Porque as mulheres preferem homens mais fracos

Você é alto, forte, musculoso, macho? Que bom para… Os outros homens. Porque as mulheres preferem mesmo são os carinhosos, cientificamente provado e tudo mais.

Quem sabe entre os macacos você seja grande coisa. Entre nós, você é a pior opção. Isso porque o gosto das mulheres evoluiu com o tempo, mudando drasticamente. Adeus, homens fortões, olá, homens espertos.

Na sociedade do passado, assim como é possível ver nos macacos e gorilas hoje, por exemplo, haviam “machos alfa”. Esses homens dominavam a comunidade em que se encontravam e tinham acesso a mais mulheres, porque os outros homens não conseguiam competir com eles fisicamente.

E o que eles fizeram? Foram chorar num canto e morreram virgens? Não. Segundo estudo da Universidade do Tennessee em Knoxville (EUA), publicada no jornal Proceedings of the National Academy of Sciences, os homens “menos cotados” da sociedade desenvolveram outras características para agradar as mulheres.

Eles não tinham músculos para competir com os “machos alfa”, mas usaram a cabeça, e nem preciso dizer que isso funciona muito mais, né? Ou seja, ao invés de tentar se tornar o “garanhão da parada”, eles passaram a dar atenção a uma mulher só, provendo a ela tudo de que precisasse: comida, proteção, etc.

Essas são as raízes da família: foi assim que começamos nossa tradição monogâmica. A “revolução sexual”, segundo termo dos pesquisadores, teve origem quando nós, mulheres, seres mais inteligentes conhecidos, começamos a escolher homens que eram bons “provedores” ao invés de seus colegas fortões.

Os cientistas dizem que isso forçou com que os outros homens mudassem seu comportamento, para se adaptar a sociedade predominantemente monogâmica atual. Mas acho que todos podemos concordar que nem todo mundo mudou. Azar o deles, né?

Aliás, uma pesquisa recente afirmou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres “burras” e imaturas. Porque será, né? O estudo sugere que é porque essas são mais “facilmente enganadas” a cair na lábia deles. Só que, para casar, eles não querem essas são. O problema daí é que quem não quer somos nós…[Telegraph]

Por: Natasha RomanzotiEm: 29.05.2012 | Em Comportamento, Principal  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,00 de 5)
Curta no Facebook:

114 respostas para “Porque as mulheres preferem homens mais fracos”

  1. As mulheres são muito diferentes umas das outras então esse tipo de discussão é irrelevante, tem sim aquelas que priorizam o dinheiro e eu conheço umas assim, essas tão pouco se lixando se o homem é magro, forte, alto, baixo ou tem caráter, ela quer é gastar, ela é mulher e afinal “mulher gosta de dinheiro” rsrs só que isso seria generalizar demais, tem aquelas que focam em outras coisas também, penso que a maioria hoje em dia deseje ter ao lado um homem fiel, companheiro, trabalhador, honesto e que a trate bem, mas isso não significa que o corpo e a beleza não importem, é natural do ser humano preferir ter alguém bonito do lado, porém muitas ainda são fúteis e só querem caras altos, musculosos e populares, como eu disse no começo é difícil debater esse assunto.

  2. Vale lembrar que a pesquisa foi estadunidense, e que fora do brasil a realidade é outra. Um fato interessante e a mudança de comportamento e atual preferencia para “Justin Biebers” da vida, que está se mostrando crescente em boa parte do mundo, visto que hoje em dia músculos não são importantes em maior parte dos trabalhos que geram dinheiro!
    Enquanto no Brasil e nos países sub-desenvolvidos, a realidade é outra, pois ainda sim músculos é um fator determinante para muitos trabalhos e para sobrevivência na sociedade!

  3. Brad Pitt e Johnny Depp são astros de cinema que possuem todo o mito do símbolo sexual ao redor de sua imagem. Não podem ser usados como padrão.

  4. Mas atualmente muitas mulheres não procuram pessoas com potencial futuro, elas simplesmente julgam o homem pelo seu carro e sua situação financeira no momento. Devido a isso muitos homens compram carros muito acima de suas posses, para aparentar mais ricos do que realmente são, e muitas mulheres caem que nem peixinhos.

    Não serviu de nada 5000 anos de evolução se for pra agir assim!

  5. Não concordo,primeiro que as mulheres não são mais inteligentes que os homens, a prova são os melhores empregos e salários. Segundo, cada cultura pensa de forma diferente. Hoje em dia a maioria das mulheres querem do homem: proteção,segurança,atenção, sexo e amor. Muitas largam tudo isto em troca de conforto e poder (dinheiro),infelizmente.

  6. Digo, um homem não pode ser inteligente e forte? Mulheres que gostam de músculos estão em extinção? Inteligencia e o lado emocional, companheiro, e social só funcionam em pessoas que não se importam com seu corpo? Digo se eu sou inteligente eu não ligo de o meu corpo ser obeso, ou atrofiado, ou ter uma vida nada saudável, ou não cuidar da minha porta ao mundo, o que todo mundo vê, o que me mantem vivo, o que eu preciso é só saber como conduzir uma mulher, dizer as palavras certas, estar lá nos momentos difíceis, coisas que qualquer ser humano com um minimo de inteligencia emocional faria?
    Meu ponto é, além da esteriotipagem,(apesar de no geral abrangir boa parte das pessoas), não é nada intêligente, generalizar as coisas assim, ou exclamar que “elas preferem os menos atraentes” ou “os homens dotados de massa muscular não estão com nada” , concorde que há certa verdade no fato de homens com caracteristicas anatomicas consideradas “feias” por nossa sociedade víl, se adaptaram nesse quesito, mas exatamente como foi dito, para compensar. Exatamente como nas mulheres, não tem o mesmo esteriótipo, que as mulheres “feias” são mais intêligentes? não tem a mesma lógica?
    É necessário rever os conceitos de inteligencia, e estética, maneirar no sensacionaliso, e nunca generalizar quando se trata de pessoas.

  7. Como sou homem, só posso afirmar o que esta certo e errado no que diz respeito a mim e afirmo que o artigo está ERRADO no trecho “homens se sentem mais atraídos por mulheres “burras” e imaturas.”

    Não Homens não gostam de mulheres burras.

    O que acontece é que as mulheres confundem esperteza com inteligencia.

    Homem ODEIA mulher esperta, mas ADORA mulher inteligente.

    Portanto, qdo vc mulher não entender pq aquele cara bonitão trocou aquela mulher que sempre foi a popular para casar com a fulana que é mais discreta, saiba que a explicação é que ele trocou a esperta pela inteligente.

