‘Pílula antibarriga’ será vendida nas farmácias

Publicado em 30.04.2008

Estudos mostraram que um medicamente conhecido como “pílula anti-barriga”, ou por Acomplia, seu nome oficial, é considerado como um grande avanço para as pessoas obesas ou em sobrepeso.

acomplia

A droga emagrecedora, que já é vendida em mais de 50 países, ajuda a diminuir a gordura da barriga, a taxa de triglicerídeos e controla as taxas de açúcar no sangue. O remédio também colabora no aumento do colesterol bom, ou HDL.

A caixa com 28 comprimidos do medicamento fabricado pela Sanofi-Aventis passará a ser vendida até nas farmácias por R$ 225. Ele só poderá ser adquirido com receita médica.

O remédio, porém, é indicado apenas para pessoas com fatores de risco como diabetes tipo 2 e dislipidemia, uma doença que causa aumento exagerado da taxa de lipídios no sangue. Ele não é indicado para pessoas com depressão ou distúrbios psiquiátricos. [Fonte]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

26 Comentários

  1. Ola!Quero saber como comprar acolplia e quanto custa preciso urgentimente da resposta pq minha situação esta orrive e ja tentei de todos os regimes e ñ adianta des de ja agradeço…

    Thumb up 39
  2. Fico chocada com a ANVISA que simplesmente proíbe medicamentos que faziam parte do tratamento de muitas pessoas, que quem já fez uso de anfetaminas sabe muito bem quem a pessoa nao pode parar de tomar de uma hora para outra, ou seja, as pessoas vão entrar em depressão, vão comer mais, vão engordar, ou quem sabe até podem fazer coisa pior, que irresponsabilidade absurda da ANVISA e que deveria ficar de olho nessas lojas de suplementos que todos sabemos muito bem que estão cheias de “bombas” que tb podem matar, mas só que a maioria dos fabricantes dessas verdadeiras bombas são importadas né… e importada pode. O Brasil vai ter mais gordos infelizes com essa medida de proibir os inibidores de apetite, caramba desde que seu médico prescreva e acompanhe qual o problema… só no Brasil mesmo.

    Thumb up 51
    • Sinceramente, concordo com você.Infelizmente, eu também dependo de anfetaminas.

      Thumb up 23
  3. eu queria saber aqui em caruaru que farmacia vender este medicamento se ele sever mesmo???
    e se pode beber bebida alcolitra tomando esse medicamento entre em contado comingo por favor meu fone é 081-9377-3094
    obrigado estou esperando pela resposta

    Thumb up 3
  4. OLÁ GOSTARIA DE SABER SE ESTE REMEDIO FAS MAL PARA QUEM USA MARCAPASSO E USA ANTCOAGULANTE SE TEM CONTRA INDICAÇÃO E TAMBEM O XENICAL DESDE JA AGRADEÇO .

    Thumb up 7
  5. Não estou entendendo nada! Se o tal Acomplia foi proibido seu uso no Brasil desde 2009, por que estão falando tanto no comércio de um produto que nunca iremos poder comprar? Ou ele já foi liberado seu consumo e ninguem está sabendo??? Dá pra ser mais claro, afinal , o remedio está ou não liberado pela ANVISA no Brasil? Obrigada pela informação.

    Thumb up 19
  6. Olá, ninguém vai achar esse medicamento ou algum genérico dele nas prateleiras pois o ACOMPLIA (nome fantasia para o principio ativo: RIMONABANTO) não é mais comercializado em lugar nenhum. Ele foi proibido pela ANVISA aqui no Brasil e pelo FDA nos EUA pois estudos pós-comercialização mostraram que ele aumentava consideravelmente a incidência de depressão e suicídio entre seus usuários.
    Pílulas “mágicas” pra emagrecer não existem.
    Um abraço,
    R. D.

    Thumb up 28
  7. como eu faço para comprar remedio para emagrecer accomplia e quanto custa

    Thumb up 17
  8. Gostaria de saber um remédio eficiente que não fosse precisso receita médica.

    Thumb up 5
  9. Gostaria de comprar o redufast, onde posso encontrar, ou a acomplia original.
    Obrigada

    Thumb up 18
  10. O medicamento foi proibido, mas gostaria de saber se há como importá-lo. Ou haveria um substituto?

    Thumb up 4
  11. Estou desesperada sem o acomplia,pois tomei esse medicamento por 4 meses e deu um diminuida enorme em meu abdomem.
    Que posso fazer?
    Existe um substituto?
    Qual?
    Obrigada!!!
    Nadéje

    Thumb up 35
  12. gostaria de saber se existe outro medicamento tão eficiente quanto acomplia ou seu similar redufast que não seja tão caro e nem precise de receita? Achei muito interessante esse artigo.

    Thumb up 20
  13. eu tbem quero saber quais remedios posso comprar na farmacia sem recita medica ???
    por favor me responda,sempre faço uma per gunta a vcs não sou respondida.

    Thumb up 8
  14. Boa noite, qual medicamento pode se usado em substituição ao acomplia, será que não termos mais o acomplia

    Thumb up 9
  15. Desculpa-me pela insistencia, mas vi um comentário sobre o REDUFAST um generico do ACOMPLIA que supostamente teria a mesma formula. Gostaria de receber informações mais completas sobre esse remedio. Preciso emagrecer com urgencia, por isso a minha insistencia em obter informações sobre esses medicamentos.

    Thumb up 6
  16. Gostaria de saber quais os remedios emagrecedores que não precisam de receitas medicas e as que precisão que tipo de receita?

    Thumb up 0
  17. Hoje, com o crescimento da tecnologia dos genéricos, para benefício de muitos que não querem ou podem pagar por um medicamento de grife, de marca, surgiram medicações que usam o mesmo princípio ativo e causam o mesmo efeito benéfico, é o exemplo do medicamento chamado Redufast (o mesmo Acomplia, com outro nome), fabricado por outro laboratório que está fazendo, pelo menos em mim, sem efeitos colaterais, o mesmo efeito do outro, com um preço, bem menor e com 30 comprimidos. No meu caso estava com 94 kgs, com uma barriga razoávelmente incômoda e já perdi 9kgs. Sinto-me ótimo!

    Thumb up 21

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os 9 emagrecedores mais populares do mundo « missaoemagrecerdriuk - [...] na maconha. Estudos mostraram perda de peso significativa nos voluntários. O medicamento chegou recentemente às farmácias brasileiras e necessita receita médica para ser …
  2. OS REMÉDIOS PARA EMAGRECER MAIS USADOS NO MUNDO - [...] contidas na maconha. Estudos mostraram perda de peso significativa nos voluntários. O medicamento chegou recentemente às farmácias brasileiras e …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
emagrecer-450
Emagrecer sem dietas é possível

Pesquisadores austra...

Fechar