‘Pílula antibarriga’ será vendida nas farmácias

Publicado em 30.04.2008

Estudos mostraram que um medicamente conhecido como “pílula anti-barriga”, ou por Acomplia, seu nome oficial, é considerado como um grande avanço para as pessoas obesas ou em sobrepeso.

acomplia

A droga emagrecedora, que já é vendida em mais de 50 países, ajuda a diminuir a gordura da barriga, a taxa de triglicerídeos e controla as taxas de açúcar no sangue. O remédio também colabora no aumento do colesterol bom, ou HDL.

A caixa com 28 comprimidos do medicamento fabricado pela Sanofi-Aventis passará a ser vendida até nas farmácias por R$ 225. Ele só poderá ser adquirido com receita médica.

O remédio, porém, é indicado apenas para pessoas com fatores de risco como diabetes tipo 2 e dislipidemia, uma doença que causa aumento exagerado da taxa de lipídios no sangue. Ele não é indicado para pessoas com depressão ou distúrbios psiquiátricos. [Fonte]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

26 Comentários

  1. Ola!Quero saber como comprar acolplia e quanto custa preciso urgentimente da resposta pq minha situação esta orrive e ja tentei de todos os regimes e ñ adianta des de ja agradeço…

    Thumb up 39
  2. Fico chocada com a ANVISA que simplesmente proíbe medicamentos que faziam parte do tratamento de muitas pessoas, que quem já fez uso de anfetaminas sabe muito bem quem a pessoa nao pode parar de tomar de uma hora para outra, ou seja, as pessoas vão entrar em depressão, vão comer mais, vão engordar, ou quem sabe até podem fazer coisa pior, que irresponsabilidade absurda da ANVISA e que deveria ficar de olho nessas lojas de suplementos que todos sabemos muito bem que estão cheias de “bombas” que tb podem matar, mas só que a maioria dos fabricantes dessas verdadeiras bombas são importadas né… e importada pode. O Brasil vai ter mais gordos infelizes com essa medida de proibir os inibidores de apetite, caramba desde que seu médico prescreva e acompanhe qual o problema… só no Brasil mesmo.

    Thumb up 51
    • Sinceramente, concordo com você.Infelizmente, eu também dependo de anfetaminas.

      Thumb up 23

Envie um comentário

Leia o post anterior:
emagrecer-450
Emagrecer sem dietas é possível

Pesquisadores austra...

Fechar