Prédio de 13 andares cai como um poste em Xangai

Publicado em 30.06.2009

predio caído em Xangai

No dia 27 de junho, um apartamento residencial em Xanguai, na China, caiu completamente para trás. Ele ainda estava em construção, portanto estava desocupado, por isso a queda só causou uma morte.

Um problema em paredes de contenção do rio Dianpu, próximo ao prédio, pode ter causado a queda, mas ainda não há provas concretas do por que esse prédio gigantesco simplesmente desabou.

Não deixe de conferir as fotos dessa bizarrice arquitetônica e responder: Você arriscaria morar em um destes prédios gêmeos ao lado, mesmo que os apartamentos estivessem sendo vendidos muito, muito baratos? [Gizmodo]

predio caído em Xangai

predio caído em Xangai

predio caído em Xangai

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

56 Comentários

  1. Lamentamos muito este incidente,há muitas outras construções em nosso pais só não cai ainda,por muita sorte,só em Santos tem mais de 98 apartamento tortos, enquanto não cai ta tudo bem,se der repente tomba,o engenheiro vai ficar na mídia conhecido pelo mundo todo.
    lamentamos muito pela unica vitima desse acidente na chima,uma alma tem muito valor,que os engenheiro tome mais cuidado, outro prédio é muito fácil de erguer,mais a vida de um ser humana não volta mais.

    Thumb up 7
    • são os famosos “balança mas não cai”, pais maravilhoso, só na bossa nova e no sapatinho, e vamo empurrando com a barriga…

      Thumb up 0
    • Construir em terreno próprio é a melhor opção, voce sabe o que esta fazendo, além de ter qualidade de vida, ainda expande o comércio para regiões mais afastadas ampliando o circulo de convivência e não concentrando tudo em um unico lugar aumentando assim támbém a especulação imobiliária que se assolou neste país pelos “profissionais do setor” os tais “corretores de plantão”, diga-se de passagem um bando de “aves de rapina” querendo ganhar de todos os lados…desculpa a franqueza mas a verdade deve predominar!

      O qaue estão dando ao povo é construção com materiais inferiores visando somente o lucro “deles”. Se voce utilizr bons materiais não vai precisar mais “refazer” as coisas que estragaram com o tempo! Voce vai gastar menos material e agredir menos o meio ambiente consequentemente! Sacou?

      Thumb up 1
  2. Não se trata de erro de engenharia e sim de uma displicência profissional sem tamanho. O erro está em que contratou tal engenheiro.

    Thumb up 0
  3. Eu acho que esse prédio ainda dá para morar:

    O valor do condomínio será praticamente zero. Não tem mais portaria, nem porteiro. Não precisa mais de ascensoristas. Os elevadores podem ser retirados e vendidos, pois os condôminos podem acessar cada apto diretamente. Como as janelas ficaram para o céu, também pode-se economizar luz, apenas abrindo-as.
    Não há mais problemas de rachaduras e ameaça de ruir.

    Só vejo 3 problemas:
    - para o abastecimento de água, cada um terá de cavar seu próprio poço;
    - todas as escadas ficaram inúteis e
    - as antenas de TV não vão funcionar.

    Thumb up 11
    • Umortadela sempre bem vindo, to rindo muito….

      Thumb up 0
  4. Quando se fala de resistência horizontal a engenharia de ponta da china está de parabéns, pois a resistência horizontal, não permitiu que o prédio se tornasse em ruinas, Porém, o que adianta ser resistente na horizontal, quando na vertical não há resistência. Coisa de engenharia chinesa.

    Thumb up 1
    • nao devemos nos esquecer que a POLVORA foi inventada na CHINA por “erro e acerto”, e eles cotinuam com esta técnica de “erro e acerto”, quem sabe dai não nascerá uma nova modalidade de construção e habitação para revolucionar o modo que vivemos em nossas moradias, poderiamos tmbm adquirir sistemas de propulsão vertical e sairmos voando pelas janelas ao céu, como disse nosso amigo, retirando os elevadores e vendendo-os, economizando em um lado e investindo em outro…talvez este seja o futuro e não estejamos prestando atenção devida, sei lá, minha mente ta começando a pifar, rodar…achoq eu vou tirar uma soneca e colocar as coisas em ordem, ou desordem…

      Thumb up 0
  5. aquilo não é a fundaão do prédio , são barras estabilizadoras de terremoto ¬¬

    Thumb up 5
  6. Caraca! não tem fundação. Por isso que eles fazem um prédio em 1 semana, como em outro artigo do hype.

    Thumb up 3
  7. A impressão que tenho é que as fundações foram extremamente rasas,brocas e estacas mal calculadas.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
caca-quebrando-barreira-do-som-
Veja a quebra da barreira do som

Quebrar a barreira d...

Fechar