  8. Para de hipocrisia amiga…sai pra balada e corta todos os homens menos providos fisicamente que poderiam ser tudo isso que você alegou para o homem “ideal” nos dias de hoje, porém se arreganha no primeiro cara bonitão e forte que passa perto.
    Feministas sendo feministas, só isso.

  9. Psquisas… Tem uma que afirma que os mais fortes são mais inteligentes, com mais neurônios… Mulheres casam com homens-fêmia porque querem um cara amigo que aceite as puladas de cerca dela, justamene com os mais masculinos… kkkk

    • Você está enganado, eu quero alguém que ande junto comigo. Pessoas que se baseiam só em aparência, em sua maioria, são fúteis.

      Seu comentário foi altamente pejorativo e preconceituoso com ambos os lados.

      Obviamente existe um equilíbrio entre pessoas que se preocupam com corpo e mente. Mas existem sim os bombadões que realmente são burros.
      Ou dei muito azar ao ir entrevistar responsáveis de uma torcida organizada que n~~ao direi o nome. Os cara só pensam em músculo e ir brigar com alguém, não sabe responder uma pergunta inteligente, mas obviamente existem exceções.

      No meu caso prefiro alguém que goste das mesma coisas que eu e seja inteligente, e que não seja um machista. e felizmente encontrei um nerd igual a mim.

  10. traduzindo: depois de vcs terem engravidado do musculoso cafageste da academia, vcs jogam no pobre coitado provedor, enquanto grita no ouvido dele: patriarcado, opressão, machismo, estupro; ao mesmo tempo que comete adulterio assim que vira as costas para ele

  11. maior mentira que ja vi, os tantos e tantos casos de friendzones mostram claramente isso, o cara fraco só serve de ombro pra chorar depois que levou pé na bunda do cafageste; a história é sempre a mesma, e elas continuam hipocritas e mentirosas

  12. Pessoal pelos comentários que li quanto a matéria mantemos a calma apesar de eu não ser forte no sentido de músculos…, a ciência é falível lembremos, ou seja, até ao ponto em que a própria ciência descobre algo novo quanto ao assunto, logo, quanto ao que está sendo pesquisado.
    É isso.

  13. Este artigo parece que foi escrito por uma feminista que odeia homens e que só gosta de homens que se consideram inferiores a mulher. Infelizmente o li tempos depois de ter sido escrito, mas realmente, agora todo homens forte é burro, e a criatura vem falar de estereótipo, e não diga que há exceções, pois isto nem ao menos é uma regra…

  14. Infelizmente um dos piores artigos que li nesse site, as mulheres preferem homens mais bonitos, mesmo que neguem isso, até porque mulheres tendem a se apaixonar por homens mais bonitos, além de mais ricos e etc…
    Artigo muito carente de imparcialidade, os artigos desta Natasha geralmente tem esses erros como muita opinião e poucos fatos, por favor npe…

    • Discordo completamente. É só vc ir em um shopping, por exemplo, e olhar as mulheres mais bonitas e seus parceiros. Raro vc ver uma gata com um cara boa pinta, realmente raro!

  15. Exitem muitos padrões indutivos em jogo! Os interesses femininos, ditos conscientemente, não refletem o que o inconsciente feminino quer. A pesquisa é interessante, mais muito superficial para a Natasha fazer afirmações generalizadas. Lógico que o homem forte sempre ficou com as mulheres mais gatas e gostosas, isso porque lhes dava segurança (um dos padrões que a mulher, de forma inconsciente, busca no homem). No entanto, nos dias atuais, o que garante DE FATO essa segurança, é o Capital, é o dinheiro. Você pode ver um homem fraco com uma mulher bonita, mais algo dele (e não ele em si) desperta interesse nela, seja isso dinheiro, carência por parte dela etc… As mulheres negarão essa verdade tão obvia até suas mortes, mais elas sempre irão preferir um homem barrigudo RICO, que um homem musculoso (ou desprovido de) pobre!

    • “Lógico que o homem forte sempre ficou com as mulheres mais gatas e gostosas”

      Isso não é amor, é atração física. Pessoas que se relacionam com um objetivo emocional, de constituir uma família, de ter alguém pra amar, pra compartilhar a vida, pra assistir a um filme, ler etc, não se guiam por aparência, muito menos por dinheiro.

      Eu me sinto extremamente ofendido com essas pessoas que não têm “sorte” no amor, e resolvem espalhar suas frustrações travestidas de verdade.

  16. qual é gente, vamos parar de nos enganar, todos sabemos que isso não e verdade, a sociedade ainda é primitiva, com padrões de beleza primitivos e ignorantes, as mulheres não se sentem atraídas por caras como descrito na matéria, elas gostam de aventuras e tal, os homens inteligentes ou ficam sozinhos ou vão embora do nosso país, a sociedade mudou, mas quem mudou mesmo foram as mulheres, os homens continuam a mesma coisa, ate nos defeitos, se isso fosse verdade, não existiria um estudo para provar isso, seria do senso-comum, o jeito e se adaptar e seguir em frente, entre numa academia, ganhe dinheiro e vc vera como sua vida muda, experiencia própria,sem ofensa, mas o único problema das mulheres é que gostam de viver em uma ilusão de felicidade, precisam dizer que não gostam deste tipo de homem para se sentir bem, mas na pratica isso não acontece, quanto mais eu vivo, percebo que as pessoas tanto homens quanto mulheres, gostam de mentiras precisam a todo instante provar para os demais que estão de acordo com as ideias da maioria.

    • A consequência do amor é o sexo. Se ela ama, consequentemente, fará.

  17. Bom eu também quero participar dessa enquete. Bem, eu acho que sou antiga então, já que prefiro homem robusto do que franzino. Confesso que já namorei por meses um rapaz mais magro que eu e franzino. Tive que terminar com ele porque eu estava praticamente fazendo caridade. Não surtia nada em mim, eu parecia o “macho da casa”. Com 1,75 meu e 1,73 dele, além de ser menos magra que ele, nossa eu achava um horror. Mas ele era tão amigo,tão carinhoso, que eu pensei que pelo carinho o sentimento mudasse. Não mudou. Ficou mesmo só na amizade. Acho que homem tem que ser forte, robusto, alto, educado e amável. Inteligente na medida certa, não precisa me ganhar com coisas materiais e dinheiro, como fazem com muitas (e muitas adoram). rs

  18. Mentira mais descarada que essa não existe. É só observar: quem é que come mais mulheres por aí? Os fracotes ou os fortões? Quem são os caras que estão com as mais gostosas? Os tímidos ou os agressivos?

