Nova fonte de energia alternativa: eletricidade retirada do ar

A nova forma de geração de energia está sendo chamada de higroeletricidade  – que significa eletricidade vinda da umidade. E cientistas já estão construindo aparelhos que sejam capazes de coletá-la.

Ela funcionaria coletando gotículas de água eletricamente carregadas na atmosfera. Estudos recentes provaram que essa água não é eletricamente neutra. Essa água realmente pode acumular energia e transferir isso para outras superfícies com as quais entra em contato.

Isso significa que, no futuro, em áreas com alta umidade, a energia poderia ser coletada da água da mesma forma com que painéis solares conseguem coletar a energia da luz. Aparelhos similares também pode, em teoria, ser usados para prevenir a formação de raios. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

35 respostas para “Nova fonte de energia alternativa: eletricidade retirada do ar”

  1. Na presente questão, como nas demais, o ponto é com certeza o ser (Des)humano, pois tendo as opções de conduta em mãos; prefere ser o praticande e defensor do desastre!
    Sempre focado, no proprio umbigo.
    Sempre otimista, quando se trata de ter dez filhos e acreditar no futuro e no bem estar da entrepida trumpe!
    Sempre pronto a criticar os outros enquanto adquire moveis e decorações em madeira de lei ou em marfim.
    ou seja o lema geral é de defender a obrigação dos outros em respeitar a natureza e serem racionais, enquanto o individuo,polui destroi e extermina o que resta de natural e belo!!!
    Rocha

  2. Olá a todos !
    Pessoal, estão todos de parabéns e cada um certo à sua maneira pelos comentários hehehe …
    Quanto à Gaia, acho que NÓS é que devemos ser a mãe nesta estória porque um filho, normalmente, não agride a mãe e nós, como filhos, estamos praticando matricídio.
    Abraços !
    🙂

  3. Eddy meu chapa , estavamos tendo uma conversa sobre problemas terrenos ( nem lembro mais o que era ) e você me aparece com hipoteses muito mais interessantes. tambem acredito em campo mórfico apesar de ser meio uma crença já que ninguem ainda conseguiu provar cientificamente sua existencia.

  4. @Farofa

    Foi sim hehehe.
    Ele trabalha comigo e postou isso. A gente ficava se rachando de rir dos comentários, aí no outro dia saiu a notícia sobre os comentários.
    Rimos muito aqui.

    Pra quem não está nem entendendo do que a gente ta falando, era uma reportagem sobre “drogas recreacionais” e um amigo meu colocou um comentário com uma frase do vídeo “Tapa na Pantera” (encontrado no youtube) e muita gente achou que era sério.
    Pra quem não viu a reportagem (nela tem o link pra reportagem original como o comentário do meu amigo… o primeiro comentário da matéria) aí vai o link:
    http://hypescience.com/19877-eu-fumo-maconha-todos-os-dias-faz-2-anos-ja-nao-esqueci-de-fumar-nenhum-dia-e-mesmo-assim-ainda-nao-me-viciei/

    Abraço

  5. alexandre, teu amigo foi o cara da maconha, que falou que fumava a 2 anos e não era viciado?
    rachei muito do comentario dele

    Zé da Feira, concordo plenamente contigo, assim como concordo com o Murilo e o Eddy. Entendi o seu ponto de vista e sua indignação e devo dizer que foi um ótimo meio de expressar sua indignação…
    Muito boa mesmo!

  6. Zé tua capacidade mental me surpreende, da sua mulher então, nem se fala.
    concordo com o Cesar, de qualquer forma a humanidade está condenada, mais podemos diminuir os danos, digamos assim.
    Acho que a maioria aqui concorda e defende a natureza, pois tudo provem dela.
    O zé podia criar tudo sem precisar da natureza, já que a mente dele é tão brilhante.
    Acho que sua mente está lá no seu tempo ainda, acho ridicula a sua linha de pensamento.

  7. Hahaha…
    Isso aqui ta cada vez melhor… Estes comentários daqui a pouco chegarão ao nível do (ex) programa do Ratinho ¬¬

    Ah… E (agora famoso) Zé da Feira: Muito boa a piada…rsrs
    Uma vez um amigo meu fez um comentário irônico aqui e virou até notícia no outro dia pq muita gente levou a sério e desceu o pau…hehehe

