Os 10 tratamentos de Spa mais malucos

Publicado em 9.08.2010

Você acha que banhos de lama são as maiores loucuras feitas em busca da beleza? Confira 10 tratamentos de Spa completamente inusitados e depois comente, nos contando aos quais você se submeteria:

Pedicura de peixes

Esse tratamento incomum é oferecido em um Spa de Londres. Lá, seus pezinhos cansados são esfoliados por 150 peixes – como eles não têm dentes, eles comem aos poucos a pele morta de seus dedos. Essas carpas são conhecidas como “Garra Rufa” e são originárias da Turquia. No oriente elas são usadas para tratamentos de psoríase e eczema desde a antiguidade. Atualmente, no Japão, são oferecidas imersões completas com a companhia dos Garra Rufa.

Massagem com cobras

Um Spa da Israel oferece uma massagem inusitada – as massagistas são escorregadias e geladas: pudera, são cobras. Ida Barak, a dona do Spa, acredita que as cobras acalmam seus clientes e aliviam dores nas juntas. Você ficaria calmo enquanto esses bichos passeiam pelo seu corpo?

Massagem com cactus

No Four Seasons Spa, do México, são usados pedaços de cactus para relaxar os clientes – mas não se preocupe, os espinhos são removidos antes de irem parar nas suas costas (a não ser que algum seja esquecido).

Máscara de ouro

Dizem que para manter a pele jovem, Cleópatra usava uma máscara de ouro todas as noites. Aparentemente, a última rainha do Egito estava certa. Um tratamento revolucionário (e caro) é oferecido com pedaços de ouro com a espessura de uma folha de papel, juntamente com outros compostos hidratantes. Os resultados incluem uma pele mais firme e macia.

Esfoliação “traseira”

Se você não sabe, esfoliação não é feita somente no rosto. Um Spa de Detroit, nos EUA, especializado em tratamentos diferenciados, oferece uma esfoliação seguida de hidratação para seu traseiro. Além disso, depois da esfoliação, é feita uma depilação, se a esteticista julgar necessário.

Reiki a cavalo

Reiki é uma prática japonesa que trabalha a nossa energia de cura. Ela é passada dos praticantes para os clientes do Spa e essa transmissão pode balancear a energia do corpo e do espírito. Normalmente os praticantes são humanos, mas no Rancho Rocking Heart, Christina DiBartolo, mestra de Reiki, acredita que a energia pode ser transmitida através do contato com os cavalos. Segundo ela, o tratamento alivia dores físicas e emocionais.

Banho de vinho

Kowaiken Yunessum é o Spa mais popular do Japão e, recentemente, reabriu uma de suas maiores atrações. Centenas de Galões de Beaujolais Nouveau, um dos vinhos mais apreciados pelos japoneses, são despejados em uma piscina e os clientes do Spa tem a oportunidade de se banhar e de beber a bebida que tanto apreciam. A grande garrafa alimenta constantemente a piscina. O vinho pode até não fazer suas rugas desaparecerem, mas com certeza irá fazer com que suas preocupações vão embora. O problema é se alguém fizer xixi na piscina.

Massagem de Gôndola

A cidade mais romântica do mundo também é referência em tratamentos de Spa. O Spa Casanova, de Veneza, oferece massagens à bordo de gôndolas particulares em um dos mais belos lagos da cidade. Para proteger a sua pele, o óleo usado também é bloqueador solar. O tratamento em si não é estranho, mas deve ser desconfortável você estar em um passeio romântico em Veneza e a gôndola ao seu lado estar abrigando um senhor que está cobrindo as partes íntimas apenas com uma toalha e recebendo uma massagem.

Anti-sauna de gelo

Essa caverna de gelo é o lugar perfeito para ir após uma sauna quente. É um ambiente artificial do Butlins Ocean Spa, na Inglaterra, e especialistas afirmam que um choque térmico depois de uma sauna faz bem para a circulação.

Máscara de cerveja

Primeiro chocolate e agora álcool – acho que juntamos as coisas das quais mais gostamos em tratamentos de beleza. A máscara de cerveja rejuvenesce seus poros, aliviam a tensão em seus músculos e dão ao seu rosto um “brilho” – mas um brilho diferente daquele que você tem após tomar uma caixa inteira de cerveja. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. fico com a massagem na gôndola, mas em nível de tratamento para equilibrar o emocional a melhor de todas que conheço é a técnica PIVIMAM. É fantástica o resultados!! e imediato!!!

    Thumb up 3
  2. Eu fico com a minha massagem básica com óleos perfumados.
    Interessante conhecer os tratamentos, mas fazer algum deles? Não, muito obrigada.

    Thumb up 2
  3. “Eu adorei, principalmente a máscara de ouro, mas nunca em sâ consciência iria fazer pedicure com peixes e massagem com cobras, que coisa de louco!”

    Thumb up 3
  4. Essa piscina de vinho deve ser uma maravilha, desde que não seja vinho barato… O ser humano associa o que causa prazer, a um aumento do nível estético.No geral não me submeteria a alguns destes.

    Thumb up 2
  5. Na verdade tem muita coisa desta que não faz efeito algum , porem existem pessoas dispostas a gastar seja o que for para cuidar do corpo sem pensar se oque lhes é aplicado ira ajudar.

    Thumb up 0
  6. Cada vez os seres humanos descobrem meios para melhorar a nossa beleza/forma física e /ou mental. Nenhuma pessoa iria criar isso se não curtisse efeito ou obtivessem resultados. Gosto e cultura não se discute!

    Thumb up 4
  7. fiquei indignado com o pedicure com peixes;fazer os bichinhos comerem pele morta dos pés dos outros além de nojento é humilhante e 1 ato de escravidão;nenhuma pessoa gostaria que fizessem isso com ela ou 1 parente,amigo,etc então porque fazer com o peixe;vergonhoso voltamos ao tempo da escravidão mesmo.

    Thumb up 7
    • Finalmente alguém que te o mesmo pensamento que eu.

      Thumb up 1
  8. esses tipos de spas são mais para chamar atenção isso pra mim não passa de idiotice

    Thumb up 2
  9. OLHA ESSE DE MASSAGENS, É MUITO ESTRANHO E COMPLICADO, NÃO SEI DARIA PARA ENCARAR NÃO, COBRAS, EU HEIIN

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
coracao_real
Medicina regenerativa: o coração pode consertar a si mesmo

Há alguns anos, isso...

Fechar