    O autor do artigo está louco! Está dizendo que quanto mais franzino, tímido e medroso for um cara, maiores serão suas chances de transar com as mais gostosas e desejadas por todos.

    Acho este artigo insano.

    • Acho que o texto tem uma lógica sim, basta interpretá-lo corretamente. O título, entretanto, acho que não bate com a idéia central do texto(em minha opinião).

    • Transar é uma coisa. Querer casar ou gostar mais é outra. Mesma coisa de: “Aliás, uma pesquisa recente afirmou que os homens se sentem mais atraídos por mulheres “burras” e imaturas. Porque será, né? O estudo sugere que é porque essas são mais “facilmente enganadas” a cair na lábia deles.”
      Ou seja, serve pra uma coisa, mas não pra outra…

    • Porque casar com as “burrinhas” eles não querem, diz a pesquisa.

    • “Quem são os caras que estão com as mais gostosas? Os tímidos ou os agressivos?”

      Uma coisa é relacionamento carnal. Outra é relacionamento amoroso. Vc está confundindo maçã com quiabo.

  19. Sinceramente achei a matéria ridícula, se ao menos tivesse imparcialidade, realmente uma pena.

  20. Nunca gostei muito de homens musculosos, prefiro os mais normais ou magros. Sem querer generalizar, sei que nem todos devem ser como EU penso, mas na maioria das vezes esses homens muito musculosos não me passam a imagem de serem muito inteligentes. Eu realmente prefiro os mais inteligentes, ou seja de fato prefiro mais os nerds. E fora que hoje os nerds também mudaram muito e não são mais aquela imagem estereotipada que tínhamos.

    Então muitos vão falar que as mulheres preferem os nerds, por ele ser o rico de amanhã, como já canta aquela música. Não posso dizer por todas as mulheres, mas acho ridículo mulher que só casa por interesse. Onde está o orgulho dessas mulheres? Mostrem que tem a capacidade de crescer na vida por você mesma. Nem todas as mulheres são interesseiras.

    Nerd leia-se como o homem fraco referido ao texto. É que vi que tem algumas pessoas estão com dificuldade para interpretação de texto. ^^

  21. Eu estou achando essa pesquisa meio furada.Pois,foi justamente o fato da mulher associar músculos à saúde,capacidade de prover o sustento,proteção etc que fez o padrão de beleza masculino ser o homem alto e musculoso.Já os fracos é que precisam usar a lávia para conquistar a mulher.

    • Resumindo: homem alto musculoso é cama e tchau tchau.
      Homens normais são pra vida toda, pois têm conteúdo.
      Se bem que hoje em dia a melhor forma de proteção não é física, mas sim, estabilidade financeira (isso não significa riqueza). Bombado no cérebro.

      Pelo menos foi isso que entendi do seu raciocínio.

    • Foi mais ou menos isso que eu quis dizer mas apesar de hoje para a mulher proteção significar estabiliade financeira (ou mesmo emocional),a mulher continua se sentido atraída pelo padrão de beleza masculino do cara musculoso.Talvez uma memória dos tempos ancestrais.

  22. É.. tomara mesmo que mais mulheres comecem a valorizar mais a mentalidade e o caráter do que somente o corpo….
    Eu achei bem interessante a matéria, independente do nível de veracidade.. acho que tem um fundo de verdade ai… 🙂

  23. “…segundo termo dos pesquisadores, teve origem quando nós, mulheres, seres mais inteligentes conhecidos…”

    Garota terrível sua opinião, n tem embasamento científico algum… Eu posso começar a citar vários argumentos com base científica e lógica que corraboram para uma opinião completamente oposta dessa sua, deixando o genero masculino como biologicamente mais adaptado a um maior coeficiente intelectual do que o feminino. Não queria me estender muito, nunca comentei nada aqui e acompanho o site a bastante tempo mas vamos:
    1.Inteligencia é algo ainda muito obscuro de se catalogar e definir, porém não há dúvidas de que uma maior permutação de Sinapses entre neuronios porpociona uma maior facilidade para coeficientes intelectuais maiores. Homens de fato têm mais neuronios que as mulhres, mas nem por isso homem é mais inteligente, só há um maior potencial intelectual biológico no genero masculino. (E teve uma outra matéria que apontava que um erro genético de duplicação de um genes ocasionou o surgimento de uma maior parcela de massa encefálica, e por tabela… Mais neuronios >.< para maior permutação neural…)
    2.A Variação hormonal das mulheres no período menstrual a deixam de fato mais emotiva e psicológicamente mais instável. Decisões lógicas e calculistas, ou seja "inteligentes", são mais difíceis de serem tomadas nesses períodos menstruais.
    Não to de maneira nenhuma sendo machista, sou apolítico, ateu e tento formar minha opinião baseado em conceitos científicos e lógicos. E pra terminar, há outra matéria supondo que já estariamos já no limite do uso do potencial intelectual de nosso cérebro (Contrariando um pouco a teoria que só usamos 10% da capacidade do mesmo) mas devido a quantidade de bioenergia gerado naturalmente pelo organismo para alimentar o funcionamento do cérebro, ou seja, para alcançar o potencial máximo do cérebro humano seriam necessário adaptações para proporcionar ao cérebro energia extra para funcionar a pleno vapor. E se essas adaptações de cyborgues forem apenas algumas baterias alcalinas a mais :p , deixando os humanos usarem a máxima capacidade cerebral, aí sim os homes seriam mais inteligentes que as mulheres 🙂 Espero que vc retruque, mas já considero que n tenho dúvidas quanto esse assunto! Venci lol
    Foi uma boa matéria, só essa opinião sua que foi um pouco precipitada! Abraços!