    Vai entender O.o

  8. Eu acho que esse não é o cachorro do Zé também não viu Mãe do Zé!!!!
    Ainda que o “man in black” filosofe com o conhecimento científico de cartilha de escola (quero dizer, a lavagem cerebral universitária atualmente aceitada e condicionada), a relação do homem e psique humana com chamam de natureza, supera em muito o tema de aptidões, força, adaptabilidade, etc. Está aí a morfogenética apontando relações intrínsecas que demonstram que o balançar do rabo do cachorro do Zé Mané é capaz de afetar ou estar relacionado com uma tormenta tropical do outro lado do mundo (ao menos deve ter afetado alguém mais aqui no blog). Sugere como determinado numero de atividades cria uma condição genética transportada mais além do contato direto ou convivência física. Indica como você pega o boné do zé mané e corta no meio e leva metade dele lá para Vênus e modifica o campo atômico da outra metade aqui e acontece a mesma mudança atômica com a metade lá em Vênus.
    Somente um tapado e orgulhoso de coração e de-mente não pode ver a relação intrínseca entre a vida do planeta e de seus habitantes.
    Mais além do sábio e antigo pensamento de: “O que passar a terra passará aos filhos-da-put… dessa terra.” O era somente filhos da terra? Bom… Acho que vai haver diferenciação!!!

    Por essas e muitas outras. Não me surpreenderia encontrar raças sem planeta, vivendo em naves, por tanto artificiais, que estejam vivendo um deterioro de seus ADNs e buscando inclusive “acasalar-se” com nossas belas mulheres humanas para o recuperar. E não precisa estar geneticamente fudido para querer nossas belezas naturais diga-se de passagem.

    A coisa é que não possuem este elemento fundamental que é a relação maior de “sobrevivência”, cuidando ou melhor, aumentando a capacidade de ressonância de sua mãe Gaia (Terra – ver algo sobre Teoria Gaia). E mãe aqui teria que ampliar-se muito o conceito para poder entender-lho realmente.

    Ainda têm tempo para entender/amar isso… depois foda-se quem fuder ou puder.

    Pois é né Zé… eu entendi o jogo, mais acho que podemos ser mais poéticos e menos zangados. Tudo têm um tempo. E têm um tempo para tudo.

  9. É meio arrogante o homem querer “alterar o equilíbrio da natureza”, não é? Quer dizer, não somos a espécie dominante no planeta, as moscas são, e a natureza busca seu próprio equilíbrio, ou melhor, a natureza sempre está em algum tipo de equilíbrio, o que o homem quer é que o estado da natureza o favoreça.

    Sobre a lei da natureza, não é a sobrevivência do mais forte, mas do mais apto. E a natureza não está nem aí com espécie viva nenhuma, estima-se que 99% das espécies de seres vivos que já existiram neste planeta já estão extintas, ou seja, se você tiver uma galeria de retratos de todas as espécies de seres vivos que já existiram, 99% destes retratos teriam uma fitinha preta no canto, e estariam na galeria “In Memoriam”.

    Se o homem vai sobreviver ou não, não depende tanto da nossa capacidade de alterar a natureza a nosso favor, quanto da nossa capacidade de adaptação a condições diferentes, consideradas “desfavoráveis”. Se o planeta vai ficar mais quente ou mais frio, se as colheitas vão diminuir, estes são fatos que vão acontecer, e que provavelmente vão levar à morte centenas de milhões, e quem sabe até bilhões de seres humanos, e a espécie só vai sobreviver se der um jeito de se adaptar. Ou se adapta, ou vai à extinção.

    De qualquer forma, queiramos ou não, mudando ou não de atitude, nosso estilo de vida está condenado. Campos poderão se tornar desertos ou florestas, florestas podem se tornar campos ou desertos, não importa, a geografia vai mudar, e a civilização humana que existe hoje vai deixar de existir. O que será a próxima civilização? Eu espero que seja uma civilização espacial, assim a gente pode se livrar dos caprichos da madrasta Natureza Terrestre e criar uma Gaia que realmente seja nossa mãe.

  10. Sr. Tigre o seu Q.I. deve ser tão alto como seu radar de sarcasmo, que não consegue discernir o real do fictício, o Zé é um homem maravilhoso, pai e inventor brilhante e bem sucedido, tenho certeza que no futuro você talvez brilhe como ele. Esposa do Zé

  11. Ninguém entendeu o que o Zé da Feira (nome fictício, pelo que posso ver) quis dizer.
    Basta desse nosso comportamento maria-vai-com-as-outras. Qualquer reportagem que vemos sobre meio ambiente, lá vamos nós ficar tecendo elogios a “Mãe Natureza” (natureza é um sistema, não um ser) e ficar xingando a própria espécie (menos a família e os amigos, é claro).
    A questão ambiental, antes de tudo, é uma questão humana. Nós, seres humanos, somos a espécie dominante e pela lei do mais forte podemos fazer o que quisermos com o ambiente ao nosso redor. Deveríamos agir como jardineiros – construindo um equilíbrio natural (que nunca iria existir se dependesse da “Mãe Natureza”), e ainda utilizá-la para tornar nossa vida mais confortável. Unir o útil ao agradavél.

