Qual a melhor conexão de internet do Brasil? [bate-papo]

Publicado em 12.07.2012

Cerca de uma década e meia atrás a minha primeira conexão de internet banda larga foi de super-velozes 128kbps. Apenas quem viveu na internet da época pode dizer o tamanho do alívio que se sentia ao libertar-se das obsoletas algemas da conexão discada de 32 ou 64kbps.

Mesmo depois de 15 anos o sofrimento persiste; durante anos convivemos com serviços medíocres em termos de banda larga pagando preços obscenos por uma conexão de qualidade questionável. Problemas comuns são cortes de conexão devido a grandes volumes de downloads (a NET fez muito isso comigo durante vários anos, mas não sei se continua fazendo); serviços que passaram de extremamente confiáveis a instáveis (como como o da GVT, desde que lançou o sistema de TV a cabo/internet híbrido).

Responda abaixo qual serviço de banda larga que você usa, a velocidade e qual sua opinião sobre ele. Ajude a mim e outros internautas e encontrar a melhor internet banda larga do Brasil, por favor.

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Todas essas empresas que fornecem conexão com a Internet são multinacionais que operam no exterior e fornecem lá serviços de muito melhor qualidade do que fornecem no Brasil. Tenho VIVO que funciona bem próxima da velocidade contratada mas pago caro e sempre que eles fazem promoções para novos clientes, os antigos como eu não podem aderir no mesmo plano, parece que está escrito “trouxa” na minha testa.

    Thumb up 2
  2. Boa tarde! Aqui em casa usamos a Net e pega bem e por este termo não significa que pelo que pagamos tenhamos que reverenciar a Net, muito pelo contrário pois somos dependentes de empresas “capitalizadoras” e seus investimentos são pífios para utilização dos seus usuários. No ranking mundial estamos em 73º lugar e isto é péssimo!! Fato este irei narrar que aconteceu em minha residência: Por motivos de orçamento familiar tivemos que cancelar o multi-canal para reduzir nossas despesas e cancelamos no dia 10/12/13 e e no mesmod ia foi interrompido o sinal para nossa televisão, até ai tudo bem mas a atendente salientou que viria na próxima conta apenas o valor do pacote da internet e para nossa surpresa no vencimento de janeiro veio a conta cobrada integral e não parcial até a data do uso e com isso nos “prejudicou muito” e alegação deles é que o pedido do desligamento feito no dia 10 e a retirada do equipamento no dia 26 embora anotato na planilha deles no dia 23 que é a data do fechamento, então em suma fomso enganados e pagamos por algo que não usamos, enfim somos reféns de empresas que não respeitam seus consumidores!Razão para qual eu mesmo na minha casa não mais usarei a Net por causa da “falta de ética” e menosprezo aos seu consumidor final!!!obrigado

    Thumb up 4
  3. Se não arrumar o “servidor” vai virar a pior empresa do país. Palavra de técnico: “Tem de atualizar o software do servidor, anotar com caneta e fita adesiva em cada cabo conector, com muita paciência e sem presa de acabar, aspirador de pó, e manter tudo em lugar ventilado de preferência com ar condicionado, fazer o diagrama de circuito eletrico ou eletronico do servidor.”

    Thumb up 0
  4. Pois bem moro em Caxias do Sul-RS,eu era cliente claro 3G pós com 5G de limite de tráfego ao mês,pois no bairro não tinha outr operadora além da OI,e como já fui cliente OI e já conhecendo seus serviços optei por não re-contratar,em fim sempre tive uma navegação satisfatória com a Claro 3G sempre entre 1M e 1.5M idempendente do turno,daí a NET começou sua expansão de cabos e dai resolvi contratar até mesmo pelo serviço de TV pois aqui não pegava nenhum canal,nem mesmo a Globo pela antena VHF…a NET sempre cumpriu com o prometido também sempre tive os 10MB contratados e as vezes chegava a 13MB,mas estava pagando meio caro,daí a GVT me fez uma proposta de 25MB+TV+telefone,fiquei meio com pé atrás tanto pela velocidade que eu duvidaria que seria entregue,quanto pela tv pois nunca tinha antes trabalhado com serviço de DTH(Direct to home)via satélite,e a NET é acabo e nunca travou,pois não sofre por interferências climáticas,mas até hoje não tenho do que reclamar,além de ter os meus 25MB tenho uma TV com a GVT que me permite serviços interativos,como acessoa ao youtube,Facebook,twitter,previsão do tempo e Telecine Play(se for assinante dos 6 TC),e mais as minhas 2 tvs são de tubo,e eu só teria essa interatividade e acessoa a internet pela tv com outra operadora se tivesse uma tv SMART que não custa menos de R$2.000,mas claro comparado a outros países,o nosso Dilma opa…Brasil(risos) tem que melhorar E MUITO…

    Thumb up 11

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Captura de Tela 2013-02-20 às 14.06.54
Assista Arthur C. Clarke prevendo o home-office 50 anos atrás

Escritor acertou qua...

Fechar