    • Oi Átila! Gente, pelo amor de Deus, não sou feminista, nem quis ofender nenhum cara que é forte! Foi uma ironia! Peço desculpas se alguns não perceberam isso. Não vou retirar do texto, porque o tom deixa bem claro que é uma brincadeira – no caso, o “seres mais inteligentes conhecidos”. Apesar de pesquisas indicarem que as mulheres podem mesmo ser mais inteligentes, essa NÃO É MINHA OPINIÃO. Eu nunca generalizei nada – sei muito bem que podem existir homens que tenham ambos músculos e inteligência.
      Sobre os “fatos científicos”, temos muitas matérias no Hype que comentam a inteligência e o funcionamento do cérebro – inclusive uma que explica porque a ideia de que “não usamos 100% da capacidade do cérebro” é um MITO.
      Só para reforçar: tentei usar de bom humor nessa matéria, e não ofender os homens. Não acho as mulheres superiores. Se a sociedade existe, é resultado de ambos os sexos – inclusive, só é POSSÍVEL com a existência os ambos os sexos. Respeito quem não gostou do humor, o achou de mau gosto, todos tem direito a sua opinião. Assim como a minha opinião é a de que quem se ofendeu na matéria o sentiu assim porque a carapuça serviu.
      Quem acha que a pesquisa é furada pode ter essa opinião também. Mas não tem nada a ver comigo. Ela foi publicada no Proceedings of the National Academy of Sciences, e lá vocês podem ver que ela tem cunho científico e não foi feita com enquete de Facebook. Mas, claro, não é sublime. Como tantas outras pesquisas, especialmente as comportamentais, tem um lado subjetivo que é certamente aberto a questionamentos.
      Perdão pelo texto longo.

    • Como boa advogada que sou, seu argumento tem tantas falhas que não engana expert na área. Aliás, nem faz cosquinha, muito menos me preocupa. Desculpa intrometer-me na conversa alheia, mas eu gostaria de lhe avisar que há outra pesquisa de que os homens são mais desonestos e mentirosos que as mulheres. Se é verdade ou não, eu não sei. Só sei que são e pronto! Não generalizo aqui, porque sei que há alguns honestos que conheço e não são mentirosos. Pois bem, o que quero dizer é que, todo cuidado é pouco para não demonstrar sua opinião sem embasamento ou inventada por você mesmo, ou ainda usando pesquisas que realmente foram consideradas pesquisas. Mas até que ponto elas são verdadeiras, ninguém sabe, até porque, quem é inteligente mesmo saberia que a cura do câncer e/ou outra qualquer doença fatal já teria sido descoberta se nao fosse pela grande manipulação da indústria farmacéutica que ganha rios de dinheiro através das ‘incuras’ de doenças, se é que posso dizer assim. Ou ainda, empresas que criam vírus e depois criam anti-virus para computadores, pois sendo assim, ganhariam rios de dinheiro. (Muito esperto, não?!) Ou talvez tenhamos um grande exemplo do famoso Bill Gates, um grande publicitário entre outras formações que se deu bem com a criação de um desconhecido que deveria estar no lugar dele, mas o Gates foi publicitariamente mais esperto. Qual empresário ganha menos que seu cantor? Só se for do Tiririca, mas porque ele é um político agora. Agora vamos à aula! De biologia de preferência. O ser humano é composto por células, moléculas, membranas, etc, etc, etc. O resto (acredito) que você já sabe. Resumindo. Fisicamente, estudando o gênero feminino e o gênero masculino. O gênero masculino possui tudo em quantidade maior e avolumada. FATO! COMPROVADO! E isso, INCLUE, obviamente, os neurónios. Por que se assim não fosse, ele seria uma aberração. O gênero feminino por ser um corpo menor, pequeno, possue quantidade menores que o homem, e isso INCLUE neurónios. Você também deve saber que o homem tem mais músculo e mulher e mulher desenvolvimento em outra parte do corpo. Eis ai algumas diferenças que é preciso lembrar e ensinar as pessoas, para não ficar saindo por ai e se achando o rei da cocada preta. O homem tem força, a mulher não. A mulher gera vida, o homem não. Isso é fato! É óbvio. Agora, o que não é fato, são as pesquisas relacionadas à inteligência que difere esses dois gêneros. Um querendo se sobrepor ao outro, de preferência, sempre o homem. O homem, por não poder gerar a vida, ele não sabe o que é dar a vida ao outro, ele não sabe se calar, ele não sabe se humilhar por um filho. Uma mãe sabe. Por esse orgulho que ele tem, ele acaba criando histórias (pra boi dormir), com embasamentos falsos ou invenção – já que político também fala tão bem, qualquer pesquisador pode fazer o mesmo – (digo isso pq sou advogada e talvez um dia, magistrada), e sei bem quando nas entrelinhas o argumento que já perdeu crédito antes mesmo de chegar ao final. Mas é claro, não vou discutir isso com você, seu mundo é seu mundo, meu mundo é meu mundo, cada um acredita no que lhe convém. Alguns preferem criar mundos de fantasia e impor isso à realidade e aos outros. Ainda bem que existem pessoas que não se deixa abalar com discursos ou palavras que tentam diminuir. Se eu fosse feminista, eu tentaria provar que a mulher é mais inteligente. Mas eu não sou, porque feminismo e machismo não levam ninguém a nada. Pelo contrário, só a infelicidade. Se o homem entendesse que ele se completa na mulher e vice-versa, estaria em casa, cuidando dos filhos, fazendo amor e não indo na internet e falar mal do sexo alheio (falo isso para as mulheres também). É isso… Só deixo minha opinião, sem discussão ferrenha, já que isso, é ser mais inteligente.

    • Notoriamente uma ótima advogada. Como também, notoriamente uma feminista. Toda a sua teoria de o homem ser um mentiroso irremediável por não gerar a vida se acaba num único fato que voc deveria ter aprendindo nas aulas de biologia que mencionou. A mulher gera a vida sozinha, onde? Para isso é preciso do homem. Como a garota mencionou, desde que éramos nômades, caçadores-coletores, hominídeos temos evoluído, e para isso foi preciso de ambos os gêneros, e para continuarmos também será necessário, se houvessem só mulher ou só homens, poderia até haver sexo, mas não haveria vida. Pensando na teoria da evolução de Darwin, poderíamos até evoluir para seres hermafroditas, mas essa evolução só aconteceria se a degradação de um dos gêneros acontecesse de maneira lente e levasse algumas centenas de milhares de anos.

      Se o homem tende a ser isso e a mulher tende ser aquilo é devido a sociedade e as fontes de onde advém seus vários aspectos psicossociais. Homens e mulheres que se deixam moldar por estes ditames baseados nos dógmas sociais, sem refletir, talvez se tornem isso que voc disse.

      Agora, não só homens são diferentes de mulher, mas como todos os seres humanos são diferentes de todos seres humanos. Quando se fala de diferenças intelectivas apelamos para a psiquê, que é a entidade psicológica que define a personalidade e o caráter de cada ser humano. E ela é desenvolvida através das experiências soico-aleatórias com a alteridade. Nenhum humano vive experiências com outros seres humanos diferentes, por isso, ainda bem, a humanidade goza de demaisada subjetividade. Então não há maneira de estereotipar homens por serem homens e mulheres apenas por serem mulheres. Repito. Todos os serem humanos gozam de demasiada subjetividade, mesmo que se enquadrem em gêneros sexuais iguais, nunca seriam IGUAIS, no máximo teriam personalidade e caráter com alguns econtros, pois estas também são desenvolvidadas a partir da realidade, que é formada pelo âmbito social e seus costumes. Isso é psicanálise aplicada ao tema discutido.

