Qual o melhor livro do mundo?

Publicado em 7.10.2008

bebê lendo livro

Estamos retomando a série de opiniões com esta nova pergunta:

Qual o melhor livro que você já leu?

É claro que esta pergunta pode ser complicada de responder para muitos, porque “melhor” pode significar tantas coisas.

Vou responder à seguir e você responde aqui. Em termos de literatura em si eu escolhi a ficção científica. E o 3001: A Odisséia Final, de Arthur C. Clarke, está certamente no topo da minha lista.

O livro que considerei que foi mais útil na minha vida até o momento é o Bases Para Sua Conduta de González Pecotche. É um livro muito simples, muito fino e profundo ao mesmo tempo.

Atualização: Descobri recentemente que o livro “Curso de Iniciação Logosófica“, do mesmo autor acima, está sendo distribuido gratuitamente através da internet, para divulgar a Logosofia. Não tem pegadinha, é grátis mesmo porque já eu recebi um. O livro trata da Logosofia como ferramenta de auto-aperfeiçoamento e realização individual. É só preencher este formulário e recebê-lo em casa. Segue abaixo um trecho da orelha do livro:

A Logosofia é uma ciência criadora e depositária de conhecimentos concretos para a vida, passíveis todos de realização individual, ao serem aplicados conscientemente à própria psicologia.

Abrimos, em síntese, as portas de uma nova e fecunda investigação e oferecemos, ao mesmo tempo, os resultados que se obtêm mediante o estudo e prática dos conhecimentos que integram esta nova e muito esperada ciência do aperfeiçoamento imediato, positivo, integral e consciente do homem.

Autor: Marcelo F. R.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

132 Comentários

  1. Cartilha Caminho suave de 1960, As mais Belas Histórias primeiro, segundo terceiro e quarto ano eram nossos livros de leituras em sala de aulas, nunca mais li ou vi livros como esses, haviam neles tão belas gravuras enfeitando cada conto, cada história, neles aprendi sobre a grecia , roma,Brasil , em sobre o mundo todo,Deuses, esportes, familia, amor ficção, ciencias, sonhos e realidads

    Thumb up 2
  2. Atualmente, estou lendo 3001 – a Odisseia Final, que é excelente. Mas não é o melhor de ficção científica. Gostei muito de “Eu, Robô” do Asimov, que é muito mais inteligente. Também recomendo Neuromancer, que tem um início chato, mas a segunda metade compensa. Um conto que me surpreendeu muito foi o Mãe Terra, do Asimov.
    Nas primeiras posições da minha lista também está Crime e Castigo, de Dostoievski. O cara é animal pra narrativa. Em alguns momentos me convenceu que aquilo era realidade, de tão envolvido que fiquei. :)
    Livro infanto-juvenil pra mim é Raptor Red, que conta a estória de um velociraptor fêmea durante um ano. Detalhe: o livro não contém um único diálogo.
    Mas o melhor mesmo, em minha opinião pessoal, é Dom Quixote. Inteligente, bem escrito, envolvente, divertidíssimo!

    Thumb up 3
  3. O livro que mais gostei, foi mais útil pra minha vida e meu psique, é Musashi, de Eiji Yoshikawa.

    Thumb up 6
  4. o livro que mais gostei foi: a formiguinha e a neve…
    me lembro até hoje…
    foi meu primeiro…

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
yoichiro-nambu-nobel-fisica-t
Prêmio Nobel de física vai para pesquisas com partículas subatômicas

Dois físicos japones...

Fechar