Rocket Raccoon e Groot estão no novo emblema da NASA

Por , em 25.07.2016

A NASA acaba de anunciar, durante a Comic-Con 2016 de San Diego, que o próximo emblema da Estação Espacial Internacional inclui os personagens Rocket Raccoon e Groot, dos Guardiões da Galáxia da Marvel.

Desde a década de 1960, a NASA cria patches bordados para que seus astronautas e outros envolvidos em determinada missão usem nos uniformes. A tradição foi herdada dos patches militares, e no caso da NASA, normalmente incluem muitas bandeiras americanas e outros símbolos tradicionais.

O patch foi criado por Juan Doe, artista que já desenhou várias capas para a Marvel. De acordo com a NASA, o Centro de Avanço de Ciência do Espaço (CASIS) espera chamar atenção para a Estação Espacial Internacional (EEI).

“Uma grande missão da CASIS é encontrar formas inovadoras de trazer notoriedade para o Laboratório Nacional da EEI e para a pesquisa que está sendo conduzida no nosso laboratório em órbita”, anunciou o diretor de operações e oportunidades educacionais do CASIS, Ken Shields.

“Nossa recompensa é levar dois personagens para o espaço. Com um pouco de sorte, vai ter pouca radiação cósmica, e eles vão voltar vivos”, brincou Mitch Dane, o diretor de custom publishing.

rocket raccoon e groot
O patch com os dois personagens também estará presente em todas as cargas transportadas para a Estação Espacial

O gerente de marketing e comunicações Patrick O’Neill explica como os personagens foram escolhidos para compor o patch: “para começar, esses são personagens com histórico espacial. Os dois encarnam algumas características associadas com o que acontece na Estação Espacial”.

O’Neill também adianta que até o fim de 2016 a NASA deve anunciar outra novidade relacionada a estes dois personagens. [io9]