      Ah, e eu pratiquei esportes a minha vida toda, me orgulho disso. Desenvolvi aquelas características da psiquê humana, caráter e personalidade, partindo de pontos específicos existentes no mundo esportivo, como: Disciplina, trabalho duro, superação, garra, extrema competitividade, percepção aguçada e também um corpo extremamente desenvolvido.

      Então tem 8 anos que eu pratico exercícios aeróbicos e anaeróbicos para o desenvolvimento e bom funcionamento do meu corpo, tenho 185 cm de altura e 89 quilos, com 8% de BF. Nem por isso deixei de desenvolver meu intelecto, pois o fiz partindo dos ditames adquiridos pela minha personalidade, através da prática de esportes.

      Aliás, senhorita Advogada, neste momento da minha vida estudo Direito, também.

      É notório que a garota usou de humor no texto, nem por isso é ofensivo, mas nem por isso podemos dizer que a pesquisa está correta, parece muito estrito e imparcial, analisando bem, de acordo com a sociedade que vivo, não se encaixa na realidade.

    • Quer dizer que homem não gera vida. Hum, talvez vc nasceu de outra forma de reprodução? Talvez alienígena?

    • Natasha, que você não é feminista é óbvio. Nem deve saber o que é ser feminista. Mas seu texto foi tendencioso e um desserviço. Péssimo.

  24. CONCORDO PLENAMENTE!!!!! HOMEM MACACAO, CARANGUEIJO JA ERA!!!!Eu gosto dos inteligentes, dos que me fazem rir, de quem sabe o que faz e pra onde vai. Esses bombadinhos de academia soh servem pra mulher burra e futil!!

    • Adoro mulheres inteligentes, mente aberta, sou estudante de engenharia florestal, tenho meus objetivos e sei exatamente para onde ir e como chegar la, só tenho dois vícios, adoro ler, e adoro cuidar do meu corpo porque sei os benfícios que isso traz para minha vida, tanto fisicamente quanto mentalmente, odeio mulher fútil, e q tira conclusões precipitadas sem conhecer…não generalize, isso não é legal.

  25. HAHAHAHA, e o que as mulheres acham quando o cara é atlético e inteligente? (a pergunta foi retórica).

    Enfim, sempre fui um “frango” na adolescência. Até que alguns anos atrás resolvi entrar na academia e comecei a treinar (treinar, malhar é para os manés que acham isso um modismo).
    Enfim, faz todo o sentido a matéria. Mas tem algumas mulheres e homens que AGEM seguindo os sentidos mais primórdios que temos: deixando seus hormônios dominarem. Por isso tem tanto homem fortão e burro acompanhado de mulher linda, interesseira e burra.

  26. Fiz ontem um comentário sobre esta matéria em termos respeitosos, não fugindo do assunto. Acredito que, como não fiz elogios rasgados a quem o redigiu, vocês não o publicaram.
    Pelo jeito, os responsáveis pelo site são tão imaturos quanto a menina que redigiu o texto…
    Querem apenas receber louros.
    A partir de hoje, porei como spam os emails que recebo de vocês.
    Duvido que vocês publiquem…

  27. Estranho… retiraram meu comentário do ar… só porque eu critiquei a matéria?

    • Oi Bobby. Não sou quem faz a moderação dos comentários, mas só para deixar claro, a área de comentários tem regras. Você pode sim criticar a matéria, ou a pesquisa, porém o site reserva o direito de não divulgar comentários que infringem as regras – por exemplo, os que contêm ofensas. Novamente, não sei se esse foi o seu caso. Mas se não foi, você está convidado a dar sua opinião.

  28. Agora fiquei na dúvida se dou risada ou se choro,diante de tamanho “ego” dessa pessoa!
    Pra responder com decência,sem esculachar ninguém,aja visto que,fomos comparados a macacos e vocês,mulheres,a macacas,digo que você certa em alguns pontos,mas esqueceu(ou não quis dizer mesmo)que,vocês,mulheres ficam sim com os mais fracos,claro,mas isso só acontece depois que estão passando da idade,depois que já rodaram na mão de todos os fortões,bombados e tatuados quanto puderam,quando estão entrando em estado de decomposição e já não chamam mais a atenção de ninguém,quando percebem que ficarão pra titia e sozinha pro resto da vida,começam a apelar pra romantismo e essas baboseiras!
    Quanto a essa frase :”segundo termo dos pesquisadores, teve origem quando nós, mulheres, seres mais inteligentes conhecidos” só tenho uma coisa a acrescentar sobre isso: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Oi “provocador”. Caso você não tenha percebido, gostaria de deixar claro, para que você possa compreender, de que a frase foi uma ironia. Se não souber o que é isso, convido-o a procurar no dicionário.
      Infelizmente, quem não tem capacidade intelectual para entender humor, acaba se sentindo ofendido. Isso é diferente de não gostar do humor – coisa que todos têm o direito de achar. Enfim, esse seu comentário, ofendendo todas as mulheres (dizendo que todas “rodam por aí” – cuidado, hein, quem usa desses argumentos generalizantes acaba ofendendo a própria mãe e irmã – e também ofende os homens – os fracos só conseguem as que já rodaram todo mundo? Poxa, cara, com uma frase dessas você perde todo e qualquer respeito. Não tem nem como conversar com você. Sem perceber, você acabou provando que a matéria é a MAIS PURA VERDADE.
      Só para deixar claro: não verdade para todos. Existem muitos homens por aí que são fortes E inteligentes. Mas esses certamente entenderam que a pesquisa era a pesquisa, e que eu fiz uma brincadeira.

  29. Esta matéria é ótima pra autoestima, funciona como livro de autoajuda. Se sou rejeitado pelas mulheres, logo, sou O FORTÃO!

  30. Homens fracos, não gasta dinheiro com academia e suplimentos e por isso tem mais dinheiro, e logico estudão mais e ganha mais dinheiro também. Então essa pesquisa mostra que as mulheres preferem homens fracos por eles ter mais dinheiro já os amantes.

