O universo em um clique

Nova cerveja anti-gravidade está quase pronta

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 30.09.2010 as 20:25

Share

Cientistas voluntários de um centro de pesquisas espaciais, o Astronauts4Hire, estão prontos para fazer testes com uma cerveja à prova de gravidade. O desafio é fazer uma bebida que possa ser ingerida tanto aqui, na Terra, como em um ambiente espacial de baixa gravidade.

É claro que a NASA não cedeu um foguete para que estes pesquisadores cheios de vontade fossem testar uma cerveja no espaço. Eles terão que simular essa situação. Para novembro, está programado um experimento que vai funcionar da seguinte forma: um avião Boeing (especialmente projetado para extravagâncias no ar) vai voar fazendo uma série de parábolas, quase “loopings”, em alta velocidade, o que simula com alto grau de realismo um ambiente como a Lua, por exemplo. Nessa situação, o peso dos corpos é praticamente anulado.

Durante este inusitado voo, os cientistas vão esperar o momento em que a gravidade esteja mais próxima o possível de zero. Quando esse instante chegar, analisarão todas as propriedades de uma pessoa bebendo cerveja naquelas condições – tais como temperatura do corpo, batimentos cardíacos, pressão sanguínea e nível de álcool no sangue – para criar a bebida ideal.

Outras tentativas de se fazer uma “cerveja espacial” já foram realizadas, mas nunca levadas tão a sério. No dia em que tivermos a Lua e alguns planetas próximos ao alcance do homem comum, ele provavelmente já poderá contar com sua cervejinha. [msnbc]

23 comentários

  1. miqueias charles /

    Dirigir depois de tomar umas e outras é infração no código de transito,pra pílotar foguete não?HAAA é só colocar no piloto automático e encher a cara…Que exemplo de irresponsabilidade,é isso aí ‘cientistas!!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Realmente Franbogado!! Vc é genial cara!!
    Me lembrou aquela história dos americanos tentando fazer uma caneta que escrevia no espaço enquanto os russos resolveram usando um simples lápis!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  3. OlhaMeuNome /

    não tem nada mais útil do que deixar os astronautas bêbado no espaço? ¬¬

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  4. Bah, esse problema da gravidade com bebidas pode ser resolvido ao se tomar a cerveja, vinho ou seja la o que for, no canudinho… Pronto, resolvido!

    Ou ainda, poe a bebida em caixas tipo aquelas de leite ou bebidas lacteas…

    Agora, convenhamos, querer brindar, fazer tim-tim, no espaço, ai é dose!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  5. Verdade Antonio de La Maria, seria uma solução… mas e numa viagem longa?

    Bovidino está certo, também temos que buscar uma alternativa para o vinho, mas, conseguido solucionar o problema da cerva, já será meio caminho andado pra produzir o vinho, a vodka, o Whisky, cachaça, etc…

    Alberto Carvalhal Campos, acho que esse problema não existe com comida sólida, já que podemos pegá-la e levá-la a boca (ou prendê-la no garfo).

    kkkkk

    Realmente é um grande desafio…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  6. Adriano /

    Quer dizer que se bebermos cerveja normal no espaço vamos vomitá-la?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  7. João Lima /

    Sim concordo quando dizem que esses cientistas deveriam procurar curas de doenças sem curra ou cancros,etc , mas não a interesse já ouviram falar sobre o despopulação mundial.
    A sida apareceu logo em África porque? Gripes h1n1 e outras doenças inventadas porque? Porque eles querem a vossa morte, eles dizem que a muita gente no mundo.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  8. Raphael /

    Eu acho que a última coisa de que precisamos é de pilotos de naves espaciais bêbados…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 8
  9. Bando de cientistas despreocupados com o mundo, vão pesquisar a cura do câncer e não de uma desteira, garanto que isto vale mais a pena, pois quem não ja perdeu alguem na vida por causa dessa maldita doença…!

    O ser humano é uma pessoa meudriulcr…

    As pessoas que estão sofrendo com umm câncer ou tem alguem na família com câncer pedi socorro…!

    Pois só quem perdeu alguem na vida por causa dessa doença sabe o sofrimento, que fica pela vida toda(!)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 14
  10. Vicente /

    Cientistas, vamos pesquisar o fundo do mar para descobrir como matar a fome e a sede do mundo?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  11. Seria excelente se me convidassem para os testes, eu toparia na hora hehehe

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 17
  12. Matheus /

    Esse bando que vive falando “vai pesquisar a cura do câncer” não para de crescer, vai você.
    Concordo que não tem a mesmo utilidade, mas de novo, o que seria da ciência sem pesquisas. (e sem um bando de burro para questionar)

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 14
  13. /

    QUE ABSURDO!!!
    Com tanta coisa mais útil pra se preocupar, os cientistas alcoolatras estão preocupados com cerveja espacial?!?

    NINGUÉM MERECE!

    Vai pesquisar a cura do câncer, vai!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 12
  14. Renato Rodrigues /

    Tá…legal…mas, quanta grana gasta com mais uma bobagem…¬¬

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 13
  15. Juvanildo /

    Nossa, vai arrebentar de vender, alem de útil existe uma grande gama de pessoas que tomam sua cervejinha no espaço.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 11
  16. André /

    Na verdade não é uma cerveja anti-gravidade e sim uma cerveja anti-falta de gravidade… =)

    É isso aí, temos que nos preocupar com o futuro, quando colonos sairão da Terra em busca de novos planetas para destruir. Sem uma cervejinha, o nível de estresse de uma tripulação viajando anos e anos pelo espaço profundo seria muito grande.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  17. Isto deveria ser feito também com a comida.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 13
  18. Toneto /

    Pior do que explicar as diferenças é saber que mentes se prestam a idiotíces como essas.

    Depois reclamam de baixo orçamento. Gastam com m…

    Para é triste e lamentável.

    Aplicações para isso?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 9
  19. Bovidino /

    E para quem prefere vinho? Como fica?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 19
  20. Antonio de La Maria /

    Zé Afonso,

    Realmente, um problemão… A solução é tomar a(s) cerveja(s) ANTES da decolagem. Isso evitará as sérias consequencias que você apontou. Vão ter outras, mas aí já é outra história.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  21. P.Praxedes /

    Legal, todo mundo bebendo cerveja no espaco daqui um tempo (yn) -nao

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  22. Imagine-se numa gravidade zero. Uma cerveja comum, quando vc levasse o copo a boca, sairia voando do seu copo e faria uma bagunça na sua nave espacial, podendo causar até problemas graves (vide ex. no episódio de Os Simpsons onde Homer vai pro espaço).
    Uma cerveja espacial teria que ficar, de alguma forma, presa ao copo, já que não teria a gravidade para mantê-la lá… e ao mesmo tempo teria de ter o sabor e a refrescância da cerveja comum… realmente é um grande desafio para nosso queridos cientistas!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 11
  23. crazydogg /

    ta certo, mas vocês não explicaram qual é a diferença entre a cerveja espacial e a comum!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.