivendo aqui na Terra. Alguns decidem guardá-las em uma urna bonita, outros atiram as cinzas no mar ou no ar em algum lugar importante para o falecido, tem até o caso famoso do Keith Richards que, certa vez, declarou que tinha “cheirado” as cinzas do pai. A americana Raven J. Collins oferece uma outra opção: pintar um retrato.

A idéia surgiu de um acontecimento trágico de dois anos atrás. Seus sobrinhos Gavin, de três anos, e Sebastian, de apenas um ano, morreram durante um incêndio em Tampa, Flórida. De acordo com a artista de 37 anos, apesar de pintar desde os tempos do colégio, este foi o retrato mais difícil que ela já teve que desenhar.

Durante seu período de luto, ela decidiu misturar as cinzas dos garotos no quadro. Ela diz que esta tragédia a ajuda no relacionamento com os clientes, ela entende porque eles precisam daquele tipo de retrato.

Normalmente, ela recebe uma quantia pequena de cinzas que ela põe em um pilão e esmaga até transformar em um pó bem fino. Segundo ela, basta uma colher de sopa, ou menos e, então, ela adiciona um líquido para criar uma pasta, usada nos retratos com a ajuda de um cotonete. Ela usa a “tinta” no cabelo da pessoa retratada, em algum detalhe da vestimenta, mas nunca no rosto.

Algumas vezes ela é recomendada por funerárias, mas a divulgação de seu trabalho é feita, na maioria das vezes, no boca-a-boca. Este tipo de retrato já representa 90% de seus lucros. Os preços variam entre US$ 200 e US$ 500, dependendo do tamanho e se o cliente quer que o retrato seja colorido. Outras amostras do trabalho dela podem ser encontradas em seu site oficial.

[OddityCentral]

Letícia Resende Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

6 comentários

  1. gloria /

    Tá aí uma coisa q eu gostaria de ter comigo,se alguém q amo muito morresse primeiro q eu, seria o retrato de meus dois netos, meu filho , minha filha, meu cachorro e meus dois gatos.Gostaria q os retratos fossem desenhados(crayon) em preto somente, iguais aqueles q são feitos por hipes na Praça da Sé em São Paulo. Depois q eu morresse os familiares poderiam jogar fora se quizessem.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. bronce /

    Eu só conseguia desenhar aqueles bonequinhos simples tipo jogo da forca.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 4
  3. alx /

    Realmente muito interessante,mais não podia usar outro tipo de cinza???? Não deixaria de ser incrivel o trabalho. Ja nem sou favoravel a cremação ainda mais fazer dela uma obra de arte affffffff!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  4. Luan /

    eu desenho, mas não toparia esse trabalho, srsrrsrsr eh muito tosco.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  5. Penciler /

    Comigo não daria certo, quando eu desenho fica tudo sujo e lambuzado.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  6. Rodrigo /

    Nossa Muito talento!
    Pessoas super inteligentes!
    Fiquei Fã…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 13

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.