  31. Legal a pesquisa, sorte nossa que somos mais fraquinhos, eu pelo menos sou relativamente alto (1,87m), só que magrelo (73Kg, hehehe), um dia quem sabe eu começo a malhar, mas a verdade é que prefiro continuar lendo meus livros, hehehe.

    PS. Vou encarar “mulheres, seres mais inteligentes conhecidos” como uma brincadeira, porque por mais que digam isso para mim a inteligência não está relacionada ao sexo do indivíduo.

  32. Saudações, não quero parecer presunçoso, sou inteligente, forte e bonito, mas lhes digo: que actualmente não é isso que mais atrai as mulheres, pois tendo várias qualidades não sabia como conquistar mulheres e observava muitos homens com menos qualidades que eu, se darem bem, olhava homens feios, ignorantes, pobres e fracos, a conquistar várias mulheres, de princípio pensei ser a macumbaria, kkkkkk, porém, sou deísta, logo descartei tal toleima, então, lendo muitos opúsculos, dicionários enciclopédicos, livros de literatura, a pesquisar em sites e a levar rasteiras da vida, decidi estudar os tolos. Eis que surge um estalo de dedos, alegria e uma palavra: heureca!!! As pessoas sentem-se atraídas ou repelidas pelas emoções que causamos nelas, quando transmitimos sentimentos ruins: as repelem, quando bons as atraem, mas não é só isto, li o depoimento de uma moça que disse: <>. – Pessoal, se um homem está bem consigo mesmo e seguro de si, ele será positivo, masculino e saberá expressar suas próprias qualidades para com as mulheres, quando o homem é inseguro e desesperado não é atraente, por isso vemos pessoas de que gostamos que não gostam de nós, e as que não gostamos, gostam de nós. Somos seguros com quem não queremos e inseguros com quem queremos, então, devemos aprender a aceitar a nós mesmos e adquirir segurança. É por isso que os canalhas são pegadores. Aí as mulheres mais curiosas perguntarão: como diferenciar o canalha do homem seguro e honesto?! R: É a pessoa sendo sempre honesta, tanto com nós mesmos e com os outros, e observando a honestidade dos os outros, assim perceberá pelos detalhes e atitudes das pessoas, se ela é honesta em uma área, maior a chance de ser correta em outras, financeira, emocional, com os outros, entre outras, se é desonesta em alguma área, maior a chance em outras, o tempo dirá, a mascara sempre caí, deves conhecer bem e durante um bom tempo antes de entrar num relacionamento. Abraço a todos!!!

    • …..ela disse:Eu era apaixonada por um homem que era barrigudinho e calvo, com cabelo de palhaço k.r.u.s.t.y, kkkkk, mas gostava da segurança e confiança que ele tinha de si mesmo, se um homem diz: eu tenho um **** pequeno mas acho que dou conta. Para mim, este homem é fraco, inseguro e imaturo, então, não me sinto atraída, disse ela.

    • João, meu lindo, quando li sua opinião, pensei logo: ou esse cara é gay, ou ele é um anjo que caiu do céu, porque homem assim, como você pensa, é raro meu querido. Deve chover mulher em cima de você mesmo, (risos). Concordo com você plenamente, e só complementando o seu raciocínio, talvez (talvez!), existem tantas mulheres hoje que se cansaram da beleza física e homens fúteis, e estão se entregando ao primeiro Sherek que encontrar pela frente. Encontrar um homem sarado e com qualidades de um Sherek, é quase que utópico se já não for.(risos) Mas sei lá, tudo é possível quando a gente menos espera 😉

    • De fato… comecei a pensar aqui, e é exatamente o que acontece comigo. As que eu tenho interesse NUNCA conquisto. Fico me aproximando aos poucos, controlando tudo que digo, e no fim das contas fico me perguntando onde errei. Já as que não tenho interesse nenhum, que participam normalmente da minha rotina (trabalho, facul), que eu brinco e muitas vezes trato até como um “brother”, essas criam algum sentimento por mim. Não tinha percebido isso ainda, obrigado pela reflexão.

    • Edumartins:Vc já descobriu. Só parece que não se deu conta. A situação tem que ser natural. Se vc cria expectativas, artificializando a maneira de tratar, a chance de não dar certo é muito grande. Uma boa maneira é ser amigo. Por mais que a mulher tenha aparência de rainha, não importa. Ela continua sendo humana. Nesse ponto, tente ser racional. Não é porque vc se interessou que precisa logo demonstrar.
      Seja amigo, faça amizade, mas sem ficar afobado. Nem demonstre ser interesseiro. Goste da pessoa pelo que ela é, não porque se apaixonou.

      Muita gente tem dificuldade em diferenciar, mas paixão não é amor, nem o contrário. Ainda que, digamos, num casamento as duas coisas possam existir e sejam saudáveis, não são iguais.
      No começo é esperado que haja paixão. Muitos se apaixonam pela aparência e só olham o lado bom. Só mais tarde vão descobrir que a pessoa não tem nada a ver com ela. Não tem assunto em comum, não gosta de nada que ela gosta, não se sente bem ao lado dela etc.Ou seja, uma completa falta de união.

      Por isso é importante priorizar a amizade. Saber se gostamos de alguém da maneira mais natural possível. Descobrir a mente do outro, os gostos em comum, devagar. Deixar a relação amadurecer. Pra quê a pressa? Amor não combina com rapidez.
      Pra quê beijar alguém no primeiro encontro? Pra satisfazer desejos carnais? O que isso adianta?

      Parece contradição, mas o fundamento do amor não é o beijo nem o sexo, coisas tão alardeadas.
      É o entrosamento, a compatibilidade de gênios, a tolerância, a amizade entre os dois, as atividades que os dois gostam de fazer ao lado do outro.

      Casais que estão juntos há 40 anos não precisaram “apimentar”(sic) a relação sexual, comprar “brinquedinhos”, usar remédio pra melhor “desempenho”…. não, nada disso. Eles estão juntos porque conhecem por dentro o seu parceiro.

  33. UFA! Investi muito ficando sem fazer nada e arrumando desculpas pra nao ir a academia, ainda bem que, em teoria, serei recompensado.
    Pegue aquela garrafa de vinho ali e vamos comemorar!

    • Na teoria é isso ai, é lindo né. haha

      Quero ver na prática, porque sabemos que é totalmente diferente!

  34. tem que ser cuidadoso com generalizações, elas só servem de referencial para uma posterior comparação, e em alguns casos, mas generalisações do tipo “os cara fortem não são”, “os caras fracos são”, “as mulheres gostam” podem descaracterizar a ideia proposta pelo texo.