  12. As palavras do Zé da Feira me fazem achar dele um ignóbil acéfalo (isso se o zé tiver capacidade mental pra descobrir o q siginifica). Sobre o Urso Polar (em maiúsculo, mais respeito com os animais, pois todos nós somos animais, só você (zé) que parece ser uma esponja do mar), os ursos não tem a capacidade de pensar nas consequencias de seus atos, portanto ele não vai ficar pensando “Será que eu mato ele? Será que ele se incomoda?” Mas NÓS somos animais pensantes, a Natureza nos deu esse dom, e devemos usá-lo para o bem de todo o planeta, mais se pessoas como você pensam desse modo, espero que não acreditem em Deus, pois ele não lhe dará conforto nenhum quando você for enterrado como indigente.

    Quem vos fala é um adolescente do 2° ano do ensino médio, com um Q.I que deve ser 3x maior que o do Zé.

    Espero que o Zé seja fake.

  13. Zé da Feira filhos? jajaja Não têm nem umbligo (ao menos esqueceu que tinha)!!!! E pelo jeito não tem nem instinto reprodutivo… bom nem precisa com tanta masturbia atividade mental… Não leva a mal não Zé, já que é para avacalhar traio toda a boiada o vacaiada.
    Agora falando sério, porque “os cara científico” não colocam o que o Tesla descobriu faz trocentos anos em prática? Ah porque não precisa de cabos de cobre para transportar a eletricidade, tinha esquecido-me. O senhores do cobre num querem né Zé? Num é cumfurtável.

  14. Madeireiro nao corta medeira aoa, usina hidreletrica não inunda floresta a toa. quem faz isso é a demanda. vocês já olharam para mesa do seu computador ? e pro seu telhado n? sabia que o seu predinho de alvenaria consumiu mais medeira do que uma casa feita de madeira para ser construido ? e suas roupas , milhoes de equitares de floresta viraram plantaçoes de algodão. seu churrasquinho de fim de semana, põe bastante carvão , sem falar dos bois que comem pasto dex-florestas no panatnal e no amazonas. Agora vocês acham que apagara luz enquanto faz cocô ou comer um jiló organico vai fazer alguma diferença. e eu é que sou burro ? essa doutrina de ecologia parece que virou uma religião e quem é contra é um herége e deve ser queimado em praça publica. não se enganem não , são VOCÊS que estão a destruir o meio ambiente com apetite colossal. agora deixa eu em paz com meu estilingue que eu vou matar uma coruja depois que escurecer.
    so pra calmar ouça esta bela cancão da minha época.

    http://www.youtube.com/watch?v=fd_nopTFuZA&feature=search

    La mer , beyond the sea em frances.

  15. O zé da feira , espero que seus filhos estejam aqui quando tudo estiver o puro caos, dai eles vão se recoradar de tamanha idiotice e egoismo do próprio pai, e creio que vão sentir vergonha de você, seu egoísta Quero muito que você e todas as pessoas que pensam da mesma maneira, vão pro inferno. E que um urso polar coma você e sua familia. Idiota

  16. ahuaahuahauahuau!!!! Bicho, o Zé da feira é muita onda, e ainda é do tempo de estilingue!!!! hauhauhahuuhuaahu!! Rapaz, se pra aparecer vc precisa de estilingue e falar mal do que está em evidência demonstra tua falta de personalidade e informação. Talvez seja melhor você estudar um pouco e ter argumentos mais sólidos para provocar, c não acha?? mas pra mim pouco importa o que você pensa…. uahuahuhauhauhauhau!!!

  17. Só por isso Alessandro, vou sair pra rua agora com um estilingue pra matar qualquer passarinho que pintar na reta, sabiá , passo preto , tico-tico , jão de barro . eles vão morrer por culpa sua. carregue isso em sua conciencia.

  18. a questão e que precisamos da natureza para sobreviver, tudo provem da terra e dela voltara, porem nem sempre o ciclo se completa. quando ódio no seu coração ZE DA FEIRA.

  19. Vamos acabar mesmo com a amazonia , que mané preseva o quê , vamo descer o pau. ficar sem madeira só pra macaquinho fica lá rindo bunitinho ? o cara@#@#lho. Tem que preservar mesmo é o ser humano e seus confortos. Como já disse aqui uma vez , a natureza ditou as regras de sobrevivencia e agora que esta perdendo que mudar o jogo ? se um urso polar tivesse a oportunidade ele comeria você e toda sua familia sem pestanejar.

    • Zé da Feira: “Vamos acabar mesmo com a amazonia , que mané preseva o quê , vamo descer o pau. ficar sem madeira só pra macaquinho fica lá rindo bunitinho ? o cara@#@#lho. Tem que preservar mesmo é o ser humano e seus confortos”…

      Não acredito q esse energúmeno disse isso a sério… deve ser brincadeira, não?

Deixe uma resposta