    Na minha leitura, o que se quer dizer é que o padrão “macho alpha” (forte, grande, peludo, rude…) não se adequa mais às preferências inconciêntes das fêmeas. Anterior mente esse padrão se adequava pois caracterizava um tipo de proteção necessário e comportamento preferível, hoje esse padrão não se adequa pois as relações da sociedade se tornaram complexamente diferêntes e o tipo de proteção necessário e comportamento preferível não é mais o que esse padrão caracteriza.

    Fora isso, há a questão, na minha opinião, de que essa preferência (aceitação?!) por esse padrão “macho alpha” (não digo fisicamente, mas de comportamentalmente) está atrelado à postura condicionadas pelo machismo, que a mulher acabava por internalizar e inconciêntemente externar em preferências conciêntes.

  35. tem que ser cuidadoso com generalizações, elas só servem de referencial para uma posterior comparação, e em alguns casos, mas generalisações do tipo “os cara fortem não são”, “os caras fracos são”, “as mulheres gostam” podem descaracterizar a ideia proposta pelo texo.

    Na minha leitura, o que se quer dizer é que o padrão “macho alpha” (forte, grande, peludo, rude…) não se adequa mais às preferências inconciêntes das fêmeas. Anterior mente esse padrão se adequava pois caracterizava um tipo de proteção necessário e comportamento preferível, hoje esse padrão não se adequa pois as relações da sociedade se tornaram complexamente diferêntes e o tipo de proteção necessário e comportamento preferível não é mais o que esse padrão caracteriza.

    Fora isso, há a questão, na minha opinião, de que essa preferência (aceitação?!) por esse padrão “macho alpha” (não digo fisicamente, mas de comportamentalmente) está atrelado à postura condicionadas pelo machismo, que a mulher acabava por internalizar e inconciêntemente externar em preferências conciêntes.

    Se eu tiver falado algo errado, por favor, me corrijam! ^^

  36. quem dera ser isso fosse verdade!
    elas gostam mesmo desses caras de búfalos.

  37. toda mulher tem o seu valor…..se tão somente o homem saber valorizar as mulheres e respeitar seus pontos de vistas e ser [generoso com equilíbrio] não há dificuldades em se relacionar com elas….não importando ser ele fraco ou forte….

  38. “E o que eles fizeram? Foram chorar num canto e morreram
    virgens? Não.”

    Ah, pode ter certeza que muitos choram num canto e morrem virgens até hoje. Sempre haverão os não-adaptados.

  39. Natasha! Natasha! O que é que você entende da vida com seus 22 aninhos… Cresça e apareça… e continue a torcer pelo Timão.
    Pelo menos nisso você está certa.

    • Idade não é sinônimo de experiência, “asergiocr”. Também te pergunto: e o que você sabe da vida?
      Pessoal, saibam interpretar os textos. NÃO SOU EU QUEM ESTÁ AFIRMANDO ISSO, e sim a pesquisa, que tem rigor científico. Quanto às brincadeiras e ironias, foi uma forma de humor. Achei que isso tivesse ficado bastante claro, mas ao ver essa enxurrada de comentários, cheguei a triste realidade de que não.

    • Infelizmente tem muita gente que não sabe interpretar texto. Melhor voltar para escola.E também discernimento: a moça já explicou várias vezes que o texto não é dela, não é opinião dela e sim uma pesquisa oficial.

  40. Acredito que da mesma forma que me sinto atraído pelas mulheres com corpos bonitos acredito que a recíproca a verdadeira. Mas, bem na verdade para relacionamentos mais duradouro o fato da mulher ser inteligente, divertida e ter coisas em comum é que faz a diferença. Para as mulheres a lógica deve ser a mesma.

    P.S.:E se o cara for alto, forte, musculoso, carinhoso e inteligente. Senti um certo preconceito, ou inveja, contra pessoas que praticam esporte aqui neste site…

    http://hypescience.com/atletas-sao-mais-burros-que-nao-atletas/

  41. Que pesquisa tendenciosa e subjectiva…

    Mulher, heterossexual, gosta de??????????
    H O M E M

    Gordo? Magro? Forte?
    varia com o que ela deseja em um certo período…

    A falta de provas conclusivas, torna a ciência igual a religião!

    • Pior que muitas das pesquisas são fofocas e boatos com nome de “pesquisa”. Talvez até tenha sido pesquisa, porém, uma pesquisa pequena, baseada em locais pequenos (bairro, município, dentro da família)… Mundialmente falando, pesquisas sérias não saem em qualquer site.

  42. Apesar de tudo, está provado que a maioria das mulheres preferem os “canalhas”.

    Canalhas inteligentes ?

  43. Sorte. O que é preciso é ter esta coisa estranha que se chama sorte na vida. Isso de tentar encontrar os porquês disto ou daquilo é pura perca de tempo.

  44. O texto original está infinitamente melhor. Pelo que observo, a maioria dos usuários deste site o acessam com o intuito de se informarem sobre novidades científicas, e não com o objetivo de saber sobre o que alguém pensa destas mesmas novidades científicas. Para isso existem os blogs.

    É claro, é impossível deixar um artigo totalmente imparcial, mas não é interessante colocar conclusões de natureza subjetiva e ideias sexistas.

    Ultimamente, parece que estão a duvidar da capacidade dos leitores, e estão quase que colocando numa forma extremamente didática, exemplificando, para que o leitor supostamente entenda os artigos postados aqui. E para que além de entender, concordem, quem sabe. Já que quem edita um texto tem o poder de manipular os leitores mais desavisados.

    Outro exemplo a ser tomado, além deste artigo, são os que tratam sobre vegetarianismo.

    Minimizar a parcialidade é o mínimo e esperado que deviam fazer. ;x

    • A ideia não é manipular ninguém, Eduardo. Apenas usar de humor nos textos. Você sugeriu que eu estou tentando “facilitar” e “exemplificar” o texto e “influenciar” leitores “desavisados”. Então não seria você quem está sugerindo que existem leitores “sem capacidade” de entender o que a matéria quer dizer? A maior prova de que eu não tenho poder nenhum de manipular os outros é que você não mudou de opinião ao ler o que escrevi. Assim como muitas outras pessoas que comentaram aqui. Não estou negando toda e qualquer influência da mídia. Ma estudei Comunicação Social durante 4 anos e décadas de pesquisa mostram que ela serve muito mais para reforçar opiniões do que mudá-las (status quo).
      Quanto a se tratar mais de informação do que opinião, concordo com você. Muitos textos do Hype tem esse tom. E procuramos produzir cada vez mais textos desse tom. Mas não é por conta disso que eu vou acabar ou mudar o artigo acima. Seria fazer exatamente o que você não quer que eu faça.

    • Qual humor? Acho que quase ninguém aqui acredita que humor é o mesmo que hostilidade.
      Talvez não sejam o usuário com ou sem capacidade de entender, talvez seja você Natasha sem capacidade de fazer humor.

    • Venhamos a concordar, os meios midiáticos são os maiores disseminadores de ideias que existem. Não há como negar isso, ainda mais sendo a senhorita uma pessoa instruída e formada no assunto. Disseminar ideias não é algo ruim, pelo contrário, é algo demasiadamente bom, mas, em contrapartida, ideias erradas, quando porventura disseminadas, causam uma repercussão negativa, pois quem não tinha uma opinião formada sobre determinado assunto vai ter a ideia advinda da mídia como premissa cabal, devido a grande credibilidade dada aos grandes núcleos midiáticos: Cinêma, Música, Revistas, Standards Publicitários, Outdoors, TV, Games, Rádio, e nos dias de hoje, a internet com seus milhares de websites.
      Volte teus olhos por sobre a sociedade gobalizada e se pergunte por que as pessoas sempre tendem a desenvolver costumes tão parecidos, isso, até mesmo quando moram em lugares diferentes, que tem culturas diferentes. LHE DIGO O QUE ACHEI, a mídia.

    • Eu nao sou nenhum talento na escrita,mais adoro ler.
      esse texto chamou minha atençao pela falta de imparcialidade,de uma ironia como citada em alguns comentarios bem “hostil”.
      eu comecei a seguir e me interessar por esse site pelo tom de humor mais ainda sim informativo do site.O que eu vi nesse texto foi uma tentativa de criar imitaçao da superinteressante,que falhou miseravelmente.
      conforme eu lia ali,eu nao via alguem culto com tons de humor escrevendo um texto.
      mais uma criança exitada que leu algo pegou mais uma meia duzia de ideias,e quis colocar seu ponto de vista(que apesar de fingidamente negar pode-mos ver o feminismo ali francamente ta exagerado demais pra ser chamado de ironia)
      enfim: “eu vim aqui para me informar de curiosidades,nao ler um show de demagogia”

      sinceramente como leitor aqui,gostaria de dar um toque para que esse tipo abordagem nos texto fosse deixada de lado ate para manter o carater do site

  45. Texto tendencioso. Parece que foi feito por uma mulher que ficou ofendida com alguma matéria divulgada e está tentando dar o troco.
    Acho que esta matéria não tem nenhum fundo científico nem dados estatísticos que demonstrem isso.

    Já foi divulgado aqui mesmo neste site que a preferência delas tem a ver com o período fértil, variando do bonitinho até o ogro (na prática é o que realmente acontece).

  46. No período dos grandes mamíferos Pré-Históricos, reinou uma espécie de cão-urso, um grande predador solitário. Mas seu reinado foi superado por caçadores bem menores, inteligentes, unidos e organizados: Lobos. Os lobos não só foram mais bem sucedidos como caçadores, mas acredita-se que passaram a rastrear e matar filhotes do grande cão-urso, que no início era uma ameaça aos lobos, e assim, o levaram à extinção.
    Não é só as fêmeas que preferem os mais espertos, é a própria mãe natureza, mas já que a mãe natureza é do sexo feminino, a premissa continua valendo.
    🙂

  47. Eu não concordo 100% nessa pesquisa, pois existem muitos homens que são fortes e inteligentes ao mesmo tempo, claro que talvez não tanto quanto, por exemplo tem jogadores que não são inteligentes e já outros são, então no caso ele poderia oferecer tudo que um homem “fraco” pode oferecer. Pela a experiencia que eu tenho, essa pesquisa é parcialmente invalida. Tudo depende do homem e a sua cultura, a sua convivencia, os sites e livros em que ele lê.

    • Pelo texto, não é o fato de ser inteligente que diferenciou eles, é o que resultou em ser fraco E inteligentes que diferenciou eles. Ser fraco obrigou-os a tentar se destacar de outra forma, ser inteligente permitiu descobrir essa outra forma.
      Ser forte E inteligente não causaria a necessidade de mudança para atingir o objetivo de conseguir uma fêmea já que poderia normalmente competir pelo alpha. Não digo que não haja homem forte e inteligente seguindo pelo caminho da cabeça, mas acredito ser minoria…

    • É isso aí, gente! Essa pesquisa é na verdade focada na evolução da sociedade e sua transformação para uma tradição monogâmica.
      Os fortes, os fracos, apesar de ainda serem estereotipados hoje, eram ainda mais no passado, por causa da configuração das comunidades, em torno dos machos alfa, o que levou a adaptação mencionada no texto.
      Mas claro que nada é preto no branco! Pesquisas tratam de uma “média”, e não significa que não existam pessoas fortes e inteligentes. =)

    • Transformação para uma tradição monogâmica ? Eu entendi muito bem a “profundidade” do seu texto. Mulheres não são seres monogâmicos e os mais espertos sabem muito bem disso. Desculpe, mas você não pode levar seus fracassos pessoais com homens altos e fortes como justificativa para dizer que as mulheres preferem os fracos.”Você é ALTO, forte, musculoso, MACHO? Que bom para… Os outros homens. Porque as mulheres preferem mesmo são os carinhosos” Essa parte do texto eu achei bem hipócrita.Mulher gosta de carinho? Sim ,mas elas vão preferir um homem alto,forte e macho 90% das vezes.A parte do homem alto principalmente foi a maior besteira que eu ja li. Mulheres ADORAM homens altos.Concordo 100% com o que nosso amigo “provocador” escreveu : Mulheres na flor da idade se divertem com os caras “Alfas naturais” e quando vão ficando velhas(e quase nenhum alfa quer mais)escolhem um “Beta” para pagar as contas. Natasha,acho que vc não deve ter conseguido arrumar um cara boa pinta,inteligente e forte(alfa)e está tentando justificar o seu fracasso.Isso deve corroer você por dentro.Acredito que muitos caras estão lendo “sua teoria” e achando magnífica. Um homem inteligente de verdade sabe muito bem que isso é “conversinha fraca”.

    • O caso não é ser forte e inteligente… Há fortes e inteligentes que são péssimas pessoas. O caso é ser inteligente e carinhoso, compreensivo, amigo e companheiro. Mas há mulheres que conhecem um cara forte, inteligente, carinhoso, compreensivo e companheiro… mas ficam com os canalhas…